Você jogou em um de seus discos e está se preparando para tocar sua música favorita, mas depois Skrrrrt! Seu vinil acabou de pular a melhor parte. Há muitas razões pelas quais os registros antigos e novos saltam, como acúmulo de poeira, arranhões ou um problema com seu jogador. O que quer que esteja fazendo com que seu vinil pulará suas próximas etapas, e nós o guiaremos por tudo o que você precisa saber. Continue lendo para aprender o que está fazendo seu registro pular e como corrigi -lo para que você possa começar a ouvir novamente.
poeira ou sujeira no acúmulo de poeira de vinil é o motivo mais comum um recorde que começa a pular. Quando a sujeira e outros detritos ficam presos nas ranhuras do seu vinil, ele pode aumentar a agulha do tocador de discos (caneta) e fazer seu registro pular para um novo local. [1] Se você não vê poeira ou detritos, tente usar uma lupa para dar uma olhada melhor nas ranhuras.
O vinil do acúmulo estático é realmente suscetível à eletricidade estática e mantém facilmente uma carga. Quando você tenta tocar seu disco, estática pode causar pops e estalos que perturbam o áudio. [2] A estática também atrai mais sujeira e poeira ao seu registro.
arranhões ou distorções no registro, enquanto a agulha do jogador corre ao longo das ranhuras do vinil, ela pode pegar um arranhão profundo e passar para uma parte diferente do seu registro. Além disso, se você tiver um recorde antigo com bordas distorcidas, a agulha poderá pular enquanto o vinil gira no jogador. Inspecione seu vinil e procure qualquer arranhão ou distorção. [3]
Tonearma desequilibrado O tonarm é a peça horizontal do seu toca -discos com a agulha no final. O tonearm tem um peso próximo à base para ajudar a agulha a ficar nas ranhuras do disco que você está ouvindo. Se o tonearm não for adequadamente equilibrado, poderá facilmente levantar o vinil e pular para um novo local. [4]
A agulha suja ou danificada quanto mais você ouve o vinil no seu toca -discos, mais sujeira e poeira começarão a se acumular na ponta da agulha. Quando a ponta da agulha não se encaixa nas ranhuras do registro corretamente, ela aparecerá e pula a frente. [5]
consertar um registro de pular
Execute um pincel de registro anti-estático sobre o seu vinil. Defina seu registro no jogador sem colocar a agulha e ligar -a para que o vinil comece a girar. Segure delicadamente as cerdas do seu pincel na superfície do seu registro e mova -o em direção ao centro. Após 3 rotações do seu registro, tire o pincel. [6] Um pincel anti-estático se livra de qualquer estática e limpa a sujeira do seu registro.
Limpe profundamente seu vinil com limpador de discos e um pano de microfibra. Molhe o pano com a solução de limpeza e limpe suavemente seu registro em um movimento circular. Limpe na mesma direção que as ranhuras para tirar toda a sujeira e pó. [7] Evite pressionar o pano com força no seu registro para que você não pressione sujeira e pó mais profundamente nas ranhuras.
Execute um palito ou agulha nas ranhuras de um recorde arranhado. Encontre o local arranhado em seu registro. Faça lentamente o ponto do seu palito de dente ou agulha na ranhura para ajudar a remodelá -los. Continue trabalhando em todas as ranhuras pelas quais o arranhão passa antes de tentar tocar seu disco novamente. [8] Se o seu registro ainda não tocar sem pular, então o arranhão é muito profundo para consertar.
Tente usar um peso recorde para um recorde levemente distorcido. Defina o registro no seu jogador como você normalmente faria. Posicione o peso recorde no eixo central do seu toca -discos para ajudar a achatar algumas das urdidores. Tente tocar seu disco para ver se ele ainda pula. [9] Se o seu registro estiver tão distorcido que um peso não o achate ou o torne jogável, é mais fácil substituir o vinil em vez de tentar consertá -lo.
Mova seu toca -discos para uma mesa ou superfície de nível. Verifique seu toca -discos para ver se está em uma superfície irregular ou oscilante. Se você perceber que ele se move, tente encontrar uma mesa ou gabinete plano, onde você possa colocá -lo. Verifique se o seu toca -discos não se agita ou se move enquanto estiver jogando. [10] Se você mantiver seu toca -discos perto de um alto -falante ou um subwoofer, barulhos de baixo alto poderão sacudir o toca -discos e fazer a agulha pular.
Limpe a agulha com um pincel de limpeza da caneta. Passe as cerdas da sua caneta da parte de trás da agulha em direção à frente. Tente eliminar o máximo possível do acúmulo, para que ele se encaixe corretamente nas ranhuras do seu vinil. [11] Evite escovar a agulha de um lado para o outro, pois você pode derrubá -la para fora da posição e impedir que seu jogador funcione corretamente.
Substitua uma agulha desgastada. Se a sua agulha parecer dobrada ou sem graça, insira suavemente uma chave de fenda de cabeça plana na aba acima da agulha na frente do tonearmo. Permite a chave de fenda para retirar a agulha. Posicione a nova agulha de registro em seu lugar e o encaixe suavemente no lugar. [12] Se a agulha não sair por conta própria, pode ser necessário substituir o cartucho inteiro. Como regra geral, tente substituir a caneta a cada 400 horas que você usa seu toca -discos. [13] É normal que cada agulha se desgaste com o tempo, mesmo que você tenha um toca-discos de ponta.
Rebalance o tonearm. Descanse o clipe perto da base do tonearm e segure a cabeça da cabeça (o aperto ao lado da agulha) sobre o seu jogador. Gire o contrapeso na base do tonearm para ajustar o saldo. Continue fazendo ajustes até que o tonearm esteja perfeitamente horizontal e a agulha paira sobre o seu jogador sem que você o segure. [14] Encontre o mostrador anti-patinação no seu jogador e defina-o como “0” para que o braço não se mova. [15] Evite deixar a agulha tocar seu toca -discos, pois você pode danificá -lo.
impedindo que seu registro pule
Escove seu registro com um pincel anti-estático antes de reproduzi-lo. Ligue seu jogador sem abaixar o tonearmo para que o recorde gira. Segure delicadamente a escova, as ranhuras do seu registro e mova -as em direção ao centro. Deixe seu registro girar 3 vezes antes de levantar seu pincel. [16] O pincel remove todos os pops e estalos causados por eletricidade estática, além de limpar qualquer sujeira ou poeira que possa ter sido deixada na superfície.
Mantenha seus registros em mangas antiestáticas. Retire seus registros das mangas internas feitas de papel ou plástico e deslize-as para os anti-estáticos quando as armazenar. Como as mangas não mantêm uma cobrança, as mangas impedem que seus registros façam pop ou estalar quando você tenta jogá -las. [17] Não se esqueça de colocar mangas externas para proteger a obra de arte do álbum e proteger seus registros de poeira e danos.
Armazene seus registros verticalmente em um local legal. Encontre uma prateleira resistente ou recipiente de armazenamento plástico que esteja fora de calor ou luz solar direta para não danificar seus registros. Mantenha seus registros na posição vertical, em vez de empilhá -los horizontalmente para impedir ainda mais de deformar ou ser danificados. Mantenha uma temperatura entre 60 e 70 ° F (16 e 21 ° C) para impedir que seu vinil seja danificado. [18] Como alternativa, mantenha seu vinil em casos registrados para mantê -los totalmente protegidos e organizados. Cuidado para não embalar seus registros com muita força em uma prateleira, pois eles podem começar a se deformar ou se deformar. Vários registros de vinil podem começar a ficar pesados, portanto, verifique se as prateleiras estão apoiadas com suportes de metal e podem suportar o peso total.
Lidar com seu vinil pelas bordas. Tente evitar tocar as ranhuras em seus registros para não ficar com poeira ou sujeira neles. Em vez de apertar seu vinil para puxá -lo, segure levemente as bordas na ponta dos dedos. Coloque o polegar no rótulo no meio do registro para ajudar a apoiá -lo. [19]