Assim como humanos, cães e filhotes recebem soluços ocasionalmente. Não há nada anormal nesse processo e, na maioria das vezes, não há muito que você possa fazer sobre isso além de esperar que eles parem. No entanto, se você estiver preocupado com os soluços do seu cão, há algumas coisas que você pode cachorriar que podem diminuir a ocorrência de soluços em seu cachorro.
Método 1
1:
Relaxe seu cachorro. Assim como nos soluços em humanos, não há uma maneira clara de parar os soluços em cães. No entanto, algumas pessoas juram pelo relaxamento total como uma maneira de eliminar soluços. Coloque seu cachorro em um local confortável e animal de estimação repetidamente até ficar calmo. Talvez se estiver relaxado o suficiente, os soluços terminarão.
2:
Lenta o seu cachorro está comendo e bebendo. Embora a causa subjacente dos soluços seja desconhecida, alguns argumentam que comer rapidamente e, assim, absorver uma quantidade excessiva de ar quando você come, pode aumentar a probabilidade de soluços. Se o seu cão tem uma tendência a comer muito rápido, você pode comprar alimentadores de cães projetados para desacelerar a alimentação do seu cão. [1] Existem pratos especiais de cães que fazem seu cachorro pegar a comida de uma ração de cada vez. Por exemplo, o design do “ovo verde” com dedo plano de plástico sólido, como projeções, é feito especificamente para diminuir a velocidade de um cachorro. Se o seu cachorro bebe muito rápido, os pratos foram projetados com projeções de plástico que forçam o cão a lentamente colar a água. Considere usar uma solução DIY. Encontre uma grande rocha (tamanho de beisebol ou maior) que você pode limpar e coloque -a no centro do prato do seu cão para diminuir a velocidade do cão comer ou beber. Faça isso apenas se o seu cachorro não tirar a rocha e brincar com ele, pois as rochas podem danificar os dentes de um cachorro.
3:
Aceite que o soluço ocasionalmente é normal. Na maioria das vezes, algumas sessões de soluço em cães são inevitáveis. Lembre -se de que os soluços eventualmente seguirão seu curso sem causar nenhum dano ao seu cão. Soluços são especialmente prevalentes em filhotes. É perfeitamente normal para o seu filhote soltar bastante.
4:
Verifique se as vacinas do seu cão estão atualizadas. Se você está preocupado com a saúde pulmonar do seu cão, faça o check -out do cachorro por um veterinário. Dessa forma, quaisquer doenças respiratórias, como tosse de canil ou influenza de cães, não serão exacerbadas pelas sessões de fuga.
Método 2
Compreendendo soluços
1:
Aprenda sobre o que está acontecendo quando solucionamos. Soluços ocorrem quando o diafragma, um músculo grande que é central para a respiração, está irritado e começa a espasmo incontrolável. Esses espasmos fazem o cachorro respirar ao mesmo tempo que o glote (a abertura acima das cordas vocais) está fechando. Isso interrompe a entrada de ar e ocorre um soluço. [3]
2:
Diferencie entre soluços e soluços reversos (ou às vezes chamados de espirros reversos). Soluços reversos são geralmente causados por uma irritação na garganta ou nos seios dos seios. [4] O cachorro respira uma série de respirações altas e involuntárias para limpar a irritação ou as passagens sinusais e soa como a ingestão de ar que acontece no início de um soluço normal. Você pode querer examinar os seios do seu cão por um profissional veterinário para descartar uma condição médica, como uma infecção sinusal ou um tumor, como a causa.
3:
Aceite que realmente não sabemos por que os soluços acontecem. [4] Algumas pessoas acreditam que os soluços são causados pelo ar sendo engolido pelo cachorro quando come ou bebe muito rápido. Além disso, pensa -se que ficar excessivamente empolgado, cansado ou estressado também pode causar soluços. Qualquer que seja a causa, os soluços são uma função corporal natural que não é um problema em circunstâncias normais. Soluços reversos podem ser causados por carches menores ou irritantes na garganta ou nos seios ou por infecções ou doenças dos seios ou trato respiratório superior.