Como refletir -se

Durante a agitação da vida cotidiana, é muito fácil perder de vista nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos. É aí que entra a auto-reflexão. Essa prática incentiva você a pressionar o botão “Pausar” em sua vida diária, para que você possa se entender melhor. Os benefícios da auto-reflexão incluem até o estresse reduzido, uma melhor compreensão de seus valores e sonhos e relacionamentos mais conectados. Não tem certeza de como começar? Estamos aqui para ajudar a orientá -lo pelo processo, para que você possa se sintonizar mais com seus pensamentos e sentimentos. [1]

1

Perguntas reflexivas ajudam você a se entender melhor. Perguntas instigantes como “O que eu tenho evitado?” “Como eu tenho alcançado meus objetivos?” ou “Como estou me segurando?” Pode levar a algumas idéias úteis e ajudá -lo a entender melhor a si mesmo e suas necessidades. Não tenha medo de fazer algumas perguntas difíceis – identificar e refletir sobre seus pontos fracos pode ajudá -lo a melhorar no futuro. [2] “Do que você mais se orgulha?” “O que mais enfatizou você?” “Que oportunidades eu perdi?” “O que eu comecei a fazer, mas nunca terminei?” são ótimas perguntas para auto-reflexão. [3]

  • “Do que você mais se orgulha?” “O que mais enfatizou você?” “Que oportunidades eu perdi?” “O que eu comecei a fazer, mas nunca terminei?” são ótimas perguntas para auto-reflexão. [3]
  • 2

    Escreva em um diário.

    Anote tudo o que está em sua mente. Reserve um tempo para refletir sobre como foi o seu dia, junto com tudo o que você se sentir grato. O diário é uma ótima maneira de conter quaisquer pensamentos negativos ou improdutivos, ajudando você a olhar para o futuro. [4] Você pode escrever sobre uma experiência frustrante no trabalho, uma conversa difícil que teve com um amigo ou um próximo evento que está estressando você. Você também pode anotar algo que você fez bem, ou algo que o fez realmente feliz. Tudo bem se o seu diário parece confuso – o que mais importa é que você está transformando seus pensamentos em palavras.

  • Você pode escrever sobre uma experiência frustrante no trabalho, uma conversa difícil que teve com um amigo ou um próximo evento que está estressando você.
  • Você também pode anotar algo que fez bem, ou algo que o fez realmente feliz.
  • Tudo bem se o seu diário parece confuso – o que mais importa é que você está transformando seus pensamentos em palavras.
  • 3

    Rotule suas emoções.

    Descobrir como você está se sentindo melhorará sua autoconsciência. É muito bom descrever exatamente como você está se sentindo, seja felicidade, tristeza, raiva ou algo completamente diferente. Tente adicionar uma nova palavra ao seu vocabulário emocional, para que você possa estar mais consciente de seus pensamentos e sentimentos. [5] Receptivo, em êxtase, abençoado, tranquilo, intrigado, ressentido e indignado são ótimos exemplos de palavras para o seu vocabulário emocional. [6]

  • Receptivo, êxtase, abençoado, tranquilo, intrigado, ressentido e indignado são ótimos exemplos de palavras para o seu vocabulário emocional. [6]
  • 4

    Crie objetivos para você.

    Defina metas específicas e meça seu progresso. Anote seus objetivos e resultados para sua carreira, bem como sua saúde espiritual, emocional e mental. Uma vez por mês, check-in consigo mesmo-você alcançou seus objetivos do mês anterior ou ainda não está lá? Ao refletir, crie novos objetivos para o próximo mês. [7] Seus objetivos podem ser “eu quero ser 20% mais produtiva no trabalho” ou “quero me dar uma hora extra de” eu tempo “a cada semana”. Tudo bem se você não atingir seus objetivos imediatamente! A auto-reflexão é tudo sobre a jornada e se tornar mais em sintonia consigo mesmo.

  • Seus objetivos podem ser “eu quero ser 20% mais produtiva no trabalho” ou “quero me dar uma hora extra de” eu tempo “a cada semana”.
  • Tudo bem se você não atingir seus objetivos imediatamente! A auto-reflexão é sobre a jornada e se tornar mais em sintonia consigo mesmo.
  • 5

    Pratique gratidão.

    Use gratidão para ajudá -lo a refletir sobre todas as coisas boas da sua vida. Ao longo da semana, concentre -se em qualquer coisa que você se sinta grato ou agradecido. Praticar gratidão pode ajudá -lo a se sentir mais calmo e também aumentar seus sentimentos de contentamento. [8] “Sou grato pelo sistema de apoio na minha vida” “Sou grato por ter um teto sobre minha cabeça” ou “sou grato por ter um chefe e colegas de apoio” são algumas maneiras de praticar gratidão.

  • “Sou grato pelo sistema de apoio na minha vida” “Sou grato por ter um teto sobre minha cabeça” ou “sou grato por ter um chefe e colegas de apoio” são algumas maneiras de praticar gratidão.
  • 6

    Entre no espaço de cabeça adequado para auto -reflexão.

    caminhadas diárias, meditação e outros exercícios ajudam a esclarecer sua mente. Ande pelo seu bairro, um parque local ou em qualquer outro lugar onde você possa realmente desconectar e se concentrar em si mesmo. [9] Meditação e ioga também são ótimas maneiras de aumentar seu senso de autoconsciência. [10] Há muitos estilos de meditação para experimentar – o estilo guiado ajuda a se concentrar em um local ou experiência relaxante, enquanto a meditação do mantra envolve cantar uma palavra calmante. Também há meditação da atenção plena, o que ajuda a se concentrar em viver no momento atual. Uma caminhada diária é uma ótima maneira de incorporar a auto-reflexão em sua agenda lotada. [11]

  • Existem muitos estilos de meditação para experimentar – o estilo guiado ajuda você a se concentrar em um local ou experiência relaxante, enquanto a meditação do mantra envolve cantar uma palavra calmante. Também há meditação da atenção plena, que ajuda você a se concentrar em viver no momento atual.
  • Uma caminhada diária é uma ótima maneira de incorporar a auto-reflexão em sua agenda lotada. [11]
  • 7

    Vá com calma.

    Não critique ou se bata enquanto reflete. A auto-reflexão não é julgar ou criticar suas decisões anteriores. Em vez disso, a auto-reflexão ajuda você a aprender com o seu passado para que você possa alcançar um futuro mais saudável e feliz. [12] Em vez de pensar: “Não acredito que cometi esse erro no trabalho”, pense “fico feliz por ter a oportunidade de refletir sobre meus erros para que eu possa fazer melhor no futuro”. Em vez de pensar: “Eu não deveria ter dito isso para minha irmã”, pense “agora estou melhor preparado para futuras conversas”.

  • Em vez de pensar: “Não acredito que cometi esse erro no trabalho”, pense “fico feliz por ter a oportunidade de refletir sobre meus erros para que eu possa fazer melhor no futuro”.
  • Em vez de pensar: “Eu não deveria ter dito isso para minha irmã”, pense “agora estou melhor preparado para futuras conversas”.
  • 8

    Auto-reflexão uma vez por dia.

    Auto-reflexão regularmente, mesmo que seja apenas por alguns minutos. Apenas 10 a 15 minutos é tempo suficiente para ajudá-lo a desconectar e se concentrar em si mesmo. De fato, pesquisas mostram que os profissionais que levaram tempo para a auto-reflexão tiveram um desempenho melhor no trabalho em geral. [13] Se você não tiver muito tempo livre, tente se refletir pelo menos uma vez por semana. [14]

  • Se você não tiver muito tempo livre, tente se refletir pelo menos uma vez por semana. [14]
  • 9

    Obtenha um parceiro de prestação de contas.

    Um amigo de confiança pode ajudar a acompanhar sua auto-reflexão. A auto-reflexão regular pode ser difícil de gerenciar por conta própria; Em vez disso, entre em contato com um amigo, ente querido ou outro indivíduo confiável em busca de ajuda. Peça a essa pessoa para responsabilizá-lo e lembre-o de se refletir com frequência. Isso pode ser um texto, telefonema ou qualquer outro lembrete que o ajude a se lembrar. [15]

    10

    Reflita sobre seus problemas anteriores.

    Descubra o que deu errado para evitar repetir os mesmos erros. Não se bata quando pensar no passado; Em vez disso, identifique e reflita honestamente sobre os erros que você cometeu, para que você possa tomar decisões melhores e mais informadas no futuro. [16] Por exemplo, se você apareceu tarde para o trabalho, poderá definir vários alarmes para si mesmo no futuro. Se você machucar os sentimentos de um amigo, poderá identificar o que disse e como disse isso. Dessa forma, você saberá o que não dizer no futuro. Se você não fez muita coisa durante o dia de trabalho, pode identificar o que diminuiu você.

  • Por exemplo, se você apareceu tarde para o trabalho, poderá definir vários alarmes para si mesmo no futuro.
  • Se você machucar os sentimentos de um amigo, poderá identificar o que disse e como disse isso. Dessa forma, você saberá o que não dizer no futuro.
  • Se você não fez muita coisa durante o dia de trabalho, poderá identificar o que diminuiu você.
  • As pessoas também assistem:

    feliz dia das maes mensagens e saudacoes para 2023

    relaxe as frases

    a coisa certa cita

    estj vs entj 6 diferencas entre esses tipos de personalidade

    77 afirmacoes de luto para ajuda lo a lidar com a perda