Como iniciar um forno a gás

Os fornos domésticos geralmente são desligados durante os meses quentes para economizar eletricidade e combustível. Prepare seu forno para inicialização quando os meses frios chegarem restaurando a fonte de alimentação e removendo seu painel de acesso frontal. Ajuste a luz piloto do seu forno com uma chave de fenda, se necessário, ou acenda o piloto, purgando gás antes de acendê -lo. Ative seu forno substituindo os painéis e cobre cuidadosamente e configurando seu termostato. Solucionar problemas comuns que surgem, como filtros sujos e fusíveis soprados ..

Parte 1

1:

Revise as instruções do forno. Operação básica do forno e as instruções de iluminação piloto geralmente são listadas em um adesivo conectado ao painel de acesso frontal. O uso inadequado ou a manutenção do seu forno pode resultar no fato de o forno não funcionar, incêndios, explosões, danos à propriedade, lesão pessoal ou morte. [1] Alguns fornos podem não ter mais instruções anexadas ou podem ser difíceis de ler devido à rótulo de sujeira ou deterioração. Seu manual do usuário do forno deve incluir uma cópia de todas as instruções. Se você perdeu seu manual, procure -o on -line com uma pesquisa de palavras -chave para a marca do forno e o número do modelo. Como existem muitos designs diferentes de forno, um diagrama pode ser útil ao localizar várias peças. Os diagramas de forno são geralmente encontrados no manual do usuário.

  • Alguns fornos não podem mais ter instruções anexadas ou podem ser difíceis de ler devido à rótulo de sujeira ou deterioração. Seu manual do usuário do forno deve incluir uma cópia de todas as instruções.
  • Se você perdeu seu manual, procure -o on -line com uma pesquisa de palavras -chave para a marca do forno e o número do modelo.
  • Como existem muitos designs diferentes de forno, um diagrama pode ser útil ao localizar várias peças. Os diagramas de forno são geralmente encontrados no manual do usuário.
  • 2:

    Inspecione a área ao redor do seu forno quanto a gás e água. Cheire a área ao redor do seu forno, incluindo baixo no chão. Algum gás pode ser mais pesado que o ar e afundar no chão, escapando de aviso imediato. Não deve haver vazamentos ou água no forno ou ao redor do forno. A água pode causar shorts perigosos nos componentes elétricos do seu forno. Se você detectar gás, não ligue nenhum aparelho, interruptores de luz ou telefones. Evacue completamente o prédio e entre em contato com sua empresa de gás de fora ou ao lado para obter mais instruções. Se houver vazamentos, desligue a eletricidade no seu forno. Repare os tubos de vazamento e seque completamente a área antes de retornar a energia ao forno. Se algum componente elétrico do forno estiver submerso em água, não ligue o forno. Ligue para um técnico de forno para inspecionar seu forno e substituir peças em ruínas.

  • Se você detectar gás, não ligue nenhum aparelho, interruptores de luz ou telefones. Evacue completamente o prédio e entre em contato com sua empresa de gás de fora ou ao lado para obter mais instruções.
  • Se houver vazamentos, desligue a eletricidade no seu forno. Reparar tubos de vazamento e secar completamente a área antes de retornar a energia ao forno.
  • Se algum componente elétrico do forno estiver submerso em água, não ligue o forno. Ligue para um técnico de forno para inspecionar seu forno e substituir peças em ruínas.
  • 3:

    Fornecer energia ao forno, se necessário. Se o seu forno estiver desligado nos meses quentes, pode ser necessário restaurar a energia no forno em seu painel elétrico ou caixa de fusíveis domésticos. Eles geralmente são encontrados em seu porão, sala de utilidade ou garagem. O fusível do forno ou o disjuntor deve estar na posição “on”. [2]

    4:

    Remova o painel de acesso do forno frontal. O painel de acesso frontal é frequentemente mantido no lugar com parafusos. Destas -se, se necessário, com uma chave de fenda ou ferramenta adequada. Defina o painel para o lado. Mantenha os parafusos em um local que eles não serão perdidos, como em um saquinho de plástico. Tirar o painel de acesso deve fornecer uma visão aprimorada da luz piloto. Além disso, alguns controles, como o suprimento de gás, podem estar localizados atrás deste painel.

  • A retirada do painel de acesso deve fornecer uma visão aprimorada da luz piloto. Além disso, alguns controles, como o suprimento de gás, podem estar localizados atrás deste painel.
  • Parte 2

    Ajustando e iluminando o piloto

    1:

    Avalie a chama do seu piloto se estiver acesa. Uma descrição da chama ideal para o seu piloto deve incluir em seu manual. Geralmente, a chama não deve ser excessivamente amarela, não deve ser dividida em duas ou mais chamas, e não deve piscar ou vacilar.

    2:

    Ajuste a luz piloto, se necessário. A maioria das luzes piloto pode ser ajustada girando um parafuso no corpo da válvula piloto. Chegue no painel de acesso e insira uma chave de fenda adequada no slot do parafuso piloto. Vire -o no sentido anti -horário para intensificar a chama e no sentido horário para diminuí -la. Verifique o parafuso de ajuste do piloto no manual do forno antes de ajustá -lo. Virar o parafuso incorreto pode impactar perigosamente o desempenho do seu piloto. Dependendo do seu forno, a luz piloto ideal pode diferir um pouco. A maioria dos modelos domésticos terá uma chama completa e constante entre 1½ e 2 pol. (3,8 e 5 cm) de altura. [3] Depois de ajustar sua luz piloto, se sua condição permanecer questionável, você poderá resolver o problema desligando a energia e o gás para o forno e relacionando o piloto.

  • Verifique o parafuso de ajuste do piloto no manual do forno antes de ajustá -lo. Virar o parafuso incorreto pode afetar perigosamente o desempenho do seu piloto.
  • Dependendo do seu forno, a luz piloto ideal pode diferir um pouco. A maioria dos modelos domésticos terá uma chama completa e constante entre 1½ e 2 pol (3,8 e 5 cm) de altura. [3]
  • Depois de ajustar sua luz piloto, se sua condição permanecer questionável, você poderá resolver o problema desligando a energia e o gás no forno e relavendo o piloto.
  • 3:

    Purge gás no forno para pilotos apagados. Gire o interruptor elétrico do forno para “desligar”. O suprimento de gás geralmente pode ser encontrado ao longo do fundo do forno, em seu painel de controle ou dentro do painel de acesso. Ligue o suprimento de gás para “desligar” e esperar pelo menos cinco minutos. Não esperar pelo menos cinco minutos pode resultar no GAS não se dissipando totalmente, o que pode causar incêndios ao reavivar o piloto. Enquanto aguarda a dissipação do gás, localize o botão “Redefinir” para o seu forno. Isso geralmente é encontrado perto dos controles de suprimento de gás. [4]

  • Deixar de esperar pelo menos cinco minutos pode resultar no GAS não se dissipando totalmente, o que pode causar incêndios ao relausar o piloto.
  • Enquanto aguarda a dissipação do gás, localize o botão “Redefinir” para o seu forno. Isso geralmente é encontrado perto dos controles de suprimento de gás. [4]
  • 4:

    Pilotos leves de ignição não automóveis com um longo isqueiro. Segure um haste longa na sua mão. Com sua mão livre, defina seu suprimento de gás como “piloto”. Acender o isqueiro. Pressione e segure o botão “Redefinir”. Traga a chama do isqueiro para a abertura da luz piloto. Quando aceso, remova o isqueiro e solte o botão “Redefinir”. Ligue o suprimento de gás para “ativar”. Substitua o isqueiro de haste longa por uma longa partida de haste. Em uma pitada, enrole o papel em um tubo fino e leve uma extremidade em chamas. Use isso como faria com uma partida. Em alguns casos, pode ser necessário repetir o procedimento de iluminação piloto mais de uma vez. A chama deve ser espessa e constante, com uma altura de aproximadamente 1½ a 2 pol (3,8 a 5 cm). [5] Se o seu piloto não permanecer aceso após 3 tentativas ou não queimar como pretendido, desligue a energia e o gás no forno e consulte um técnico de forno. [6]

  • Substitua o haste longa mais leve por uma longa partida de haste. Em uma pitada, enrole o papel em um tubo fino e leve uma extremidade em chamas. Use isso como faria com uma partida.
  • Em alguns casos, pode ser necessário repetir o procedimento de iluminação piloto mais de uma vez. A chama deve ser espessa e constante, com uma altura de aproximadamente 1½ a 2 pol (3,8 a 5 cm). [5]
  • Se o seu piloto não permanecer aceso após 3 tentativas ou não queimar como pretendido, desligue a energia e o gás no forno e consulte um técnico de forno. [6]
  • 5:

    Aguarde a ativação do forno para iniciar os pilotos com um ignitador automático. Se as instruções do seu forno indicarem que ele possui um ignitador automático, não tente acender o piloto à mão. Diferentes modelos de forno de ignição automática podem ter procedimentos diferentes para iluminação. Por esse motivo, siga as instruções manuais para usar esse recurso. Geralmente, os fornos com ignitadores automáticos devem ser desligados e purgados de gás, como de costume. Os painéis de acesso são então substituídos e a energia restaurada ao forno antes de uma configuração ou botão de termostato especial, como um rotulado como “Call for the Heat”, é usado para iniciar o piloto.

  • Geralmente, os fornos com ignitadores automáticos devem ser desligados e purgados de gás como de costume. Os painéis de acesso são então substituídos e a energia restaurada ao forno antes de uma configuração ou botão especial do termostato, como um rotulado como “Call for Heat”, é usado para iniciar o piloto.
  • Parte 3

    Ativando o forno

    1:

    Recorde o painel de acesso. Coloque o painel no lugar no forno. Use sua chave de fenda ou uma ferramenta adequada para refazer o painel no lugar. Os painéis de acesso e as capas de porta que não são adequadamente recolocadas podem impedir a partida do seu forno.

    2:

    alterne no forno. O interruptor “On” para a maioria dos fornos é geralmente colocado no nível dos olhos ou um pouco mais alto. Esse interruptor é frequentemente instalado em torno da parte inferior das escadas do porão, mas também pode ser encontrado na sala do forno. Defina essa mudança para a posição “On”. [7]

    3:

    Defina o termostato. O termostato do seu forno agora deve ter energia. Selecione a configuração “calor” no termostato e defina a temperatura para sua preferência. Quando a temperatura cair abaixo da configuração do termostato, o forno liga e aquece sua casa. Se você tiver um forno com um recurso de ignição automática, geralmente esse é o ponto, você acionaria o ignitador com uma configuração ou botão especial do termostato, às vezes rotulado como “Ligue para o calor”. Depois de aceso, defina seu forno para “aquecer”.

  • Se você tiver um forno com um recurso de ignição automática, geralmente esse é o ponto em que você acionaria o ignitador com uma configuração ou botão especial do termostato, às vezes rotulado como “Ligue para o calor”. Depois de aceso, defina seu forno para “aquecer”.
  • Parte 4

    Solução de problemas do seu forno

    1:

    Substitua os filtros de forno sujo. Os filtros sujos são um problema comum que geralmente impedem o início do seu forno. Compre um novo filtro na sua loja de ferragens local. Desligue o forno e remova o painel de serviço do filtro. Puxe o filtro usado do slot e substitua -o pelo novo filtro. Ligue o forno. Alguns fornos podem ter um procedimento especial para substituir os filtros. Sempre siga as instruções do seu forno para obter os melhores resultados. A maioria dos filtros básicos, como os feitos de fibra de vidro ou papel, deve ser alterada a cada mês ou dois. Os filtros eletrostáticos e HEPA só precisam ser alterados a cada dois a quatro meses. Se você tiver animais de estimação, pode ser necessário substituir seu filtro com mais frequência para que ele opere com mais eficiência. [8]

  • Alguns fornos podem ter um procedimento especial para substituir os filtros. Sempre siga as instruções do seu forno para obter os melhores resultados.
  • Os filtros mais básicos, como os feitos de fibra de vidro ou papel, devem ser alterados a cada mês ou dois. Os filtros eletrostáticos e HEPA só precisam ser alterados a cada dois a quatro meses.
  • Se você tiver animais de estimação, pode ser necessário substituir seu filtro com mais frequência para operar com mais eficiência. [8]
  • 2:

    Verifique as configurações do termostato. Verifique se o termostato está funcionando ajustando sua configuração de temperatura em incrementos de 5 ° até que o forno acenda. Verifique se a configuração “calor” é selecionada no termostato. [9] Se o seu termostato não estiver funcionando, consulte seu manual para solucionar opções de solução ou substituição ..

  • Se o seu termostato não estiver funcionando, consulte seu manual para solucionar opções de solução ou substituição ..
  • 3:

    Investigue portas, capas e registros. Muitos fornos não começarão se as portas ou tampas de acesso não estiverem corretamente recolocadas. Muitos registros de calor fechado também podem criar problemas. No máximo, apenas 20% dos seus registros devem ser fechados. Em uma casa com 10 registros de calor, por exemplo, você deve fechar apenas 2 registros no máximo. Os registros de fechamento em quartos não utilizados podem reduzir os custos de aquecimento.

  • Em uma casa com 10 registros de calor, por exemplo, você deve fechar apenas 2 registros no máximo. Os registros de fechamento em quartos não utilizados podem reduzir os custos de aquecimento.
  • 4:

    Verifique a condição de fusíveis ou disjuntores. Se o seu forno não ligar, mesmo quando a energia for fornecida a partir do painel elétrico ou da caixa de fusíveis, você pode ter um fusível soprado. Verifique o painel elétrico principal ou a caixa de fusíveis da sua casa e quaisquer fusíveis de forno. Redefinir ou substituir os fusíveis soprados. O layout do seu forno varia dependendo da sua marca e modelo. Para localizar rapidamente fusíveis para o seu forno, consulte as instruções manuais. Os fusíveis do forno são frequentemente encontrados atrás de um painel elétrico próximo ao painel de acesso principal. Esses fusíveis também podem ser posicionados dentro ou em cima da unidade. Os fusíveis do forno soprado são uma ocorrência um tanto rara. Os fusíveis do forno de reposição podem ser adquiridos em sua loja de ferragens local.

  • O layout do seu forno varia dependendo da sua marca e modelo. Para localizar rapidamente fusíveis para o seu forno, consulte as instruções manuais.
  • Os fusíveis do forno são frequentemente encontrados atrás de um painel elétrico próximo ao painel de acesso principal. Esses fusíveis também podem ser posicionados dentro ou em cima da unidade.
  • Os fusíveis do forno soprado são uma ocorrência um tanto rara. Os fusíveis do forno de substituição podem ser adquiridos em sua loja de ferragens local.