Como montar uma linha de pesca

A chave para conectar uma captura de prêmio é começar com uma linha sólida que fornece o equilíbrio certo entre visibilidade, peso e controle. Existem muitas maneiras diferentes de montar uma linha de pesca, dependendo do equipamento com o qual você está trabalhando, mas cada método tem algumas coisas em comum-uma compreensão básica do tipo de equipamento usado e um nó eficaz e bem amarrado para manter tudo junto.

Método 1

1

amarrar um gancho de pesca na sua linha usando um nó melhorado. Passe o final do seu líder alinhado pelo olho do gancho até que você tenha 20 a 25 cm de linha solta no lado aberto. A partir daqui, gire a linha ao redor do dedo indicador e o dobra de volta em si, certificando -se de manter o dedo dentro do loop. Enrole a linha em volta por 4-5 voltas, depois enfie a extremidade através do loop do dedo e puxe-a até que seja agradável e apertado. [1] Um gancho básico #6 ou #8 com uma haste longa (a seção reta entre o olho e o ponto) funcionará muito bem para a maioria dos tipos de captura, especialmente nos seus primeiros passeios enquanto você ainda está se acostumando com sua haste. [2] O nó do clinch aprimorado é um maravilhoso nó para todos os fins. Você pode usá -lo para proteger cada peça subsequente que você escolhe adicionar à sua linha.

  • Um gancho básico #6 ou #8 com uma haste longa (a seção reta entre o olho e o ponto) funcionará muito bem para a maioria dos tipos de captura, especialmente em seus primeiros passeios enquanto você ainda está se acostumando Sua vara. [2]
  • O nó do clinch aprimorado é um maravilhoso nó para todos os fins. Você pode usá -lo para proteger cada tackle subsequente que você escolhe adicionar à sua linha.
  • 2

    Estalar uma bobagem na sua linha em uma altura que corresponde à profundidade da água. Posicione a bobber para que seja a mesma distância do gancho da distância entre a superfície e o fundo da água. Para proteger a bobber, faça um líder ou linha principal ao redor do gancho na parte inferior do dispositivo e, mantendo a linha esticada, guie -a no lado oposto e pegue -o no gancho no topo. [3] A adição de uma bobber permitirá que você faça moldes mais longos em águas profundas e mantenha sua isca suspensa logo acima do fundo da água, onde será facilmente acessível a peixes como tipo de peixe, walleye e peixe -gato. Você também pode pescar esta plataforma sem uma bobber se estiver pescando águas mais profundas de um barco.

  • A adição de um bobber permitirá que você faça moldes mais longos em águas profundas e mantenha sua isca suspensa logo acima do fundo da água, onde será facilmente acessível a peixes como tipo de peixe, walleye e peixe -gato.
  • Você também pode pescar esta plataforma sem um bobber se estiver pescando águas mais profundas de um barco.
  • 3

    Coloque uma ou duas chumbadas de tiro divididas de 2 a 3 polegadas (5,1-7,6 cm) acima do gancho. Pressione sua linha na ranhura estreita que atravessa o meio das chumbadas. Ao escolher as chumbadas, use peso suficiente para aproximar a isca do fundo, mas não o suficiente para pesar sua linha. [4] Suas chumbadas impedirão que sua linha caia em águas profundas e correntes fortes. Você também tem a opção de usar chumbadas com anéis, loops ou olhos, embora precise amarrá -los diretamente à sua linha no ponto desejado.

  • Suas chumbadas impedirão que sua linha flutue em águas profundas e correntes fortes.
  • Você também tem a opção de usar chumbadas com anéis, loops ou olhos, embora precise amarrá -los diretamente à sua linha no ponto desejado.
  • 4

    Isca seu gancho com um tipo apropriado de isca para o peixe que você procura. Fier a parte mais grossa do seu nightcrawler, sanguessuga ou peixe com o ponto do gancho, inclinando -o para que a maior parte da isca fique centrada ao redor da curva do gancho. A isca genuína é melhor em enganar a maioria dos tipos de peixes do que iscas sofisticadas e também é muito menos dispendiosa (especialmente se você pegar o seu). [5] É possível que a isca viva e morta se solte com bastante facilidade. Esteja preparado para isolar o seu gancho várias vezes durante uma única viagem, se necessário. Se você preferir tentar suas chances com uma atração, amarre -a à sua linha usando um clinch aprimorado ou um nó da unidade (a versão única do nó que você usou para amarrar seu líder à sua linha principal). [6]

  • É possível que a isca viva e morta se solte com bastante facilidade. Esteja preparado para reformular seu gancho várias vezes durante uma única viagem, se necessário.
  • Se você preferir tentar suas chances com uma atração, amarre -a à sua linha usando um clinch aprimorado ou um nó da unidade (a versão única do nó que você usou para amarrar seu líder à sua linha principal). [6]
  • Método 2

    Configurando uma plataforma do Texas sem ervas daninhas

    1

    Execute uma chumbada no final da sua linha de pesca. Passe a extremidade estreita do peso na linha com cuidado e deslize -a para baixo de 2 a 3 pés (0,61-0,91 m) para dar a si mesmo bastante linha viável. Ao se preparar para a próxima etapa, mantenha uma espera firme na extremidade solta da linha para impedir que a chumbada deslize de volta. [7] As chumbadas de bala vêm em uma variedade de pesos, variando de 1⁄8 onça (3,5 g) a mais de 2 onças (57 g). Os pesos mais leves são úteis para criar uma atração lenta em águas rasas, enquanto as chumbadas mais pesadas são mais adequadas para fundir em arbustos grossos e penetrar na vegetação emaranhada. [8]

  • As chumbadas de bala vêm em uma variedade de pesos, variando de 1⁄8 onça (3,5 g) a mais de 2 onças (57 g). Os pesos mais leves são úteis para criar uma atração lenta em águas rasas, enquanto as chumbadas mais pesadas são mais adequadas para fundir em arbustos grossos e penetrar vegetação rasteira emaranhada. [8]
  • 2

    Amarre um gancho de minhocas na extremidade da sua linha usando um nó de clinch aprimorado. Ganchos de lacunas redondas e amplas tendem a funcionar melhor para uma plataforma padrão do Texas. Guie a linha através do olho do gancho e depois o dobro para iniciar seu nó. Quando estiver agradável e apertado, corte o excesso da linha na extremidade da tag com um alicate. [9] Certifique -se de enrolar a linha em volta em si mesma no mínimo 4 voltas para garantir que o nó acabado se mantenha. Um gancho 3/0 ou 4/0 será do tamanho ideal para a maioria dos tipos de iscas de borracha macia.

  • Certifique -se de enrolar a linha em volta em si mesma no mínimo de 4 voltas para garantir que o nó acabado se mantenha.
  • Um gancho 3/0 ou 4/0 será do tamanho ideal para a maioria dos tipos de iscas de borracha macia.
  • 3

    isca seu gancho para que ele se curve de volta para o corpo da isca. Primeiro, insira o ponto do gancho no orifício moldado na isca. Em seguida, empurre a isca para cima a haste até que a extremidade do orifício cubra o olho onde sua linha está amarrada. Finalmente, force o ponto do gancho na atração no local onde ele repousa naturalmente contra o lado. O gancho concluído deve ter uma forma de “D” aproximada. [10] Esse tipo de apresentação do gancho é conhecido como “sem ervas daninhas”, o que significa que conectará peixes que morrem a isca, mas não ficarão presos a nenhum objetivo vizinho ou cobrem por acidente. A plataforma do Texas é uma configuração rápida, simples e versátil – você pode usá -lo para pescar qualquer tipo de isca macia em águas profundas e rasas, cobertura ou nenhuma cobertura, com uma preparação mínima. É o favorito entre os pescadores de baixo. [11]

  • Esse tipo de apresentação do gancho é conhecido como “sem ervas daninhas”, o que significa que conectará os peixes que morrem a isca, mas não ficarão presos a nenhum objeto circundante ou cobrem por acidente.
  • A plataforma do Texas é uma configuração rápida, simples e versátil – você pode usá -lo para pescar qualquer tipo de isca suave em águas profundas e rasas, cobertura ou nenhuma cobertura, com uma preparação mínima. É um favorito entre os pescadores de baixo. [11]
  • Método 3

    Usando uma plataforma Carolina para pesca em águas profundas

    1

    Coloque um peso pesado de chumbada na sua linha, seguido por uma conta. Passe a chumbada na sua linha e puxe -a até que você tenha uma ampla quantidade de espaço para amarrar seu outro tackle. Depois de colocar a chumbada no lugar, deslize em um copo, metal ou contas de plástico. [12] Não coloque nenhum tipo de amortecedor entre a chumbada e o cordão. Quando as duas peças se encaixam, elas criarão um ruído audível de recolhimento, o que ajudará a atrair peixes à distância.

  • Não coloque nenhum tipo de amortecedor entre a chumbada e o cordão. Quando os dois pedaços se encaixam, eles criarão um ruído audível de recolhimento, o que ajudará a atrair peixes à distância.
  • 2

    Adicione um giro de barril entre o final da sua linha e uma pequena linha de líder. Amarre o final da sua linha principal a um olho do giro e um líder de 14 a 18 pol. Sua linha de líderes será capaz de girar à medida que seu gancho ou isca se move, minimizando a chance de um emaranhado ou quebrar. [13] Os swivels são peças de conectores articuladas que permitem que uma linha de líder gire livremente na linha principal, o que reduzirá seu risco de encaixar. [14] Para sua linha líder, você pode usar uma linha de monofilamento padrão ou uma linha de fluorocarbono especial, projetada para ser praticamente invisível subaquática. Os líderes de aço também estão disponíveis para disputar tipos grandes ou agressivos específicos de captura.

  • Swivels são peças de conector articuladas que permitem que uma linha de líder gire livremente na linha principal, o que reduzirá seu risco de encaixar. [14]
  • Para sua linha de líderes, você pode usar uma linha de monofilamento padrão ou uma linha de fluorocarbono especial, projetada para ser praticamente invisível subaquático. Os líderes de aço também estão disponíveis para disputar tipos grandes ou agressivos específicos de captura.
  • 3

    amarrar um gancho de minhocas no final do líder. A maioria dos pescadores usa um gancho de lacuna de haste deslocado ao configurar uma plataforma Carolina, embora você possa optar por um gancho de gap extra de largura, se preferir. Use um nó Clinch aprimorado para prender o gancho à sua linha. [15] Como sempre, selecione um tamanho de gancho apropriado para o tipo de isca que você estará pescando.

  • Como sempre, selecione um tamanho de gancho apropriado para o tipo de isca que você estará pescando.
  • 4

    isca seu gancho com qualquer tipo de isca de plástico macio. As iscas de sanguessuga, lagarto, criatura e metrô são escolhas populares para as configurações da Carolina Rig. Insira o ponto do gancho através do pequeno orifício no final da isca e organize a isca para que ele ocorra o máximo possível do gancho. Você também tem a opção de pescar uma plataforma Carolina com um plugue ou isca viva também. [16] Uma das maiores vantagens da plataforma da Carolina é que ela dá a você mais uma sensação para o terreno no fundo da água que você está pescando, ajudando você a detectar pedras, escova, entregas e outras irregularidades. [17] As variações da plataforma da Carolina são mais comumente usadas para a pesca em águas profundas, mas também podem ser derrubadas ou com trolas lentas.

  • Uma das maiores vantagens da plataforma da Carolina é que ela dá a você mais uma sensação para o terreno no fundo da água que você está pescando, ajudando você a detectar pedras, escova, entregas e outras irregularidades. [17]
  • As variações da plataforma da Carolina são mais comumente usadas para pesca em águas profundas, mas também podem ser derrubadas ou lentas.
  • Método 4

    Rigging uma isca de água superior

    1

    Escolha a atração certa para as condições que você está pescando. As iscas de Topwater vêm em muitos estilos diferentes, incluindo buzzbaits, poppers (também chamados de “chugggers”), iscas de propas e iscas. Apesar de suas diferenças de aparência, cada uma dessas iscas é projetada para o mesmo objetivo específico: flutuar na superfície da água e gerar movimento e ruído que atrairão peixes curiosos para uma mordida. [18] As iscas do buzzbait apresentam uma série de pequenas lâminas que agitam e engasgam enquanto você as arrasta pela superfície da água. Eles serão mais notáveis ​​ao seu alvo em águas calmas e rasas. Poppers e Chuggers são moldados com rostos côncavos, o que os leva a “char” ruidosamente pela água quando puxados. Eles podem ser úteis quando sua captura é confinada a uma única área concentrada. As iscas de suporte são equipadas com hélices em miniatura. Uma ação leve é ​​o suficiente para enviá -los para desviar. Esse movimento constante os torna perfeitos para pescar águas ásperas e agitadas ou áreas mais calmas durante tempestades. Quando manobrado corretamente, as iscas de zagueiros disparam de um lado para o outro em um padrão em zigue-zague conhecido como “Walking the Dog”, que o baixo e muitos outros peixes grandes acham irresistível. Eles são mais reservados para águas calmas e claras para atrair o máximo de atenção.

  • As iscas de iscas apresentam uma série de pequenas lâminas que agitam e engasgam enquanto você as arrasta pela superfície da água. Eles serão mais notáveis ​​ao seu alvo em águas calmas e rasas.
  • Poppers e Chuggers são moldados com rostos côncavos, o que os leva a “char” ruidosamente pela água quando puxados. Eles podem ser úteis quando sua captura é confinada a uma única área concentrada.
  • iscas de suporte são equipadas com hélices em miniatura. Uma ação leve é ​​o suficiente para enviá -los para desviar. Esse movimento constante os torna perfeitos para pescar águas ásperas e agitadas ou áreas mais calmas durante as tempestades.
  • Quando manobrado corretamente, as iscas de zagueiros disparam para frente e para trás em um padrão em zig-zag conhecido como “passear com o cachorro”, que o baixo e muitos outros peixes grandes acham irresistível. Eles são mais reservados para águas calmas e claras para atrair o máximo de atenção.
  • 2

    Verifique se sua isca é adequada para as especificações técnicas da sua vara. Ao pescar uma isca de isca, equipar -se com uma haste de isca de 6,5 a 7 pés (2,0-2,1 m) com uma linha de monofilamentos de 14 a 20 lb (220–320 oz). Para Poppers e Chuggers, busque um BaitCaster de 6,5 pés (2,0 m) carregado com monofilamento de 10 a 15 lb (160-240 oz). Um cantor de isolas de 7-7,5 pés (2,1-2,3 m) com trança pesada de 30 lb (480 oz) ou 240 lb (240 oz) de monofilamento oferecerá o maior controle para caminhar com iscas com iscas. Ao contrário de outros tipos de equipamento, é importante que as iscas de água superior sejam combinadas com o equipamento certo para garantir que eles funcionarão da maneira que deveriam. Rigging uma atração de água superior no tipo errado de haste pode afetar fatores como distância de elenco, flutuabilidade e sua capacidade de “torcer” sua isca de uma maneira de aparência orgânica que não vai dar um gato. [19]

  • Ao contrário de outros tipos de tackle, é importante que as iscas de água superior sejam combinadas com o equipamento certo, a fim de garantir que eles funcionarão da maneira que deveriam.
  • Rigging uma isca de água superior sobre o tipo errado de haste pode afetar fatores como distância de elenco, flutuabilidade e sua capacidade de “mudar” sua isca de uma maneira de aparência orgânica que não derrubará sua captura. [19]
  • 3

    Anexe uma linha líder de 18–24 em (46–61 cm) à sua linha principal. A melhor maneira de amarrar uma linha a outra é fazer uso de um nó “duplo-uni”. Sobreponha as extremidades das duas linhas em direções opostas e duplique a extremidade de uma linha sobre si mesma, para que ela consiga um pequeno laço. Enrole a linha restante em torno do interior do loop e da linha oposta 3-6 vezes. Puxe a ponta solta firmemente para apertar o nó e repita com a linha oposta. [20] Você pode cortar seu líder por mais tempo ou mais curto, se quiser. Só precisa ser longo o suficiente para fornecer um pouco de absorção de choque e reduzir a tensão na sua linha principal. Ao amarrar uma linha de monofilamentos a uma linha trançada, enrole a linha do monofilamento 4-5 vezes e a linha trançada 6-8 vezes para garantir que a força seja distribuída uniformemente entre as duas linhas.

  • Você pode cortar seu líder por mais tempo ou mais curto, se quiser. Só precisa ser longo o suficiente para fornecer um pouco de absorção de choque e reduzir a tensão em sua linha principal.
  • Ao amarrar uma linha de monofilamentos a uma linha trançada, enrole a linha do monofilamento 4-5 vezes e a linha trançada 6-8 vezes para garantir que a força seja distribuída uniformemente entre as duas linhas.
  • 4

    Amarre sua isca no final da sua linha de líderes usando um nó melhorado. A instalação de um emparelhamento de isca de haste apropriada é a parte mais difícil de montar uma isca de água superior. Com isso fora do caminho, tudo o que resta a fazer é amarrar o otário e fazer elenco! Sabe -se que alguns especialistas removem os anéis de divisão de metal de suas iscas de água superior e amarram suas linhas líderes diretamente ao final da isca. Cortar o excesso de peso pode ajudar a impedir que a atração mergulhe no nariz, uma ação que os peixes podem achar desconfiado. [21]

  • Sabe -se que alguns especialistas removem os anéis de divisão de metal de suas iscas de água superior e amarram suas linhas líderes diretamente ao final da isca. Cortar o excesso de peso pode ajudar a impedir que a atração mergulhe no nariz, uma ação que os peixes podem achar desconfiado. [21]
  • As pessoas também assistem:

    100 melhores frases de amor para ela

    a vida e frases dificeis

    10 melhores frases de fumaca

    8 estrategias comprovadas para parar um vicio em compras

    19 paginas para colorir de gratidao imprimivel para mostrar gratidao