Pi é a proporção da circunferência para o diâmetro (o diâmetro é de 2 dezenas de milhares de dígitos.
Método 1
1
Crie um gráfico. Escreva Pi para quantos dígitos você espera memorizar. Depois de escrever, agrupe os dígitos em números estranhos, pintando entre parênteses ao seu redor. [1] Comece com grupos que têm quatro dígitos em cada um deles: (3.141) (5926) (5358) (9793) (2384) (6264) (3383), etc. Você também pode agrupar os dígitos de tal maneira que eles têm Um padrão, como: (31415) (92) (6535) (8979) (323), etc.
2
Comece pequeno. A maneira mais fácil de memorizar qualquer coisa é começar com um pequeno grupo e subindo. Como no levantamento de peso ou sprints, você tem sets e repetições, e você não quer se sobrecarregar tentando tocar 100 dígitos em seu cérebro de uma só vez. [2] Comece memorizando quatro grupos de quatro dígitos cada. Você pode trabalhar até dez grupos de quatro dígitos cada, um de cada vez, lentamente. Em seguida, duplique suas recitações para cinco grupos de oito dígitos cada. Será exatamente o mesmo número de dígitos, mas você será capaz de aumentar sua memorização adicionando conjuntos maiores “.”
3
memorize a primeira ocorrência de cada número 0-9. Fazer isso pode ajudá -lo a lembrar qual dígito é o próximo se você estiver recitando PI. Por exemplo, você pode lembrar que o primeiro dígito após o ponto decimal é 1, e o 32º dígito após o ponto decimal é o primeiro 0.
4
Tente agrupar números em sequências telefônicas. A maioria das técnicas de memorização ou “mnemonics” opera sob o princípio de que é mais fácil memorizar outras coisas, como números de telefone do que uma série complexa de dígitos. Se você trabalha para agrupar Pi em grupos de dez dígitos, poderá organizar os números em sequências de número de telefone que são mais fáceis de memorizar: Aaron (314) 159-2653, Beth (589) 793-2384, Carlos (626) 433 -8327, etc. Dando -lhes nomes alfabéticos garante que, quando você memorizasse os primeiros 260, você pode começar de novo e completar uma “lista telefônica inteira”.
5
Adicione detalhes para coordenar a lista. É assim que os profissionais podem não apenas memorizar os dígitos em ordem, mas retirar grupos específicos de números à vontade. Tente usar nomes com o número de letras que correspondem ao primeiro dígito na sequência: Amy (314) 159-2653. Tente também usar nomes reais e associar coisas reais ao nome da lista ou até mesmo coisas falsas sobre cada pessoa. Quanto mais próximo você puder vincular os números à lista de nomes em sua mente, mais fácil será lembrar os números. Você também pode combinar essa técnica com o sistema principal e as técnicas de vinculação discutidas abaixo.
6
Mantenha seus grupos em cartões de nota. Leve os cartões com você enquanto passa o seu dia, trabalhando em sua recitação. Quando você puder recitar confortavelmente cada grupo, continue adicionando outro até atingir seu objetivo.
Método 2
Usando substituições de palavras e som
1
Escreva frases em “Pilish”. Em Pilish, o número de letras em cada palavra representa o número correspondente em pi. [3] Por exemplo, “posso ter um grande recipiente de grãos de café” = 314159265 em Pilish. Em 1996, Mike Keith escreveu um conto chamado “Cadaeic Cadenza”, no qual cerca de 3800 dígitos de Pi foram codificados. [4] Keith também desenvolveu um método de usar palavras com mais de 10 letras para representar sequências de números.
2
Escreva poemas em Pilish. Um piem é um poema que codifica Pi em suas palavras, usando o método pilish. [5] Normalmente, eles rimam para fins de memorização e têm títulos de três letras, representando os 3 que começam pi. A PIEM: Agora vou construir uma rima, / por contagem de cartas, o jovem instrumento. / Astuciosamente inventaram empreendimentos, / a ele e lembre -se de sempre. / Larguras em círculo aqui você vê, / esboçado em estranha obscuridade.
3
rima para memorizar. Muitos mnemônicos do pátio da escola se desenvolveram ao longo dos anos para ajudar a memorizar os primeiros dígitos de Pi: cosseno, secante, tangente, seno / três pontos um quatro cinco cinco. Este mnemônico depende do uso do ritmo e padrão para recordar os números memorizados. [6] Muitas outras músicas de memorização usam a mesma técnica: “Se os números tivessem um céu / seu Deus certamente seria / 3.14159 / 26535.” A música da ABC, também conhecida como “Baa-Baa Black Sheep”, aka “Twinkle Little Star”: 3 1 4 1 5 9 2/6 5 3 5 8 9 /7 9 3 2 3 8 4/6 2 6 4 3 3 3 3 3 8/3 2 7 9 5 0 2/8 8 4 1 9 7 1 Tente escrever sua própria música ou rima para ajudar a se lembrar.
4
Tente aprender o sistema principal. Os derivados do sistema principal são usados por alguns dos melhores mnemonistas do mundo. Essa técnica extraordinariamente complexa envolve substituir cada dígito ou grupo de dígitos por uma palavra correspondente que é foneticamente semelhante e, eventualmente, construir uma história ou uma série de vínculos com essas palavras. [7]