Obter medições de um pneu é uma parte importante da seleção de bons pneus para um veículo. Se as informações de medição do pneu não estiverem impressas ao longo de sua parede lateral, você pode não saber quais medidas tomar ou por quê. Se for, talvez você não saiba ler os números da parede lateral. Aprenda a importância de medir e como medir diâmetro, largura, proporção e profundidade do piso antes de comprar pneus para encontrar a escolha ideal.
Parte 1
1:
Verifique a parede lateral do pneu para ler seu diâmetro da roda. O diâmetro da roda é frequentemente, embora nem sempre, impresso na parede lateral do pneu. Você poderá identificar o número do diâmetro procurando o número seguido após um “R.” capitalizado ” O diâmetro dos pneus pode ser impresso em polegadas ou metros, dependendo do seu país. Se o diâmetro da roda for de 38 cm, por exemplo, o diâmetro lerá como “R15” na string número.
2:
Deite o pneu de lado para medir manualmente o diâmetro da roda. Se você não conseguir encontrar um número de diâmetro da roda na parede lateral do seu pneu, meça sozinho. Retire a roda do seu carro e coloque -o em uma superfície lisa e lisa. Uma mesa ou uma área de terra sem inclinação funciona bem para medir o diâmetro dos pneus.
3:
Meça o pneu de cima para baixo para uma medição precisa. Aceite a medição, não para o lado do cubo. Dependendo das suas necessidades, você também pode medir a calota de maneira semelhante: comece na parte inferior do cubo e termine a medição em sua ponta. [1] Use um medidor de fita dura para calcular o diâmetro da roda. As medidas de fita mais frouxa podem não fornecer um cálculo de um diâmetro porque podem dobrar ou inclinar.
4:
Verifique o diâmetro do seu cubo depois de medir o diâmetro da roda. O diâmetro do cubo é medido semelhante. Em vez de de cima para baixo do pneu, no entanto, meça da ponta à extremidade da calçada. Certifique -se de seguir sua medição, não por perto, a calota aqui também.
Parte 2
Determinando a largura do pneu e a proporção
1:
Verifique a largura do pneu ao longo de sua parede lateral. Freqüentemente, a largura do pneu será impressa junto com outras medições. Na maioria dos países, a largura dos pneus é impressa em milímetros ou metros. O número de largura do pneu é geralmente impresso diretamente após um “p” P. ]
2:
Meça a largura do pneu de uma extremidade do pneu para a outra. Se você não conseguir encontrar um número de largura do pneu na parede lateral, calcule -o por conta própria. A largura do pneu é medida do endpoint para o terminal. Se o seu pneu não estiver conectado ao seu carro, fique verticalmente enquanto você mede. Pegue sua fita de medição e registre a medição que você recebe de uma extremidade do pneu para a outra. [5] Sustente seu pneu contra um objeto reto se não se levantar por conta própria.
3:
Verifique também a proporção ao longo da parede lateral. A proporção do pneu é a proporção da altura do pneu dividida pela largura do pneu. Em uma parede lateral dos pneus, a proporção geralmente será escrita após uma barra de barra (“/”). As proporções de aspecto são escritas em porcentagens. [6] Se sua proporção for 65%, por exemplo, o número provavelmente será escrito como “/65”.
4:
Divida sua largura pelo seu diâmetro para calcular a proporção. Calcule a proporção manualmente se o número não estiver contido na parede lateral. Quando você se dividir e chegar a um número, converta esse número de um decimal para uma porcentagem. Este é o seu número de proporção. Se a sua largura for de 10 cm e seu diâmetro for de 61 cm, por exemplo, sua proporção é de 60%. Certifique -se de calcular o diâmetro e a largura no mesmo sistema de medição (por exemplo, polegadas ou metros) antes de calcular a proporção. Use esta calculadora de proporção de aspecto on-line como uma alternativa: https://www.calculator.net/ratio-calculator.html
Parte 3
Verificando medições do piso dos pneus
1:
Posicione um centavo em um ritmo no piso do pneu. As medições de piso de pneus são realizadas mais aproximadamente do que outras medições de pneus. Pegue seu centavo e coloque -o em um ritmo no pneu. Posicione -o para que a cabeça de Lincoln esteja grudando no piso. [7] Se você comprou seus pneus em momentos diferentes, verifique todos os quatro pneus separadamente.
2:
Verifique se as ranhuras dos pneus cobrem o cabelo de Lincoln. As ranhuras dos pneus não devem cobrir a cabeça inteira, mas devem cobrir a totalidade dos cabelos de Lincoln. Se for, seu pneu não precisa ser substituído. Os pneus novos ou usados com esta medição são seguros para comprar.
3:
Substitua seus pneus se o cabelo de Lincoln for deixado descoberto. Se você puder ver a cabeça inteira saindo, ou se puder ver parte ou toda a linha do cabelo dele, seu piso é muito fino. Compre pneus novos assim que perceber que eles são usados para evitar explosões ou outras emergências. Não compre pneus usados que mostram o cabelo de Lincoln ou toda a sua cabeça. O piso deles é muito fino.
4:
Meça o pneu do pneu com um quarto como alternativa. Fique seu trimestre no ritmo do pneu da mesma maneira que inseriu o centavo, com a cabeça de George Washington primeiro. Se o seu piso cobrir a ponta da cabeça de Washington, é seguro dirigir. Se houver uma lacuna entre o piso do pneu e a cabeça de Washington, substitua seus pneus o mais rápido possível. [8] Se você preferir não manter centavos à mão, mas deseja realizar um teste de moeda, os quartos podem ser ideais. Os trimestres, no entanto, oferecem uma medição menos precisa do que os centavos, porque pode ser difícil dizer se o piso do pneu está tocando na cabeça de Washington.
5:
Procure as barras indicadoras do seu pneu se você não tiver acesso à moeda dos EUA. Os pneus geralmente têm barras indicadoras que podem ajudá -lo a verificar o desgastamento do piso do pneu. Essas pequenas barras embutidas no seu pneu começam a se revelar à medida que seu pneu fica muito gasto. Substitua seus pneus se puder ver as barras indicadors parcial ou completas. [9] Se você estiver localizado nos Estados Unidos, verifique suas barras indicadoras e execute o teste de centavo ou trimestre como precaução adicional.