Como puxar um dente

puxar os dentes, chamados de extração de dente por profissionais de odontologia, não é algo que pode ser feito sem treinamento odontológico. Na maioria dos casos, é aconselhável deixar o dente em paz até que ele caia ou agende uma consulta com um dentista. Em quase todos os casos, um dentista com uma equipe adequadamente treinada e equipamentos odontológicos especiais será mais adequada para remover um dente problemático do que o indivíduo em casa.

Método 1

1:

Deixe a natureza seguir seu curso. A maioria dos médicos e dentistas recomenda que os pais não tentem fazer nada para acelerar o processo natural. [1] Os dentes que são extraídos muito cedo fornecem menos um guia para os dentes que crescem em seu lugar, e puxar para o início também pode ter um impacto negativo na ordem correta de erupção, o que também pode influenciar a mordida e a mastigação (mastigação). Qualquer criança lhe dirá que isso também é uma opção desnecessariamente dolorosa.

2:

Monitore o dente à medida que fica mais solto. Certifique -se de que o dente e a área da gengiva circundante pareçam saudáveis ​​e estão livres de decaimento e infecção. Se o dente for deteriorado, pode precisar ser removido cirurgicamente em um consultório odontológico.

3:

Aconselhe seu filho a mexer o dente com a língua. Nem todos os pais optam por dar a permissão ao filho para mexer o dente, mas aqueles que o fazem podem querer instruir o filho a mexer apenas com a língua. Isso ocorre por dois motivos: mexer com as mãos pode introduzir bactérias e sujeira na boca, limpando o caminho para a infecção. As crianças não são exatamente as criaturas mais limpas do mundo, tornando esta uma receita para a má saúde odontológica, além da higiene ruim. A língua é geralmente mais gentil que a mão. As crianças correm um risco maior de puxar acidentalmente um dente antes que ele esteja pronto quando usam os dedos para puxar o dente. Perguardando o dente com as línguas reduz o risco porque a língua não pode agarrar o dente da mesma maneira que dois dedos podem. Dessa forma, seu filho se acostumará com a idéia de um dente saindo, e a imagem de um dente puxada com a língua os torna menos assustados com sangue ou dor.

  • mexendo com as mãos pode introduzir bactérias e sujeira na boca, limpando o caminho para a infecção. As crianças não são exatamente as criaturas mais limpas do mundo, tornando esta uma receita para a má saúde dental, além da higiene ruim.
  • A língua é geralmente mais gentil que a mão. As crianças correm um risco maior de puxar acidentalmente um dente antes que ele esteja pronto quando usam os dedos para puxar o dente. Perguardando o dente com as línguas reduz o risco porque a língua não pode agarrar o dente da mesma maneira que dois dedos podem. Dessa forma, seu filho se acostumará com a idéia de um dente saindo, e a imagem de um dente puxada com a língua os torna menos assustados com sangue ou dor.
  • 4:

    Veja um dentista se o novo dente crescer em um local inesperado. Os dentes permanentes que vêm atrás dos dentes do bebê, às vezes conhecidos como “compartilhamento” por causa dos dois conjuntos de dentes, são uma condição reversível e comum. Enquanto o dentista remover o dente do bebê e dar espaço suficiente para se mover para a posição pretendida na boca, não deve ser um problema.

    5:

    Observe que não deve haver muito sangue. Se a criança deixar o dente sair por conta própria, espere ver muito pouco sangue. As crianças que esperaram a quantidade adequada de tempo para o dente antigo cair (às vezes até 2 a 3 meses), deve haver muito pouco sangue. [2] Se qualquer mexer ou puxar os dentes causar quantidades excessivas de sangue, instrua a criança a parar de mexer; O dente provavelmente ainda não está pronto para ser extraído e não deve ser agravado, resultando em inflamação e dor, o que também pode influenciar o desenvolvimento do dente permanente por baixo.

  • Se qualquer mexer ou puxar os dentes causar quantidades excessivas de sangue, instrua a criança a parar de mexer; O dente provavelmente ainda não está pronto para ser extraído e não deve ser agravado, resultando em inflamação e dor, o que também pode influenciar o desenvolvimento do dente permanente por baixo.
  • 6:

    Veja um dentista se o dente ainda estiver solto, mas não extraído após 2 a 3 meses. Um dentista poderá administrar um analgésico tópico e extrair o dente com os instrumentos apropriados.

    7:

    Mantenha a gaze sobre o local de extração. Quando o dente sair por conta própria, segure um pedaço de gaze sobre o local de extração. Diga à criança para morder levemente a gaze. Um novo coágulo sanguíneo deve começar a se formar no local de extração. Se o soquete perdeu o coágulo, poderá ocorrer uma infecção. No entanto, isso é raro. Essa condição é chamada de soquete seco (osteite alveolar) e é frequentemente acompanhada por um odor de cheiro sujo. Entre em contato com seu dentista se você acredita que o coágulo não foi definido adequadamente.

  • Se o soquete perdeu o coágulo, poderá ocorrer uma infecção. No entanto, isso é raro. Essa condição é chamada de soquete seco (osteite alveolar) e é frequentemente acompanhada por um odor de cheiro sujo. Entre em contato com seu dentista se você acredita que o coágulo não foi definido adequadamente.
  • Método 2

    Removendo os dentes em adultos

    1:

    Tente descobrir por que seu dente precisa puxar. Os dentes adultos devem durar sua vida se você cuidar deles. Mas se você precisar remover um dente, pode ser por várias razões: [3] Boca lotada. Seus dentes existentes não deixaram espaço suficiente para o seu dente, que está tentando se mover para o lugar apropriado. Um dentista pode ser forçado a remover o dente, se for esse o caso. Extrair um dente também pode ser necessário para abrir espaço suficiente para os dentes se alinharem antes de aplicar aparelhos ortodônticos. Cárie dentária ou infecção. Se a infecção do dente se estender até a polpa, um dentista pode precisar administrar antibióticos ou até mesmo experimentar um canal radicular. Se um canal radicular não resolver o problema nem a ressecção apical, um dentista pode precisar extrair o dente. Sistema imunológico comprometido. Se você estiver passando por um transplante de órgão, quimioterapia ou cirurgia cardíaca, até a ameaça de infecção pode motivar um médico a extrair um dente. Doença periodontal. Esta doença é causada por uma infecção dos tecidos e ossos que cercam e suportam os dentes. Se a doença periodontal se infiltrar no dente, um dentista pode precisar retirá -lo.

  • boca lotada. Seus dentes existentes não deixaram espaço suficiente para o seu dente, que está tentando se mover para o lugar apropriado. Um dentista pode ser forçado a remover o dente, se for esse o caso.
  • Extrair um dente também pode ser necessário para abrir espaço suficiente para os dentes se alinharem antes de aplicar aparelhos ortodônticos.
  • cárie dentária ou infecção. Se a infecção do dente se estender até a polpa, um dentista pode precisar administrar antibióticos ou até mesmo experimentar um canal radicular. Se um canal radicular não resolver o problema nem a ressecção apical, um dentista pode precisar extrair o dente.
  • Sistema imunológico comprometido. Se você estiver passando por um transplante de órgão, quimioterapia ou cirurgia cardíaca, até a ameaça de infecção pode motivar um médico a extrair um dente.
  • Doença periodontal. Esta doença é causada por uma infecção dos tecidos e ossos que cercam e suportam os dentes. Se a doença periodontal se infiltrar no dente, um dentista pode precisar retirá -lo.
  • 2:

    Programe uma consulta com seu médico. Não tente extrair o dente por conta própria. É muito mais seguro deixar um dentista profissional extrair o dente do que tentar fazê -lo por conta própria. Além de ser mais seguro, também será muito menos doloroso.

    3:

    Permitam que o dentista administre anestesia local para entorpecer a área do dente. Seu dentista precisará lhe dar uma foto de Novocain antes de extrair o dente. Isso é para garantir que a área esteja entorpecida e você não sentirá a extração. [4]

    4:

    Deixe o dentista extrair o dente. O dentista pode precisar remover parte da gengiva para chegar ao dente. Em casos graves, o dentista também pode precisar remover o próprio dente em pedaços. [5]

    5:

    Observe um coágulo sanguíneo para se formar sobre o local de extração. Um coágulo sanguíneo é um sinal de que seu dente e áreas de gengiva circundante estão se curando. Segure um pedaço de gaze sobre o local de extração e morda firmemente a gaze, não muito difícil, mas também não muito levemente. Isso ajudará a parar o sangramento. Um novo coágulo sanguíneo deve começar a se formar no local de extração. [6] Se o soquete perdeu o coágulo, poderá ocorrer uma infecção. Essa condição é chamada de soquete seco (osteite alveolar) e é frequentemente acompanhada por um odor de cheiro sujo. Entre em contato com seu dentista se acredita que o coágulo não foi definido adequadamente. Se você quiser reduzir o inchaço, coloque um pacote de gelo embrulhado em uma toalha na parte externa da mandíbula, perto de onde o dente foi removido. Isso deve reduzir o inchaço e entorpecer a dor.

  • Se o soquete perdeu o coágulo, poderá ocorrer uma infecção. Essa condição é chamada de soquete seco (osteite alveolar) e é frequentemente acompanhada por um odor de cheiro sujo. Entre em contato com seu dentista se você acredita que o coágulo não foi definido adequadamente.
  • Se você quiser reduzir o inchaço, coloque um pacote de gelo embrulhado em uma toalha na parte externa da mandíbula, perto de onde o dente foi removido. Isso deve reduzir o inchaço e entorpecer a dor.
  • 6:

    Cuide do site de extração. Nos dias seguintes à extração, tome cuidado para deixar seu coágulo curar. Para fazer isso, tente: [7] Evite cuspir ou enxaguar com força. Tente evitar beber de um canudo nas primeiras 24 horas. Após 24 horas, gargarejo levemente com uma solução de água salgada feita de 1/2 colher de chá de sal e 8 onças de água morna. Não fuma ou beba álcool. Coma alimentos macios e líquidos nos primeiros dias. Evite alimentos duros e sólidos que levam muita mastigação para quebrar. Fixar e escove os dentes como de costume, tomando cuidado para não usar fio dental e escovar o local de extração.

  • Evite cuspir ou enxaguar com força. Tente evitar beber de um canudo com as primeiras 24 horas.
  • Após 24 horas, gargarejo levemente com uma solução de água salgada feita de 1/2 colher de chá de sal e 8 onças de água morna.
  • Não fuma ou beba álcool.
  • Coma alimentos macios e líquidos nos primeiros dias. Evite alimentos duros e sólidos que levam muita mastigação para quebrar.
  • Floco e escove os dentes como de costume, tomando cuidado para não usar fio dental e escovar o site de extração.
  • Método 3

    Experimentando remédios caseiros sem qualificação clinicamente

    1:

    Use um pouco de gaze e mexe levemente o dente para frente e para trás. Dê à pessoa um pouco de gaze e diga -lhes para segurar a gaze sobre o dente. Gire delicadamente o dente para frente e para trás, de um lado para o outro. A palavra -chave aqui é “gentil”, mas você também precisa aumentar um pouco os movimentos ao mexer o dente. Se muito sangue sair, considere parar o procedimento. Muito sangue é geralmente um sinal de que o dente ainda não está pronto para sair. Firme, mas lentamente, eleva o dente até que os ligamentos que conectem o dente à goma sejam cortados. Se houver muita dor ou sangue, considere parar o procedimento.

  • mexem suavemente o dente para frente e para trás, de um lado para o outro. A palavra -chave aqui é “gentil”, mas você também precisa aumentar um pouco os movimentos ao mexer o dente.
  • Se muito sangue for lançado, considere parar o procedimento. Muito sangue é geralmente um sinal de que o dente ainda não está pronto para sair.
  • Firme, mas lentamente, eleva o dente até que os ligamentos que conectem o dente à goma sejam cortados. Se houver muita dor ou sangue, considere parar o procedimento.
  • 2:

    Faça a pessoa morder uma maçã. Mortar uma maçã pode ser uma boa maneira de puxar um dente, especialmente para crianças. Mortar uma maçã é mais eficaz para os dentes na frente do que para os dentes nas costas.

    3:

    Use fio dental para puxar o dente. Se o dente estiver realmente solto e o método da Apple não funcionar, faça um nó ao redor do dente usando um pedaço de fio dental de 30 centímetros (11,8 polegadas). Em seguida, puxe -o rapidamente para remover o dente com um golpe.