Como propagar e cuidar de uma corda de tartarugas

Se você tem uma série de tartarugas, é provável que você queira mais. A boa notícia é que essas suculentas queridas são muito fáceis e até ansiosas por serem propagadas – o que significa que elas crescem como ninguém, quer você realmente queira ou não. Mas, por mais fácil que seja, sua série de tartarugas ainda precisa de um pouco de manutenção à mão quando chega a hora de ramificação. É por isso que reunimos e fácil guia para ajudá -lo a propagar sua sequência de tartarugas, manter -a saudável e remediar quaisquer doenças que possa encontrar.

Método 1

1

Encha um pequeno recipiente com água e cubra -o com filme plástico. Use água morna e deixe um pouco de espaço entre a superfície da água e o lábio do recipiente, cerca de 2,5 cm. Em seguida, puxe 3-4 orifícios uniformemente espaçados no filme plástico, no qual você inserirá as estacas propagadas. Verifique se os orifícios estão bem espaçados na água, com pelo menos cerca de 2,5 cm de distância.

  • Certifique-se de que os orifícios estejam bem espaçados na água, pelo menos cerca de 2,5 cm de distância.
  • 2

    Corte uma seção de 3-4 polegadas (7,6-10,2 cm) da videira. Use uma tesoura limpa de tesouras ou cortadores de jardim e verifique se a videira possui pelo menos 1 nó foliar (o ponto no caule a partir do qual uma folha cresce). Remova as folhas ao longo da parte inferior de 5 polegadas (5,1 cm) da videira (a seção mais próxima da base da planta). [1] Corte 3-4 seções, para que você tenha mais de uma chance de uma propagação bem-sucedida.

    3

    Coloque as estacas na água. Passe as estacas através dos orifícios no filme plástico, para que pelo menos um nó folha esteja debaixo d’água e as folhas estejam apoiadas em cima do plástico. Isso apoiará as estacas em uma posição natural para o crescimento das raízes. [2]

    4

    Mantenha as estacas sob luz indireta por 3-4 semanas. Deixe as estacas em um balcão ou mesa que recebe luz solar brilhante, mas indireta. [3] Monitore e mantenha o nível da água acima do fundo das estacas e verifique se as estacas permanecem na vertical no recipiente, com o fundo embaixo da água. “Luz brilhante e indireta” refere -se a qualquer ponto em que a corda de tartarugas possa ter a luz solar manchada ou a luz solar filtrada através de cortinas ou persianas. [4]

  • “luz brilhante e indireta” refere -se a qualquer ponto em que a corda de tartarugas possa ter a luz solar manchada ou a luz solar filtrada através de cortinas ou persianas. [4]
  • 5

    Pote o corte quando as raízes têm cerca de 7,6 cm de comprimento. Retire as estacas da água e coloque -as em uma pequena panela de barro (cerca de 13 a 18 cm de diâmetro) com orifícios de drenagem. Enterre as raízes logo abaixo do solo em uma mistura de envasamento bem drenante e mantenha o solo úmido. [5] Você também pode usar uma mistura uniforme de solo de envasamento comum, perlite e turfa ou musgo de esfagno para um meio de envasamento ideal.

  • Você também pode usar uma mistura uniforme de solo de envasamento comum, perlita e turfa ou musgo de esfagno para um meio de envasamento ideal.
  • Método 2

    Propagando no solo

    1

    Prepare uma panela pequena com mistura de solo. Use um recipiente pequeno com cerca de 7,6 cm de diâmetro e preencha -o com 1 parte perlite e 1 parte de turfa de coco. Em seguida, mistura a mistura de envasamento com água até ficar completamente úmida. [6] Use uma panela de barro, idealmente. Os vasos de barro são porosos e, portanto, permitem que algum excesso de água dregue através de suas paredes, regulando a ingestão de água da planta. [7]

  • Use uma panela de barro, idealmente. Os vasos de barro são porosos e, portanto, permitem que algum excesso de água drene através de suas paredes, regulando a ingestão de água da planta. [7]
  • 2

    Corte uma seção da videira com cerca de 5,1 a 7,6 cm de comprimento. Use um par de tesouras esterilizadas ou cortadores de jardim para cortar uma seção final de uma videira saudável. Certifique-se de que a videira tenha cerca de 2-3 nós de folhas, para dar uma chance melhor de propagação. [8] Nesse ponto, você pode mergulhar todo o corte na água e depois revesti -lo no pó de hormônio do enraizamento para incentivar a produção radicular e reduzir o potencial da doença.

  • Nesse ponto, você pode mergulhar o corte inteiro na água e depois revesti -lo em pó de hormônio enraizada para incentivar a produção radicular e reduzir o potencial da doença.
  • 3

    Plante o corte na mistura de envasamento. Faça um buraco com o dedo no solo (até a primeira junta) e coloque o corte dentro. Certifique -se de que pelo menos 1 nó folha esteja abaixo do solo e, em seguida, encha suavemente o buraco e altere o solo ao redor da base do corte. Dampa o solo com água e coloque a panela em luz solar brilhante, mas indireta, e, opcionalmente, em um tapete de cultivo aquecido. [9] Como quando você se propaga quase qualquer suculenta, também pode enterrar folhas individuais da mesma maneira para propagar sua sequência de tartarugas. Siga o mesmo processo que você faria ao propagar um corte de videira no solo.

  • Como quando você se propaga quase qualquer suculenta, também pode enterrar folhas individuais da mesma maneira para propagar sua sequência de tartarugas. Siga o mesmo processo que você faria ao propagar um corte de videira no solo.
  • 4

    Repot após 3-4 semanas. Após cerca de um mês, ou após o seu corte suculento propagado, ganhou cerca de 7,6 cm de crescimento, repotá-lo em uma panela de diâmetro de 5 a 7 polegadas (13-18 cm), com orifícios de drenagem e envasamento bem drenante misturar. Coloque as raízes logo abaixo do solo e mantenha o solo úmido. [10]

    Método 3

    Cuidando de uma corda de tartarugas

    1

    Regue a corda de tartarugas quando a parte superior do solo estiver seca. Coloque o dedo no solo até a primeira junta. Se o solo estiver seco, sature -o com água até ficar úmido, mas não se acumular. Repita isso a cada 2-3 semanas, ou a cada semana, se as folhas começarem a murchas, o que indica subaquais. [11] A série de tartarugas são suculentas, o que significa que elas podem armazenar muita água dentro de si e são propensas a nocautear. [12] Regue suas suculentas com moderação!

  • A sequência de tartarugas são suculentas, o que significa que elas podem armazenar muita água dentro de si e são propensas a superar a água. [12] Regue suas suculentas com moderação!
  • 2

    Mantenha sua corda de tartarugas sob luz solar brilhante, mas indireta. Peperomias normalmente desfrutam de quantidades moderadas de luz ambiente, mas podem queimar sob luz solar direta. [13] Coloque sua corda de tartarugas em uma prateleira alta (mas não mais alta que a altura da cabeça) para que possam confortavelmente em cascata suas videiras fora da luz solar direta. Se sua corda de tartarugas for variegada (possui faixas brilhantes de amarelo ou branco em suas folhas), você pode manter e incentivar esse padrão agradável, colocando -o em locais mais brilhantes do que normalmente, mas ainda sem luz solar direta.

  • Se sua corda de tartarugas for variegada (possui faixas brilhantes de amarelo ou branco em suas folhas), você pode manter e incentivar esse padrão agradável, colocando -o em locais mais brilhantes do que normalmente, mas ainda sem luz solar direta. /li>

    3

    Névoa sua corda de tartarugas e mantenha -as em torno de 68-75 ° F (24-24 ° C). A corda de tartarugas se origina das florestas tropicais e, portanto, prefere ambientes quentes e úmidos. Cuidado com isso suculento, dando -lhe alguns spritz por dia com a garrafa de Aspray ou execute um umidificador na mesma sala. Defina o termostato como a temperatura ambiente (68–72 ° F (20–22 ° C)) e tente manter essa temperatura consistente, pois as temperaturas flutuantes podem enfatizar a planta. [14]

    4

    Adicione fertilizante líquido ou alimentos suculentos à panela a cada poucas semanas. O fertilizante de plantas líquidas manterá sua corda das folhas de tartarugas saudáveis ​​e redondas. Use uma bomba ou duas (ou por mais que as instruções de embalagem indiquem) de fertilizante líquido uma vez por ano ou mais para fornecer muita nutrição. [15] Preste atenção nas folhas caídas, pois elas podem ser sinais de sobrefertilização excessiva. Se isso ocorrer, pare de fertilizar até que a corda de tartarugas se recupere.

  • Preste atenção nas folhas caídas, pois podem ser sinais de sobrefércia demais. Se isso ocorrer, pare de fertilizar até que a corda de tartarugas se recupere.
  • 5

    poda folhas e videiras mortas ou danificadas. A sequência de tartarugas é agradável para sua disposição de baixa manutenção, mas exige alguns cuidados práticos. Se você vê folhas ou videiras mortas, descoloridas ou danificadas, amenize -as com tesouras esterilizadas ou aparadores de jardim, que também promove um crescimento novo e saudável. [16] Além do crescimento do excesso – essas plantas são resistentes e se espalham facilmente; portanto, não hesite em cortá -las de volta ao seu tamanho preferido. Evite remover mais de um terço da planta de cada vez, pois isso pode sobrecarregar e matar a planta.

  • Também poda o excesso de crescimento – essas plantas são resistentes e se espalham facilmente; portanto, não hesite em cortá -las de volta ao seu tamanho preferido.
  • Evite remover mais de um terço da planta de cada vez, pois isso pode sobrecarregar e matar a planta.
  • 6

    Repot sua sequência de tartarugas uma vez por ano. Coloque cuidadosamente a panela até que a planta deslize. Em seguida, remova suavemente qualquer sujeira agarrada das raízes da planta e coloque a corda de tartarugas em uma nova panela de tamanho semelhante (ou cerca de 5 polegadas (5,1 cm) maior). Encha o pote de antemão com uma nova mistura de envasamento (1 parte perlite, 2 partes de turfa, 1 parte composto). Posicione as raízes da planta logo abaixo da superfície da mistura. [17] Regue o solo até ficar úmido, mas não inundado. Repotting não é um requisito, já que a série de tartarugas tem raízes rasas e prefere vasos confortáveis, mas repot sua planta cerca de uma vez por ano para refrescar os nutrientes do solo e dar uma corda de tartarugas florescentes um pouco mais para crescer.

  • Repotting não é um requisito, uma vez que a série de tartarugas tem raízes rasas e prefere potes confortáveis, mas repot sua planta cerca de uma vez por ano de qualquer maneira para refrescar os nutrientes do solo e dar uma corda de tartarugas florescentes um pouco mais para crescer.
  • Método 4

    Problemas comuns

    1

    Sobre e subaquático, uma corda de tartarugas com tábuas desenvolverá folhas acidentadas ou murchas. Nesse caso, evite regar até que o solo esteja completamente seco, depois sature o solo e deixe a água escorrer o fundo em uma bandeja. Uma planta submersa desenvolverá folhas enroladas ou enrugadas. Nesse caso, basta regar o solo até que esteja úmido, mas não se acumule. As plantas com água também podem desenvolver podridão de raízes, ou um tipo de fungo que prospera em solos úmidos. As folhas cairão e ficarão descoloridas, e a planta se deteriorará rapidamente. Repote a planta, aparando as raízes mortas ou murchas e aplique um fungicida, embora entenda que a recuperação é rara em sepulturas de tartarugas.

  • As plantas com água demais também podem desenvolver podridão de raízes ou um tipo de fungo que prospera em solos úmidos. As folhas cairão e ficarão descoloridas, e a planta se deteriorará rapidamente. Repot a planta, aparando as raízes mortas ou murchas e aplique um fungicida, embora entenda que a recuperação é rara em sepulturas de tartarugas.
  • 2

    Dano do sol Uma corda de tartarugas colocadas sob luz solar direta ou um ambiente muito plano desenvolverá folhas desbotadas, amareladas ou até vermelhas. Mova a planta para uma parte mais escura de sua casa, para a luz solar indireta ou filtrada.

    3

    Pragas e insetos como a maioria das plantas domésticas, a corda de tartarugas são suscetíveis a uma variedade de pragas, como ácaros, mealybugs ou moscas brancas. Monitore sua planta quanto a sinais de insetos, use um frasco de spray para borrifar a planta com um inseticida de planta doméstica ou uma solução de água morna de 1 galão (3,8 L), 1 colher de chá (4,9 ml) de sabão de castile e 4 colheres de sopa (59 ml ) de óleo de nim.

    As pessoas também assistem:

    25o aniversario frases e mensagens

    parabens frases de novos negocios

    amor vs estar apaixonado 11 diferencas basicas

    72 boas bencaos da tarde frases frases

    100 frases de casamento cristao mensagens e versos da biblia