Como revisar com sucesso

Seus próximos exames podem parecer o fim do mundo, mas não há razão para temem -os! Usando algumas técnicas de revisão simples e eficazes, você pode manter -se envolvido com seus estudos sem se transformar em um zumbi de pesquisa.

Parte 1

1

Encontre um bom lugar para estudar. Encontre um local tranquilo e bem iluminado para trabalhar que será confortável e livre de distração. [1] Faça log-out ou desative temporariamente as mídias sociais como Facebook, Twitter ou Instagram. O esforço de fazer login ou ativá-lo o impedirá e, depois de um dia, você começará a esquecer- você perde muito tempo para videiras e perseguição mais estranha! Além disso, a ciência prova que nossos cérebros têm níveis ótimos de irritação – basicamente trabalhamos melhor se estivermos um pouco frios demais ou em uma cadeira rígida. Sente-se em uma mesa ou mesa- é mais formal e recria o ambiente em que você será testado. Ainda não fique à vontade para chegar a ela em seus piadas- você pode usar roupas confortáveis ​​no dia. Algumas pessoas gostam de designar um local de estudo específico, enquanto outras gostam de se mover entre o quarto, a cafeteria, a biblioteca e outros locais de estudo para quebrar a monotonia. Escolha o que funcione melhor para você e seus hábitos. Alguns estudos mostram que o estudo de informações em locais diferentes permite compartimentar as informações, facilitando a recuperação posteriormente, se você puder associar as informações ao local. Alguns estudantes acham que estudar em público para serem mais eficazes, dificultando a assistência à televisão ou mexeram com outras distrações encontradas em casa. Conheça a si mesmo e lidere seus maus hábitos no passe.

  • Log-out ou desative temporariamente as mídias sociais como Facebook, Twitter ou Instagram. O esforço de fazer login ou ativá-lo o impedirá e, depois de um dia, você começará a esquecer- você perde muito tempo para videiras e perseguição mais estranha! Além disso, a ciência prova que nossos cérebros têm níveis ótimos de irritação – basicamente trabalhamos melhor se estivermos um pouco frios demais ou em uma cadeira rígida. Sente-se em uma mesa ou mesa- é mais formal e recria o ambiente em que você será testado. Ainda não fique à vontade para chegar a ela em seus piadas- você pode usar roupas confortáveis ​​no dia. Algumas pessoas gostam de designar um local de estudo específico, enquanto outras gostam de se mover entre o quarto, a cafeteria, a biblioteca e outros locais de estudo para quebrar a monotonia. Escolha o que funcionar melhor para você e seus hábitos.
  • Alguns estudos mostram que o estudo de informações em diferentes lugares permite compartimentar as informações, facilitando a recuperação posteriormente, se você puder associar as informações ao local.
  • Alguns estudantes acham que estudar em público são mais eficazes, dificultando a assistência à televisão ou mexeram com outras distrações encontradas em casa. Conheça a si mesmo e lidera seus maus hábitos no passe.
  • 2

    Exercite um cronograma para sua revisão e cumpra -o. O que você espera cobrir até o final da semana? No final do dia? Trabalhar com um cronograma de revisão ajuda você a fazer metas claras para cada sessão de revisão e permite que você as verifique à medida que avança. Os planos de revisão podem reduzir a ansiedade, tranquilizando você que você tomou as medidas necessárias. [2] Como alternativa, se esse não é o seu estilo e sua vida é mais imprevisível, escreva uma lista de ticks/ lista de tarefas de todas as áreas ou unidades que você precisa cobrir. Você pode fazer uma cor ou página separada para cada um de seus assuntos e ver claramente exatamente o que você cobriu ou o que precisa fazer. Isso permite a revisão de pedaços ou uma variação de tópicos em um dia.

  • Alternativamente, se esse não é o seu estilo e sua vida é mais imprevisível, escreva uma lista de ticks/ lista de tarefas de todas as áreas ou unidades que você precisa cobrir. Você pode fazer uma cor ou página separada para cada um de seus assuntos e ver claramente exatamente o que você cobriu ou o que precisa fazer. Isso permite a revisão de pedaços ou uma variação de tópicos em um dia.
  • 3

    Defina metas de estudo razoáveis ​​que você sabe que pode alcançar. Passar mais de doze capítulos de trigonometria na noite anterior ao fato de um grande exame provavelmente causar mais mal do que bem. Da mesma forma, tentar revisar tudo o que Shakespeare fora de semana antes de ser testado pode não ser a melhor maneira de lembrar as informações até o tempo de teste. Organize da maneira mais eficaz de lembrar as informações mais importantes que você tem para estudar. [3] Você pode revisar ao longo do ano passando 15 minutos todos os dias fazendo anotações que poderá confiar mais tarde. Ao fazer isso em trechos curtos, você se lembrará mais e se sentirá menos estressado. Um mês antes do exame, você terá terminado todas as suas anotações para poder passar algumas horas por dia revisando as anotações e fazendo prática de escrita programada. Se o seu exame estiver muito longe (embora esse provavelmente não seja o caso de 80% de vocês) após cada lição, escreva suas novas notas em um cartão flash (leva apenas alguns minutos!) E mantenha -o com o seu trabalhar. Dessa forma, você está consolidando seu conhecimento e economizando tempo e pânico no final do ano. Se você é o 80% dos panickers de última hora com 7 exames em 8 dias ao virar da esquina – não entre em pânico – nunca é tarde demais. Você já começou a jornada aqui e se estressar é a última coisa que você precisa fazer. Priorize os tópicos mais urgentes e importantes da sua programação. Por exemplo, se você tiver um exame acontecendo na segunda -feira e outro na quarta -feira, passe mais tempo estudando para o exame de segunda -feira enquanto está acontecendo primeiro.

  • Você pode revisar ao longo do ano passando 15 minutos todos os dias fazendo anotações que poderá confiar mais tarde. Ao fazer isso em trechos curtos, você se lembrará mais e se sentirá menos estressado. Um mês antes do exame, você terá terminado todas as suas anotações para poder passar algumas horas por dia revisando notas e fazendo prática de escrita cronometrada.
  • Se o seu exame estiver muito longe (embora esse provavelmente não seja o caso de 80% de vocês) após cada lição, escreva suas novas notas em um cartão flash (leva apenas alguns minutos!) E mantenha com seu trabalho. Dessa forma, você está consolidando seu conhecimento e economizando tempo e pânico no final do ano. Se você é o 80% dos panickers de última hora com 7 exames em 8 dias ao virar da esquina – não entre em pânico – nunca é tarde demais. Você já começou a jornada aqui, e enfatizar é a última coisa que você precisa fazer.
  • Priorize os tópicos mais urgentes e importantes da sua programação. Por exemplo, se você tiver um exame acontecendo na segunda -feira e outro na quarta -feira, passe mais tempo estudando para o exame de segunda -feira enquanto está acontecendo primeiro.
  • Parte 2

    revisando ativamente

    1

    Envolva seus textos. Em vez de simplesmente ler rapidamente sobre os textos às vezes-desmolados que você tem para estudar, assuma um papel mais ativo ao fazer cartões Q com suas próprias perguntas, 5 ou mais perguntas por cartão são apropriadas e devem cobrir todas as informações no texto. Essas perguntas podem ser usadas para auto-teste ou fazer com que um amigo/membro da família o questione, se você errar, as respostas estão nas costas! As cores brilhantes ajudam a tornar esse um pouco mais divertido também como o que organiza seus assuntos. Além disso, você pode: destacar suas anotações/livro, mapa mental/resumir as idéias em cada página ou ensinar o que aprendeu a um amigo ou membro da família. O melhor teste de conhecimento é se você pode se lembrar: “Se você pode explicar simplesmente- você não o conhece bem o suficiente”. (Albert Einstein) Ao transformar sua revisão em uma atividade na qual você deve participar, você pode animá -la um pouco e ajudar sua memória a trabalhar de maneira mais eficaz. Faça perguntas abertas a cada texto ou assunto que você revise escrevendo perguntas na margem ou em uma folha de papel separada. Tente pensar nas consequências, caso certos elementos sejam alterados ou, caso certos recursos ocorram de maneira diferente. Seja ciência ou história, pequenas mudanças podem fazer grandes diferenças e seu processo de pensamento é a parte importante.

  • Além disso, você pode: destacar suas anotações/livro, mapa mental/resumir as idéias em cada página ou ensinar o que você aprendeu a um amigo ou membro da família. O melhor teste de conhecimento é se você pode se lembrar: “Se você pode explicar simplesmente- você não o conhece bem o suficiente”. (Albert Einstein) Ao transformar sua revisão em uma atividade em que você deve participar, você pode animá -la um pouco e ajudar sua memória a trabalhar com mais eficiência.
  • Faça perguntas abertas a cada texto ou assunto que você revise escrevendo perguntas na margem ou em uma folha de papel separada. Tente pensar nas consequências, caso certos elementos sejam alterados ou, caso certos recursos ocorram de maneira diferente. Seja ciência ou história, pequenas mudanças podem fazer grandes diferenças e seu processo de pensamento é a parte importante.
  • 2

    Lembre -se e resuma. Enquanto você estuda, pare a cada poucos minutos para recapitular o que você leu. Escreva um breve resumo-algumas frases-em suas anotações ou na parte inferior da página. Use suas próprias palavras. Uma boa maneira de recordar é escrever suas anotações na memória e depois voltar sobre elas e preencher as lacunas com outra cor de lápis ou caneta. Você saberá que a cor diferente refere -se às informações que você pode ter problemas para se lembrar. Periodicamente, tente repetir o processo de resumo, anotando uma folha de papel separada o que você sabe sobre um determinado tópico ou assunto sem consultar seus livros ou suas anotações anteriores. Compare suas novas anotações com o seu antigo, descobrindo o que você deixou de fora e o que você ainda precisa memorizar. [4]

  • Periodicamente, tente repetir o processo de resumo, escrevendo em uma folha de papel separada o que você sabe sobre um determinado tópico ou assunto sem consultar seus livros ou suas anotações anteriores. Compare suas novas anotações com a sua antiga, descobrindo o que você deixou de fora e o que você ainda precisa memorizar. [4]
  • 3

    Desenhe ou Doodle livremente enquanto estuda. Para um aluno visual, é importante dividir informações em desenhos ou diagramas, para facilitar a recuperação a longo prazo. Diagramas, mapas mentais e desenhos à mão livre podem ser maneiras úteis de melhorar sua compreensão e criar um auxílio à memória muito mais fácil do que ler o texto sozinho. Não tenha medo de usar as cores da mesma maneira – colorir seu desenho ou destacar o texto.

    4

    Encontre alguém que não sabe nada sobre o tópico e explique a eles. Mesmo que esteja explicando ao espelho ou ao seu gato, faça um tempo para conversar com alguém como se a pessoa estivesse aprendendo sobre isso pela primeira vez, e você é o professor. É difícil esquecer as informações depois de fazer isso e também obriga a esclarecer as informações e estabelecer tudo da maneira mais concisa e simples possível. Se ninguém estiver por perto, finja que você está na TV ou no rádio sendo entrevistado sobre o assunto. Faça a si mesmo uma série de perguntas e responda da maneira mais sucinta e clara possível, fingindo que as pessoas estão ouvindo e querendo aprender tudo sobre isso.

  • Se ninguém estiver por perto, finja que você está na TV ou no rádio sendo entrevistado sobre o assunto. Faça a si mesmo uma série de perguntas e responda da maneira mais sucinta e clara possível, fingindo que as pessoas estão ouvindo e querendo aprender tudo sobre isso.
  • 5

    Tente usar um guia de estudo ou teste antigo. Responder a exames anteriores ou de teste no mesmo limite de tempo, pois o exame ou teste real dará a você a oportunidade de se testar sob as mesmas restrições. Será uma chance de ver se há lacunas no seu conhecimento que você precisa voltar e também será útil ver se você pode descer tudo o que deseja dizer no tempo atribuído. As práticas em condições cronometradas usando um cronômetro, que pode estar no seu telefone. Você também pode encontrar algumas perguntas importantes, quem sabe? [5]

    6

    Faça pausas periodicamente para dar um impulso à sua concentração. Se você fizer pausas regularmente, sua concentração será melhor e você se encontrará mantendo mais informações do que se tentar arar direto. Não desperdice energia e tempo revisando com uma mente exagerada que não se lembra do que ela acabou de ler. [6] Tente manter sua programação. Certifique -se de verificar tópicos e assuntos à medida que você realiza revisá -los. Pode até ser uma boa ideia recompensar -se com um deleite sobre a conclusão de um alvo para ajudá -lo a chegar lá. É uma boa motivação não considerar desistir como uma opção.

  • Tente manter sua programação. Certifique -se de verificar tópicos e assuntos à medida que você realiza revisá -los. Pode até ser uma boa ideia recompensar -se com um deleite sobre a conclusão de um alvo para ajudá -lo a chegar lá. É uma boa motivação não considerar desistir como uma opção.
  • Parte 3

    Encontrar suporte

    1

    Converse com seus professores. Olhe para seus professores e professores como parte de sua rede de suporte e use -os para o recurso que eles oferecem. Peça a assistência deles quando ficar claro que você precisa. Saber anteriormente, ou mais tarde, em sua revisão facilitará a abordá -los e obter a ajuda deles. [7]

    2

    Revise com outros colegas de classe. Encontre um grupo adequado de bons alunos que esperam ter sucesso e agende reuniões regulares entre suas outras atividades de revisão. Discuta os tópicos da revisão, ajudando -se a resolver problemas, a entender os materiais e testar um ao outro sobre a leitura. Estudar em um grupo pode ser uma ótima maneira de reduzir os níveis de ansiedade e tornar a revisão divertida e produtiva. [8] Encontre maneiras de testar um ao outro, jogando jogos de revisão como desafios. Use cartões de flash ou estruture suas sessões de estudo como um jogo de questionário. Converse online se você não tiver tempo de recuperar o atraso pessoalmente. Certifique -se de que seu tempo de revisão com amigos seja gasto realmente revisando. Na verdade, você pode estar melhor revisando com os colegas de classe que não é amigável para torná -lo produtivo.

  • Encontre maneiras de testar um ao outro, jogando jogos de revisão como desafios. Use cartões de flash ou estruture suas sessões de estudo como um jogo de questionário. Converse online se você não tiver tempo de recuperar o atraso pessoalmente.
  • Certifique -se de que o seu tempo de revisão com os amigos seja gasto realmente revisando. Você pode realmente estar melhor revisando com os colegas de classe que não é amigável para torná -lo produtivo.
  • 3

    Deixe sua família ajudá -lo. Sua família pode ajudar a apoiá -lo, mesmo quando não consegue entender o que você está aprendendo. Peça -lhes para testá -lo, esclarecer problemas para você, ler com você e ajudá -lo a se manter organizado. Pais e irmãos que já experimentaram revisão terão boas idéias para ajudá -lo a se preparar. Além disso, a família e os amigos podem ser um bom apoio moral quando você está se sentindo abaixado ou ansioso com a revisão. [9] Você pode precisar de apoio emocional tanto quanto outro apoio e, se pode confiar em alguém para conversar sobre sua ansiedade ou preocupações, isso pode ajudá -lo a descarregar muitos problemas desnecessários para um ouvinte carinhoso. Mesmo tendo alguém, você pode confiar como este disponível online ou por telefone é melhor do que ninguém.

  • Você pode precisar de apoio emocional tanto quanto outro apoio e, se pode confiar em alguém para conversar sobre sua ansiedade ou preocupação, isso pode ajudá -lo a descarregar muitos problemas desnecessários para um ouvinte carinhoso. Mesmo tendo alguém, você pode confiar como este disponível on -line ou por telefone é melhor do que ninguém.
  • 4

    Fique relaxado. Passe algum tempo fazendo algo relaxando todos os dias, como ouvir sua música favorita, [10] dar um passeio ou nadar, passar um tempo com seus animais de estimação ou conversar com um bom amigo. Essas atividades ajudarão você a se sentir relaxado e conectado aos outros e ao mundo enquanto você continua trabalhando na revisão. Você também pode praticar exercícios de relaxamento, meditação ou simplesmente deitar e relaxar de vez em quando … possivelmente com um cartão Q na sua mão.