Como superar o medo

Todo mundo experimenta teme às vezes. O medo pode realmente ajudar a mantê -lo seguro, alertando -o para situações potencialmente perigosas. No entanto, há momentos em que o medo fica louco e interrompe sua vida diária. Felizmente, há coisas que você pode fazer para resolver seus medos e minimizar o impacto que isso tem em você.

Parte 1

1

Reconheça quando os medos se tornam esmagadores. É normal ter medos. Você pode experimentar o medo ao andar de bicicleta pela primeira vez ou quando inicia um novo emprego. No entanto, quando os medos começam a assumir sua vida e afetar seu funcionamento, eles se tornam um problema. Se seus medos parecerem esmagadores, a angústia do medo pode interferir na sua capacidade de funcionar e você pode experimentar intensa ansiedade ou nervosismo. Reflita sobre seus medos e observe o quanto eles afetam sua vida. Seus medos estão impedindo você de avançar com o que deseja em sua vida? A seguir, são apresentadas algumas considerações: [1] Seu medo causa intensa ansiedade ou pânico. Você reconhece que seu medo não é racional. Você evita lugares ou situações específicas. Evitar o medo causa angústia e interfere no seu funcionamento. O medo persistiu 6 meses ou mais.

  • Seu medo causa ansiedade ou pânico intenso.
  • Você reconhece que seu medo não é racional.
  • Você evita lugares ou situações específicas.
  • Evitar o medo causa angústia e interfere no seu funcionamento.
  • O medo persistiu 6 meses ou mais.
  • 2

    Entenda os sintomas do medo. Os medos geralmente se manifestam como fobias, que podem incluir situações (medo de falar em público ou levantar a mão), animais (medo de cobras ou aranhas), sangue, injeções, etc. Quando você experimenta medo, reações fisiológicas, mentais e emocionais, ocorrem, ocorrem, ocorrem, ocorrem, ocorrem reações fisiológicas, mentais e emocionais,, que podem incluir: [2] Racing Dificuldade de batimentos cardíacos respirar a sensação de ansiedade esmagadora de tonturas, pânico, sentindo -se pressionado a fazê -lo precisando escapar de sentir -se desapegado, sentindo que você pode desmaiar ou morrer se sentindo impotente para o seu medo, mesmo que você saiba que é irracional

  • Racing Heartbeat
  • Dificuldade em respirar
  • Sentindo -se tonto
  • suando
  • Ansiedade esmagadora, pânico
  • Sentindo -se pressionado a fazer isso
  • Precisando escapar
  • Sentindo -se desapegado
  • Sentindo que você pode desmaiar ou morrer
  • Sentindo -se impotente para o seu medo, mesmo que você saiba que é irracional
  • 3

    Reflita sobre quaisquer eventos traumáticos. Se você sofreu um acidente de carro, dirigir um carro pode ficar com medo ou você pode evitá -lo completamente. Ou talvez você tenha sido roubado para casa, e o pensamento de voltar para casa cria pânico. Existem muitas maneiras pelas quais os medos se desenvolvem, e é natural evitar experiências prejudiciais anteriormente. Embora uma resposta de medo seja natural para esse tipo de evento, alguns eventos podem ser inevitáveis. Reconheça que seu medo é válido, mas também precisa ser abordado.

  • Embora uma resposta de medo seja natural para esse tipo de evento, alguns eventos podem ser inevitáveis. Reconheça que seu medo é válido, mas também precisa ser abordado.
  • 4

    Considere que as origens podem começar jovens. Você pode ter um medo intenso de cobras, mas não sabe o porquê. Algumas evidências sugerem que os medos podem ser compartilhados entre pais e filhos com um vínculo biológico. Outras evidências sugerem que as crianças, em particular, decodificam informações ambientais e desenvolvem medos com base no que observam podem ser uma ameaça. Ao assistir adultos interagir com um objeto ou situação, a criança aprende a criar associações como “medrosas” ou “potencialmente prejudiciais”, independentemente de um risco positivo real. [3]

    5

    Perceba que não há problema em ter medos. O medo é uma função adaptativa que prolonga nossas vidas. Você caminha até a beira de um penhasco e de repente se sente com medo? Isso é medo adaptável, e diz: “Isso pode ser perigoso e custar sua vida. Tome cuidado.” O medo desencadeia uma resposta de “luta ou fuga”, que prepara nosso corpo para agir para nos proteger. [4] Perceba que o medo pode ser bom e reconhecer o papel positivo e protetor que tem.

  • Perceba que o medo pode ser bom e reconhecer o papel positivo e protetor que tem.
  • Parte 2

    interagindo com o seu medo

    1

    Reconheça seus medos específicos. É fácil ignorar ou negar seus medos, mesmo para si mesmo. Mas a coragem não pode entrar em jogo, a menos que você tenha medo de enfrentar. Ao possuir seus sentimentos, você deu o primeiro passo para obter controle sobre a situação. [5] Nomeie seu medo. Às vezes, o medo se torna conhecido imediatamente, claramente, e outras vezes é mais difícil nomear esses sentimentos ansiosos à espreita no fundo de sua mente. Deixe seu medo subir à superfície e dar um nome. Pode ser concreto (como medo de gatos) ou situacional (como um medo de ser chamado na sala de aula). Não julgue seus medos. Reconheça o que surge sem apego a “bom” ou “ruim”.

  • Nomeie seu medo. Às vezes, o medo se torna conhecido imediatamente, claramente, e outras vezes é mais difícil nomear esses sentimentos ansiosos à espreita no fundo de sua mente. Deixe seu medo subir à superfície e dar um nome. Pode ser concreto (como um medo de gatos) ou situacional (como um medo de ser chamado na aula).
  • Não julgue seus medos. Reconheça o que surge sem apego a “bom” ou “ruim”.
  • 2

    Entenda seus gatilhos. É algo óbvio, como a visão de uma cobra em uma trilha? Talvez passar a porta do escritório do conselheiro de carreira envie sua mente para uma espiral descendente quando você caminha pelo corredor em sua escola. Descubra tudo o que desencadeia seu medo. Quanto mais você pode entender o seu medo, melhor.

    3

    Questione o poder que o medo mantém sobre você. Seu medo faz com que você fique na cama em vez de se levantar e ir a uma aula que você tem medo de falhar? Você evita visitar sua família em outro estado porque não quer entrar em um avião? Descubra exatamente o poder que seu medo tem sobre sua mente e comportamento.

    4

    Imagine o resultado que você deseja. Agora que você entende melhor o seu medo, pense exatamente no que você deseja mudar. Pense em si mesmo experimentando a vida sem o seu medo. Como você está se sentindo? Por exemplo: se seu medo é compromisso, imagine -se feliz com um parceiro. Se o seu medo é altura, imagine -se conquistando uma caminhada difícil. Conecte -se com a sensação de realização. Se o seu medo é aranhas, imagine -se vendo uma aranha e se sentindo neutra.

  • Se o seu medo é um compromisso, imagine -se feliz com um parceiro.
  • Se o seu medo é altura, imagine -se conquistando uma caminhada difícil. Conecte -se com a sensação de realização.
  • Se o seu medo é aranhas, imagine -se vendo uma aranha e se sentindo neutra.
  • Parte 3

    enfrentando seus medos

    1

    Identifique crenças falsas. Muitos medos são baseados em falsas crenças ou pensamento catastrófico. Quando você vê uma aranha, pode ter uma crença imediatamente que diz que a aranha o prejudicará e que você morrerá. Identifique esses padrões de pensamento e comece a questioná -los. Faça algumas pesquisas on -line e compreenda seu risco real versus risco percebido. Reconheça que o pior cenário é altamente improvável. Comece a reestruturar seus pensamentos para não se envolver em pensamento catastrófico e comece a reverter esses pensamentos. [6] Quando seu medo surgir, faça uma pausa e reflita sobre seu risco real. Volte aos seus pensamentos negativos ou falsas crenças e diga: “Reconheço que alguns cães são cruéis, mas a grande maioria dos cães é gentil. É improvável que eu seja mordido. ”

  • Quando seu medo surgir, faça uma pausa e reflita sobre seu risco real. Volte aos seus pensamentos negativos ou falsas crenças e diga: “Reconheço que alguns cães são cruéis, mas a grande maioria dos cães é gentil. É improvável que eu seja mordido. ”
  • 2

    Experimente a exposição gradual. Depois de enfrentar suas falsas crenças, comece a se expor ao medo. Muitas vezes, temos medo de algo porque não fomos expostos a isso muito. “O medo do desconhecido” é uma frase comumente usada para descrever a aversão automática que as pessoas sentem a algo que é diferente. [7] Se você tem medo de cães, comece olhando para um rabiscamento mal desenhado de um cachorro feito em cores bobas. Olhe até que não sinta resposta de medo. Em seguida, olhe para uma foto de um cachorro, depois um vídeo de cachorro. Examine até que nenhuma resposta de medo exista. Vá a um parque onde você sabe que um ou alguns cães estará na coleira e os observe até que você não sinta medo. Vá à casa de um amigo que tem um cachorro e observe -o interagir com um cachorro até que nenhuma resposta de medo seja provocada. Peça a um amigo para deixar você tocar ou acariciar o cachorro dele enquanto o cachorro é contido pelo seu amigo até que você se sinta neutro. Finalmente, esteja perto de um cachorro e passe um tempo um a um com um cachorro.

  • Se você tem medo de cães, comece olhando para um doodle de um cachorro mal feito em cores tolas. Olhe até que não sinta resposta de medo.
  • Então, olhe para uma foto de um cachorro, depois um vídeo de cachorro. Examine até que não exista resposta de medo.
  • Vá a um parque onde você sabe que um ou alguns cães estará na coleira e os observe até que você não sinta medo.
  • Vá à casa de um amigo que tem um cachorro e o veja interagir com um cachorro até que nenhuma resposta de medo seja provocada.
  • Peça a um amigo para deixar você tocar ou acariciar o cachorro dele enquanto o cachorro é contido por seu amigo até que você se sinta neutro.
  • Finalmente, esteja perto de um cachorro e passe um tempo com um cachorro.
  • 3

    Pratique se envolver com o medo. O poder de rotular suas emoções é benéfico para a auto-entendimento e a inteligência emocional. Parece também que se envolver com um medo e verbalizar seu medo tem poder incrível para ajudá -lo a superar os medos e regular emoções. Os pesquisadores tinham indivíduos com falta de aranha expostos a uma aranha, e os participantes que rotularam de seus medos (“me sinto com muito medo dessa aranha”) tiveram uma resposta mais baixa no medo na semana seguinte quando exposto a uma aranha diferente. [8] A fuga de medos nunca melhora a maneira como você se sente sobre um medo. Da próxima vez que você experimentar um medo, envolva verbalmente o medo, usando palavras que descrevem seu medo e ansiedade.

  • A fuga de medos nunca melhora a maneira como você se sente com medo. Da próxima vez que você experimentar um medo, envolve verbalmente o medo, usando palavras que descrevem seu medo e ansiedade.
  • 4

    Aprenda técnicas de relaxamento. Quando seu corpo experimenta medo, muitos gatilhos preparam seu corpo para uma resposta de ação de “luta ou fuga”. Aprenda a substituir essa resposta, neutralizando com técnicas de relaxamento. O relaxamento diz ao seu corpo que não há perigo e que você está seguro. O relaxamento também pode ajudá -lo a lidar com outro estresse e ansiedade em sua vida. [9] Tente exercícios de respiração profunda. Concentre -se na respiração e comece a contar cada respiração: quatro segundos inspire e depois quatro segundos expiram. Quando isso for confortável, alongue a respiração para seis segundos. Se você notar seus músculos tensores, fique consciente para relaxá -los. Uma maneira de fazer isso é apertar todos os músculos do seu corpo por três segundos e depois relaxá -los. Faça isso duas ou três vezes para derreter o estresse por todo o corpo.

  • Tente exercícios de respiração profunda. Concentre -se na respiração e comece a contar cada respiração: quatro segundos inspire e depois quatro segundos expiram. Uma vez confortável, alongue a respiração para seis segundos.
  • Se você notar seus músculos tensos, fique consciente para relaxá -los. Uma maneira de fazer isso é apertar todos os músculos do seu corpo por três segundos e depois relaxá -los. Faça isso duas ou três vezes para derreter o estresse por todo o corpo.
  • Parte 4

    beneficiando de seus medos

    1

    Faça do seu medo uma fonte de fascínio. As mesmas coisas que tememos também incitam sentimentos de alegria e até paixão. É por isso que as pessoas desfrutam de esportes extremos, filmes de terror e nadando com tubarões nas férias. Tente reestruturar seu medo com uma luz positiva e reconheça a emoção que ela pode oferecer. Quando você começa a ver o medo como uma fonte de energia, você pode até adotar seu papel em sua vida.

    2

    Aproveite o poder do medo. O medo pode ter poder incrível em situações de vida ou morte. As pessoas relatam a sensação do tempo desacelerando, sente que se tornam altamente agudos e tendo a capacidade de saber instintivamente o que fazer. Enquanto outra comunicação em nosso corpo leva cerca de meio segundo para alcançar a conscientização, o sistema de medo funciona muito mais rapidamente. O medo também morta nossa consciência da dor. [10] Compreender os aspectos positivos do medo pode ajudá -lo a usá -lo para sua vantagem. Por exemplo, muitas pessoas experimentam medo do palco, mas o medo que leva a uma performance pode ajudá -lo a estar no momento e se concentrar intensamente no que está antes de você. Aprenda a reconhecer o medo e, em seguida, direcioná -lo para onde será mais benéfico que a maioria das pessoas experimenta medo antes de um evento, mas não tem medo quando no meio de uma situação. Lembre -se de que o medo aumenta seus sentidos para que você tenha a capacidade de executar com eficiência e poder.

  • Compreender os positivos do medo pode ajudá -lo a usá -lo para sua vantagem. Por exemplo, muitas pessoas experimentam medo do palco, mas o medo que leva a uma performance pode ajudá -lo a estar no momento e se concentrar intensamente no que está antes de você. Aprenda a reconhecer o medo e, em seguida, direcioná -lo para onde será mais benéfico
  • A maioria das pessoas experimenta medo antes de um evento, mas não tem medo quando está no meio de uma situação. Lembre -se de que o medo aumenta seus sentidos para que você tenha a capacidade de executar de maneira eficiente e poderosa.
  • 3

    Comece a ver o medo como uma oportunidade. O medo pode ser usado como uma ferramenta para nos ajudar a identificar problemas e resolvê -los de maneira eficaz. É um guia, uma bandeira vermelha que nos alerta quando algo precisa de atenção. Uma vez que o desconforto da onda inicial de medo passar, examine -o mais de perto para ver o que você pode aprender. Quando você sentir medo de algo desconhecido, tome -o como um sinal de que você precisa conhecer melhor uma pessoa ou situação. Se você sentir um lampejo de medo sobre um próximo prazo ou evento, faça uma oportunidade de fazer um plano de ação para se preparar totalmente, se isso significa começar em um artigo, ensaiando para uma peça ou praticando um discurso.

  • Quando você sentir medo de algo desconhecido, tome -o como um sinal de que você precisa conhecer melhor uma pessoa ou situação.
  • Se você sentir um lampejo de medo sobre um próximo prazo ou evento, faça uma oportunidade de fazer um plano de ação para se preparar totalmente, se isso significa começar em um artigo, ensaiando para uma peça ou praticando um discurso.
  • As pessoas também assistem

    risos frases

    frases confusas 2

    frases de trem

    jean paul sartre frases

    frases de discriminacao