Como ignorar um narcisista e como eles responderão

Os abusadores podem parecer encantadores e educados a princípio, mas o que você deve fazer quando começar a mostrar suas cores verdadeiras? Em vez de dar a eles o que eles querem e se sentiram drenados, levar o poder em suas próprias mãos e ignorá -los é a melhor maneira de cortá -los. Quando você ignora um agressor, está tirando o controle deles e eles podem responder de maneira diferente, dependendo do seu relacionamento. Se você está nervoso com a forma como uma pessoa pode reagir depois de começar a ignorá -la, não se preocupe, porque nós o abordamos. Continue lendo para descobrir como começar a ignorar um manipulador e como você pode esperar que eles respondam depois.

Eles podem ignorá -lo de volta. Quando você para de responder aos agressores, eles podem devolver o tratamento silencioso. Os abusadores podem “Stonewall” você e ficar quieto porque querem sentir que estão no controle da situação. Eles esperam que você se sinta mais desconfortável do que e quebre o silêncio para alcançar primeiro. [1] Em vez de ceder e se comunicar, procure algumas atividades de abaixamento por conta própria. Faça algum exercício, medite seus sentimentos ou diário sobre como o silêncio deles faz você se sentir.

  • Em vez de ceder e se comunicar, procure algumas atividades de auto-calmo a serem feitas por conta própria. Faça algum exercício, medite seus sentimentos ou diário sobre como o silêncio deles faz você se sentir.
  • Eles poderiam você. Depois de ficar em silêncio, um gasolador pode tentar convencê -lo de que uma situação ou evento aconteceu de maneira diferente do que você se lembra. Eles poderiam lhe dizer que nunca houve um problema entre você ou que você entendeu mal quais eram suas intenções. Eles podem acreditar no que estão dizendo, mesmo que não fosse verdade, apenas para ver se você vai mudar de idéia e alcançar novamente. [2] Algumas frases comuns de iluminação a gás podem ser: “Não foi o que aconteceu”, “Você está exagerando” ou “o que? Foi apenas uma piada! ” Responda à iluminação de gases, recusando -se a se envolver ou discutir sobre o que realmente aconteceu. Você sabe a verdade da situação, então não precisa se defender de alguém que está tentando manipulá -lo.

  • Algumas frases comuns de iluminação a gasolina podem ser: “Não foi isso que aconteceu”, “você está exagerando” ou “o que? Foi apenas uma piada! ”
  • Responda à iluminação de gases, recusando -se a se envolver ou discutir sobre o que realmente aconteceu. Você sabe a verdade da situação, então não precisa se defender de alguém que está tentando manipulá -lo.
  • Eles podem agir bem em tentar ganhar você de volta. Você pode ter boas lembranças em que um agressor fez você se sentir especial como se conhecesse. Depois que eles deixam suas verdadeiras cores aparecer e você começa a ignorá-las, um manipulador pode tentar “vomitar” para puxá-lo de volta. Eles podem fazer um pedido de desculpas falsas, dar elogios ou tentar suavizar o seu caminho para sair da sua decisão Então eles não te perdem. Mesmo que eles estejam agindo bem, eles ainda podem nunca se desculpar ou reconhecer os erros que fizeram. Os abusadores têm medo de perder o controle sobre as pessoas, para que possam amar você com palavras gentis ou presentes para sentir que podem puxá-lo de volta. Embora possa ser tentador cair em seus truques, é apenas outra maneira que eles são manipulando você de volta a um relacionamento prejudicial.

  • Os abusadores têm medo de perder o controle sobre as pessoas, para que possam amar você com palavras ou presentes gentis para sentir que podem puxá-lo de volta. Embora possa ser tentador cair em seus truques, é apenas outra maneira que Eles estão manipulando você de volta a um relacionamento doentio.
  • Eles podiam se sentir ansiosos ou assustados. Os abusadores querem sentir que estão no topo e a parte mais importante da sua vida, então eles começam a se sentir desconfortáveis ​​quando você para de responder. Eles podem enviar uma mensagem de texto perguntando o que há de errado e se preocupar com por que você não está respondendo a eles. Na realidade, eles estão preocupados que seus verdadeiros eus estejam sendo expostos e preocupados com o fato de outras pessoas entenderem seu ato também. [3] Você não precisa responder a um manipulador, mesmo quando eles dizem que estão com medo ou ansiosos com o relacionamento deles com você. É melhor continuar ignorando -os para não desistir de nenhum controle.

  • Você não precisa responder a um manipulador, mesmo quando eles dizem que estão com medo ou ansiosos com o relacionamento deles com você. É melhor continuar ignorando -os para não desistir de nenhum controle.
  • Eles podem ficar com raiva de você. Os manipuladores querem se sentir melhor consigo mesmos, para manter as pessoas ao redor que podem ajudar a aumentar seus egos. Quando você de repente parar de dar a eles o que eles querem, há uma chance de ficarem muito chateados e o chamam egoísta por não atender às necessidades deles. Os abusadores podem enviar mensagens raivosas ou ligar para você quando estiverem chateadas por tentar conseguir o que querem. [4] Continue ignorando um agressor irritado, pois não vale a pena discutir ou se envolver. Mesmo se você tentar se explicar e estiver certo, eles podem torcer suas palavras e tentar fazer você se sentir mal por sua explosão.

  • Continue ignorando um agressor irritado, pois não vale a pena discutir ou se envolver. Mesmo se você tentar se explicar e estiver certo, eles podem torcer suas palavras e tentar fazer você se sentir mal por sua explosão.
  • Eles podem mudar a culpa para você. Os manipuladores evitam tomar responsabilidade por suas ações, então dizem que você é quem causou um problema em seu relacionamento. Se você está ignorando um manipulador que o ignorou, eles podem nem reconhecer que estão fazendo a mesma coisa e sentem que estão sendo criticados injustamente. [5] É melhor não responder a um agressor se eles tentarem culpá -lo. Você sabe em seu coração que foi o comportamento deles que causou a brecha, não o seu.

  • É melhor não responder a um agressor se eles tentarem culpá -lo. Você sabe em seu coração que foi o comportamento deles que causou a brecha, não o seu.
  • Eles podem falar mal sobre você. Se você é quem começou a ignorá -los primeiro, um agressor sentirá que foi rejeitado e ficou chateado. Há uma chance de que eles tentem espalhar mentiras sobre você para se sentir melhor consigo mesmo, em vez de sentar com a vergonha ou insegurança que têm. [6] Se você ouvir uma mentira que um agressor se espalhar, compare o que eles dizem com a verdade real do que aconteceu. Confie em si mesmo e evite questionar como você percebeu e interpretou as situações.

  • Se você ouvir uma mentira que um agressor se espalhar, compare o que eles dizem com a verdade real do que aconteceu. Confie em si mesmo e evite questionar como você percebeu e interpretou as situações.
  • Eles poderiam tentar acompanhar você. Depois de cortar a comunicação com eles, um manipulador pode continuar verificando suas páginas de mídia social para ver como você está. Eles também podem tentar vê -lo enquanto você estiver no trabalho ou perguntar a amigos e familiares como você está se saindo para sentir que ainda fazem parte da sua vida, mesmo que você não esteja falando diretamente com eles. [7] Bloqueie a pessoa de suas páginas de mídia social ou esconda suas postagens para que não possa interagir com elas.

  • Bloqueie a pessoa de suas páginas de mídia social ou oculte suas postagens para que elas não possam interagir com ela.
  • Eles podem tentar virar amigos e familiares contra você. Se um manipulador parece que você os prejudicou ou não está dando a eles controle, pode contar mentiras aos seus amigos e familiares sobre o que aconteceu. Os manipuladores podem dizer que você os está cortando e tenta fazer com que outras pessoas simpatizem com eles, em vez de assumir a responsabilidade por suas ações. [8] Converse com seus amigos sobre o comportamento do agressor. Mesmo que um agressor pareça encantador para seus amigos e familiares, eles confiarão mais em suas experiências.

  • Converse com seus amigos sobre o comportamento do agressor. Mesmo que um agressor pareça encantador para seus amigos e familiares, eles confiarão mais em suas experiências.
  • Eles podem passar para outra pessoa. Se um manipulador vê que você não responderá, não importa o que faça, reconhecerá que não têm mais controle sobre você. Como eles não podem fazer nada para fazer você voltar para eles, eles começarão a procurar outra pessoa que possam influenciar facilmente. [9] Se um manipulador está falando ou iniciando um relacionamento com alguém que você conhece, dê um aviso sobre suas experiências com a pessoa. Dessa forma, seu amigo saberá o que cuidar e se defender se experimentar o mesmo comportamento.

  • Se um manipulador estiver falando ou iniciando um relacionamento com alguém que você conhece, dê um aviso sobre suas experiências com a pessoa. Dessa forma, seu amigo saberá o que cuidar e se defender se experimentar o mesmo comportamento.
  • Eles poderiam tentar sabotá -lo. Alguns manipuladores podem ficar vingativos quando as coisas não seguem o seu jeito, para que tentem fazer coisas que bloqueiam oportunidades significativas em sua vida. Eles podem tentar impedir que você suba em sua carreira, destrua os pertences pessoais que são importantes para você ou podem até agir violentamente. [10] Se um agressor começar a assediá -lo ou ficar violento, entre em contato com as autoridades e informe -as sobre o problema. Não tente se envolver por conta própria para não se arriscar a se machucar.

  • Se um agressor começar a assediá -lo ou ficar violento, entre em contato com as autoridades e informe -as sobre o problema. Não tente se envolver por conta própria, para que você não corre o risco de se machucar.
  • Como ignorar um agressor

    Corte ou limite seu contato com eles. Se puder, não-contacte e pare de responder a um manipulador para mostrar que eles não têm nenhum controle sobre sua vida. Evite responder aos seus textos, chamadas e DMs e dê a eles o tratamento silencioso. Se você não pode evitá-los, como se eles forem seus colegas de trabalho, co-parente ou colega de classe, tente manter suas conversas breves e direto ao ponto. [11] Use o método de rocha cinza para se comunicar com um manipulador. Em vez de usar suas emoções na manga, tente mostrar o mínimo possível de emoção quando precisar se comunicar com elas. Como o agressor não consegue se levantar, eles ficarão mais confusos.

  • Use o método de rocha cinza para se comunicar com um manipulador. Em vez de usar suas emoções na manga, tente mostrar o mínimo possível de emoção quando precisar se comunicar com elas. Como o agressor não pode se levantar, eles ficarão mais confusos.
  • Defina e mantenha limites claros. Ao definir seus limites, decida sobre qual comportamento você tolerará e o que não representará mais em um relacionamento. Se o agressor tentar se comunicar com você, indique seu limite claramente sem qualquer hesitação ou defensividade. Use uma voz clara e firme e evite tentar negociar, pois o agressor pode tentar quebrá -lo. Exemplo: se você estiver definindo um limite com um colega de trabalho manipulador, poderá decidir responder apenas a perguntas sobre as tarefas de trabalho, mas não se abrir sobre sua vida pessoal. Você pode dizer: “Eu disse que não quero falar sobre minha vida pessoal e apreciaria se mantivermos nossas conversas relacionadas ao trabalho.” Exemplo: se um co-parente abusivo ficar chateado e começar a elevar seu Voz, você poderia dizer: “Não vou me comunicar com você quando você levantar sua voz”. Então, espere que eles se acalmem antes de falarem novamente. Certifique -se de fazer cumprir seus limites toda vez que eles estiverem quebrados. Se você deixar algo deslizar uma vez, uma pessoa manipuladora poderá continuar pressionando e tentar quebrar ainda mais o limite.

  • Exemplo: se você estiver definindo um limite com um colega de trabalho manipulador, poderá decidir responder apenas a perguntas sobre tarefas de trabalho, mas não se abrir sobre sua vida pessoal. Você pode dizer: “Eu disse que não quero falar sobre minha vida pessoal e apreciaria se mantivermos nossas conversas relacionadas ao trabalho.”
  • Exemplo: se um co-parente abusivo ficar chateado e começar a levantar a voz deles, você poderia dizer: “Não vou me comunicar com você quando você levantar sua voz”. Então, espere que eles se acalmem antes de falar novamente.
  • Certifique -se de aplicar seus limites toda vez que estiverem quebrados. Se você deixar algo deslizar uma vez, uma pessoa manipuladora pode continuar pressionando e tentar quebrar ainda mais o limite.
  • Trabalhe em direção a objetivos pessoais. Invista seu tempo em suas paixões e as coisas que você gosta de fazer para que você possa se sentir independente de alguém com comportamentos abusivos. Concentre -se em seus interesses e hobbies para que você se sinta mais realizado em sua vida. Estabeleça metas para seus projetos pessoais e para sua carreira, específicos do que você deseja alcançar na vida. Ao completar as coisas que deseja, você não se apega a nenhum sentimento que tenha pela pessoa que tenta controlar sua vida. [12] Crie objetivos inteligentes específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e sensíveis ao tempo. Alguns objetivos que você pode definir estão se exercitando para perder 5 quilos durante o verão ou completar um conto de 10.000 palavras em um mês.

  • Crie objetivos inteligentes específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e sensíveis ao tempo. Alguns objetivos que você pode definir estão se exercitando para perder 5 quilos durante o verão ou completar um conto de 10.000 palavras em um mês.
  • Passe tempo com amigos e familiares que o apoiam. Entre em contato com seus entes queridos e informe que você está tentando ignorar um manipulador em sua vida. Fale sobre como você está se sentindo e peça o apoio deles durante tudo. Tente encontrar atividades que você possa fazer juntas para ajudar a tirar sua mente da situação. [13] Se você está realmente lutando para lidar com um narcisista, entre em contato com um terapeuta ou verifique se há qualquer programa de recuperação de abuso oferecido em sua área. Eles podem ajudá -lo a reconhecer que os comportamentos da pessoa não são sua culpa e dão informações úteis.

  • Se você está realmente lutando para lidar com um narcisista, entre em contato com um terapeuta ou verifique qualquer programa de recuperação de abuso oferecido em sua área. Eles podem ajudá -lo a reconhecer que os comportamentos da pessoa não são sua culpa e dão informações úteis.
  • Reflita sobre o que você precisa em um relacionamento. Reserve um minuto para pensar no que você deseja obter de uma amizade ou relacionamento que o agressor não estava lhe dando. Quais valores são importantes para você e como seus relacionamentos podem refleti -los? O que precisa ser atendido para você se sentir realizado? Quais são as suas expectativas para a outra pessoa com quem você está próximo? Depois de encontrar o que você quer de um relacionamento, procure pessoas que tenham esses valores e passe um tempo com eles.

    Reconheça comportamentos abusivos ou manipulativos para evitá -los no futuro. Desconfie das pessoas que controlam o comportamento e querem que você aja de uma certa maneira para fazê -las felizes, pois esses são sinais de narcisismo. Também esteja atento às pessoas que se recusam a assumir a responsabilidade, culpam você por suas irregularidades e têm problemas para mostrar empatia em tempos difíceis que você está experimentando.

    Um agressor pode mudar?

    Um agressor pode mudar se vir os impactos negativos que estão causando. Se um manipulador vê que os relacionamentos em suas vidas pessoais ou profissionais estão quebrando, pode ver como seu comportamento afeta negativamente as pessoas. Embora possa ser necessário muita motivação e esforço para um agressor mudar completamente seus caminhos, eles ainda podem gerenciar seus comportamentos se decidirem ser mais empáticos e compreensivos dos outros. Se uma pessoa trabalha com um terapeuta, é um bom sinal de que deseja fazer uma mudança significativa. Um terapeuta pode ajudar uma pessoa a encontrar a causa raiz de seu comportamento, desafiar como lida com situações e oferecer informações úteis para mudar a maneira como interage com os outros.

  • Se uma pessoa trabalha com um terapeuta, é um bom sinal de que deseja fazer uma mudança significativa. Um terapeuta pode ajudar uma pessoa a encontrar a causa raiz de seu comportamento, desafiar como lida com situações e oferecer informações úteis para mudar a maneira como interage com os outros.
  • As pessoas também assistem:

    feliz dia dos pais mensagens frases e frases para o seu pai 2023

    acredite frases

    khalil gibran frases

    como lidar com uma filha que culpa a mae por tudo

    procure os ajudantes 4 licoes do sr rogers