Como remover manchas de sangue

Se eles são de sanção inesperada ou cortes acidentais, as manchas de sangue são marcas desagradáveis ​​que podem arruinar tudo, desde suas roupas até o seu tapete. Felizmente, existem vários métodos testados e testados que você pode usar para remover essas manchas em casa.

Método 1

1

Enxágue a roupa sob água fria. Esta é a maneira mais fácil de se livrar do sangue fresco, e funciona bem se você puder pegá -lo imediatamente. Se sua mancha estiver em um tapete, colchão ou móveis pesados ​​que não podem ser embebidos, use um pano limpo ou esponja para apagar a mancha. Não use água quente – isso pode fazer com que o sangue seja colocado no tecido. [1]

2

Experimente o peróxido de hidrogênio em seguida. Isso funciona com sangue molhado e seco, dependendo do tecido. Antes de decidir usar o peróxido de hidrogênio, observe que ele pode branquear ou enfraquecer certos tecidos e pode causar manchas. Portanto, use -o com cautela e certifique -se de pré -testar o peróxido de hidrogênio em um ponto pequeno e discreto no item manchado. [2] O peróxido de hidrogênio pode remover manchas sanguíneas com segurança e eficácia de superfícies porosas como concreto. Despeje o peróxido de hidrogênio na mancha. Dilua o peróxido de hidrogênio com 50% de água se você estiver tratando tecidos delicados. Tome cuidado para não deixar a espuma se espalhar para fora da área original da mancha. Reabasteça o peróxido de hidrogênio várias vezes, à medida que a ação química diminui e a espuma se torna estável. Limpe a espuma usando um pano e despeje um pouco de peróxido de hidrogênio novamente até que a mancha desapareça ou extremamente fraca. Lave o item manchado com água fria e sabonete ou detergente normalmente usado. Você também pode absorver toda a roupa em uma tigela de peróxido de hidrogênio. Deixe descansar por 15 a 20 minutos. Remova as roupas manchadas do peróxido de hidrogênio e enxágue em água fria.

  • Despeje peróxido de hidrogênio na mancha. Dilua o peróxido de hidrogênio com 50% de água se você estiver tratando tecidos delicados. Tome cuidado para não deixar a espuma se espalhar fora da área original da mancha.
  • Reabasteça o peróxido de hidrogênio várias vezes, à medida que a ação química diminui e a espuma se torna estável.
  • Limpe a espuma usando um pano e despeje um pouco de peróxido de hidrogênio novamente até que a mancha desapareça ou extremamente fraca.
  • Lave o item manchado com água fria e sabonete ou detergente normalmente usado.
  • Você também pode absorver toda a roupa em uma tigela de peróxido de hidrogênio. Deixe descansar por 15 a 20 minutos. Remova as roupas manchadas do peróxido de hidrogênio e enxágue em água fria.
  • 3

    Use sal e água para tecidos delicados. Aja rapidamente – Quanto mais rápido você pode tratar a mancha com pasta de sal e água, menos o tempo é precisar se instalar nas fibras. Usar uma pasta de sal e água é uma ótima maneira de se livrar de manchas de sangue de itens que não podem ser colocados na lavagem como colchões. Enxágue a mancha sob muita água fria. Se você tiver acesso à água corrente, coloque a mancha sob a torneira e deixe a água fria passar por ela. Você será capaz de lavar muito o sangue dessa maneira. Se sua mancha estiver em um tapete ou um pedaço de mobiliário pesado, misture um pouco de gelo e água em uma tigela ou balde e leve -o para sua área manchada e manchado a mancha com uma toalha de prato ou uma esponja. Esfregue o tecido sob a água, se possível, para liberar mais a mancha restante. Se você conseguir tratar a mancha dentro de 10 a 15 minutos depois disso, poderá lavá -la completamente. No entanto, se você ainda vir sinais de sangue, obtenha um pouco de sal. Misture um pouco de água com sal para criar uma pasta. Você deseja saturar a mancha com sal, para que a quantidade de pasta necessária depende do tamanho da mancha. Esfregue a pasta de sal e água na área manchada. A abrasividade dos grânulos de sal e suas propriedades desidratantes afrouxará a mancha sanguínea restante e a retirará das fibras. Enxágue o sal com mais água fria. Verifique se a mancha se foi. Quando a mancha acabar ou você não pode mais lavar, coloque o tecido em um ciclo de lavagem normal com detergente para a roupa. Se o item manchado não puder ser colocado na lavagem, use tanta água fria necessária para enxaguar o sangue e o sal.

  • Enxágue a mancha sob muita água fria. Se você tiver acesso à água corrente, coloque a mancha sob a torneira e deixe a água fria passar por ela. Você será capaz de lavar muito o sangue dessa maneira. Se sua mancha estiver em um tapete ou um pedaço de mobiliário pesado, misture um pouco de gelo e água em uma tigela ou balde e leve -o para sua área manchada e apagar a mancha com uma toalha de prato ou uma esponja.
  • Esfregue o tecido sob a água, se possível, liberar mais a mancha restante. Se você conseguir tratar a mancha dentro de 10 a 15 minutos depois disso, poderá lavá -la completamente. No entanto, se você ainda vê sinais de sangue, obtenha um pouco de sal.
  • Misture um pouco de água com sal para criar uma pasta. Você deseja saturar a mancha com sal, então a quantidade de pasta que você precisará depende do tamanho da sua mancha.
  • Esfregue a pasta de sal e água na área manchada. A abrasividade dos grânulos de sal e suas propriedades desidratantes afrouxará a mancha sanguínea restante e a retirará das fibras.
  • Enxágue o sal com mais água fria. Verifique se a mancha se foi.
  • Quando a mancha acabar ou você não pode mais lavar, coloque o tecido em um ciclo de lavagem normal com detergente para a roupa.
  • Se o item manchado não puder ser colocado na lavagem, use tanta água fria necessária para enxaguar o sangue e o sal.
  • 4

    Tente ensolarar a mancha se você estiver usando um banheiro público para limpar a mancha. Às vezes você não tem peróxido de hidrogênio ou sal na mão. Esse método é semelhante ao método de sal, mas, em vez de sal, você esfrega sabão ou shampoo diretamente na mancha. Se você estiver usando esse método em tapetes, colchões ou móveis, é importante não usar muito sabão, pois é difícil lavá -lo. Mergulhe a área manchada em água fria. Esfregue uma quantidade generosa de sabão ou shampoo na mancha. Esfregue a área com força entre os punhos, com as palmas das mãos voltadas para o outro. Trabalhe uma boa espuma. Adicione mais água, se necessário. Enxágue em água fria e repita até que a mancha e a espuma desapareçam. Não use água quente. A água quente faz com que a mancha seja colocada.

  • Mergulhe a área manchada em água fria.
  • Esfregue uma quantidade generosa de sabão ou shampoo direto na mancha.
  • Esfregue a área com força entre os punhos, com as palmas das mãos voltadas para o outro.
  • Trabalhe uma boa espuma. Adicione mais água, se necessário.
  • Enxágue em água fria e repita até que a mancha e a espuma desaparecessem. Não use água quente. A água quente torna a mancha.
  • 5

    Experimente a amônia para manchas duras. Misture 1 colher de sopa (14,8 ml) de amônia com 1/2 xícara de água fria e despeje -a em manchas mais teimosas. Quando a mancha acabar, enxágue com mais água fria. Evite usar amônia em linho, seda ou lã. [3]

    Método 2

    Removendo sangue seco

    1

    Use creme dental em roupas e roupas de cama. [4] Este método é melhor usado em tecidos que podem ser lavados em uma máquina de lavar ou bem lavados à mão. Se você usar esse método em tapetes, tapetes ou móveis, corre o risco de cheirar a pasta de dente permanentemente permeando o tecido. Aplique pasta de dente na área manchada de sangue. Deixe a pasta de dente secar. Enxágue a pasta de dente com água fria. Lave a área manchada com sabão e enxágue bem com água fria. Repita se necessário.

  • Aplique pasta de dente na área manchada de sangue.
  • Deixe a pasta de dente secar.
  • Enxágue a pasta de dente com água fria.
  • Lave a área manchada com sabão e enxágue bem com água fria. Repita se necessário.
  • 2

    Tente usar um amaciador de carne em tecidos resistentes. Tanto o sangue quanto a carne são material orgânico que podem ser divididos pela ação das enzimas: proteases, celuloses e lipase. Os tenores de carne não temperados comercialmente podem ser eficazes quando aplicados liberalmente a manchas de sangue seco. [5] A máquina de lavar louça em pó ou cápsulas geralmente também contêm essas enzimas. Este método é melhor usado para limpar o tecido resistente, como jeans, mas não tecidos delicados. Evite enzimas em linho, seda ou lã. Esses produtos quebram proteínas e podem danificar o tecido de seda, linho e lã, feitos de proteínas. Encha uma tigela pequena com 1 xícara de água fria. Coloque a região sangrenta do tecido na água rasa. Polvilhe 1 colher de sopa (14,8 ml) do produto enzimático diretamente na mancha úmida. Saia até 1 dia. A cada poucas horas, massageie a pasta na mancha. Lave a roupa como normalmente faria.

  • Este método é melhor usado para limpar o tecido resistente, como jeans, mas não tecidos delicados. Evite enzimas em linho, seda ou lã. Esses produtos quebram proteínas e podem danificar o tecido de seda, linho e lã, que são feitos de proteínas.
  • Encha uma tigela pequena com 1 xícara de água fria.
  • Coloque a região sangrenta do tecido na água rasa.
  • Polvilhe 1 colher de sopa (14,8 ml) do produto enzimático diretamente na mancha molhada.
  • Deixe por até 1 dia. A cada poucas horas, massageie a pasta na mancha.
  • Lave a roupa como normalmente faria.
  • 3

    Use saliva para limpar tecidos delicados. O uso da saliva pode ser uma maneira eficaz de remover manchas de sangue, porque as enzimas na saliva que ajudam a digerir os alimentos também quebram as proteínas do sangue, e são essas proteínas que tornam o sangue tão difícil de limpar. [6] Observe que este método é melhor usado em manchas pequenas. Reúna um pouco de cuspe na sua boca. Cuspir na área manchada de sangue. Esfregue as manchas. Mergulhe o tecido em água fria.

  • Reúna um pouco de cuspe na sua boca.
  • Cusa na área manchada de sangue.
  • Esfregue as manchas.
  • Mergulhe o tecido em água fria.
  • Método 3

    Removendo manchas de superfícies específicas

    1

    Remova o sangue dos pisos de madeira. Finios de madeira como cera, uretano e poliuretano protegem o piso de madeira da umidade, desgaste e a maioria das manchas. Na maioria dos casos, o sangue pode ser limpo com um pano e água ou um limpador doméstico comum.

    2

    Remova o sangue das folhas de cetim. O cetim é um tecido delicado e deve ser tratado com cuidado. O uso de agentes de remoção suave como sal e água fria geralmente fazem o truque, especialmente se o sangue ainda estiver fresco.

    3

    Remova manchas de sangue de um colchão. Os colchões não podem ser colocados na lavagem, portanto, mantenha qualquer solução de limpeza que você use ao mínimo. Usar uma pasta é uma ótima maneira de se livrar da mancha de sangue, já que você não quer que muita umidade seja absorvida pelo seu colchão. [7]

    4

    Remova manchas de sangue do tapete. Existem vários métodos a serem usados ​​para remover manchas de sangue de um tapete. [8] Recomenda -se que você use o método “mais gentil” (método de água) primeiro e depois prossiga com os métodos de remoção “mais fortes” para manchas de sangue teimosas.

    5

    Remova manchas de sangue do concreto. O concreto é poroso, então o sangue tenderia a se aprofundar, dificultando a remoção. Tratamento especial como o método químico é a maneira eficaz de remover manchas sanguíneas do concreto.

    6

    Remova manchas de sangue de jeans. O tratamento de água fria é uma maneira eficaz de remover manchas de sangue fresco de jeans, enquanto manchas de sangue seco podem ser removidas usando produtos domésticos comuns como sal, amônia e bicarbonato de sódio. [9]

    7

    Remova as manchas de sangue do tecido de seda. Use apenas os agentes mais gentis de remoção, como sal, saliva e sabão de lavar louça ao tentar remover manchas de sangue da seda lavável. Evite usar amônia ou limpeza química, o que pode danificar o tecido.

    As pessoas também assistem:

    frases positivas

    frases do diario

    50 afirmacoes engracadas para uma dose diaria de humor

    85 frases de joyce meyer para inspirar fe felicidade e relacionamentos aprimorados

    meditacao vs mindfulness qual e a diferenca