Como identificar o cristal de Waterford

Waterford Crystal é o nome da marca de belos copos de cristal e outros itens de cristal. Suas raízes remontam a Waterford, Irlanda, a partir do ano de 1793. Hoje, o Waterford Crystal ainda é produzido e a empresa faz parte da WWRD Holdings Ltd. (comprada em 2015 pela Fiskars Corp.) que também produz produtos da Wedgwood e Royal DOULTON. O Waterford Crystal continua sendo uma marca muito colecionável e ser capaz de distinguir é uma habilidade valiosa no negócio de cristal.

Método 1

1

Pesquise as marcas de Waterford. Pesquise on -line por imagens de carimbos de ácido autênticos de Waterford. Os selos mais antigos apresentam o nome “Waterford” em gótico-script em um dos dois designs. [1] As peças feitas desde o ano 2000 incluem a marca registrada do Seahorse. [2]

2

Limpe o cristal. Lave à mão em água quente a quente com sabão suave. Evite manchas lavando também com 1/4 de xícara de amônia. Use um pano macio ou esponja para evitar arranhar, o que pode ocorrer com almofadas de variação. Enxágue o cristal e deixe-o secar. Se você o secar com um pano, verifique se o pano está sem fiapos. Para limpar vasos ou decantadores ou qualquer outra peça que você não puder alcançar, encha-os no meio do caminho com água quente a quente e algumas gotas de sabão de prato. Adicione 2 colheres de sopa de vinagre branco ou amônia. Em seguida, adicione 1 xícara de arroz não cozido. Agite a mistura para limpar o interior da peça. Enxágue-o com água quente a quente e, em seguida, coloque-o de cabeça para baixo para secar o ar. Para manchas mais duras, encha a peça com água morna. Adicione um comprimido de limpeza de próteses. Aguarde a mistura remover o resíduo. Enxágue o cristal completamente e configure-o de cabeça para baixo para secar o ar. [3]

  • Para limpar vasos ou decantadores ou qualquer outra peça que você não possa alcançar, encha-os no meio do caminho com água quente a quente e algumas gotas de sabão de prato. Adicione 2 colheres de sopa de vinagre branco ou amônia. Em seguida, adicione 1 xícara de arroz não cozido. Agite a mistura para limpar o interior da peça. Enxágue com água quente e depois configure-a de cabeça para baixo para secar o ar.
  • Para manchas mais duras, encha a peça com água morna. Adicione um comprimido de limpeza de próteses. Aguarde a mistura remover o resíduo. Enxágue o cristal completamente e configure-o de cabeça para baixo para secar o ar. [3]
  • 3

    Segure o cristal até a luz. Use uma lupa para procurar o carimbo ácido. Comece na base, onde está mais frequentemente localizado. [4] Pesquise as ranhuras a seguir, se você não encontrar na base. Esteja ciente de que lavagem, uso e idade excessivos podem afetar a visibilidade do carimbo de ácido. [5] Se você não encontrar nenhum, o cristal examinado por um especialista para autenticá -lo.

  • Esteja ciente de que lavagem excessiva, uso e idade podem afetar a visibilidade do selo de ácido. [5] Se você não encontrar nenhum, o cristal examinado por um especialista para autenticá -lo.
  • Método 2

    Identificando por adesivos

    1

    Procure um papel ou adesivo de papel alumínio. Se o seu cristal for mais velho ou de uma corrida limitada, verifique um adesivo de ouro com o emblema de cavalo -marinho verde de Waterford. [6] Esteja ciente de que os adesivos podem ter sido removidos com o tempo, intencionalmente ou não.

    2

    Compare adesivos. Pesquise on -line por imagens de autênticos adesivos de Waterford para verificar se o design corresponde ao seu. Se possível, visite um varejista ou colecionador em posse de peças de Waterford com adesivos para compará -los pessoalmente. Se você estiver em dúvida, procure um avaliador para julgar a autenticidade da sua peça.

    3

    Desconfie de adesivos. Lembre -se de que um adesivo pode ser transferido de um genuíno Waterford para outra peça. Embora as peças mais antigas possam não ter tido uma, verifique o cristal de qualquer maneira para obter um carimbo ácido para obter uma verificação adicional. Se não houver um, faça o cristal examinado por um especialista para confirmar que é um verdadeiro Waterford. [7]

    Método 3

    Identificando o cristal em geral

    1

    Certifique -se de que não seja vidro. Se você não conseguir encontrar um adesivo de identificação ou carimbo ácido, verifique se é feito de cristal genuíno ou apenas vidro. Encontre um pedaço de copo que tenha o mesmo tamanho e forma para comparação.

    2

    Segure a peça até uma luz. Verifique se a peça age como um prisma. Torne -o lentamente na frente da fonte de luz. Procure um arco -íris para aparecer quando a luz se dispersar. [8] Faça o mesmo com os copos e observe que ele não produz um arco -íris.

    3

    Segure a peça até o seu ouvido. Toque na borda. Ouça um carrilhão musical com alto arremesso. Para contrastar, faça o mesmo com um pedaço de copo comum e ouça o baque que vem quando você toca. [9]

    4

    julgar o peso. Segure os copos em uma mão e seu cristal na outra. Se a sua peça for verdadeiramente cristalina, deve parecer significativamente mais pesada devido ao seu maior teor de chumbo. [10]

    5

    Pesquise o design. Se você estiver satisfeito por sua peça realmente cristalina, examine -a por um especialista para confirmar se seu design corresponde a um dos Waterford ou pesquise por conta própria com um livro que identifica os vários projetos de Waterford. No entanto, devido ao alto valor das peças de cristal de Waterford e ao alto número de falsificações por aí, [11] procure uma opinião profissional para uma melhor paz de espírito.

    As pessoas também assistem

    top 10 henry ford frases

    thurgood marshall cita

    frases de processo

    frases de leo buscaglia

    frases reais