Como fazer molho tabasco

O molho Tabasco é facilmente feito a partir de pimentões, vinagre e sal. [1] O sabor do molho varia dependendo de onde os pimentões são cultivados e da qualidade do vinagre usado. Para fazer molho Tabasco, misture os ingredientes, cozinhe o molho e depois coe e guarde o molho.

Parte 1

1

Escolha vinagre branco de alta qualidade que foi destilado. Como esta receita tem tão poucos ingredientes, é importante usar a melhor qualidade disponível para você. Evite jarros fora da marca de vinagre branco e opte por algo de qualidade em uma garrafa de vidro. Verifique se é vinagre branco que foi destilado. [2]

2

Selecione os pimentões Tabasco Chili frescos e amadurecidos sem manchas. Escolha pimentões vermelhos brilhantes e uniformemente coloridos. Evite pimentões gnaricados e manchados. Se o seu mercado local não vender o Tabasco Chili Peppers, ou se você cultivar outros tipos de pimentão, poderá experimentar qualquer um deles. Se você estiver experimentando pimentões diferentes, escolha variedades picantes. Idealmente, eles devem estar vermelhos, mas você também pode experimentar a cor. Bons candidatos a pimentas quentes alternativas são as variedades de Serrano, Habanero e Cayenne.

  • Se você estiver experimentando pimentas diferentes, escolha variedades picantes. Idealmente, eles devem estar vermelhos, mas você pode experimentar a cor também.
  • Boas variedades alternativas de pimentas quentes são as variedades de Serrano, Habanero e Cayenne.
  • 3

    Tenha cuidado ao manusear e cortar pimentão quente. Se você tem uma pele sensível, pode querer colocar um par de luvas descartáveis ​​antes de começar. O suco de pimenta é muito forte e pode picar sua pele. Lave as mãos completamente depois de manusear os pimentões também. Evite tocar os olhos e o rosto enquanto entrega os pimentões.

    4

    Remova as hastes dos pimentões. Lave bem as pimentas com água fria para remover qualquer sujeira ou detritos. Para remover as hastes, basta cortar a parte superior da pimenta, incluindo o caule, com uma faca afiada.

    5

    Pique -os manualmente ou em um processador de alimentos. Coloque todos os pimentões, com as hastes removidas, em um processador de alimentos ou liquidificador. Ligue a máquina e processe -os até que estejam cortados aproximadamente. Se você não tem nenhum desses aparelhos, pode cortá -los aproximadamente à mão. [3]

    Parte 2

    cozinhando o molho

    1

    Coloque os pimentões, vinagre e sal em uma panela de molho. Despeje as pimentas picadas em uma panela de tamanho médio no fogão. Adicione 2 xícaras (500 ml) de vinagre branco destilado e 2 colheres de sopa (29,6 ml) de sal. Gire o queimador para médio-alto. [4]

    2

    Aqueça a mistura até começar a ferver. Traga a mistura de pimenta para ferver e mexa regularmente para garantir que os pimentões não grudem no fundo da panela. [5]

    3

    Deixe o molho ferver por 5 minutos. Quando o molho estiver fervendo, abaixe o fogo para baixo. Deixe ferver por aproximadamente 5 minutos. Para garantir que você não aqueça os pimentões por muito tempo, defina um cronômetro. Remova -os do calor imediatamente. [6] Mexa ocasionalmente, mas tente não ficar de pé sobre a panela e respire profundamente. O vapor subindo do molho picante pode irritar seus pulmões e passagens nasais.

  • Mexa ocasionalmente, mas tente não ficar de pé sobre a panela e respire profundamente. O vapor subindo do molho picante pode irritar seus pulmões e passagens nasais.
  • 4

    esfriar completamente a mistura. Desligue o fogão e remova a panela do fogo. Cubra a mistura frouxamente e deixe esfriar completamente antes de purê o molho. Não siga em frente com o purê até que o molho esfrie. Quando quente, sua consistência é mais fina e o resultado final pode acabar muito fino.

  • Não siga em frente com o purê até que o molho esfrie. Quando quente, sua consistência é mais fina e o resultado final pode acabar muito fino.
  • Parte 3

    esticando a polpa e armazenando o molho

    1

    Backear o molho no liquidificador. Depois que os pimentões esfriarem completamente, transfira -os para um liquidificador. Misture bem os pimentões, até que eles criem um molho líquido em purê. [7] Você pode usar um processador de alimentos se o seu tiver um cenário de purê.

  • Você pode usar um processador de alimentos se o seu tiver uma configuração de purê.
  • 2

    Despeje o molho em um recipiente ao ar e leve à geladeira por 2 semanas. Use um funil para transferir o molho para uma jarra de vidro com uma tampa hermética. Sele a jarra e guarde -a na geladeira por 2 semanas. Isso permitirá que o molho ema. As sementes no molho tornarão mais picante como ele. [8]

    3

    Coe a mistura. Após 2 semanas, remova o molho da geladeira. Despeje -o através de um filtro fino para remover quaisquer sementes que ainda estejam no molho. Certifique -se de colocar uma tigela ou jarra sob o filtro para pegar o molho à medida que pinga. [9]

    4

    Retorne o molho à geladeira. Quando o molho estiver tenso, coloque -o em uma jarra de vidro bem selada ou recipiente de plástico e devolva -o à geladeira. [10] O molho Tabasco, se armazenado na geladeira, pode ficar por mais de um ano. O congelamento não é recomendado, pois alterará o sabor e a consistência do molho.

  • Molho Tabasco, se armazenado na geladeira, pode ficar por mais de um ano.
  • O congelamento não é recomendado, pois alterará o sabor e a consistência do molho.
  • 5

    Terminado.