Como fazer uma verificação de antecedentes criminais

Se você está prestes a alugar seu apartamento, está no processo de recrutar novos funcionários para o seu escritório ou planejar contratar uma nova babá, você pode querer realizar uma verificação de antecedentes criminais para garantir que está recebendo o Melhores pessoas para o trabalho. Existem muitas maneiras fáceis de executar uma verificação de antecedentes, mas a lei limita que tipo de informação você pode obter e o que você pode fazer com ela.

Método 1

1:

Informe o funcionário ou o candidato da verificação de antecedentes. A Fair Credit Reporting Act (FCRA) exige que você diga aos candidatos que pretende fazer uma verificação de antecedentes e que você possa usar as informações no relatório para tomar uma decisão. Você deve escrever essas informações em sua própria página e entregá -las ao requerente. A página não pode ter outras informações – deve ser uma página separada do restante do aplicativo. Se você deseja poder verificar os relatórios da pessoa ao longo do tempo em que ela trabalha para você, isso também deve ser declarado no documento. Você também deve obter permissão por escrito da pessoa que deseja investigar. [1]

  • Se você deseja poder verificar os relatórios da pessoa ao longo do tempo em que ela trabalha para você, isso também deve ser declarado no documento.
  • Você também deve obter permissão por escrito da pessoa que deseja investigar. [1]
  • 2:

    Verifique a lei estadual. Se você planeja usar o histórico criminal de um funcionário em potencial como parte de seus critérios de contratação, verifique as leis específicas em seu estado. Os estados geralmente limitam quais informações você pode pedir e depois usar. A FCRA permite que os relatórios coletem informações já nos 7 anos, mas alguns estados não permitem que os empregadores considerem prisões que não resultaram em uma condenação. Além disso, alguns estados têm proteções ainda maiores e não permitem que nem mesmo registros criminais com mais de 7 anos sejam revelados em uma verificação de antecedentes. Embora os registros de prisão sejam públicos, alguns estados não permitem que os registros de prisão sejam usados ​​nas decisões de contratação. O Havaí, por exemplo, proíbe qualquer investigação sobre o histórico criminal até que uma oferta condicional tenha sido estendida. Massachusetts também proíbe perguntar sobre o histórico criminal em um pedido de emprego inicial. Outros estados proíbem ou limitam o uso de informações sobre o histórico de crédito de um candidato. Em Illinois, um empregador não pode usar informações sobre o histórico de crédito em uma decisão de contratação, a menos que o candidato tenha solicitado um emprego em um conjunto limitado de indústrias (como bancos ou seguros).

  • O FCRA permite que os relatórios coletem informações até 7 anos, mas alguns estados não permitem que os empregadores considerem prisões que não resultaram em uma condenação. Além disso, alguns estados têm proteções ainda maiores e não permitem que nem mesmo os registros criminais com mais de 7 anos sejam revelados em uma verificação de antecedentes.
  • Embora os registros de prisão sejam públicos, alguns estados não permitem que os registros de prisão sejam usados ​​nas decisões de contratação. O Havaí, por exemplo, proíbe qualquer investigação sobre o histórico criminal até que uma oferta condicional tenha sido estendida. Massachusetts também proíbe perguntar sobre o histórico criminal em um pedido inicial de emprego.
  • Outros estados proíbem ou limitam o uso de informações sobre o histórico de crédito de um candidato. Em Illinois, um empregador não pode usar informações sobre o histórico de crédito em uma decisão de contratação, a menos que o requerente tenha solicitado um emprego em um conjunto limitado de indústrias (como bancos ou seguros).
  • 3:

    Encontre agências de relatórios de consumidores credenciados (CRAs). A Lei do Relatório de Crédito Fair regula quem pode acessar o relatório do consumidor de uma pessoa e a coleta dessas informações. Somente alguém com um motivo válido pode acessar os relatórios de crédito de uma pessoa. Um CRA é uma empresa que paga pelo acesso a vários bancos de dados para coletar informações para relatórios de fundo. Para encontrar CRAs, visite o site da Associação Nacional de Antecedentes Profissionais. Esta organização acredita agências e publica um código de conduta para o qual todos os membros devem aderir. Visite o portal e procure empresas por nome da empresa, estado ou código postal. Nos resultados da pesquisa, você pode clicar no site de cada empresa. O site de cada empresa fornece informações adicionais sobre os serviços que oferece.

  • Para encontrar CRAs, visite o site da Associação Nacional de Antecedentes Profissionais. Esta organização acredita agências e publica um código de conduta para o qual todos os membros devem aderir.
  • Visite o portal e procure empresas por nome da empresa, estado ou código postal.
  • A partir dos resultados da pesquisa, você pode clicar no site de cada empresa. O site de cada empresa fornece informações adicionais sobre os serviços que oferece.
  • 4:

    Pesquisa cras. Depois de criar uma lista de CRAs em seu estado, você deve investigar para garantir que a agência seja realmente legítima. Um membro dos NAPBs deve ser legítimo. Mas se você decidir experimentar uma empresa não credenciada, ligue (ou envie um email) e pergunte o seguinte: Eles têm uma licença comercial e eles podem fornecer referências? Eles seguem os regulamentos da FCRA? A empresa está segurada? Se a empresa responder a “não” a qualquer uma dessas perguntas, você deve contratar um CRA diferente, não importa o quão bom seja o acordo que a empresa pode estar oferecendo a você.

  • Eles têm uma licença comercial e podem fornecer referências?
  • Eles seguem os regulamentos da FCRA?
  • A empresa está segurada?
  • Se a empresa responder a “não” a qualquer uma dessas perguntas, você deve contratar um CRA diferente, não importa o quão bom seja o acordo que a empresa pode estar lhe oferecendo.
  • 5:

    Contrate o CRA. Depois de encontrar uma agência para executar uma verificação de antecedentes, você deve iniciar o processo certificando que seguiu os procedimentos apropriados. Por exemplo, você deve certificar que cumpriu os regulamentos da FCRA, informando a pessoa de seu desejo de acessar os relatórios do consumidor do candidato e obtendo a assinatura da pessoa. Você também deve certificar que não violará nenhuma lei de discriminação com base em informações contidas no relatório do consumidor da pessoa.

  • Por exemplo, você deve certificar que cumpriu os regulamentos da FCRA, informando a pessoa de seu desejo de acessar os relatórios do consumidor do candidato e obtendo a assinatura da pessoa.
  • Você também deve certificar que não violará nenhuma lei de discriminação com base em informações contidas no relatório do consumidor da pessoa.
  • 6:

    Solicite um relatório. Um relatório do consumidor conterá informações sobre registros criminais, bem como emprego e histórico de crédito. De acordo com a lei federal, os CRAs geralmente não revelam processos civis, julgamentos civis, prisões, contabilização de cobrança ou ônus fiscais pagos se acontecessem há mais de 7 anos. É improvável que você aprenda sobre falências se elas ocorrem há mais de 10 anos. No entanto, se você acredita que precisa do histórico de um funcionário mais de 7 anos, pode solicitar que o histórico esteja incluído em seu relatório. Como sempre, a lei estadual coloca limites para o que você pode solicitar. Seu estado pode não permitir que você solicite informações além de 7 anos.

  • No entanto, se você acredita que precisa de um histórico de um funcionário mais do que 7 anos, pode solicitar que o histórico esteja incluído em seu relatório.
  • Como sempre, a lei estadual coloca limites para o que você pode solicitar. Seu estado pode não permitir que você solicite informações além de 7 anos.
  • 7:

    Tome uma decisão de contratação. Se um relatório do consumidor contiver informações que o dissuadam de contratar uma pessoa, os regulamentos da FCRA exigem que você informe a pessoa desse fato. [2] Uma vez notificado, a pessoa pode desafiar as informações. Você deve fazer o seguinte: Informe à pessoa que há informações negativas no relatório. Informe a pessoa em qual agência você usou para preparar o relatório. Dê a eles uma cópia do “Resumo de seus direitos sob a FCRA”, que você recebeu do CRA que você finalmente contratou. Permita ao requerente a oportunidade de refutar as informações no relatório. Esta refutação pode estar na forma de uma carta descrevendo por que a verificação de antecedentes está errada.

  • Informe à pessoa que há informações negativas no relatório.
  • Informe a pessoa em qual agência você usou para preparar o relatório.
  • Dê a eles uma cópia do “Resumo dos seus direitos sob a FCRA”, que você recebeu do CRA que você finalmente contratou.
  • Permita ao requerente a oportunidade de refutar as informações do relatório. Essa refutação pode estar na forma de uma carta descrevendo por que a verificação de antecedentes está errada.
  • Método 2

    Pesquisando o histórico de alguém como cidadão particular

    1:

    Pesquise online. Você tem o melhor mecanismo de pesquisa na ponta dos dedos: a Internet. Ao procurar a história de alguém, certifique -se de colocar aspas em torno do nome da pessoa. Vários sites permitem pesquisas gratuitas: google.com, whitepages.com, friendfeed.com, facebook.com, linkedin.com, twitter.com, sopw.gov, glassdoor.com e bing.com. Sempre esteja atento ao fato de que as informações encontradas realizando uma pesquisa básica na Internet podem não ser verificadas e podem ser facilmente falsas.

  • google.com, whitepages.com, friendfeed.com, facebook.com, linkedin.com, twitter.com, sopw.gov, glassdoor.com e bing.com.
  • Sempre esteja atento ao fato de que as informações encontradas realizando uma pesquisa básica na Internet não podem ser verificadas e facilmente falsas.
  • 2:

    Puxe registros públicos. Para descobrir informações sobre prisões, condenações e encarceramentos (uma verificação de antecedentes criminais), a maioria das informações estará em registro público. Para encontrar essas informações, visite o Tribunal e outros sites do governo para acessar esses documentos. Digite “Registros criminais” e depois seu estado em um mecanismo de pesquisa. Lembre -se de pesquisar documentos em todos os estados em que seu assunto viveu. Se você não sabe onde uma pessoa morou, pode pesquisar em um site como o Intelius.com, que geralmente listará os estados em que uma pessoa viveu. Não se esqueça de pesquisar sites do condado e da cidade por registros de condenações sobre o nível local. Além disso, alguns municípios não mantêm bancos de dados on -line: nesse caso, você precisará extrair os registros do tribunal do condado, onde deve haver cópias impressas. Alguns municípios cobram uma pequena taxa por cópias dos registros, enquanto alguns oferecem cópias gratuitamente.

  • Lembre -se de pesquisar documentos em todos os estados em que seu assunto viveu. Se você não souber onde uma pessoa morou, pode pesquisar em um site como o Intelius.com, que geralmente listará os estados em que uma pessoa viveu.
  • Não se esqueça de pesquisar sites do condado e da cidade por registros de condenações no nível local.
  • Além disso, alguns municípios não mantêm bancos de dados on -line: nesse caso, você precisará puxar os registros do tribunal do condado, onde deve haver cópias impressas.
  • Alguns municípios cobram uma pequena taxa por cópias dos registros, enquanto alguns oferecem cópias gratuitamente.
  • 3:

    Peça informações diretamente da pessoa. Existem muitos registros que você não pode acessar legalmente sem a permissão do assunto – como relatório de crédito, registros escolares ou registros militares. Se você deseja obter certas informações sobre alguém, pode ser necessário solicitar que ele forneça as informações. Se você está pensando em um novo colega de quarto, por exemplo, pode simplesmente perguntar se eles foram presos ou com problemas antes de tomar sua decisão. Entenda que eles não precisam dar acesso ou cópias de suas informações. No entanto, se eles não estiverem disponíveis com informações, você certamente poderá basear sua decisão em sua falta de informação. Por exemplo, se um potencial colega de quarto se recusa a afirmar se ele foi preso, você pode optar por não viver com essa pessoa com base na falta de informações.

  • Se você está considerando um novo colega de quarto, por exemplo, pode simplesmente perguntar se eles foram presos ou com problemas antes de tomar sua decisão.
  • Entenda que eles não precisam dar acesso ou cópias de suas informações. No entanto, se eles não estiverem com informações, você certamente pode basear sua decisão em sua falta de informação.
  • Por exemplo, se um colega de quarto em potencial se recusa a afirmar se ele ou ela foi preso, você pode optar por não viver com essa pessoa com base na falta de informação.
  • 4:

    Use um mecanismo de pesquisa comercial baseado na Web. Muitas empresas on -line, como Intelius, Us Search e Net Detective, procurarão o endereço de alguém, bem como seus registros de antecedentes criminais. Você pode pesquisar digitando o primeiro e o sobrenome da pessoa, bem como a cidade e o estado atuais. Os preços variam, mas você pode esperar pagar mais de US $ 30. [3] Essas empresas podem devolver “falsos positivos”. Por exemplo, um registro de falência pode aparecer, embora a pessoa nunca tenha entrado com proteção contra falência. [4]

  • Os preços variam, mas você pode esperar pagar mais de US $ 30. [3]
  • Essas empresas podem devolver “falsos positivos”. Por exemplo, um registro de falência pode aparecer, embora a pessoa nunca tenha entrado em proteção contra falência. [4]
  • 5:

    Contrate um profissional. Ao contrário dos proprietários e empregadores, um cidadão particular pode contratar qualquer serviço legal para executar verificações de antecedentes, incluindo verificações de antecedentes criminais. No entanto, você deve pesquisar qualquer empresa antes de contratá -los. Você pode encontrar investigadores na Web digitando “investigador particular” e o nome da sua cidade. Existem muitos artistas de fraude por aí. Leia as resenhas on -line de qualquer empresa de verificação de antecedentes que você possa querer usar e veja se as pessoas estão satisfeitas com os resultados.

  • Você pode encontrar investigadores na web digitando “investigador particular” e o nome da sua cidade.
  • Existem muitos artistas de fraude por aí. Leia as críticas on -line de qualquer empresa de verificação de antecedentes que você possa querer usar e ver se as pessoas estão satisfeitas com os resultados.