É sempre muito mais fácil cozinhar com panelas que não grudam; No entanto, a maioria das panelas antiaderentes no mercado contém produtos químicos nocivos que os tornam menos do que o ideal para cozinhar. As panelas de aço são fabulosas para cozinhar carnes e vegetais, mas tendem a se agarrar à comida que cozinham. Embora você tecnicamente não precise temperar uma panela de aço inoxidável, isso pode adicionar um brilho antiaderente que garante que sua comida saia da panela intacta, sem deixar para trás nenhum pedaço. Adicione o óleo a uma panela de aço inoxidável limpa e deixe aquecer para iniciar o processo de tempero. Depois, você poderá usar sua panela recém -temperada para criar todos os tipos de refeições saborosas para você e sua família!
Parte 1
1
Lave a panela com sabão de prato e água morna. Esfregue a panela com sabão de prato e um prato ou esponja. Limpe o interior e o exterior da panela de aço inoxidável o mais bem possível. Enxágue a panela com água morna e deixe -a secar. [1] O petróleo aderirá melhor a uma panela limpa. Esfregue a panela com bicarbonato de sódio e uma almofada para remover manchas mais resistentes.
2
Escolha um óleo com um ponto de fumante alto para temperar sua panela. O gergelim, a uva, o amendoim e o óleo de canola são ótimas opções para temperar sua panela. [2] Um óleo com um ponto de fumante alto reagirá mais prontamente ao calor quando você inicia o processo de tempero e “grudará” melhor à panela. Isso ajuda o seu tempero a durar mais e ser mais eficaz. [3] Outros óleos adequados incluem óleo de abacate, óleo de semente de girassol e óleo de soja.
3
Despeje apenas óleo suficiente na panela para cobrir finamente o fundo. Para a maioria das panelas, isso medirá cerca de 2 colheres de sopa (30 ml) de óleo. Agite a panela para espalhar o óleo para os lados. Procure cobrir o interior da panela da maneira mais completa e uniforme possível, para que todo o interior seja temperado para cozinhar. [4]
4
Aqueça a panela no fogão por 3 minutos em fogo médio. Evite acionar o queimador até o início do processo de tempero; Isso fará com que a panela aqueça de forma desigual e poderá queimar o óleo. O fogo médio não é apenas mais gentil na panela e no óleo, mas garantirá que eles aqueçam a uma taxa uniforme. [5]
5
Remova a panela do fogo quando o óleo começar a fumar. O óleo está pronto quando as finas finas de fumaça começam a se curvar da panela. Pode levar cerca de 3 a 5 minutos para que isso se desenvolva. Retire imediatamente a panela do queimador e mova -o para outro queimador.
6
Deixe o óleo esfriar por pelo menos 30 minutos. O óleo deve pelo menos ser morno, se não a temperatura ambiente. Você quer que o óleo seja frio o suficiente para não escaldá -lo. Isso garantirá que o óleo seja seguro o suficiente para lidar com o restante do processo de tempero. Idealmente, deixe a panela sentar com o óleo durante a noite. [6] Não toque no óleo para testar se foi resfriado o suficiente.
7
Despeje o excesso de óleo em um recipiente selado e jogue o recipiente fora. Você ainda poderá ver algum óleo na panela depois de terminar; esta certo. Despeje o óleo em um recipiente com uma tampa selável (como uma jarra de vidro restante), depois sele o recipiente e descarte o óleo no lixo. Você também pode compensar seu óleo restante ou perguntar a uma horta comunitária próxima se eles podem usá -lo. Nunca descarte o óleo de cozinha restante no ralo da pia da cozinha. O óleo de cozinha é um poluente e pode danificar seus tubos.
8
Limpe o interior da panela com uma toalha de papel. Desligue a toalha de papel e passe -a ao longo da panela em movimentos circulares. Isso aumentará qualquer excesso de óleo restante, além de dar à panela um brilho notável. O brilho indica que a panela foi suficientemente encoberta e agora não está anti! [7]
Parte 2
Prevendo a aderência
1
Pré -aqueça sua panela em fogo médio antes de cozinhar. Fazer isso garantirá o calor da sua panela e da comida uniformemente e impedirá a probabilidade de cozinhar. Deve levar cerca de 2-4 minutos para que sua panela atinja a temperatura média. Evite definir o queimador para alto quando usar qualquer panela – especialmente uma panela experiente. Quanto maior a temperatura de cozimento, maior a probabilidade de sua comida grudar na panela enquanto cozinha [8], você saberá que está pronto se, quando adicionar uma gota de água, as contas de água e se move facilmente pela superfície da panela , em vez de simplesmente se acumular no lugar.
2
Tuba alimentos à temperatura ambiente antes de cozinhar. Comida fria, em última análise, se atende a panelas quentes, causando queimação e criando uma bagunça. Deixe sua comida descongelar na geladeira, mas retire -a por 1 a 2 horas antes de cozinhar para que possa subir à temperatura ambiente. [9] Não deixe que os alimentos crus fiquem de fora por mais de 2 horas, ou você aumenta o risco de bactérias e intoxicação alimentar!
3
Não me alfine a panela com ingredientes. Preencher sua panela com mais ingredientes do que pode manter leads a temperaturas desequilibradas e grudamentos. Se você quiser cozinhar vários ingredientes na mesma panela, siga apenas 2 ou 3 por vez e espaje -os para que cada um tenham sua própria seção na panela. [10]
4
cozinhe alimentos ácidos, alimentos à base de água e molhos na panela de aço inoxidável. Frutas, vegetais, molho de tomate, molhos e caldos são ótimos alimentos para cozinhar em uma panela de aço inoxidável experiente. Como alternativa, você pode usar sua panela para fritar seus ovos matinais ou queimar um corte de salmão para o jantar. As panelas de aço inoxidável são melhor projetadas para cozinhar esses tipos de alimentos. [11] As panelas de aço inoxidável são ótimas para proteínas como frango e bife, mas espere alguns grudando ao cozinhá -las e tempere sua panela de antemão para evitar o máximo possível.
Parte 3
armazenar e limpar
1
Limpe a panela com uma toalha de papel quando terminar de cozinhar. Lavar uma panela temperada com água e sabão depois de cada sessão de cozimento afastará o óleo, forçando -o a ser resfriado. O óleo deixado na panela destina-se a protegê-lo de alimentos presos, tornando a água e a água desnecessária até que sua panela se torne muito confusa de usar. [12]
2
Limpe uma panela bagunçada com sabão e água. Eventualmente, sua panela experiente ficará bagunçada com resíduos. Nesse caso, tudo bem limpá -lo. Use água morna e uma ferramenta de limpeza não abrasiva, como uma esponja macia ou prato de pano. [13] Não lave sua panela até que fique totalmente fresco ao toque. Limpe a panela com uma toalha de papel assim que terminar de lavá -la. Isso impedirá que seja de identificar.
3
Remova comida teimosa e presa, água fervente por 5 minutos. Se houver algum resíduo, adicione sabonete à panela antes de submergir o resíduo com água. Coloque a panela no fogão e vire o queimador em alta. Deixe a panela ferver por 5 minutos e despeje a água quente. O restante do resíduo deve esfregar imediatamente! [14]
4
RESOLUÇÃO SEU PAN com óleo fresco depois de lavá -lo. Depois de lavar sua panela com água e sabão, ela não é mais temperada. Para garantir que continue sendo uma panela perfeita e antiaderente, repita o processo de tempero!
5
Coloque algumas toalhas de papel dentro da panela temperada antes de empilhá -la. O empilhamento de panelas é um método de armazenamento comum e útil, mas pode facilmente arranhar o interior de suas panelas. Uma panela arranhada não pode ser temperada com a mesma eficácia. Coloque algumas toalhas de papel ou quadrados de papel manteiga dentro de sua panela experiente a proteção necessária. [15]