Uma besta é uma arma que possui um arco horizontal montado em um graveto, chamado de estoque. Ele atira em projéteis, chamados Bolts, em um alvo. As bestas transversais modernas são bestas compostas que possuem membros mais rígidos para tornar o arco mais eficiente em termos de energia e uma corda conectada a um sistema de polia para facilitar a redução com o aumento da energia à medida que o parafuso é disparado. O sistema de polias também garante uma liberação suave do parafuso. Usando suprimentos da sua loja de ferragens local, você também pode fazer sua própria besta. [1]
Parte 1
1
Meça madeira para o estoque. Você precisa ter o estoque um comprimento confortável para seus braços. [2] Comece com a placa de pinheiro que mede cerca de 38 polegadas de comprimento, 2 polegadas de largura e 2 polegadas de altura. Segure -o em suas mãos semelhantes a um rifle com uma extremidade pressionada contra o ombro e as mãos segurando a madeira. Encontre um comprimento confortável e marque a madeira onde você deseja cortar. Quanto mais tempo o seu estoque for, mais energia você alcançará. No entanto, não é aconselhável passar mais de 1 metro (3,2 pés) para que o arco de PVC não se quebre.
2
Viu fora da madeira extra. Use uma serra circular ou manual para cortar a madeira na marca que você fez para o comprimento. Use óculos de segurança para garantir que você não tenha serragem em seus olhos. Serra em uma área bem ventilada.
3
Marque a área para um gatilho. Segure a madeira novamente, como faria com uma besta, com uma extremidade pressionada contra o ombro e as mãos segurando a madeira. Faça uma pequena marca onde se sente confortável com o gatilho e a alça. Desenhe uma forma de retângulo arredondada no centro de onde você marcou o gatilho. Isso precisa ser desenhado no topo da madeira de pinheiro, não no lado. O retângulo deve ter cerca de 10 cm de comprimento e 1 polegada de largura. Verifique se o retângulo está desenhado no centro da madeira onde você o marcou.
4
Corte o retângulo da madeira. Usando um cinzel, perfuração e lama de madeira, escorra a madeira dentro da área retangular e tenha muito cuidado para não dividir a madeira. Use uma combinação das três ferramentas para remover lentamente a madeira dentro do retângulo até que você tenha um orifício em forma de retângulo. Use lixa para suavizar a área ao redor do buraco depois de terminar.
5
Faça a ranhura para segurar a corda. O sulco criará um local para a corda descansar horizontalmente no orifício do retângulo. Use uma grama de cinzel ou madeira para criar uma ranhura de 1/8 de polegada perto da frente do orifício do gatilho. Lixar o ritmo após o corte.
6
Corte a ranhura que segura o parafuso. Este bosque será centrado e se estenderá do orifício do retângulo até o final da madeira. Encontre e marque o centro da extremidade da madeira, mais distante da ranhura da corda. Encontre e marque o centro da extremidade do orifício do retângulo, mais distante da ranhura da corda. Desenhe uma linha reta entre as duas marcas. Use uma broca, cinzel e martelo para esculpir um canal de ¼ de polegada de profundidade ao longo da linha marcada. Lixar a ranhura até ficar completamente suave.
7
Crie a aderência para segurar ao atirar. Use um segundo pedaço de madeira de pinheiro para fazer o aperto. Corte a madeira com cerca de 20 cm de comprimento. Use cola de PVC ou cola de madeira para prendê -la ao fundo do estoque, certificando -se de que esteja centralizado. Deixe a cola secar por pelo menos uma hora.
8
Proteja a madeira com selador. Use verniz, mancha de madeira ou outro selador de madeira para garantir que a madeira seja protegida dos elementos. Espere até que a cola seque completamente antes de aplicar um selador.
Parte 2
Fazendo o arco com tubo de PVC
1
Corte o tubo de PVC. Use uma serra para cortar um tubo de PVC de 1 ”em um comprimento de 36 polegadas. [3] Certifique -se de medir e marcar o comprimento antes de cortar para garantir a precisão.
2
Corte uma ranhura nas extremidades do tubo de PVC. Em cada extremidade do tubo de PVC, use uma serra para cortar uma ranhura pequena apenas o suficiente para caber em um pequeno parafuso de madeira.
3
Prenda as polias. As polias são presas a cada extremidade do arco de PVC e a corda será alimentada através delas. Insira um pequeno parafuso de madeira nas duas extremidades do tubo de PVC. Prenda as polias aos parafusos de madeira em cada extremidade do tubo usando laços de arame.
4
Praçar a string. A corda de nylon precisa ser rosqueada através de ambas as polias corretamente para que a besta seja capaz de disparar. Amarre com segurança uma extremidade da corda de nylon ao parafuso de madeira no lado esquerdo do tubo de PVC. Traga a corda para a polia na extremidade direita do tubo de PVC e coloque -a dentro e ao redor da polia. Traga a picada de volta para o lado esquerdo e coloque a corda dentro e ao redor da polia à esquerda. Por fim, traga a corda de volta à direita e amarre -a com segurança ao parafuso de madeira certo. Não puxe bem a corda quando enrolar nas polias ou não poderá puxá -la de volta para disparar a besta.
5
Verifique a string para precisão. É importante ter a string rosqueada corretamente. A corda deve atravessar o tubo de PVC 3 vezes. Faça um teste rápido para garantir que você tenha rosqueado a string corretamente. Puxe a corda saindo das polias. O tubo de PVC deve flexionar como um arco. Se o tubo não se dobrar um pouco como um arco, puxe o fio para fora e comece novamente.
Parte 3
Anexando o arco ao estoque
1
Crie uma ranhura para o arco no final do estoque. A madeira do estoque precisa ter uma ranhura esculpida para o tubo redondo de PVC para ajustar confortavelmente. Use uma calda de madeira ou cinzel para esculpir uma ranhura arredondada o suficiente para encaixar o cano na extremidade do caldo de madeira. O sulco precisa ser profundo o suficiente para caber no tubo de PVC com segurança. Escove lentamente enquanto verifica repetidamente como o tubo se encaixa. Isso garantirá que você acabe com o ajuste perfeito. O tubo não deve ter espaço para se movimentar.
2
Prenda o arco de PVC ao estoque. O arco precisa ser protegido ao estoque para garantir o uso adequado. Você precisa ter as cordas no local correto para que a besta seja eficaz. Use fita adesiva para prender o tubo de PVC ao estoque, envolvendo -o ao redor do tubo e da extremidade do caldo de madeira. Somente a corda de disparo que sai das polias deve estar em cima da madeira. As outras duas cordas devem estar no fundo, para que não interfiram no processo de disparo.
3
Teste o arco. Você precisa testar para garantir que as cordas estejam no lugar certo e que o arco dispare corretamente. Retire a corda de disparo e coloque -a no entalhe da corda no orifício do retângulo. Deve ser capaz de permanecer entalhado e pronto por si só. Se a string não permanecer entalhada, você precisará tornar o ritmo mais profundo para segurar a string.
Parte 4
Construindo o sistema de gatilho
1
Corte a madeira para o sistema de gatilho. Use uma peça mais fina (cerca de 1 polegada de espessura) de madeira de pinheiro para criar o sistema de gatilho. Desenhe uma forma de L na madeira. A porção pequena (horizontal) da forma “L” deve ser um pouco menor que a caixa que você esculpiu no estoque. Corte a forma L da madeira com uma serra. Este pedaço de madeira em forma de L será o gatilho. Lixar até ficar suave.
2
Crie um canal no gatilho. Use uma calda de madeira ou cinzel para esculpir cerca de um canal de polegada na parte curta da madeira em forma de L.
3
Faça um buraco na madeira em forma de L. O orifício deve ser perfurado no canto do L, mas centrado na madeira. O buraco deve ser grande o suficiente para caber na unha que você está usando para anexá -lo ao estoque.
4
Anexe o gatilho. Você precisa conectar o gatilho ao estoque para que ele retire a corda da ranhura quando puxada. Coloque o gatilho em forma de L no orifício do retângulo com a ranhura voltada para cima e o L apontando para a frente. Certifique -se de que ele tenha espaço para se mover sem acertar a parte de trás do buraco. Use um martelo para empurrar um prego pelo estoque e segure o gatilho em forma de L no lugar no ângulo.
5
Lixar o gatilho. Use papel de areia para ajustar o gatilho até que a ação seja suave.
Parte 5
Construindo a alça e a bunda
1
Corte a alça. A alça é o que você segura para firmar a besta para poder puxar o gatilho. Use madeira de pinheiro para cortar um comprimento de 20 centímetro (8 polegadas) para ser usado como alça. Lixá -lo na forma áspera de uma alça.
2
Anexe a alça ao estoque. A alça deve ser presa atrás do gatilho para que você possa disparar facilmente a besta. Use PVC ou cola de madeira para prender a alça ao estoque. Aguarde uma hora para a cola secar. Quando a cola está seca, você pode usar um martelo para acionar algumas unhas na alça para prendê -la firmemente no estoque, se quiser.
3
Coloque o preenchimento na bunda. Você usa uma besta, pressionando a bunda contra o seu ombro, para que preencher a bunda da besta o tornará mais confortável. Espuma segura ao redor do final do estoque que é colocado em seu ombro com fita adesiva.
Parte 6
testando sua besta
1
Adquira os parafusos de tamanho certo. Você precisa ter parafusos que se encaixem no canal da sua besta. [4] Você pode comprar parafusos de uma loja ou fazer suas próprias cavilhas. Para fazer seus próprios parafusos, corte uma cavidade para ajustar o tamanho do canal em sua besta e criar um entalhe no final do passador para segurar a string.
2
Configure um alvo. Use uma caixa de papelão ou um pedaço de papel com círculos para apontar sua besta. Certifique -se de que seu alvo esteja longe de outras pessoas. [5]
3
Teste disparar sua besta. Encontre um lugar seguro para experimentar sua besta. Sua besta deve disparar seus parafusos em torno de 65 a 100 pés. Divirta -se!