Como saber quando dividir pares em blackjack

Na maioria das versões do Blackjack, quando você recebe um par (duas do mesmo cartão), você tem a opção de dividi -las em duas novas mãos. Você recebeu mais duas cartas (uma para cada mão nova) e sua aposta é dobrada. Você toca cada mão normalmente – você recebe duas chances de vencer o revendedor (ou perde). Saber quando dividir pares no blackjack é vital para o jogo de alto nível. O melhor de tudo, como existem apenas dez valores de cartões, não é difícil memorizar o que fazer em todas as situações.

Método 1

Quando você sempre deve se dividir

1:

Sempre divida ases. Existem algumas situações no Blackjack quando sempre faz sentido se dividir, independentemente do cartão que o revendedor esteja mostrando. Por exemplo, você deve sempre se dividir quando recebe um par de ases. A divisão oferece uma chance muito melhor de obter uma mão forte. Veja abaixo: Se você jogar seus dois ases como uma mão, começará com um valor de 12 (um será reproduzido como 11 e outro como um). Apenas um nove dará a você 21. Um cartão de face 10 ou face o forçará a jogar o segundo ás com um valor de um, trazendo você de volta a 12. Por outro lado, se você se dividir, você terá quatro maneiras de obter um 21 em ambas as mãos (sendo tratado de 10, j, q ou k).

  • Se você jogar seus dois ases como uma mão, começará com um valor de 12 (um é jogado como 11 e outro como um). Apenas um nove dará a você 21. Um cartão 10 ou face forçará você a jogar o segundo ás com um valor de um, trazendo você de volta a 12.
  • Por outro lado, se você se dividir, você tem quatro maneiras de obter um 21 em ambas as mãos (recebendo 10, j, q ou k).
  • 2:

    Sempre dividido oito. Além do ASCES, o outro par que quase todo especialista em blackjack dirá para você se dividir é oito. É difícil obter uma boa mão quando você joga seus oito como uma mão. Suas chances não são fantásticas quando você as joga separadamente, mas você tem uma chance melhor matematicamente. Veja abaixo: Tocar seus dois oito enquanto uma mão começa com 16 (uma mão muito fraca). Atingir neste momento é uma proposta arriscada. Qualquer coisa acima de um 5 fará com que você quebre, então você tem cerca de 60% de chance de perder a mão desde o início. Por outro lado, se você se separar, é impossível quebrar seu primeiro golpe, então você tem pelo menos uma chance de obter uma mão mais favorável.

  • Jogando seus dois oito enquanto uma mão começa com 16 (uma mão muito fraca). Atingir neste momento é uma proposta arriscada. Qualquer coisa acima de um 5 fará com que você quebre, então você tem cerca de 60% de chance de perder a mão desde o início.
  • Por outro lado, se você se dividir, é impossível quebrar seu primeiro golpe, para que você tenha pelo menos uma chance de obter uma mão mais favorável.
  • 3:

    Sempre re-divida ases ou oito se você tiver um segundo par. Quando você se separa, o revendedor oferece duas cartas – uma para cada uma das novas mãos. Se isso fornecer um segundo par de ases ou oito, trate -o como sua própria mão e divida novamente. Observe que isso exige que você triplique sua aposta original (dividindo a primeira vez exige que você o dobre). As regras da casa podem variar aqui. A maioria dos jogos de blackjack permitirá que você divida no máximo três vezes (para jogar um total de quatro mãos).

  • Observe que isso exige que você triplique sua aposta original (dividindo a primeira vez exige que você o dobre).
  • As regras da casa podem variar aqui. A maioria dos jogos de blackjack permitirá que você divida no máximo três vezes (para jogar um total de quatro mãos).
  • Método 2

    Quando você nunca deve se dividir

    1:

    Nunca dividiu dezenas. Este é um erro de novato comum no Blackjack. A divisão de 10s sacrifica essencialmente uma ótima mão por uma chance muito pequena de uma ainda melhor. Veja abaixo: Se você jogar um par de 10s, sua mão tem um valor de 20, o que é muito bom. Se você dividir 10s, precisará obter um ás para melhorar sua posição – qualquer outra coisa lhe dará uma mão que tenha um valor igual ou menor. Estatisticamente falando, a divisão de dezenas é mais provável que lhe dê duas mãos piores que as primeiras. Alguns especialistas em contagem de cartões sugerem dividir 10s em situações muito específicas. Por exemplo: se você está contando cartões e saiba que restam muitos 10s no sapato, pode fazer sentido dividir 10s contra um revendedor mostrando 5 ou 6 (o que sugere uma mão fraca). Dessa forma, você tem uma chance razoável de obter pelo menos um 20, enquanto o revendedor terá que ter sorte de combinar ou vencê -lo. [1]

  • Se você jogar um par de 10s, sua mão tem um valor de 20, o que é muito bom. Se você dividir 10s, precisará obter um ás para melhorar sua posição – qualquer outra coisa lhe dará uma mão que tenha um valor igual ou menor. Estatisticamente falando, a divisão das dezenas é mais provável que lhe dê duas mãos piores que as primeiras.
  • Alguns especialistas em contagem de cartões sugerem dividir 10s em situações muito específicas. Por exemplo: se você está contando cartões e saiba que restam muitos 10s no sapato, pode fazer sentido dividir 10s contra um revendedor mostrando 5 ou 6 (o que sugere uma mão fraca). Dessa forma, você tem uma chance razoável de conseguir pelo menos um 20, enquanto o revendedor terá que ter sorte de combinar ou vencê -lo. [1]
  • 2:

    Nunca dividiu quatro. Dividir um par de quatro apenas oferece duas mãos fracas, por isso não faz sentido. Lembre-se de que a divisão exige que você dobre sua aposta original-isso significa que a divisão de quatro é geralmente uma proposta que perde dinheiro. Quando você bate em um par de quatro, é impossível quebrar – o mais alto que você pode ir é 19 se você conseguir um ás, o que é uma mão bastante decente. Se você dividir seus quatro, é provável que fique com uma mão menos valiosa (se você receber dois ou três) ou uma mão que será possível para apagar se você acertar (se você receber um oito ou superior) . Você precisa obter cinco, seis ou sete para melhorar do que você era originalmente.

  • Quando você bate em um par de quatro, é impossível quebrar – o mais alto que você pode ir é 19 se você conseguir um ás, o que é uma mão bastante decente. Se você dividir seus quatro, é provável que fique com uma mão menos valiosa (se você receber dois ou três) ou uma mão que será possível para apagar se você acertar (se você receber um oito ou superior) . Você precisa obter cinco, seis ou sete para melhorar do que você era originalmente.
  • 3:

    Nunca dividiu cinco. Quando você vir um par de 5s, esqueça que eles são um par e os trate como um single 10. Obre um 10 contra qualquer coisa, exceto os nove, 10 ou ás de um revendedor. Para essas três possibilidades, basta atingir. Dividir um par de cinco é como dividir quatro, apenas pior – você desiste de uma mão inicial forte por uma chance muito pequena de conseguir algo melhor. Com um par de cinco, você não pode se livrar e tem a chance de obter 21 no primeiro golpe. Se você se dividir, ficará com a mão mais fraca (se você receber uma mão de dois, três ou quatro) e/ou uma mão, é possível invadir se você acertar (se você receber seis ou acima). Realmente não há como sair em frente, dividindo -se em cinco.

  • dividir um par de cinco é como dividir quatro, apenas pior – você desiste de uma mão inicial forte por uma chance muito pequena de conseguir algo melhor. Com um par de cinco, você não pode se livrar e tem a chance de obter 21 no primeiro golpe. Se você se dividir, ficará com a mão mais fraca (se você receber uma mão de dois, três ou quatro) e/ou uma mão, é possível invadir se você acertar (se você receber seis ou acima). Realmente não há como sair em frente, dividindo -se em cinco.
  • Método 3

    Quando a divisão às vezes é uma boa ideia

    1:

    dividir dois, três ou setes se o revendedor mostrar sete ou menos. Os exemplos nas seções acima são regras difíceis e rápidas que raramente (se é que alguma vez) serão quebradas. Para outros pares, o melhor curso de ação geralmente depende do cartão que o revendedor está mostrando. Por exemplo, pares de dois, três e setes devem ser divididos quando o revendedor mostrar um cartão relativamente baixo. Se o revendedor tiver uma exibição oito ou melhor, basta atingir. Alguns recursos recomendam dividir dois e três (mas não setes) quando o revendedor mostra um oito.

  • Alguns recursos recomendam dividir dois e três (mas não setes) quando o revendedor mostra um oito.
  • 2:

    Dividir seis quando o revendedor mostra dois a seis. Se o revendedor tiver sete ou melhor, basta acertar. Matematicamente, é mais provável que você venci as mãos fracas do revendedor se dividir seus seis. Se é provável que o revendedor tenha uma mão mais forte, sua melhor aposta é acertar e melhorar sua mão – você só vai sair se obtiver um cartão 10 ou face.

    3:

    Split nove contra dois a seis, oito e nove. Se o revendedor tiver uma exibição de sete, dez ou ás, não atinge – em vez disso, fique. Atingir um 18 é limítrofe-suicida. Qualquer coisa, menos dois ou três, fará você quebrar.