Enquanto algumas pessoas parecem nascer com vozes inerentemente bonitas, até cantores profissionais precisam trabalhar duro e praticar frequentemente para manter suas habilidades de canto. Existem muitas ferramentas e etapas que você pode tomar para se tornar um cantor melhor de obter treinamento profissional, exercitar seu corpo e sua voz, para simplesmente incorporar a postura correta e as técnicas de respiração.
Parte 1
1
Aprenda a postura adequada do canto. A maioria dos professores de canto sugere ficar em pé, em vez de se sentar para alcançar o melhor som. Sentar desmorona seus músculos e pode prejudicar sua capacidade de obter uma respiração adequada. Mantenha a cabeça erguida e alinhada com os ombros. Imagine sua coluna como uma linha reta que se estende pela coroa da sua cabeça. [1] Deixe sua mandíbula cair e mantenha a língua relaxada na frente da sua boca. [2] Relaxe seus ombros. Levante o teto da boca nas costas como se estivesse indo para bocejar. Isso abre a garganta e permite que mais ar flua. Se você estiver tenso ao ficar com a postura certa, mova -se para que as costas, os ombros e a cabeça estejam descansando contra uma parede.
2
Concentre -se na sua respiração. Aprender a respirar corretamente é uma parte essencial de se tornar um cantor melhor. Certifique -se de respirar fundo o suficiente antes de cantar uma linha para ter ar suficiente para realizar cada palavra. Respire na barriga, não pelo peito. Isso melhora seu som e permite que você controla melhor sua voz. Para ter certeza de que você está respirando corretamente, coloque a mão na barriga e tente empurrá -la com a sua barriga, expandindo -a enquanto inspira. Reserve alguns minutos para praticar a respiração pela barriga diariamente. Você pode fazer isso se levantando ou se deitando. Mais uma vez, verifique se a barriga está subindo toda vez que respira fundo.
3
Conheça seu alcance. Tornar -se um cantor melhor é parcialmente conhecer seu alcance e aderir a ele. Algumas pessoas têm mais alcance do que outras, mas todo mundo tem um ponto ideal onde sua voz parece melhor. Existem sete intervalos principais: soprano, mezzo-soprano, alto, contratenor, tenor, barítono e baixo. Os três primeiros são tipicamente as faixas de mulheres, enquanto as 4 últimas são as faixas masculinas. Para encontrar seu alcance, imagine sua voz como uma roda gigante. Comece no topo, cantando a nota mais alta que você pode e desça a escala para a nota mais baixa que você pode acertar. Se precisar de ajuda para encontrar seu alcance, use um aplicativo como o SingTrue. Toque notas em um piano para comparar seu campo com as notas de piano para ajudá -lo a encontrar seu alcance.
4
Aqueça antes de cantar. Cantar uma música não conta como um aquecimento, porque você naturalmente concentra todos os seus esforços em tentar soar bem, e não em sua forma e técnica. Os aquecimentos, por outro lado, isolam certas áreas problemáticas e abre seu alcance. Lembre-se de que os aquecimentos não pretendem parecer bons. De fato, a maioria deles parece boba e desagradável, mesmo que você tenha uma voz profissional cantando. Encontre um lugar privado para fazer seus aquecimentos, se você não quiser perturbar os outros. Certifique -se de aquecer a voz da cabeça e do peito. A cabeça, ou superior, a voz é a badiach e o som mais leve que o peito, ou a voz inferior, que é mais sólida e barulhenta. Para encontrar sua voz superior, imite uma cantora de ópera. Sua voz inferior está mais próxima do alcance em que você geralmente fala. Pratique aquecimentos que esticam a boca. Faça escalas com um som “ooh wee ooh oohweeoohweeohh”, esticando os cantos da boca. Ou pratique trills da língua enquanto começa em sua nota mais alta e desce a escala para a mais baixa. [3]
5
Aprenda a reconhecer o tom. A melhor maneira de fazer isso é cantar junto com um piano ou teclado, se você tiver um. Pressione uma tecla e, à medida que toca, combine sua voz com um som “Ah”. Faça isso para cada nota musical: a, a#, b, c, c#, d, d#, e, f, g e g#. As notas afiadas são as teclas pretas no piano à direita da nota correspondente na chave branca.
6
Pratique cantar diariamente. Quanto mais você canta, mais forte sua voz se torna. Lembre -se, sua voz é um músculo que precisa ser exercido. Embora todos tenham um alcance natural, você pode realmente expandir os limites superior e inferior do seu alcance vocal ao longo do tempo simplesmente praticando frequentemente e fazendo seus exercícios. Cante junto com suas músicas favoritas para a prática. Lembre -se de que você pode não ter a mesma voz que seus cantores favoritos. Você não se tornará um cantor melhor imitando apenas outros cantores. Cante em sua própria voz.
7
Obtenha treinamento de voz regularmente. Uma maneira importante de se tornar um cantor melhor é ter treinamento vocal. Assim como praticar um esporte ou se exercitar, sua voz é um músculo que você precisa para resolver para desenvolver sua voz. Ao ter um treinador de voz profissional, você pode aprender técnicas que melhorarão sua voz. Sua voz é um instrumento, como um piano que um treinador pode ajudá -lo a dominar. [4] Considere obter aulas particulares de canto de um professor de voz que pode ajudá -lo com técnicas que desenvolverão sua voz única. Encontre pelo menos três professores de voz antes de escolher um para garantir que você selecione a pessoa que será a mais adequada. Se você estiver na escola, considere ingressar no coral. Juntar -se a um coral é uma ótima maneira de se tornar um cantor melhor, pois ajudará você a aprender a cantar com outras pessoas, ler música e pode lhe dar confiança por não ter que cantar sozinho.
Parte 2
Mantendo sua voz saudável
1
Beba água suficiente. Não importa o quão grande seja um cantor, você não parecerá bom se estiver desidratado. Você deve beber pelo menos 8 copos de água todos os dias. Não beba álcool ou cafeína antes de cantar porque essas substâncias o desidram. Você também quer evitar bebidas açucaradas.
2
Não coma laticínios ou doces antes de cantar. Alimentos como iogurte, queijo e sorvete fazem com que o excesso de muco se forme na garganta, o que dificulta o canto. Além disso, alimentos salgados e picantes, porque esses alimentos podem irritar sua garganta e acordes vocais. Outros alimentos que podem causar refluxo ácido, como alimentos pesados ou picantes, também podem respirar mais e irritar seus acordes vocais.
3
Use um umidificador pessoal. Além de comer e beber os alimentos e bebidas certos, o uso de um umidificador pessoal também pode ajudar a manter suas cordas vocais em boa forma. Encha o umidificador com água; Não adicione pacotes de medicação. Você pode usar o umidificador antes de se aquecer e durante períodos de descanso vocal.
4
Não fuma. Fazer prejudica seus pulmões, impedindo que você possa respirar corretamente enquanto canta. Ele também seca a garganta, o que afetará seu som. Se você é um fumante e quer se tornar um cantor melhor, considere desistir. No entanto, enquanto isso, certifique -se de beber água extra, fumar cigarros mais leves e evitar fumar o máximo possível nos dias em que precisar cantar.
5
Faça exercícios respiratórios com frequência. Mesmo que você não tenha tempo para fazer um aquecimento adequado ou cantar todos os dias, deve praticar respirar fundo na sua barriga todos os dias. Isso por si só pode melhorar significativamente sua voz a longo prazo. Você pode combinar exercícios respiratórios e melhorar a respiração com ioga ou sair. Treine como Mick Jagger. O cantor é notório por treinar para seus shows correndo e em treinamento cruzado enquanto canta para garantir que ele possa se mover livremente por um estágio inteiro sem ficar sem fôlego. [6]
6
Não coe sua voz ou use demais. Empurrar sua voz cantando muito alto, alto demais ou por muito tempo pode danificar seus acordes vocais. Assim como qualquer músculo, você precisa dar tempo à sua voz para descansar e reparar.