Como iscar e usar uma armadilha de peixinho

A pesca de armadilha é uma maneira simples de pegar peixinhos para usar como isca viva para peixes maiores. Os peixinhos vivem perto da costa ao redor de pedras, raízes das árvores e outras superfícies escondidas. Eles são facilmente desenhados com iscas baratas, incluindo sobras de pão e comida de estimação. Para pegar esses peixes pequenos, mas úteis, isca uma armadilha, coloque -a em águas rasas perto da costa e espere que os peixinhos venham até você.

Parte 1

1

Feche uma extremidade da armadilha. Muitas armadilhas comerciais vêm em forma de torpedo. Essas armadilhas têm aberturas de funil em cada extremidade. Você pode modificar a armadilha usando alicates ou cordas de corda ou plástico para fechar uma extremidade, para que haja apenas uma entrada e saída para os peixinhos e sua isca. [1]

2

Abra a armadilha. Sua armadilha provavelmente terá uma porta que você pode abrir ou uma trava que conecta dois lados da armadilha. Descanse a trava e separe as metades para facilitar o acesso ao colocar iscas e atrativos.

3

Adicione um bastão de brilho. A luz é atraente para pescar e pode ser usada para trazer mais peixinhos para sua armadilha. Use laços de plástico ou um comprimento de corda para suspender o brilho do interior da armadilha. Certifique -se de acarretar a corda ao redor da gaiola e o bastão de brilho para mantê -la no lugar. Suspenda o bastão de brilho sobre sua isca. [2] Muitas armadilhas comerciais agora vêm em uma cor prateada. Isso ajuda a atrair peixinhos, tornando o brilho mais opcional.

  • Muitas armadilhas comerciais agora vêm em uma cor prateada. Isso ajuda a atrair peixinhos, tornando o brilho mais opcional.
  • 4

    Coloque comida na armadilha. Vários itens domésticos servem como boa isca para peixinhos. Manteiga de amendoim, pão, bolachas, insetos vivos e comida de gato e cachorro são exemplos de isca barata que se espalham pela armadilha. A comida pode ser enfiada através de uma das extremidades do funil, colocada na armadilha ou embrulhada em um material poroso primeiro, como meia -calça ou pano de queijo, para que não flutue. [3] Uma lata de atum com orifícios cutucados também funciona e pode ser usada algumas vezes. Se você vai posicionar sua armadilha em uma corrente, pode embalar a parte externa da extremidade do funil que fechou com uma isca como a comida de gato. Os peixinhos chegarão a montante quando cheiram a comida e nadam na extremidade aberta da armadilha.

  • Uma lata de atum com buracos cutucados nele também funciona e pode ser usado algumas vezes.
  • Se você quiser posicionar sua armadilha em uma corrente, pode embalar a parte externa do funil que fechou com uma isca como comida de gato. Os peixinhos chegarão a montante quando cheiram a comida e nadam na extremidade aberta da armadilha.
  • Parte 2

    Configurando a armadilha

    1

    Encontre água clara e rasa. Lembre -se de que peixinhos vivem perto da superfície. Eles se reúnem perto da costa sob detritos, como rochas e raízes de árvores, e se alimentam durante o dia. Pesquise sua área de pesca em peixinhos nadando em riachos rasos ou em outras áreas onde você poderá deixar sua armadilha por algumas horas no mínimo. Escolher uma área com uma corrente pode ajudar, pois peixinhos a jusante cheirará a isca, mas a captura de peixinho pode ser feita em água parada.

  • Escolher uma área com uma corrente pode ajudar, pois peixinhos a jusante cheirará a isca, mas a captura de peixinho pode ser feita em água parada.
  • 2

    Amarre a armadilha. Prenda vários metros de corda à armadilha, por tempo suficiente para que você possa prender a armadilha enquanto ela estiver submersa. Anote a corda ou amarre um objeto como uma doca, uma rocha ou uma estaca de madeira. Mais tarde, você poderá puxar a armadilha sem ter que entrar depois dela. [4] Escolha um fio preto discreto para que ninguém encontre e roube sua captura. Rochas também podem ser colocadas dentro da armadilha para ajudar a pesar.

  • Escolha um fio preto discreto para que ninguém encontre e rouba sua captura.
  • As rochas também podem ser colocadas dentro da armadilha para ajudar a pesar.
  • 3

    Coloque a armadilha perto de detritos. Em água parada, é necessário orientar a armadilha para onde os peixinhos moram. Depois de encontrar detritos, mova a armadilha o mais perto possível da área sombreada. Aponte a extremidade aberta em direção à costa, pedras e raízes das árvores. Quando os peixinhos cheiram a isca, eles vão para a armadilha. [5] As armadilhas em uma corrente também se beneficiam de estar perto da costa.

  • As armadilhas em uma corrente também se beneficiam de estar perto da costa.
  • 4

    Oriente a armadilha para a corrente. Se sua localização tiver uma corrente, enfrente a extremidade aberta da armadilha a jusante, em vez de para a costa. Se você espalhou sua isca do lado de fora ou a colocou na gaiola, a corrente levará o cheiro, fazendo com que os peixinhos nadarem em direção ao interior da armadilha. [6]

    Parte 3

    pegando os peixinhos

    1

    Deixe a armadilha por várias horas. Muitas vezes, você vê peixinhos entrando em sua armadilha imediatamente. Volte em várias horas, embora a isca tenha ido e a armadilha seja encheu. Ao usar isca mais protegida, como o atum em uma lata, você pode voltar em um dia ou dois, já que os peixinhos não poderão comê -la.

    2

    Esvazie a armadilha em um balde de água. Agora que você tem peixinhos em sua armadilha, traga a armadilha de volta à costa. Abra a armadilha. Despeje os peixinhos em um balde de água, certificando -se de manter a água aerada se planeja mantê -los lá por mais tempo. [7]

    3

    Libere o bebê peixinhos. Considere lançar pequenos peixinhos jovens, juntamente com outros peixinhos que você não planeja usar. Mantenha a população de peixinho sustentável para que não apenas outros pesquem possam pegar peixinhos, mas outros peixes têm peixinhos para comer. Os peixes vivos só devem ser liberados onde você os pegou. A mudança dos peixes afeta os ecossistemas esgotando as populações de peixes e introduzindo espécies invasoras.

  • Os peixes vivos só devem ser liberados onde você os pegou. A mudança dos peixes afeta os ecossistemas esgotando as populações de peixes e introduzindo espécies invasoras.
  • As pessoas também assistem

    frases candidatas

    frases de fantasia

    frases de karma

    o bosque e adoravel escuro e profundo

    frases economicas