Como fazer um inseticida natural

Qualquer pessoa que gaste tempo fora durante os meses de mosquito ou que tem um jardim saberá o quanto pode ser importante para controlar insetos em casa. Mas nem todo mundo gosta de usar inseticidas químicos sintéticos, e existem maneiras de fazer seus próprios naturais em casa. A maioria das receitas de inseticidas caseiros exige coisas básicas que você pode encontrar em casa, por isso é fácil de fazer e eficaz com insetos como pulgões, besouros e ácaros. A chave está no aplicativo, porque os bugs precisam entrar em contato direto com o inseticida para que seja eficaz.

Método 1

1

Escolha água macia ou destilada. A água mais eficaz para usar para isso é a água macia. Se a água da torneira estiver macia, você poderá usá-la para fazer o inseticida à base de sabão. Caso contrário, use água destilada, que retirou os minerais. Os minerais em água dura podem impedir que o sabão se dissolve, e isso tornará o spray menos eficaz. [1]

  • Os minerais em água dura podem impedir que o sabão se dissolve, e isso tornará o spray menos eficaz. [1]
  • 2

    Escolha uma mão líquida ou sabão de prato. Os sabonetes são usados ​​há muito tempo para controlar muitos insetos no jardim. O sabonete ideal é um sabão líquido, como sabonete de castile, como o Dr. Bronner, o sabonete líquido ou o sabão líquido para lavar louça, como o amanhecer. Evite pós, sabonetes de bar e detergentes. Os insetos que podem ser controlados com sabão líquido incluem: [2] Afídeos Besouros japoneses Acaros Mites MEALYBUGS BOXELDER BUS

  • Aphids
  • Besia japonesa
  • Mites de aranha
  • mealybugs
  • Boxelder Bugs
  • Flies brancas
  • Psyllids
  • Coloques
  • Escalas jovens
  • 3

    Combine a água e o sabão. Despeje a água em uma tigela grande. Despeje o sabão líquido e mexa suavemente a mistura para distribuir o sabão na água. Não mexa muito vigorosamente, ou você fará com que o sabão crie espuma. Você quer dissolver o sabão na água. [3]

    4

    Misture ingredientes adicionais, se desejar. Existem diferentes ingredientes que você pode adicionar ao inseticida à base de sabão para torná-lo mais eficaz para bugs e problemas diferentes. Dois dos mais populares incluem petróleo e vinagre de nim. O óleo de nim é um inseticida derivado de plantas que é eficaz para controlar besouros, vermes de repolho, minhocas de beterraba, mosquitos de fungos e tripes. [4] O óleo também ajudará o resíduo de sabão a aderir às folhas, insetos e ovos. O vinagre de maçã é eficaz em matar o mofo em pó, que é uma doença fúngica que pode afetar muitas plantas. [5]

  • O óleo de nim é um inseticida derivado de plantas que é eficaz para controlar besouros, vermes de repolho, minhocas de beterraba, mosquitos de fungos e tripes. [4] O óleo também ajudará o resíduo de sabão a aderir a folhas, insetos e ovos.
  • O vinagre de maçã é eficaz em matar o oídio, que é uma doença fúngica que pode afetar muitas plantas. [5]
  • 5

    Transfira a mistura para um frasco de spray. Insira um funil na boca de um frasco de spray. Despeje a mistura de sabão no frasco de spray e remova o funil. Enfute na tampa do spray. Isso tornará a mistura de sabão mais fácil de aplicar diretamente aos insetos em suas plantas. [6] Para armazenar sobras de inseticida, transfira a mistura para um recipiente hermético e armazene -o à temperatura ambiente por até um ano.

  • Para armazenar sobras de inseticida, transfira a mistura para um recipiente hermético e armazene -o à temperatura ambiente por até um ano.
  • Método 2

    Aplicando inseticidas caseiros à base de sabão

    1

    Plantas de pulverização de manhã ou noite. Os inseticidas à base de sabão devem ser pulverizados diretamente nos insetos para trabalhar, e isso geralmente significa pulverizar as folhas. Pulverizar as folhas em um dia quente ou no meio do dia pode fazer com que as folhas queimem. A melhor hora do dia para aplicar o spray é no início da manhã ou no final da noite. [7]

    2

    Evite pulverizar plantas sensíveis ao sabão. O sabão pode danificar ou matar algumas plantas, e você não deve usar inseticidas à base de sabão nessas variedades. Em particular, as plantas a serem evitadas incluem: [8] Sweet Peas Cherries Plums Portulaca Certas variedades de tomate

  • Sweet Peas
  • cerejas
  • ameixas
  • Portulaca
  • Certas variedades de tomate
  • 3

    Teste o spray em algumas folhas. Para garantir que o spray de sabão não danifique suas plantas, é importante testar uma pequena área antes de aplicar a solução liberalmente. Escolha algumas folhas infestadas de insetos e pulverize a parte superior e inferior das folhas para revestir os insetos. Deixe o spray por 2 dias e verifique as folhas quanto a danos. [9] Se as folhas foram danificadas pelo spray, dilua a solução e teste -a novamente. Se as folhas estiverem saudáveis, aplique o spray em áreas maiores.

  • Se as folhas foram danificadas pelo spray, dilua a solução e teste novamente.
  • Se as folhas estiverem saudáveis, aplique o spray em áreas maiores.
  • 4

    Diluta a concentração de sabão, se necessário. A maioria dos inseticidas à base de sabão usa uma solução de sabão de 2 %. Para plantas que reagiram mal ou foram danificadas pelo sabão, tente reduzir a concentração de sabão para 1 %. Para fazer essa concentração do zero, combine 4 xícaras (940 ml) de água com 2 colheres de chá (10 ml) de sabão líquido. [10] Você também pode adicionar 4 xícaras (940 ml) de água a um lote pré-fabricado de 2 % de solução de sabão.

  • Você também pode adicionar 4 xícaras (940 ml) de água a um lote pré-fabricado de 2 % de solução de sabão.
  • 5

    Aplique o spray liberalmente aos insetos. Identifique folhas e plantas infestadas com insetos e pulverize a solução na parte superior e inferior das folhas. O spray deve entrar em contato diretamente com os insetos, caso contrário, não funcionará. Pulverize as hastes e o solo, se necessário. [11] Deixe o spray nas folhas por algumas horas.

  • Deixe o spray nas folhas por algumas horas.
  • 6

    enxágue as folhas com água. Depois de algumas horas, pegue uma mangueira de jardim ou um frasco de spray com água pura e pulverize as folhas que você tratou. Isso lavará a solução de excesso de sabão e ajudará a prevenir lesões nas plantas. [12]

    7

    Repita conforme necessário para até uma semana. Como o spray deve entrar em contato com os insetos para funcionar, pode ser necessário aplicar o spray várias vezes. Pulverize as plantas afetadas diariamente por 4 a 7 dias ou até que as pragas estejam mortas. [13] Se você achar que ainda tem bugs depois de uma semana, tente a mistura com um sabão diferente ou use um inseticida comercial.

  • Se você achar que ainda tem bugs depois de uma semana, tente a mistura com um sabão diferente ou use um inseticida comercial.
  • Método 3

    Fazendo um inseticida de alho e repelente de insetos

    1

    Purse o alho com um pouco de água destilada. Transfira todos os dentes de alho descascados para um liquidificador ou processador de alimentos. Adicione 1 xícara (235 ml) de água destilada. Processe a mistura por 1 a 2 minutos, até que o alho seja uma pasta lisa. [14] O alho contém compostos de enxofre que repelem uma variedade de insetos. Ao adicionar alho ao seu inseticida à base de sabão, você poderá matar bugs e impedir que outras pessoas retornem. Se você não tiver um liquidificador ou processador de alimentos, misture o alho e a água em um frasco de pedreiro e use um liquidificador de imersão para purê. Se você não tiver nenhum equipamento de mistura, pique o alho com uma prensa de alho ou faca afiada.

  • O alho contém compostos de enxofre que repelem uma variedade de insetos. Ao adicionar alho ao seu inseticida à base de sabão, você poderá matar bugs e impedir que outros retornem.
  • Se você não tiver um liquidificador ou processador de alimentos, misture o alho e a água em um frasco de pedreiro e use um liquidificador de imersão para purê.
  • Se você não tiver nenhum equipamento de mistura, pique o alho com uma prensa de alho ou faca afiada.
  • 2

    Adicione a água restante. Despeje os outros 3 xícaras (705 ml) de água no liquidificador. Purie a mistura por mais 1 a 2 minutos para liquificar completamente o alho e incorporar os compostos de enxofre na água.

    3

    Combine o sabão e a água do alho em uma jarra de pedreiro. Despeje a água do alho em uma grande jarra de pedreiro. Adicione o sabão e mexa suavemente para combinar os ingredientes. Você só quer dissolver o sabão na água, não criar espuma. Coloque a tampa no frasco de pedreiro. Bons sabonetes para controlar insetos incluem sabonete líquido, sabonete e sabão líquido de prato.

  • Bons sabonetes para controlar insetos incluem sabão líquido, sabonete e sabão líquido de prato.
  • 4

    Deixe a mistura durante a noite. Coloque a mistura de lado no balcão e deixe -a ema por 12 a 24 horas. Isso dará tempo de sobra ao alho para infundir a água com os compostos de enxofre repelentes a insetos. [15]

    5

    Coe e engarrague a mistura. Coloque um pedaço de gaze dentro de um filtro de malha fina e coloque o filtro dentro de uma tigela grande. Despeje a mistura de alho no filtro para que a água escorra na tigela abaixo. Transfira a água de alho tensa para um frasco de spray e parafusar na tampa. [16] A mistura restante deve ser armazenada em um recipiente hermético na geladeira. Como esse inseticida contém alho, use as sobras dentro de uma semana.

  • A mistura restante deve ser armazenada em um recipiente hermético na geladeira. Como esse inseticida contém alho, use as sobras dentro de uma semana.
  • Método 4

    Fazendo um inseticida de pimenta de pimenta

    1

    Coloque 1 galão (3,8 L) de água em uma panela. Certifique -se de que sua panela seja grande o suficiente para ferver a água sem derramar. Você precisará ferver a mistura por um período prolongado. [17]

    2

    Adicione 3 colheres de sopa (15 ml) de pimenta seca ou 10 pimentões frescos picados. Você pode usar pimenta Cayenne, Jalapeno ou Habanero. Mexa as pimentas na água. [18]

    3

    Ferva a mistura por 15 minutos. Isso acelerará o processo para fazer seu inseticida porque o calor soltará os óleos de pimenta na água. Assista ao pote para garantir que não transborde. [19] Certifique -se de usar luvas enquanto lida com pimentão quente.

  • Certifique -se de usar luvas enquanto lida com pimentão quente.
  • 4

    Desligue o fogo e deixe -o ema por 24 horas. Isso permitirá que os pimentões infundam a água com suas propriedades, criando o inseticida. Você também pode pular ferver e deixar a mistura íngreme por 36 a 48 horas. [20]

  • Você também pode pular ferver e deixar a mistura íngreme por 36 a 48 horas. [20]
  • 5

    Coe a pimenta da água usando uma gaze. Coloque uma tigela limpa sob a gaze e despeje a mistura sobre ela. Você deve ter um líquido com infusão de pimenta restante. [21]

    6

    Adicione algumas gotas de sabão de prato. Isso ajudará seu inseticida a manter as plantas, permitindo que funcione. Você não precisa de muito sabão – apenas algumas gotas. [22]

    7

    Despeje sua mistura em um frasco de spray. Isso facilitará o uso de suas plantas. Certifique -se de rotular a garrafa para saber o que é. [23]

    Método 5

    Fazendo alho para todos os fins, cebola e inseticida de pimenta

    1

    esmagar uma lâmpada de alho, criando uma pasta. Descasque o alho e depois pique -o em pedaços pequenos. Usando um morteiro e pilão ou uma colher e uma tigela, amasse o alho até que se torne uma pasta.

    2

    Misture uma pequena cebola em uma pasta. Descasque a cebola e depois pique -a em pedaços menores. Coloque as peças em um liquidificador e liquefazer -as. Se você não tem um liquidificador, pode tentar esmagar a cebola manualmente com um helicóptero vegetal.

  • Se você não tiver um liquidificador, pode tentar esmagar a cebola manualmente com um helicóptero vegetal.
  • 3

    Misture o alho e a cebola. Adicione o alho ao liquidificador e misture os dois ingredientes. Você deve ter um líquido grosso e bem misturado.

    4

    Adicione 1 colher de chá (5 ml) de pimenta pimenta em pó. Misture todos os ingredientes até que estejam bem misturados. Se você não tiver um liquidificador, pode mexer os ingredientes em uma tigela grande.

  • Se você não tiver um liquidificador, poderá mexer os ingredientes em uma tigela grande.
  • 5

    Despeje 1 litro (490 ml) de água na mistura e deixe -a ema. Defina um horário para 1 hora. Isso permitirá que o alho, a cebola e a pimenta infundam a água com suas propriedades, criando seu inseticida.

    6

    Coe o líquido através da gaze. Despeje o líquido sobre a gaze, pegando as substâncias sólidas. Você deve ter uma tigela de água infundida quando terminar.

    7

    Adicione 1 colher de sopa (15 ml) de detergente para prato líquido à água. Misture bem -os para criar seu inseticida. Despeje o líquido em um frasco de spray e depois pulverize as plantas.

    8

    Armazene o inseticida na geladeira por até uma semana. Cubra e rotule seu contêiner. Você precisará substituir seu inseticida semanalmente, pois ele perderá sua potência.

    Método 6

    Fazendo um inseticida de folha de tomate

    1

    Despeje 2 xícaras (473 ml) de água em uma tigela grande. Sua tigela precisa ser grande o suficiente para segurar pelo menos 4 xícaras. Para proteger seu balcão ou mesa, coloque a tigela em uma toalha. [24]

    2

    Adicione 2 xícaras (473 ml) de folhas de tomate na água. É melhor usar folhas de tomate picadas finamente colhidas no fundo da planta. Mexa as folhas na água e deixe -as descansar. [25] Um tomate é um membro da família Nightshade e produz um repelente natural para pulgões

  • Um tomate é um membro da família Nightshade e produz um repelente natural para pulgões
  • 3

    Deixe a água em íngreme durante a noite. Cubra sua tigela com uma toalha para manter a poeira, pragas e detritos. As folhas de tomate infundirão a água e criarão um inseticida. [26]

    4

    Coe as folhas da mistura usando uma peneira ou filtro. Coloque uma tigela limpa sob a peneira ou filtro e despeje a mistura na peneira ou no filtro. Agora você terá uma tigela de água com folhas de tomate concentrado. [27]

    5

    Adicione 2 xícaras (473 ml) de água adicional. Como seu inseticida está concentrado, você precisa adicionar mais água antes de usá -lo. Mexa a água para misturar uniformemente. [28]

    6

    Despeje o líquido em um frasco de spray. Certifique -se de rotular a garrafa. Seu inseticida agora está pronto para uso. [29]

    Método 7

    Identificando insetos e problemas no jardim

    1

    Procure buracos nas folhas. Existem diferentes tipos de insetos que podem ser problemáticos no jardim, incluindo aqueles como lagartas e besouros que mastigam orifícios nas folhas. Esses tipos de bugs podem causar muitos danos às plantas, então você deve tomar medidas para se livrar deles. Além de usar inseticida para tratar lagartas e besouros no jardim, você também pode removê -los manualmente. Escolha os insetos da planta com os dedos e coloque -os em um balde cheio de água com sabão. [30]

  • Juntamente com o uso de inseticida para tratar lagartas e besouros no jardim, você também pode removê -los manualmente. Escolha os insetos da planta com os dedos e coloque -os em um balde cheio de água com sabão. [30]
  • 2

    Verifique se há folhas descoloridas. A descoloração branca, amarela ou marrom nas folhas pode indicar que seu jardim está infestado de insetos como ácaros ou tripes. Ambos os insetos sugam sucos das plantas e podem fazer com que as folhas descolorem e morram. Ao tratar tripes e ácaros, spray folhagem, brotos e solo ao redor da planta. [31] Os tripes são um pequeno inseto alado com um corpo esbelto.

  • Ao tratar tripes e ácaros, folhagem de spray, brotos e solo ao redor da planta. [31]
  • Os tripes são um pequeno inseto alado com um corpo esbelto.
  • 3

    Inspecione as folhas quanto a distorção. Distorção como folhas de ondulação e gnarling indicam a presença de folhas, fedorentos e pulgões no jardim. Esses insetos sugam a seiva das plantas, e isso faz com que as folhas distorçam e caam. Esses insetos podem ser tratados pulverizando as plantas com água, mas use inseticida para infestações mais graves. [32]

  • Esses bugs podem ser tratados pulverizando as plantas com água, mas usam inseticida para infestações mais graves. [32]
  • 4

    Procure manchas pretas, brancas e amarelas difusas. Fungos e outros organismos semelhantes também podem infestar plantas. Em particular, o molde de Blackspot, o oídio e o oídio pode causar manchas difusas ou em pó nas folhas. [33] Esses problemas não são causados ​​por insetos, portanto não podem ser controlados com inseticida. A melhor maneira de controlar esses problemas é impedi -los de regar as plantas de baixo para que as folhas não se molhem. Remova as folhas que mostram sinais de infecção.

  • Esses problemas não são causados ​​por insetos, portanto não podem ser controlados com inseticida.
  • A melhor maneira de controlar esses problemas é impedi -los de regar as plantas de baixo para que as folhas não se molhem. Remova as folhas que mostram sinais de infecção.
  • As pessoas também assistem

    sem palavras frases

    gordon ramsay frases

    f scott fitzgerald frases

    frases da terra

    seja a mudanca que voce deseja ver no mundo