A confirmação é um sacramento importante no qual você renovará seu compromisso com sua fé. Antes de ser confirmado, você precisará escolher um nome de confirmação. Mas o que há em um nome e como você escolhe um? Há muito a considerar, mas escolher um nome de confirmação é um processo divertido e gratificante que o aproximará dos santos e de sua fé. Reunimos um guia simples que o preencherá sobre o que é um nome de confirmação, como escolher um com base em seus relacionamentos ou na vida dos santos e como fazer sua escolha final.
1
Escolha o nome de um modelo ou alguém próximo a você. Enquanto essa pessoa recebe o nome de um santo, você pode tomar o nome de alguém que se sente próximo ou que o ajudou em sua fé. Isso pode ser um pai, irmão, bom amigo ou uma pessoa espiritual que você admira, como um papa, padre ou freira que você admira. Escolher o nome batismal deles como o seu é um gesto tremendamente significativo que mostra sua gratidão e apreço pela presença deles em sua vida. [1] Se você escolher o nome de uma pessoa, pesquise e se familiarize com o santo que compartilha o nome deles, de qualquer maneira. Este santo ainda servirá como seu guia espiritual após sua confirmação! Você não pode escolher o nome de alguém que não tem o nome de um santo.
2
Tome o nome de um santo com base no patrocínio deles. Para todo talento, ocupação, doença ou atividade que você pode pensar, há um santo que associamos a ele. São santos padroeiros, e oramos a eles quando precisamos de ajuda com uma área específica de nossas vidas (como orar a Santo Antônio, padroeira de coisas perdidas, quando precisamos de ajuda para encontrar algo). Você pode escolher o santo que é o patrono de um tópico que significa muito para você. [2] Visite um site como católicos e navegue em sua lista de santos padroeiros para encontrar um tópico e um santo com o qual você se identifique. Geralmente, existem vários santos patronos para um único tópico, para que você possa começar com um tópico que você gosta e depois escolher dos santos associados a esse tópico. Além disso, muitos santos são patronos de várias coisas. Alguns santos populares com patrocínio comuns são: São Francisco de Assis, o patrono dos animais. São João, o apóstolo, o patrono dos estudiosos. St. Luke, o evangelista, o patrono dos artistas St. Martha, o patrono dos cozinheiros. Santa Catarina de Alexandria, o patrono dos bibliotecários. St. Cosmas, o patrono dos médicos. St. Blaise, o patrono dos músicos. St. Veronica, o patrono dos fotógrafos. Santo Agostinho de Hippo, o patrono dos teólogos. St. Francis de Sales, o patrono dos escritores.
3
Escolha o nome de um santo com base em sua vida. As pessoas não se tornam santos por nada; Todo santo, de alguma forma, levou uma vida espiritual extraordinária. Uma ótima maneira de selecionar um santo de confirmação é ler sobre suas vidas e escolher um santo cuja vida viveu uma vida que você admira. Você pode escolher alguém que viveu uma vida que você acha que foi semelhante à sua, ou que venceu grandes probabilidades e inspira você. [3] Visite um site como Catholic.org para navegar nas vidas e biografias de muitos santos. St. George era um soldado e um mártir que morreu por sua fé. As pessoas costumam olhar para St. George para pedir bravura ou coragem. O primo de St. Germaine era uma pastora deficiente, que muitas pessoas com deficiência admiram. St. Peregrine Laziosi foi convertido mais tarde em sua vida depois de ser fortemente anti-católico. Ele também se recuperou do câncer. Por esses motivos, muitos convertidos e pacientes com câncer o escolhem como sua confirmação. Santa Anne era a avó de Jesus e a mãe da Virgem Maria. Muitas mães ou mães aspirantes procuram inspiração para ela. St. Genevieve tornou -se freira aos 15 anos, tornando -a um santo de confirmação favorito entre irmãs e freiras de muitas ordens religiosas.
4
Escolha o nome de um santo com base em seus próprios objetivos ou aspirações. Você não precisa fazer sua escolha concentrando -se no santo. Em vez disso, você pode olhar para dentro e considerar o que quer de sua própria vida e jornada espiritual. Quais são seus objetivos e aspiração? o que esperas conseguir? Depois de ter uma idéia disso, você pode começar a procurar um santo cuja vida ou patrocínio podem se alinhar com seus objetivos. [4] Santa Catarina de Bolonha era um ilustrador qualificado e é frequentemente reverenciado por aspirantes a artistas. [5] O papa St. Gregory, o Grande, coletou e compilou muita música religiosa, tornando -o popular entre os músicos praticantes. São Francisco de Nagasaki era um médico qualificado e é admirado por médicos e estudantes de medicina. St. Padre Pio teve o estigmata, ou as marcas de crucificação de Jesus, e é admirado por sua devoção. Ele é um modelo para muitos sacerdotes, monges e outras pessoas nas ordens religiosas. St. Agnes resistiu ao casamento por causa de sua devoção a Deus e acabou sendo morta por rejeitar um pretendente. Ela é a favorita entre os leigos (pessoas que não se casam nem fazem votos religiosos). St. Rosalia nasceu de um Senhor rico, mas deu seus pertences para se aproximar de Deus. Filantropos e trabalhadores de caridade costumam procurar seu exemplo.
5
Opte por manter seu nome batismal. Você não precisa escolher um nome completamente novo, se não quiser. Muitas pessoas optam por manter o nome dado a eles em seu batismo (que também é o seu primeiro nome atual) para simbolizar sua conexão e apreciação de sua vida espiritual até este ponto. Você pode escolher seu nome batismal para mostrar que teve um crescimento espiritual contínuo e que sua confirmação é apenas um marco em sua jornada de fé, em vez de um começo totalmente novo. [6] Se você não tem o nome de um santo, escolha um novo nome de confirmação diferente do seu nome batismal e qual é o nome de um santo.
finalizando seu nome de confirmação
1
Ore ao santo cujo nome você escolheu. Ao orar, peça que o santo intervenha para você, que ele o ajude a fazer grandes escolhas morais e peça que elas sejam um guia poderoso para você espiritualmente pelo resto da sua vida. Você pode achar que tem um relacionamento próximo com eles, ou pode decidir escolher outro santo. [7]
2
Discuta sua seleção com sua família e comunidade religiosa. Embora a escolha seja totalmente sua, seu padre ou sua família podem ter alguns conselhos ou recomendações. Não hesite em falar sobre suas opções com seus pais, seu patrocinador ou seu pastor. Discuta o que o atraiu para os santos que você escolheu em um nível espiritual.
3
Informe seu diretor de preparação de confirmação sobre sua escolha. É importante que todos estejam preparados antes que o bispo chegue no grande dia. Preencha seu formulário de confirmação ou consulte seu diretor de confirmação. [8] Quando você fala seu nome de confirmação e o bispo confirma você com esse nome, sua nova vida espiritual começará, com seu santo de confirmação como seu guia. Compre livros, estátuas e/ou fotos afiliadas ao seu homônimo. Lembretes visuais em toda a sua casa e o dia -a -dia a ajudarão durante os períodos de reflexão. Chame o seu santo padroeiro para obter orientação e inspiração para liderar uma vida santa como Deus pretendeu.
O que é um nome de confirmação?
1
Um nome de confirmação é o nome de um santo que ajudará sua vida de fé. Quando você escolhe um santo de confirmação, está adicionando o nome deles ao seu como uma maneira de pedir a ajuda deles com sua própria fé. Esse santo se torna seu patrono, a quem você pode orar por ajuda e a quem você considera um modelo espiritual. Isso também significa seu compromisso renovado com sua fé, assim como seu nome batismal foi o começo de sua jornada de fé. [9] Seu nome de confirmação é adicionado após o seu nome do meio. Por exemplo, se o seu nome é John George Smith e você escolhe St. Michael como sua confirmação, seu novo nome é John George Michael Smith. Seu nome de confirmação não substituirá seu primeiro nome.
2
Um nome de confirmação deve ser o nome de um santo. Não escolha apenas um nome porque parece bom; Seu nome de confirmação deve coincidir com um santo com quem você admira e se identifica, para que você possa ter uma comunicação espiritual genuína com eles. Ao avançar em sua fé, você formará uma conexão especial com este santo. [10] Algumas comunidades da igreja podem permitir que você escolha alguém designado como “abençoado” (o que significa que eles estão a caminho de se tornar um santo, mas ainda não está lá), mas nem toda igreja permite. Pergunte ao seu pastor se isso é uma possibilidade.
3
Um nome de confirmação não precisa corresponder ao seu gênero. Assim como muitas pessoas em ordens sagradas optam por tomar um nome que não corresponda ao sexo (muitas irmãs e freiras, por exemplo), o caso é o mesmo para confirmação. Se você é homem, pode tomar um nome feminino e vice -versa. O que importa é que você se identifique com esse nome e com esse santo. [11] Por exemplo, seu nome de confirmação pode ser “John Michael Maria Smith” ou “Margaret Catharine Michael Smith”.