As lesões no tornozelo podem demorar um pouco para curar, especialmente quando não recebem o tratamento adequado. Qualquer um é capaz de sofrer uma lesão, mas os atletas são mais propensos a experimentar um. Para ajudar um atleta a se recuperar de uma pequena lesão no tornozelo, é sempre uma boa idéia prender o tornozelo. A gravação no tornozelo permite suporte extra ao mesmo tempo em que fornece mobilidade.
Parte 1
1
Procure profissionais médicos. Se você não for treinado para embrulhar os tornozelos, deve procurar um profissional médico. No caso de uma emergência, pode ser necessário tentar embrulhar o tornozelo. Apenas tente assumir o controle de onde um profissional médico é necessário se você estiver em uma situação séria, pois pode causar mais danos.
2
Reúna materiais. Certifique -se de ter tudo o que precisa para gravar corretamente o tornozelo. Sem todo o equipamento adequado, você pode causar mais lesões à pessoa cujo tornozelo deseja embrulhar. Planeje ter essas quatro coisas antes do tempo. [1] Você precisará: fita aderente. O aderente da fita ajuda a evitar deslizamentos e facilita o processo de embalagem. Calcanhar e almofadas de renda. As almofadas de salto e renda protegem contra bolhas causadas por atrito e atrito. Pré-escravo. O pré-embaraço age uma barreira entre a pele e a fita. O pré-wrap é uma almofada de pano do tipo espuma ou gaze. É feito com coisas diferentes, dependendo do fabricante. Pode ser feito de algodão, látex, outros materiais sintéticos, bem como misturas desses materiais. Fita atlética. A fita atlética é o principal componente estrutural usado ao embrulhar tornozelos.
3
Posicione o paciente ferido. Peça ao paciente que se sente um pouco resistente, onde seu pé pode ser elevado e estendido, de modo que possa ser facilmente acessado. O pé deve ser apontado na vertical em um ângulo de 90 graus e deve permanecer nessa posição durante toda a duração do trabalho de fita. [2]
4
Aplique adesivo. Isso ocorre mais comumente em forma de spray, como QDA (adesivo de secagem rápida). O adesivo é levemente pulverizado uniformemente sobre a área que você embrulhará. Ao aplicar este adesivo, você garantirá que o embrulho permaneça no lugar. [3]
Parte 2
gravar o tornozelo
1
Posicione as almofadas do calcanhar e renda. Coloque o calcanhar e as almofadas de renda na parte superior e traseira do tornozelo. As almofadas impedem o atrito causador de bolhas sob fita adesiva. Ao posicionar, pense nos pontos em que seu sapato encontra o pé. Este é o lugar mais provável para experimentar empolgante devido a embalagem. Para uma proteção adicional, o lubrificante da pele pode ser aplicado embaixo das próprias almofadas, embora isso não seja estritamente necessário. Em situações de emergência, as almofadas de salto e renda podem não ser necessárias.
2
Enrole o tornozelo totalmente com um pré-embaraço. Aplique pré-embaraço do meio do pé até a extremidade inferior do músculo da panturrilha. Cubra inteiramente o pé para impedir que a fita grude na pele. O calcanhar pode permanecer descoberto. Isso fornecerá uma barreira entre a fita e a pele, além de uma camada adicional de suporte. [4]
3
Aplique âncoras. Coloque uma a três tiras de ancoragem na parte superior do pré-embaraço. Cada tira consecutiva deve se sobrepor em cerca de seu ponto médio. Coloque um ao redor do arco do pé, onde a parte inferior das extremidades pré-embriagadas. Certifique -se de que cada tira de âncora seja aplicada com tensão uniforme. Muito leve e a fita não ancorará o pré-embrulho com força suficiente; Muito apertado e a circulação do pé pode ser comprimida ou cortada. Verifique com o atleta após a aplicação para descobrir se a fita é confortável.
4
Anexe estribos. Aplique três estribos semi-compensados, começando no lado medial (dentro do tornozelo) e trabalhando no lado lateral (fora do tornozelo). Esses estribos serão tiras em forma de U. A fita começa na âncora superior, passa pelo fundo do calcanhar, sob o pé e backup do outro lado. Termina na âncora inicial no lado oposto do pé. Certifique -se de usar a tensão uniforme ao colocar o estribo na âncora interna, sob o pé e na âncora externa. [5]
5
Coloque três ferraduras. Eles vão de ambos os lados do pé, de volta ao redor do tendão de Aquiles, para o lado oposto do pé. Os embalagens de fita de ferradura estabilizam os estribos. Eles também adicionam suporte ao tornozelo.
6
Faça duas figuras oito. Aplique a fita em dois padrões da Figura Oito, com um em cada direção. Comece na parte superior do pé, onde o pé se conecta ao tornozelo, pegue a fita sob o pé, recue e ao redor da parte de trás do tornozelo. A fita deve acabar onde você começou.
7
Use bloqueios de calcanhar. As fechaduras do calcanhar começam em um lado do pé, envolvem o calcanhar e depois são coladas de volta ao lado de onde você começou. Quatro são aplicados em alternância, dois de cada lado do pé. Isso ajuda a estabilizar o tornozelo.
8
Prenda com tiras horizontais. Estes devem cobrir completamente o pré-wrap. Isso ajuda a manter todas as diferentes peças de fita juntas. Também ajuda a adicionar estabilidade adicional e fechar o envoltório. [6]