Como ser um motorista melhor

Drifting em torno de curvas apertadas durante a queima de borracha é definitivamente legal em um filme de ação, mas, na realidade, ser um ótimo motorista é evitar a necessidade de manobras de alto risco. Se você deseja se tornar o melhor motorista possível, há muitos truques, dicas e alterações que você pode implementar para melhorar suas habilidades na estrada. Aqui estão alguns dos maiores ajustes que você pode fazer!

1:

A janela de 4 segundos é um truque para manter o espaçamento adequado. Você deve ter ouvido ter 2 comprimentos de carro entre você e o veículo à sua frente, mas isso é realmente enganoso. Dependendo da sua velocidade, 2 comprimentos de carro podem ser muito ou muito pouco espaço. Em vez disso, pergunte a si mesmo: “Se o veículo na minha frente parar onde eles estão agora e eu bateu no freio, eu os bateria em menos de 4 segundos?” Se a resposta for sim, recue um pouco. [1]

2:

Ajuste seus espelhos para que eles estejam corretos.

A maioria das pessoas na verdade não tem seus espelhos na posição ideal. No banco do motorista, incline a cabeça sobre o console central para que você esteja olhando diretamente para o retrovisor. Ajuste o espelho do lado do passageiro dessa posição para que você mal veja a borda do seu veículo. Em seguida, coloque sua bochecha na janela lateral do motorista e faça a mesma coisa com o espelho lateral do motorista. Para o retrovisor, em frente no banco do motorista e ajuste -o para que você possa ver tudo atrás de você. [2] Se você ajustar os espelhos laterais para ver a borda do veículo do banco do motorista, você está realmente desperdiçando parte do espelho, já que uma parte da vista de cada espelho lateral se sobreporá à retaguarda. Ajustando os espelhos enquanto estiver inclinado para um lado, maximizará seu campo de visão. [3] Isso também deve impedir que você fique cego por faróis e reflexões, pois o ângulo será mais amplo. [4]

  • Se você ajustar os espelhos laterais para ver a borda do veículo do banco do motorista, você está realmente desperdiçando parte do espelho, já que uma parte da vista de cada espelho lateral se sobreporá à retaguarda. Ao ajustar os espelhos enquanto estiver inclinado para um lado, maximizará seu campo de visão. [3]
  • Isso também deve impedir que você fique cego por faróis e reflexões, pois o ângulo será mais amplo. [4]
  • 3:

    Mantenha a cabeça em um giro.

    Mantenha -se ativamente focado na estrada e rastreie seu ambiente. É fácil apenas puxar para trás outro veículo e segui -los sem pensar, mas é importante escanear o ambiente para que você esteja acompanhando ativamente o que está acontecendo ao seu redor. A cada 5-10 segundos, dê à paisagem uma varredura rápida. Use seus espelhos para ver o que está acontecendo ao seu redor à direita, à esquerda e na traseira. Isso o manterá engajado e o impedirá de se fixar em qualquer coisa por muito tempo. [5] Se você estiver em um longo período de estrada sem turnos e está apenas cruzando, basta escanear a estrada à sua frente, tanto quanto você pode ver, em vez de se concentrar no veículo à sua frente. [6]

  • Se você estiver em um longo período de rodovia sem turnos e está apenas cruzando, basta escanear a estrada à sua frente o máximo que pode ver, em vez de se concentrar no veículo à sua frente. [ 6]
  • 4:

    Use o interruptor FLIP na traseira.

    Muitas pessoas não sabem disso, mas seu espelho retrovisor tem 2 configurações! Aquela pequena guia sob sua retagudade realmente faz algo – é um interruptor mais escuro! Se você se sentir apertado por causa dos faróis no espelho retrovisor quando estiver escuro, vire esta guia para suavizar essas luzes para cima. Esse recurso simples pode tornar você um motorista muito melhor em condições de pouca luz, pois você tem mais facilidade para ver o que está acontecendo. Alguns veículos mais novos têm um botão em vez de uma guia. Na maioria das vezes, você apenas empurra ou puxa essa pequena guia até que ela deslize para a segunda posição para ligar/desativar o dimmer.

  • Alguns veículos mais novos têm um botão em vez de uma guia. Na maioria das vezes, você apenas empurra ou puxa essa pequena guia até que ela deslize para a segunda posição para ligar/desativar o dimmer.
  • 5:

    Verifique seus espelhos antes de mudar de faixa.

    Em vez de virar até alguns segundos, confie nos seus espelhos. Depois de ligar o pisca -pisca, verifique todos os três espelhos. Isso ajudará você a construir uma imagem mental de onde os veículos ao seu redor estão sem torcer totalmente o pescoço. Se você escanear seus espelhos e encontrar uma abertura para a troca de faixas, faça uma guinada super rápida para verificar o pequeno ponto cego do seu lado. Verificar seus espelhos primeiro impedirá que você precise olhar para todos os veículos do seu lado antes de trocar de faixa. [7] Obviamente, se não há ninguém na sua frente e você realmente quer ter 100% de certeza de que ninguém está no seu ponto cego, fique à vontade para fazer um desses movimentos rápidos de rotação da cabeça. Não é uma boa ideia tirar os olhos da estrada à sua frente, mas se estiver totalmente claro, está tudo bem fazer isso por um segundo ou dois.

  • Obviamente, se não houver ninguém na sua frente e você realmente quer ter 100% de certeza de que ninguém está no seu ponto cego, fique à vontade para fazer um desses movimentos rápidos de rotação da cabeça. Não é uma boa ideia tirar os olhos da estrada à sua frente, mas se estiver totalmente claro, está tudo bem fazer isso por um segundo ou dois.
  • 6:

    Não gire a roda antes de virar à esquerda.

    Muitas pessoas cometem um grande erro nas curvas à esquerda. Quando você estiver sentado na faixa da curva, mantenha suas rodas apontadas retas. Não comece a girar a roda até o momento exato em que você deseja iniciar a curva. Muitas pessoas esperam na pista giratória com o volante girado, o que os leva a cair, potencialmente no tráfego que se aproxima na pista perpendicular! Além disso, se você terminar a retaguarda enquanto suas rodas estão giradas, seu veículo deslizará para o tráfego que se aproxima. [8] Além disso, verifique se você não se transforma na pista direita quando estiver virando à esquerda. Isso não é apenas ineficiente de uma perspectiva de torneamento, mas geralmente é ilegal.

  • Além disso, certifique-se de não se transformar na pista direita quando estiver virando à esquerda. Isso não é apenas ineficiente de uma perspectiva de torneamento, mas geralmente é ilegal.
  • 7:

    Prenda seus olhos em seu alvo em situações apertadas.

    Se o seu veículo deslizar, deslizar ou ficar surpreso, concentre -se no seu ponto de saída. Mantenha os olhos presos para onde deseja que seu veículo vá, em vez de se concentrar em como o volante é orientado ou em qual direção seu veículo está voltado para o seu. Você sentirá intuitivamente se o seu veículo está indo para o ponto em que está olhando e ajustará o volante de acordo com o feedback que está enfrentando à medida que seu veículo se move. [9] Isso também é útil se você estiver em uma estrada sinuosa ou lidar com uma curva estranha. Veja para onde você quer ir, não para onde está. Você já sabe como virar o volante, e o ponto de referência que você está procurando ajudará você a intuitar como você precisa virar.

  • Isso também é útil se você estiver em uma estrada sinuosa ou lidar com uma curva estranha. Veja para onde você quer ir, não para onde está. Você já sabe como virar o volante, e o ponto de referência que você está procurando ajudará você a intuitar como você precisa virar.
  • 8:

    antecipar os movimentos dos motoristas ao seu redor

    Use o comportamento dos motoristas ao seu redor para intuir o que eles estão pensando. Se houver um motorista duas faixas sobre quem continua trocando faixas e utilização não autorizada, eles provavelmente serão super agressivos se você chegar muito perto. Se a pessoa à sua frente continuar desacelerando e acelerando, é seguro dizer que está distraído, então fique alerta! Os motoristas sinalizam o que estão pensando na maneira como navegam nas estradas; portanto, se alguém parece estar dirigindo de maneira estranha ou agressiva, é melhor manter um controle sobre eles e manter sua distância. [10] Lembre -se, você não pode controlar o que as outras pessoas fazem. Mesmo se você é o melhor motorista possível, ainda precisa prestar atenção ao que todo mundo está fazendo!

  • Lembre -se, você não pode controlar o que as outras pessoas fazem. Mesmo se você é o melhor motorista possível, ainda precisa prestar atenção ao que todo mundo está fazendo!
  • 9:

    Acelere, freio e gire lentamente.

    Dirigir deve parecer tão suave quanto a manteiga, se você estiver fazendo certo! A menos que não seja seguro fazê -lo, acelere uniformemente à medida que você se atualiza, freia o mais razoavelmente lentamente possível e não faça voltas ou movimentos abruptos. Esta é a maneira mais segura de dirigir – especialmente se estiver chovendo ou nevando. [11] Além disso, isso protegerá seu veículo contra desgaste desnecessário enquanto economiza dinheiro com gás. [12] Fazer movimentos lentos e medidos também facilita muito para os motoristas ao seu redor responder às suas ações na estrada.

  • Fazer movimentos lentos e medidos também facilita muito os motoristas ao seu redor responder às suas ações na estrada.
  • 10:

    Mestre de estacionamento paralelo com cones de trânsito.

    O estacionamento paralelo pode ser difícil, então pratique no seu tempo livre! Leve seu veículo a um lote vazio e configure dois cones de tráfego perto de um meio -fio. Puxe paralelo ao cone frontal como se houvesse um veículo lá. Volte para onde está localizado o banco do passageiro do veículo imaginário e gire o volante até o meio -fio. Em seguida, endireite-se girando a roda na outra direção enquanto reverter quando a roda do lado traseiro do meio-fio é mesmo com as rodas do lado do meio-fio do “veículo” à sua frente. [13] Pratique fazer isso repetidamente para ver se você pode fazer isso em uma tentativa!

  • Pratique fazer isso repetidamente para ver se você pode fazer isso em uma tentativa!
  • 11:

    Siga as regras da estrada.

    Segurança é sua meta primordial quando você está na estrada. Dirigir pode ser perigoso, por isso é importante seguir suas leis locais. Sempre cumpra o limite de velocidade publicado, independentemente de como a estrada pode parecer aberta. Nunca tente “bater” uma luz amarela e dar aos pedestres o direito de passagem. Qualquer que seja a lei onde você mora, siga -a para ser o melhor motorista que você pode ser. [14] Seu sinal de virada é seu melhor amigo. É a principal maneira de você sinalizar suas intenções para outros drivers. Mesmo se você sentir que ninguém está por perto, basta usar seu sinal de virada antes de trocar de faixa ou girar. É um bom hábito entrar. [15] Sempre use seu cinto de segurança. Sério, é uma das coisas mais simples e fáceis que você pode fazer quando entra no veículo e pode salvar sua vida. A menos que você esteja usando um dispositivo com as mãos livres, nunca use seu telefone enquanto estiver dirigindo. Não é quase sempre ilegal, mas é extremamente perigoso.

  • Seu sinal de virada é seu melhor amigo. É a principal maneira de você sinalizar suas intenções para outros drivers. Mesmo se você sentir que ninguém está por perto, basta usar seu sinal de virada antes de trocar de faixa ou girar. É um bom hábito entrar. [15]
  • Sempre use seu cinto de segurança. Sério, é uma das coisas mais simples e fáceis que você pode fazer quando entra no veículo, e pode salvar sua vida.
  • A menos que você esteja usando um dispositivo sem mãos, nunca use seu telefone enquanto estiver dirigindo. Não é quase sempre ilegal, mas é extremamente perigoso.
  • 12:

    comece a meditar todos os dias.

    Sim, parece bobo, mas ajudará você a se tornar um motorista melhor! Dirigir bem tem tudo a ver com rastrear vários conjuntos de informações sem perder o foco ou o legal. Como a meditação da atenção plena tem tudo a ver com aprender a resolver seus pensamentos e foco, há algumas evidências de que isso realmente fará de você um motorista melhor! Comece seguindo um tutorial de meditação guiada e tente fazer pelo menos 15 minutos por dia. Você se sentirá melhor e acabará sendo um motorista melhor! [16] Yoga também pode ter um efeito semelhante se preferir fazer isso! [17]

  • Yoga também pode ter um efeito semelhante se você preferir fazer isso! [17]