Como substituir os choques

Se você precisar substituir os amortecedores do seu carro, mas não quiser pagar uma taxa de um mecânico caro, pode fazê -lo sozinho com um pouco de esforço. Os choques são essenciais para o desempenho de um carro, dando -lhe um passeio suave e uniforme. Com o tempo, no entanto, as suspensões do veículo ficam desgastadas. Você pode notar buracos e luminosos são mais graves e desconfortáveis ​​de dirigir. Nesse caso, você deseja substituir seus choques, o que você pode fazer em casa em uma tarde com os materiais certos e um pouco de graxa de cotovelo!

Parte 1

1

Certifique -se de precisar de novos choques. Você deve ter notado que pisar em buracos e solavancos não é tão suave quanto costumava estar em seu passeio, o que provavelmente é um sinal de que seus choques estão desgastados e precisam ser substituídos. Uma boa maneira fácil de testar seus choques e garantir que eles estejam desgastados o suficiente para serem substituídos é empurrar com força o porta -malas ou o capuz diretamente acima da roda. Bons choques devem saltar uma vez e se estabelecer relativamente rapidamente. Se o corpo saltar mais do que isso depois de empurrar, é hora de um novo conjunto. [1] Você também precisa saber se o seu veículo usa choques independentes que se prendem à suspensão ou estrutura do veículo, ou se usa unidades de choque-absorvedor que se integraram em um suporte de suspensão, como o Macpherson ou Chapman Strut. Seu carro pode até ter uma combinação, usando choques na frente e suportes nas costas. Struts pode ser difícil de substituir, por isso é melhor deixar um profissional lidar com esse trabalho.

  • Você também precisa saber se seu veículo usa choques independentes que se prendem à suspensão ou quadro do veículo, ou se usa unidades de choque-absorvente que se integraram em um suporte de suspensão, como o Macpherson ou o Strut Chapman. Seu carro pode até ter uma combinação, usando choques na frente e suportes nas costas. Os suportes podem ser difíceis de substituir, por isso é melhor deixar um profissional lidar com esse trabalho.
  • 2

    Compre novos amortecedores. Se você não tiver certeza de que tipo de amortecedor você precisa, fale com alguém na sua loja de peças de automóveis local ou com um mecânico de automóveis para ter certeza de comprar os amortecedores certos ou o pistão para o seu veículo.

    3

    Considere atualizar seus choques. Você pode obter substituições idênticas dos choques que tem no seu carro atualmente, mas reservar um tempo para trocar seus choques também é uma boa oportunidade para realizar atualizações, se você estiver interessado. Os choques de desempenho são apropriados para veículos diários de unidade de uso pesado, especialmente caminhões. [2] Os choques de bobina são fabricados com uma mola enrolada ao redor do corpo do choque, que suporta o peso do veículo e controla o movimento da suspensão. Eles são ajustáveis, o que significa que você pode alterar a altura do seu caminhão para obter o melhor desempenho. [3] Os choques de tubo duplo têm um conjunto de tubos, um interior e outro, que abrigam o pistão, juntamente com uma camada de fluido de choque e ar, que pode ter uma tendência a criar uma mistura espumosa e espumosa que possa afetar o desempenho, embora alguns As variações modernas apresentam uma mistura de nitrogênio que aborda o problema. Estes são comuns em veículos off-road. [4] Os choques de monotubos apresentam um tubo e dois pistões, que funcionam essencialmente como os choques de tubo duplo funcionam, com um pistão separando a camada de nitrogênio do ar. Ele é legal e é uma escolha de desempenho popular para caminhões. [5] Os choques do reservatório são preenchidos com fluido e ar ou nitrogênio pressurizado. À medida que o choque absorve, o fluido entra em contato com o gás, causando resistência e amortecimento da ação da mola.

  • Os choques de bobina são fabricados com uma mola enrolada ao redor do corpo do choque, que suporta o peso do veículo e controla o movimento da suspensão. Eles são ajustáveis, o que significa que você pode alterar a altura do seu caminhão para obter o melhor desempenho. [3]
  • Os choques de tubo duplo têm um conjunto de tubos, um interno e outro, que abrigam o pistão, juntamente com uma camada de fluido de choque e ar, que pode ter uma tendência a criar uma mistura espumosa e espumosa que pode afetar o desempenho , embora algumas variações modernas apresentem uma mistura de nitrogênio que aborda o problema. Estes são comuns em veículos off-road. [4]
  • Os choques monotubos apresentam um tubo e dois pistões, que funcionam essencialmente como os choques de tubo duplo funcionam, com um pistão separando a camada de nitrogênio do ar. Fica legal e é uma escolha de desempenho popular para caminhões. [5]
  • Os choques do reservatório são preenchidos com fluido e ar ou nitrogênio pressurizado. À medida que o choque absorve, o fluido entra em contato com o gás, causando resistência e amortecimento da ação da mola.
  • 4

    Jack seu veículo em um local apropriado. [6] Estacione seu carro em uma superfície nivelada e afrouxe as porcas nos dois lados da frente ou de trás. Prenda seu veículo com rampas e/ou carona. Verifique o manual do seu proprietário para o posicionamento correto do macaco. Quando você pegar o carro, remova as rodas e localize os choques. Os choques serão afixados com um parafuso vertical que deve ser extraído de dentro do compartimento do motor ou do porta -malas, ou poderá ser posicionado no topo por um parafuso horizontal que deve ser despido e derrubado de posição.

  • Os choques serão afixados com um parafuso vertical que deve ser extraído de dentro do compartimento do motor ou do porta -malas, ou poderá ser posicionado no topo por um parafuso horizontal que deve ser desparado e desprovido de posição.
  • 5

    Verifique as montagens de choque e pulverize -as com limpador de metal. A parte mais difícil do trabalho é remover os velhos choques, que podem ter uma tendência a ser realmente irritado com idade e grão de estrada, tornando as buchas e os parafusos um pouco difíceis de remover. Confira as montagens para ver se elas estão soltas o suficiente para descer ou se é provável que você quebre a borracha ao redor da bucha. Tudo bem se você o faz, já que você está mudando de choque de qualquer maneira, mas geralmente é mais fácil pulverizar um pouco de WD-40 ou PB Blaster lá e deixá-lo descansar por alguns minutos para tentar soltar as coisas antes de começar a trabalhar . [7]

    Parte 2

    Removendo os choques antigos

    1

    Remova os parafusos da torre de choque. Muitos carros têm os parafusos superiores sob o tecido no porta -malas do carro, o que significa que você terá que levantar o revestimento para chegar aos parafusos de choque e removê -los com uma catraca e um soquete. Como sempre, consulte o Manual da sua loja para obter diretrizes mais específicas sobre a localização dos parafusos da torre de choque. Em geral, porém, eles estarão no porta -malas. Para despastar os parafusos, gire o soquete e a catraca no sentido anti -horário, lubrificando os parafusos com fluido penetrante para eliminar qualquer ferrugem da superfície, se necessário.

  • Para despertar os parafusos, gire o soquete e a catraca no sentido anti -horário, lubrificando os parafusos com fluido penetrante para eliminar qualquer ferrugem da superfície, se necessário.
  • 2

    Desconecte o choque da suspensão. Use um conjunto de soquetes ou um divisor de porca para desengatar a porca que conecta o choque à suspensão e remova -a do parafuso. Se não houver espaço suficiente para operar o divisor, você poderá aplicar solvente penetrante. Dependendo da montagem, você também pode precisar desengatar a junta na parte superior do conjunto do freio para obter o choque. Consulte o manual do seu proprietário para descobrir com certeza. Use o mesmo processo para remover a porca que está posicionada na parte superior e mantenha as nozes separadas, para que você saiba qual é a hora de instalar seus novos choques. [8]

  • Dependendo da montagem, você também pode precisar desengatar a junta na parte superior do conjunto do freio para obter o choque. Consulte o manual do seu proprietário para descobrir com certeza. Use o mesmo processo para remover a porca que está posicionada na parte superior e mantenha as nozes separadas, para que você saiba qual é a hora de instalar seus novos choques. [8]
  • 3

    Remova o amortecedor do fundo e dos parafusos superior. Despertar o choque dos parafusos pode ser surpreendentemente difícil, especialmente se os choques estiverem montados em pregos com um suporte de retenção e tudo estiver enferrujado. Permite -o em torno de um tempo e deve sair eventualmente. [9] Uma frustração comum ocorre quando sua vara de pistão continua se virando com você enquanto você está tentando afrouxar a porca. Você pode usar alicate de travamento na extremidade da haste e impedir que ela gire com o alicate enquanto afrouxou a porca com uma chave inglesa, mas isso pode ser tão frustrante. Há um kit hexagonal oco que se encaixa na haste e uma chave personalizada feita para esse fim, disponível em qualquer loja de automóveis por cerca de onze dólares. Se você precisar bater no parafuso com um martelo ou a extremidade da chave para soltá -lo, tudo bem, mas coloque um de volta para o uso como uma superfície de atropelamento. Não arrisque desalinhar o parafuso e estragar sua capacidade de reinstalar o choque corretamente. Deixe o limpador de metal fazer seu trabalho e levar seu tempo. Vai dar.

  • Uma frustração comum ocorre quando sua vara de pistão continua se virando com você enquanto você está tentando afrouxar a noz. Você pode usar alicate de travamento na extremidade da haste e impedir que ela gire com o alicate enquanto afrouxou a porca com uma chave inglesa, mas isso pode ser tão frustrante. Há um kit hexagonal oco que se encaixa na haste e uma chave personalizada feita para esse fim, disponível em qualquer loja de automóveis por cerca de onze dólares.
  • Se você precisar bater no parafuso com um martelo ou a extremidade da sua chave para soltá -lo, tudo bem, mas certifique -se de colocar uma nozes de volta para usar como uma superfície de batida. Não arrisque desalinhar o parafuso e estragar sua capacidade de reinstalar o choque corretamente. Deixe o limpador de metal fazer seu trabalho e levar seu tempo. Vai dar.
  • Parte 3

    Instalando novos choques

    1

    Coloque o novo choque de volta ao braço de controle da suspensão. Pode ser necessário usar alguma pressão para contrair o choque à medida que ele se encaixa, e você pode precisar de uma ajuda para ajudar a elevar a suspensão de volta para reinstalar os parafusos nas posições corretas. Pode ser uma espécie de ato de equilíbrio, por isso ajuda a ter outro conjunto de mãos. Afunda as nozes com força.

    2

    Se necessário, você poderá novamente afixar a barra anti-roll se a remover anteriormente. Retire-o e aperte os parafusos de volta à mão. Substitua as nozes da torre de choque que você removeu no início do processo, provavelmente no porta -malas do veículo.

    3

    Verifique suas especificações de torque no manual de serviço. [10] Antes de você apertar tudo de volta, verifique novamente as especificações para o torque para garantir que tudo esteja seguro.

    4

    Repita as etapas para substituir os outros 3 amortecedores, se necessário. [11] A maioria dos choques deve se desgastar ao mesmo tempo; portanto, se você quiser fazer um, provavelmente acabará fazendo todos eles. Faça seguindo as mesmas etapas e depois coloque as rodas de volta e aperte as porcas para terminar o trabalho.