Fazer uma apresentação em sala de aula pode ser intimidador, mas não precisa ser. Este artigo lhe dará muitas dicas sobre como fazer uma apresentação em sala de aula com estresse mínimo.
Parte 1
1
Escreva cartões de nota nos cartões de índice. Escreva idéias principais em seus cartões de índice. Não escreva detalhes ou fique preso ao destino de olhar para baixo, encarando seus cartões de nota enquanto lê. Coloque alguns fatos divertidos, perguntas interativas e outras atividades interativas nos cartões para compartilhar com a classe. [1] Escreva palavras -chave ou idéias principais. Se você precisar consultar seus cartões de índice, você só deseja digitalizar o cartão de índice em busca de informações, não leia todas as últimas palavras. Na maioria das vezes, o ato de colocar informações sobre seus cartões de índice ajudará você a se lembrar das informações. Portanto, embora você não precise estritamente dos cartões de anotação, é um bom cobertor de segurança para ter se você esquecer o que ia dizer. Você não quer estar lendo diretamente seus cartões de notas durante sua apresentação.
2
Prática. Na maioria das apresentações, é bastante óbvio quem praticou e quem não tem. Trabalhe no que você vai dizer e como você vai dizer isso. Você se sentirá muito mais confiante quando faz a coisa real e eliminará os “gostos” e “ums”, ao contrário daqueles que tentam “asa”. [2] Prática na frente de sua família ou amigos , ou em frente ao espelho, quando você ensaia sua apresentação. Provavelmente é melhor fazê -lo na frente de amigos que você pode não conhecer bem, pois isso ajudará você a replicar a sensação de estar na frente da classe. Peça feedback a seus amigos depois de terminar sua apresentação. A apresentação foi por tempo suficiente? Como foi o seu contato visual? Você gagueja de tudo? Todos os pontos foram claramente feitos? Faça uma crítica ao seu desempenho prático. Desafie -se a trabalhar em todas as coisas que você acredita que pode melhorar durante a apresentação real. Quando chega a hora de entregar o negócio real, você se sentirá confiante sabendo que você trabalhou mais duro no que foi mais difícil para você.
3
Faça sua pesquisa. Para fazer uma apresentação envolvente, você precisa saber do que está falando. Você não precisa se tornar um especialista ou ler todos os livros ou sites já escritos sobre o seu tópico, mas poderá responder a quaisquer perguntas que seu professor ou colegas de classe possam dar a você. [3] Obtenha citações de fontes confiáveis. Boas citações fazem uma boa apresentação ótima. Tomar o que as pessoas inteligentes disseram e colocá -lo em sua apresentação não apenas fazem você parecer inteligente, mas mostra ao professor que você passou um tempo pensando no que as outras pessoas disseram. Verifique se suas fontes são confiáveis. Não há nada que possa quebrar sua confiança como um fato que acaba por não ser um fato. Nem sempre confie nas informações que você sai da internet.
Parte 2
entregando a apresentação
1
Sorria para o seu público. Quando chega a hora de apresentar, não há nada que atraia seu público à sua apresentação do que um bom sorriso à moda antiga. Seja feliz; Você está prestes a ensinar toda a sua turma algo que eles não conheciam antes. Estudos mostraram que os sorrisos são infecciosos; Isso significa que, uma vez que você sorri, é difícil para todos os outros não sorrir. Então, se você deseja que sua apresentação dispare sem problemas, force -se a sorrir. Isso fará todo mundo sorrir; E talvez esses sorrisos façam você realmente sorrir.
2
Sinta -se confiante em sua apresentação. Quando você faz uma apresentação à sua classe, seu professor está essencialmente tendo o trabalho deles por um tempo. É seu trabalho garantir que todos entendam o que você está tentando dizer a eles. Certifique -se de prestar atenção em como seu professor faz isso antes da sua apresentação, porque os professores são apresentadores especializados. [4] Pense em sua intenção antes de conversar com seu público. Você quer educar, esclarecer ou entreter esse público? Qual é o efeito que você deseja ter no ouvinte? Visualize o sucesso antes, durante e após sua apresentação. Seja humilde sobre o que você faz – sem necessidade de arrogância -, mas imagine uma apresentação bem -sucedida o tempo todo. Não deixe que o pensamento do fracasso surja em sua mente. De muitas maneiras, sua confiança é tão importante quanto as informações que você está entregando. Você não quer espalhar informações erradas ou economizar sua pesquisa, mas muito do que você será classificado – e o que os outros alunos saem – será o seu nível de confiança. Além disso, se você estiver confiante, terá um tempo melhor trocando idéias com a classe. Se você precisar de um impulso de confiança, pense em geral. Após 10 ou 15 minutos, sua apresentação terminará. Qual será a sua apresentação a longo prazo? Provavelmente não muito. Tente fazer o melhor que puder, mas se você estiver ficando nervoso, lembre -se de que há momentos muito mais importantes em sua vida por vir.
3
Faça contato visual. Nada é mais chato do que ouvir um apresentador que olha para o chão ou para cartões de anotações. Relaxar. Seu público é composto por seus amigos e você fala com eles o tempo todo; Fale da mesma maneira agora. [5] Tenha o objetivo de olhar para todas as pessoas na sala de aula pelo menos uma vez. Dessa forma, todos sentirão que você se envolveu com eles. Além disso, você parecerá que sabe do que está falando.
4
Certifique -se de ter inflexão em sua voz. Seu objetivo é envolver seu público, não colocá -los para dormir. Seja animado sobre o seu tópico. Fale sobre isso como se fosse a coisa mais interessante do mundo. Seus colegas de classe vão agradecer por isso. [6] A inflexão é o tipo de movimento que os DJs de rádio colocam em sua voz; É o arremesso aumentado em sua voz quando fica empolgado. Você não quer parecer que acabou de ver um leão, mas também não quer parecer que também viu um esquilo. Varie para tornar a apresentação mais interessante.
5
Use movimentos manuais. Mova as mãos enquanto fala, usando -as para enfatizar os pontos e manter o público interessado. Também canalizará sua energia nervosa em um lugar melhor.
6
Tenha uma boa conclusão. Você provavelmente já ouviu as apresentações que terminam em algo como “Hum … sim”, sua conclusão é sua impressão final no seu público, incluindo seu professor. Torne -o emocionante ao introduzir uma estatística final ou criar algo criativo para fazer no final. Sua conclusão pode ser qualquer coisa, desde que seu público o conheça. [7] Conte uma história, talvez uma com uma nota pessoal. As histórias são ótimas para história ou apresentações em inglês. Talvez você possa amarrar sua apresentação em uma pequena anedota sobre uma pessoa histórica famosa? Faça uma pergunta provocativa. Terminar com uma pergunta é uma boa maneira de fazer com que seu público pense em sua apresentação de uma maneira interessante. Existe uma certa conclusão que você deseja que eles venham?
7
Volte para o seu assento com um sorriso. Saiba que você acabou de atingir seu relatório e que fez algo que muitas pessoas nunca conseguiriam fazer. Não fique desapontado se você não receber aplausos. Apenas fique confiante.