Como fazer jóias feitas à mão

Comprar peças de jóias pode ser muito caro, mesmo que seja apenas jóias. No entanto, a criação de jóias feitas à mão pode significar muito mais do que fazer peças de joalheria lindas a um custo menor; Você também pode fazer jóias que correspondam de perto ao seu estilo e sabor pessoal. Ao aprender algumas técnicas básicas, você poderá construir estilos exclusivos de conjuntos de jóias, colares, pulseiras, brincos e muito mais.

Parte 1

1

Compre ferramentas de fabricação de jóias. Dependendo do tipo de jóia que você planeja fazer, você provavelmente precisará de algumas ferramentas básicas para concluir seu projeto. Algumas ferramentas básicas todos os iniciantes devem considerar incluir: [1] Uma variedade de alicate – alicate redondo, alicate de nariz em corrente, alicate da mandíbula, alicates de fechamento dobrado e alicates de nylon maxilos Uma régua de metal que mede a prática dos centros de fios de centímetros e polegadas Fio, para praticar a flexão e moldando o fio antes de tentar dobrar seu fio mais caro para as placas reais do projeto para fios de dobrar

  • Uma variedade de alicate – alicate redondo, alicate de nariz em corrente, alicate da mandíbula, alicate de fechamento dobrado e alicates de nylon maxilar
  • Uma régua de metal que mede centímetros e polegadas
  • Cortadores de arame
  • Pratique o fio, para praticar dobrar e moldá -lo antes de tentar dobrar seu fio mais caro para o seu projeto real
  • Peg placas para arame flexível
  • 2

    Escolha um projeto de jóias específico que você deseja experimentar. Como existe uma variedade de possíveis peças de jóias (colares, pulseiras, brincos), feitos de muitos materiais possíveis (contas, arame, cordas, resina, papel etc.), escolha um material e joias que você deseja Para trabalhar na fabricação. Encontre inspiração visitando lojas de joalheria ou observando on -line plataformas sociais, sites organizacionais visuais ou sites de varejistas de jóias. [2]

    3

    Compre um kit de jóias. Para uma transição fácil para a fabricação de jóias, visite sua loja de artesanato local e compre um kit de jóias. Os kits de jóias fornecem suprimentos e ferramentas básicas que permitem personalizar diferentes peças de jóias e torná -las todas as suas. A maioria dos kits vem com algumas instruções básicas com diferentes idéias de jóias, mas você pode usar sua imaginação para criar qualquer tipo de jóia que desejar. Existem muitas variações de kits de fabricação de jóias, dependendo do tipo específico de jóias que você deseja fazer. Por exemplo, existem kits de jóias de miçangas, amarrando kits de jóias e kits de jóias de arame, só para citar alguns.

  • Existem muitas variações de kits de fabricação de jóias, dependendo do tipo específico de jóias que você deseja fazer.
  • Por exemplo, existem kits de jóias de miçangas, amarrando kits de jóias e kits de jóias de arame, só para citar alguns.
  • 4

    Compre suprimentos de jóias artesanais. As jóias feitas à mão podem ser criadas com muitos tipos diferentes de suprimentos, mas existem alguns suprimentos básicos usados ​​na maioria das peças de jóias artesanais. Os kits de jóias podem fornecer suprimentos específicos em geral ou no projeto, mas se você planeja começar a fazer jóias sem usar um kit, precisará comprar alguns suprimentos por conta própria. Considere comprar alguns: Fios de joias de miçangas em tamanhos de bitola comum (18, 20 e 22); 20 medidores é melhor para os fechos e fechamentos de iniciantes anéis de salto

  • BEADS
  • Fio de jóias em tamanhos de bitola comum (18, 20 e 22); 20 medidores é melhor para iniciantes
  • Claspos e fechamentos
  • Anéis de salto
  • 5

    Familiarize -se com as medições básicas de jóias. Para determinar o quão grande ou pequeno você deseja que sua peça de joalheria seja, familiarize -se com algumas medições básicas de jóias. Existem tamanhos padrão comuns para colares e pulseiras (dependendo se as jóias forem para homens ou mulheres) e quanto tempo você deseja que a peça pendure. [3] Por exemplo, diferentes estilos de colar são certos comprimentos. As gargantilhas têm cerca de 14 a 16 polegadas de comprimento, os colares do estilo da princesa têm cerca de 17 a 19 polegadas de comprimento e os colares de corda têm cerca de 34 polegadas de comprimento e mais. [4] Colares que caem logo abaixo do osso da gola tendem a medir cerca de 17 polegadas para mulheres e cerca de 20 polegadas para homens. [5] Os comprimentos comuns da pulseira medem cerca de 7 polegadas para mulheres e entre 8 a 11 polegadas para homens. [6]

  • Por exemplo, diferentes estilos de colar são certos comprimentos. As gargantilhas têm cerca de 14 a 16 polegadas de comprimento, os colares do estilo da princesa têm cerca de 17 a 19 polegadas de comprimento e os colares de corda têm cerca de 34 polegadas de comprimento e mais. [4]
  • Colares que caem logo abaixo do osso da gola tendem a medir cerca de 17 polegadas para as mulheres e cerca de 20 polegadas para os homens. [5] Os comprimentos comuns da pulseira medem cerca de 7 polegadas para mulheres e entre 8 a 11 polegadas para homens. [6]
  • 6

    Aprenda algumas habilidades e técnicas básicas de fabricação de jóias. Para iniciar o processo de fabricar sua própria peça de jóias, você deve aprender algumas habilidades e técnicas básicas para concluir seu projeto com êxito. As habilidades e técnicas comuns que devem ser aprendidas incluem abertura de anéis de salto, corte de arame, trabalho de fios, cordas e use gabaritos e estacas, apenas para citar alguns. [7] Para aprender essas diferentes técnicas, você pode ler livros de fabricação de jóias, pesquisar tutoriais e fazer oficinas de fabricação de jóias. Pesquise on -line instruções sobre como fazer os brincos específicos, pulseira, anel ou outro tipo de jóias que você deseja tentar fazer.

  • Para aprender essas diferentes técnicas, você pode ler livros de fabricação de jóias, pesquisar tutoriais e fazer workshops de fabricação de jóias.
  • Pesquise instruções on -line sobre como fazer os brincos específicos, pulseira, anel ou outro tipo de jóia que você deseja tentar fazer.
  • 7

    Monte seus materiais necessários. Depois de ter um projeto de jóias escolhido que você deseja fazer, reunir e montar todos os materiais necessários. Novamente, seus materiais podem vir de um kit de jóias, ou você pode pesquisar um estilo de jóia, determinar o nível de dificuldade e comprar os materiais necessários. Por exemplo, para começar a fazer brincos de charme, você primeiro deve selecionar os encantos que deseja usar. Os encantos podem ser encontrados on -line, em lojas de artesanato ou joalherias. Então você deve selecionar suas descobertas de brinco, que são as partes do brinco que se encaixam no piercing no ouvido. Quando você estiver pronto para começar a fazer suas jóias, analise as instruções que você adquiriu sobre como fazer a peça de joalheria.

  • Por exemplo, para começar a fazer brincos de charme, primeiro você deve selecionar os encantos que deseja usar. Os encantos podem ser encontrados on -line, em lojas de artesanato ou joalherias. Então você deve selecionar suas descobertas de brinco, que são as partes do brinco que se encaixam no piercing no ouvido.
  • Quando você estiver pronto para começar a fazer suas jóias, analise as instruções que você adquiriu sobre como fazer a joia.
  • 8

    Pratique a técnica antes de fazer a coisa real. Como mencionado anteriormente, para jóias de arame, ter um fio de treino é uma boa idéia de praticar e conquistar uma técnica de fabricação de jóias antes de passar a dobrar e cortar seu fio mais caro. Dessa forma, você pega o jeito da técnica com muita repetição, para que seu produto final seja de alta qualidade. Não importa que tipo de material de jóias você esteja usando, sempre tente praticar a técnica primeiro, antes de usar seus materiais de jóias reais e preciosos. O fio fino e de cobre é sempre uma boa opção para o fio prático.

  • Não importa que tipo de material de joalheria você esteja usando, sempre tente praticar a técnica primeiro, antes de usar seus materiais de jóias reais e preciosos.
  • O fio fino e de cobre é sempre uma boa opção para o fio prático.
  • Parte 2

    Fazendo brincos

    1

    Tente fazer brincos de cristal swarovski. Esses brincos são bastante simples de fazer e exigem apenas dois cristais para seus encantos, dois anéis de salto e duas descobertas de brinco. Você também precisará de um conjunto de alicate para ajudar a abrir e fechar as peças de jóias.

    2

    Adicione os cristais aos anéis de salto. Use seu alicate para torcer e abrir os dois anéis de salto. Alimente os cristais nos anéis de salto através dos orifícios dos encantos. Certifique -se de que, se os cristais tiverem uma frente e traseira distintas, que o lado da frente apareça para frente quando você fechar o anel de salto e colocar o brinco. Caso contrário, você sempre pode reabrir o anel de salto e girar o cristal no ringue.

  • Certifique -se de que, se os cristais tiverem uma frente e traseira distintas, que o lado da frente apareça para frente quando você fechar o anel de salto e colocar o brinco. Caso contrário, você sempre pode reabrir o anel de salto e girar o cristal no ringue.
  • 3

    Adicione as descobertas do brinco aos anéis de salto. Quando os cristais estiverem nos anéis de salto, deslize as descobertas do brinco nos anéis de salto. Você deve ser capaz de segurar um anel de salto e fazer com que o cristal e o brinco achem que se penduram. Use seu alicate para fechar e proteger os anéis de salto. Este projeto de brinco pode levar menos de cinco minutos e, no final, você tem um par de belos brincos.

  • Este projeto de brinco pode levar menos de cinco minutos e, no final, você tem um par de belos brincos.
  • Parte 3

    fazendo uma pulseira

    1

    Tente fazer uma pulseira com miçangas. Uma pulseira simples de miçangas é uma ótima maneira de começar a fazer pulseiras feitas à mão. Para esta pulseira, você precisará de miçangas de sua escolha, arame de miçangas, cortadores de arame, contas de crimpagem, anéis de salto e um fecho de fechamento.

    2

    Adicione contas ao fio da pulseira. Comece amarrando suas contas no fio ainda preso ao carretel. Manter o fio conectado ao carretel permite que você mude de idéia sobre o comprimento da pulseira à medida que você o faz. Continue amarrando as contas até fazer a pulseira o tempo que quiser. [8]

    3

    Determine seu comprimento de pulseira. Descubra quanto comprimento o fecho e o anel de salto adicionarão à sua pulseira final do produto, leve isso em consideração e remova algumas contas equivalentes a esse comprimento. [9]

    4

    Adicione um anel de salto à extremidade da sua pulseira. Adicione um cordão de crimpagem e um anel de salto ao final da sua pulseira. Deixe -se um pouco de espaço no final do fio. Pegue a extremidade da etiqueta do fio e enfie -a de volta pelo cordão de crimpagem final. Você quer que o anel de salto esteja pendurado no loop de arame.

    5

    Garanta um fim à sua pulseira. Continue enfiando o fio através do restante das contas até que o anel de salto esteja esticado contra o fio. Use seu alicate de crimpagem para prender o cordão de crimpagem e prenda o cordão de crimpagem. Você também pode aparar o excesso de fio perto do cordão de crimpagem para não ser cutucado. Repita esse processo com o outro lado da pulseira. Adicione um fecho a uma extremidade da pulseira. Adicione um fecho em um dos anéis de salto final usando alicates para torcer e abrir um anel de salto e, em seguida, alimente o fecho no anel. Feche o anel de salto e conecte sua pulseira. Essa mesma técnica pode ser usada com fio mais longo e mais contas para fazer um colar simples.

  • Você também pode aparar o excesso de fio perto do cordão de crimpagem para não ser cutucado. Repita esse processo com o outro lado da pulseira.
  • Adicione um fecho a uma extremidade da pulseira. Adicione um fecho em um dos anéis de salto final usando alicates para torcer e abrir um anel de salto e, em seguida, alimente o fecho no anel. Feche o anel de salto e conecte sua pulseira.
  • Essa mesma técnica pode ser usada com fio mais longo e mais contas para fazer um colar simples.
  • Parte 4

    fazendo um anel

    1

    Tente fazer um anel de miçangas. Um anel de miçangas é um projeto realmente fácil e simples para uma criadora de joias iniciais. Para um anel de miçangas, você precisará de algumas pequenas vidro, contas de sementes, linha de pesca de nylon para servir como fio de anel e um pouco de cola de contas. [10]

    2

    Alimente suas contas iniciais no fio do anel. Comece com aproximadamente 10 a 12 polegadas de fio do anel. Alimente -se de três pequenas contas de vidro em qualquer cor de sua escolha. Quando as três contas estiverem no fio, mantenha as duas extremidades do fio juntas e permita que as contas caam no meio do fio. [11]

  • Quando as três contas estiverem no fio, mantenha as duas extremidades do fio juntas e permita que as contas caam no meio do fio. [11]
  • 3

    Posca o cordão de conexão. Adicione uma quarta contagem a uma das extremidades do fio, mas não deixe cair para encontrar o restante das contas. Em vez disso, pegue a outra extremidade do fio do anel e alimente -o na parte superior do cordão. [12] Os dois fios de pulseira devem agora estar saindo de direções opostas do cordão. Puxe os fios para fora em direções opostas para amarrar a conta no lugar. [13] Esta quarta contagem atuará como uma ponte entre as outras contas.

  • Os dois fios de pulseira devem agora estar saindo de direções opostas do cordão. Puxe os fios para fora em direções opostas para amarrar a conta no lugar. [13]
  • Esta quarta conta atuará como uma ponte entre as outras contas.
  • 4

    Continue adicionando contas ao fio do anel. Adicione uma conta cada uma das diferentes extremidades do encadeamento. Em seguida, adicione uma terceira conta para agir como a conexão, Bridge Bead. [14] Como você fez antes, alimente as duas extremidades do fio do anel através do cordão (enfiando a rosca em direções opostas) e puxe as extremidades da linha para prender o cordão. Continue adicionando contas dessa maneira até que a duração do anel se torne longa o suficiente para envolver o seu dedo. [15] Você pode verificar intermitentemente o comprimento do anel envolvendo -o em volta do dedo. Apenas certifique -se de segurar a extremidade solta do anel.

  • Continue adicionando miçangas dessa maneira até que a duração do anel se torne longa o suficiente para envolver o seu dedo. [15]
  • Você pode verificar intermitentemente o comprimento do anel envolvendo -o em volta do dedo. Apenas certifique -se de segurar a extremidade solta do anel.
  • 5

    Conecte as extremidades do anel. Passe as duas extremidades soltas do fio do anel através do buraco no primeiro cordão do anel. [16] Considere repetir a rosca do fio do anel através do cordão para tornar a conexão mais segura. Amarre o fio termina em um nó para terminar o anel. [17] Aparar qualquer excesso de linha da linha de pesca e considere adicionar uma gota de cola às extremidades do fio para garantir que elas permaneçam conectadas. [18]

  • Aparar qualquer excesso de linha da linha de pesca e considere adicionar uma gota de cola às extremidades do fio para garantir que elas permaneçam conectadas. [18]