Rollerblading, também conhecido como patinação em linha, é uma atividade recreativa ao ar livre popular. Semelhante à patinação no gelo, envolve deslizar os patins que têm uma série de rodas definidas em uma linha reta. Devido ao equilíbrio e controle necessários, o rolo de patins pode ser difícil de pegar no início. Depois de diminuir os fundamentos, é um passatempo agradável que permitirá que você permaneça ativo e se divirta em quase qualquer lugar.
Parte 1
1:
Use equipamentos de segurança adequados. Coloque um capacete e um pouco de joelho e cotovelo para se proteger de solavancos, contusões e arranhões. Novos skatistas que estão apenas começando também vão querer obter um par de guardas de pulso, o que permitirá que você quebre sua queda sem se machucar. [1] Mantenha seu equipamento de segurança (especialmente o seu capacete) durante todo o tempo que está patinando.
2:
Correia em um par de rolos. Coloque os pés nas botas e pressione a língua dos patins contra as canelas inferiores. Puxe as tiras ajustáveis na frente das botas e através das fivelas no lado oposto. Aperte os patins até que se encaixem perfeitamente, mas confortavelmente. [2] Se os patins balançarem ou deslizarem em seus pés, eles ficarão muito soltos. Se eles se sentirem rígidos ou estão cortando sua circulação, eles são muito apertados. Certifique -se de usar patins no tamanho correto. A maioria dos patins é dimensionada como tênis e outros tipos de sapatos. [3]
3:
Levante -se. Use um objeto próximo como uma parede ou cadeira para ajudá -lo a se levantar. Se não houver nada por perto para obter assistência, puxe um pé para cima de você e coloque as duas mãos no chão à sua frente. Suba de pé um de cada vez, tomando cuidado para não perder o equilíbrio. Cuidado para não deixar seus pés rolarem debaixo de você. Pratique de pé na grama ou no tapete antes de dar o salto para concreto. A superfície de pelúcia ajudará a firmar os patins. [4]
4:
Coloque seus pés afastados na largura dos ombros. Depois de estar na posição vertical, assuma uma posição semelhante à forma como você normalmente se levanta. Fique em cima das rodas e não deixe seus tornozelos se inclinarem de uma maneira ou de outra. Seus dedos dos pés devem ser apontados para frente – se eles se afastarem para dentro ou para fora enquanto você skate, suas pernas se moverão com elas e você cairá. O equilíbrio com sucesso nos rolos é tudo sobre fazer pequenos ajustes com os pés e os tornozelos para permanecer preparados sobre as rodas. Preste atenção a onde estão seus pés a qualquer momento. Lembre -se: você seguirá em qualquer direção que seus patins estiverem apontados.
5:
Pratique inclinando -se, girando e agachado. Isso ajudará você a se acostumar com os tipos de movimentos que você usará posteriormente para girar e gerar velocidade. Dobre os joelhos levemente e mantenha os quadris e os tornozelos agradáveis e soltos. Depois de pegar o jeito de alguns movimentos básicos das pernas, tente pegar um pé de cada vez e equilibrar -se em um skate. [5] Enquanto patinava, você quer manter seu centro de gravidade um pouco menor do que quando está andando normalmente.
Parte 2
entrando em movimento
1:
Mova -se para o pavimento. Quando você se sentir confiante, encontre um trecho plano e nivelado de terra, onde você tem muito espaço para se movimentar. As superfícies pavimentadas são ideais para patinar, pois permitem que as rodas rolem sem problemas. Se possível, prepare -se perto de uma parede ou trilho que você pode segurar para equilibrar. Sidewalks, estacionamentos e garagens são bons lugares para aprender o básico do patinação em linha. Certifique -se de que não há pedestres, motoristas ou outras pessoas ao redor quando estiver dando seus primeiros passos. [6]
2:
Comece a andar devagar. Pegue um pé e coloque -o na frente do outro. Então, repita com o outro pé. Dê os passos do bebê a princípio e evite colocar muito peso em cada pé até que esteja diretamente embaixo de você. A partir daqui, você pode subir para deslizar. [7] Desafie -se a andar de um ponto para outro a uma curta distância sem cair.
3:
Transforme seus passos em traços suaves. Continue colocando um pé na frente do outro, apenas agora em vez de largar o pé direto, empurre -o para a frente e para fora. Transfira seu peso sobre a perna para começar a deslizar. Levante seus patins apenas o suficiente para colocá -los para o próximo golpe, deixando seu momento levar você adiante. [8] Pode ajudar a virar o skate traseiro em um ângulo para lhe dar algo para empurrar. Quando você pega o jeito de deslizar, você mal deve estar pegando seus pés.
4:
Use a parte superior do corpo para manter seu equilíbrio. Nos seus primeiros passes, estenda os braços para os lados e faça pequenos ajustes quando se sentir inclinando. Uma vez que o saldo não é mais um problema, você pode abaixá -los mais perto do seu lado. Ao patinar a toda velocidade, você os balançará em um ritmo alternado com o movimento dos seus pés, semelhante a uma corrida exagerada. [9] Não traga seus braços mais alto do que sua cabeça ou deixe -os atravessar na frente do seu corpo.
5:
Retire a velocidade. Para acelerar os rolos, basta fazer a mesma coisa que você está fazendo, apenas mais rápido. Inclua o torso para a frente, dobre os joelhos e bombeie as pernas para frente e para trás, deslizando sobre um skate e depois para o outro. Lembre -se de manter seus patins em movimento em uma ligeira formação ‘V’. [10] Apenas patine com tanta velocidade possível. Lembre -se, ficará mais difícil controlar seus movimentos quanto mais rápido você está indo. Você também pode brincar com a alteração do comprimento de cada passo. Alguns skatistas usam movimentos longos e lisos da perna, enquanto outros preferem dar muitos avanços rápidos e curtos para aumentar a velocidade.
6:
Progresso no seu próprio ritmo. Para sua própria segurança, não tente ir muito rápido logo de cara. Leve as coisas devagar e fácil até começar a sentir o movimento. A cada sessão, você se encontrará cada vez mais confortável em seus rolos. [11] Estruture suas sessões para se concentrar em uma única habilidade ou técnica. Por exemplo, você pode praticar começar e parar durante uma sessão e depois trabalhar para girar durante o próximo. Tente fazer um pouco de prática todos os dias, mesmo que seja apenas por alguns minutos de cada vez.
7:
Aprenda a cair corretamente. Assim que você se sentir perdendo o equilíbrio, incline -se levemente para um lado e deixe seu corpo entrar em colapso gradualmente, mantendo a cabeça longe do chão. Dessa forma, sua bunda e coxas estarão absorvendo a maior parte do impacto. Evite cair direto ou para trás, pois isso pode levar a uma colisão desagradável. [12] Você nem sempre verá uma queda chegando, por isso é melhor estar preparado para reagir rapidamente. Quando você está aprendendo a rolar, espere cair. Bastante. Quando isso acontecer algumas vezes, seu medo começará a desaparecer e você poderá se concentrar em melhorar suas habilidades e se divertir. Nunca tente usar seus braços para se pegar. Existem muitos ossos pequenos em seus braços que podem ser facilmente quebrados se você chegar errado.
Parte 3
girando e parando
1:
Inclua seu corpo para dirigir. Comece a patinar a uma velocidade segura e coloque os pés lado a lado. Mude seu peso sobre a borda direita de ambos os patins para se virar para a direita, permitindo que seus tornozelos flexionem. Para fazer uma curva à esquerda, incline -se para a esquerda. A força circular criada montando a borda dos patins fará com que você mude de direção com facilidade. [13] Essa técnica é chamada de “turno da estrutura A” e é o método de direção mais comum usado pelos skatistas. [14] Pratique amplo e suave voltas a princípio e aperte -as à medida que você se sentir mais confortável com o movimento.
2:
Pegue os pés para curvas para iniciantes. Se você achar difícil mudar de direção, poderá se ajudar girando no skate que está do lado que deseja ir e arquear seu outro skate para seguir sua liderança. Isso pode parecer um pouco desajeitado no começo, mas é uma boa maneira de trabalhar em curvas de alta velocidade mais suaves quando você está começando. [15] Levante as rodas traseiras para girar, não as da frente. Você terá mais facilidade para manter seu equilíbrio dessa maneira. Quando você puder girar sem nenhum problema, comece a ajustar o movimento para transferir seu momento para uma curva de estrutura A.
3:
Domine a etapa de crossover para curvas nítidas. Levante um skate e coloque -o logo à frente do outro do outro lado. Pegue o skate traseiro e reposicione -o na direção que você deseja seguir, depois empurre com seu skate oposto. Repita este movimento até que você conclua a curva. [16] A sobreposição de seus pés torna possível tomar curvas e cantos nítidos rapidamente. Não deixe seus patins se encontrarem. Como seus pés serão atravessados momentaneamente, pode ser fácil tropeçar se você não tiver cuidado.
4:
Pratique a parada básica do calcanhar. Quando chegar a hora de desacelerar, primeiro junte as pernas e as cambaleia levemente para maior estabilidade. Dobre os joelhos e empurre o skate do freio para a frente, inclinando -o para trás para que o freio rasgue o chão. Deixe -se parar gradualmente – se você cavar muito, pode perder o controle. [17] Na maioria dos rolos, o freio assumirá a forma de um pequeno pino de plástico na parte de trás da bota. [18] Alguns pares de patins têm um único freio, geralmente no salto direito. Outros podem ter freios nos dois saltos. Patins projetados para esportes extremos geralmente não têm freio.
5:
Trabalhe até a “parada de hóquei”. A parada de hóquei é um método mais rápido e mais ágil de parar usado por muitos skatistas avançados. Para fazer isso, plante um pé perpendicularmente ao seu corpo. Traga o outro pé e gire para que fique paralelo ao pé traseiro. A rápida mudança de direção permitirá que você mate seu momento quase instantaneamente. [19] A maior parte do seu peso deve estar sobre o pé da frente, com a parte superior do corpo se inclinando para trás para evitar arremesso para a frente. [20] Ambos os movimentos precisam ser feitos rapidamente para trabalhar. Caso contrário, você apenas se joga em uma volta. A parada de hóquei é uma técnica de patinação de alto nível. Você já deve ser proficiente em deslizar, manobrar e executar paradas normais de calcanhar antes de tentar aprender.