Enquanto tingindo cabelos grisalhos para uma sombra mais jovem tem sido a norma, uma nova tendência popular da moda tem jovens morrendo sua prata prematuramente. [1] Também conhecida como “Granny Hair”, a aparência de cabelos grisalhos é exibida por homens e mulheres. [2] Embora seja uma cor difícil a fazer por conta própria, as fechaduras de prata DIY podem ser adquiridas com a combinação certa de alvejante, toner e corante.
Parte 1
1
Pare de tingir o cabelo por alguns meses. A menos que você já tenha cabelos leves de platina, precisará branquear o cabelo a uma cor muito clara para enquadrá -lo. Esse grau de branqueamento provavelmente danificará seu cabelo, então você deseja que ele comece o mais saudável possível. Se você branqueou recentemente o cabelo ou usou corantes permanentes, evite mais processamento químico por cerca de três meses. [3] Se o seu cabelo já for extremamente claro, perto de um nível 9 ou 10, você pode pular diretamente para morrer sem ter que esperar. Seu cabelo não precisa ser uma loira naturalmente platina para ir direto para tingir cinza. Se o seu cabelo já foi branqueado e não tem um corante em cima, está pronto para ir. Se o seu cabelo já estiver tingido, pode ser necessário remover a cor atual, pois a cor não pode levantar a cor. Você pode fazer isso em casa com Bleach, mas você obterá resultados muito melhores visitando um estilista profissional.
2
Deixe seu cabelo crescer. Ao branquear cabelos mais escuros para a platina loira, alguns danos serão inevitáveis. Como as pontas do seu cabelo têm maior probabilidade de ficar secas e danificadas durante o branqueamento, pode ser necessário apará -los quando terminar. Certifique -se de ter uma ou duas polegadas extras de cabelo que você está confortável com a perda. [4]
3
Escolha o corante certo. Com a tendência de prata em pleno andamento, você tem muitos corantes diferentes para escolher. Você quer uma clínica clara ou um cinza de metal? Você quer cinza neutro de aparência natural ou uma sombra sobrenatural com uma pitada de azul? Navegue por blogs de beleza para críticas e fotos de como cada corante se parece. Escolha o corante que você mais gosta. Além dos corantes permanentes, certos corantes semi-permanentes roxos e azuis pálidos e toners de cabelo também ficarão cinza de cabelos em platina. No entanto, lembre -se de que esses tipos de coloração duram apenas algumas semanas. Felizmente, como esses tratamentos são muito gentis, você pode simplesmente reaplicá -los, conforme necessário, sem ter que esperar.
4
Compre seus materiais enquanto espera. Embora os cabelos prateados estejam ganhando popularidade, ainda pode ser difícil encontrar tintura de cabelo grisalho em lojas de tijolo e argamassa. Você provavelmente precisará comprar seu corante através de um site. Lembre -se de que o envio levará um pouco, então planeje de acordo. Além do corante, você também precisará de um condicionador profundo, um kit de alvejante e um toner roxo.
5
Condicionar seu cabelo na semana anterior. Tanto o alvejante quanto, em menor grau, o tintura de cabelo permanente secará o cabelo, levantando seus óleos naturais. Para minimizar os danos, você precisará garantir que seu cabelo esteja o mais bem-marcado possível com um condicionamento profundo. As instruções exatas para o seu condicionador profundo variam. Verifique a embalagem do produto para obter detalhes. Em geral, você aplicará uma grande quantidade para limpar os cabelos e massagear -o como fossaria. Deixe -o colocar sob uma tampa de banho por 10 a 30 minutos antes de enxaguar. Deixe seu cabelo secar depois. É improvável que os corantes semi-permanentes e a maioria dos toners sequem os cabelos. Esses produtos não penetram na camada externa do cabelo e, em vez disso, simplesmente depositam o pigmento apenas na superfície do cabelo.
Parte 2
branqueando seu cabelo
1
Espere um ou dois dias após o seu último shampoo. Não bata pelos cabelos que são lavados na hora. O processo de branqueamento secará significativamente o cabelo, causando danos e quebra. Os óleos naturais do seu cabelo impedirão isso. Um couro cabeludo recém-lavado também é muito mais sensível e coça mais durante o branqueamento. [5]
2
Misture o pó de alvejante com o desenvolvedor. Seu kit de alvejante terá dois componentes principais: alvejante em pó seco e uma solução de peróxido de hidrogênio. Misture os dois de acordo com as proporções ou instruções no seu kit de corante, usando uma escova de tom ou colher de plástico. Siga as instruções em seu kit se elas forem diferentes do que é descrito aqui. Os desenvolvedores têm diferentes forças classificadas por “volumes” numerados. Se o seu cabelo já estiver bastante leve, use o volume 10. O volume 20 é para loiras mais escuras, volume 30 para marrom claro e volume 40 para marrons mais escuros e preto. Volumes mais altos podem ser mais prejudiciais ao seu cabelo, mas também podem iluminá -lo mais rapidamente.
3
Faça um teste de fita. Se você nunca branqueou o cabelo para a platina loira antes, precisará saber quanto tempo leva o cabelo para clarear. Selecione uma pequena quantidade de cabelos próximos às raízes em um local discreto e selecione -o. Escove um alvejante usando um pincel minúsculo. Deixe o alvejante definir e verifique a fita a cada 5 a 10 minutos. Se o seu cabelo não for leve o suficiente após uma hora, você precisará fazer várias rodadas de branqueamento. Enxágue o alvejante entre as rodadas e reaplicá -lo. Para minimizar os danos, não deixe alvejante no seu cabelo por mais de uma hora.
4
Aplique o alvejante. Use um pincel de tonalidade para aplicar sua mistura de alvejante uniformemente ao seu cabelo. Trabalhe em seções, escovando na direção que seu cabelo cresce. Comece a partir da parte de trás da sua cabeça e trabalhe em frente, deixando as seções de cabelo que enquadram seu rosto para o final. Se o seu cabelo estiver espesso, vire cada seção para expor a próxima camada de cabelo por baixo e aplique lá também. Deixe cerca de uma seção de uma polegada em torno de suas raízes a fazer, depois dos fios de enquadramento do rosto. O calor do couro cabeludo fará com que suas raízes branqueem um pouco mais rápido que o cabelo normal. Tente ir o mais rápido possível para garantir uma cor uniforme.
5
Deixe o alvejante descansar. Consulte os resultados do seu teste de fita para determinar quanto tempo você deve deixar o alvejante no cabelo. Cubra o cabelo com uma touca de chuveiro ou filme plástico enquanto espera. Lembre -se de que um pouco de coceira no couro cabeludo é normal.
6
Enxágue o alvejante. Use água morna sem shampoo. Tenha muito cuidado para não obter nenhum alvejante em seus olhos enquanto você enxaguar. Se possível, peça a alguém para enxaguar o cabelo para você em uma pia enquanto olha para cima como se estivesse em um salão. Se você não estiver indo imediatamente para a próxima etapa, deixe seu cabelo secar ao ar. A secagem de sopro pode retirar ainda mais o cabelo da umidade, [6] potencialmente exacerbando qualquer dano que o alvejante tenha causado.
Parte 3
recebendo o cinza perfeito
1
Aplique uma camada de lixo de petróleo ao redor da linha do cabelo e do rosto. Enquanto o Toner será lavado eventualmente, você provavelmente não quer um anel de pele roxa emoldurando seu rosto pela próxima semana. Coloque uma dose de vaselina de petróleo ou outro hidratante grosso com o dedo indicador e execute -o ao longo de qualquer pele que normalmente esteja em contato com o cabelo. (Não se esqueça de seus ouvidos!) A vaselina de petróleo impedirá a pele de absorver o corante. Se você não branqueou imediatamente antes desta etapa, lembre -se de que seu cabelo não deve ser lavado. A cor vai agarrar o cabelo sujo melhor do que o cabelo que é limpo. [7]
2
Comece com toner roxo. Depois de branquear o cabelo, provavelmente será um amarelo pálido. Como o roxo está no lado oposto da roda de cores, o toner roxo equilibra a “bronze” do amarelo. O resultado final será mais próximo de um branco neutro e pronto para o corante cinza. [8] Use luvas ao aplicar toner para evitar manchas as mãos. Comece com cabelos úmidos. Se você não tiver acabado de fazer a etapa de alvejante, use um frasco de spray para borrifar seu cabelo com alguma água morna. Mergulhe um pincel de tonalidade em seu toner. Se o seu toner estiver embalado em uma garrafa, esprema -o primeiro em uma tigela. Escove o toner de raízes às pontas. Comece com os cabelos na parte de trás da cabeça e trabalhe adiante. Verifique se todo o seu cabelo está uniformemente revestido. Se o seu cabelo estiver grosso, clipe cabelos já revestidos para o lado para chegar à camada por baixo.
3
Deixe o toner definir por 20 minutos. Você não precisa cobrir o cabelo, mas uma tampa ou filme plástico ajudará a evitar manchas. Após 20 minutos, enxágue o toner com água morna. [9] Enrole uma toalha em volta do cabelo e aperte suavemente o excesso de água. Se você estiver usando tinta de cabelo permanente, deixe seu cabelo secar primeiro. Se o seu corante for semi-permanente, aplique-o enquanto o cabelo ainda estiver úmido. [10]
4
Adicione seu corante. Reaplique sua barreira de vaselina de petróleo primeiro se for lavada enquanto enxaguava o toner. Com uma escova de tingimento, aplique seu corante cinza da mesma maneira que você fez o seu toner. Nesta fase, tenha cuidado para manter a aplicação uniforme. Use luvas ao aplicar corante.
5
Deixe o corante por aproximadamente meia hora antes de enxaguar. Passe o cabelo sob água morna até que a água comece a correr claramente. Enxágue no chuveiro deve estar bem e é improvável que mancham sua pele. O shampoo é desnecessário (e pode fazer com que sua cor seja executada), mas você deve terminar com um condicionador formulado para cabelos tratados com cores. Lembre -se de que cada marca de tinta capilar pode variar em aplicação. Sempre verifique a embalagem do seu corante para obter instruções específicas.