Como trançar seus cabelos: as tranças mais fáceis para iniciantes

Cansado de ter o mesmo estilo de cabelo todos os dias? Bem, você está com sorte porque montamos um guia sobre as melhores e mais versáteis tranças! Esteja você fazendo recados, indo para o escritório ou indo para a academia, as tranças são uma maneira divertida de apimentar sua aparência e manter o cabelo fresco. De uma trança clássica de 3 fios a um elegante rabo de peixe, temos tudo o que você precisa saber aqui.

Método 1

1:

Escove o cabelo para que esteja livre de nós. Antes de começar a trançar, você quer ter certeza de que não há emaranhados no seu cabelo. Execute um pincel ou um pente (o que funcionar melhor para você) através do seu cabelo até ficar liso, começando nas pontas do seu cabelo e trabalhando até as raízes. [1] Use um spray de destrancação para ajudar a escovar os nós teimosos.

  • Use um spray de detentores para ajudar a afastar nós teimosos.
  • 2:

    Parte seu cabelo, dependendo de como você deseja que sua trança caia. A beleza da trança clássica de 3 fios é que ela é versátil. Você pode fazer uma trança lateral, trança que cai nas suas costas ou tranças de tranças em ambos os lados da sua cabeça – as possibilidades são infinitas! Opte por uma parte lateral para uma trança lateral, reunindo mais cabelos ao lado onde a trança cairá. Fique com uma parte média ou lateral de uma trança que cai nas suas costas. Faça uma parte do meio para tranças de tranças, então cada trança é uniforme.

  • Opte por uma parte lateral para uma trança lateral, reunindo mais cabelos do lado onde a trança cairá.
  • Fique com uma parte média ou lateral de uma trança que cai nas suas costas.
  • Faça uma parte do meio para tranças de tranças, então cada trança é uniforme.
  • 3:

    Divida seu cabelo em 3 seções. [2] Reúna todo o seu cabelo em suas mãos. Em seguida, passe os dedos para criar 3 seções uniformes. Vamos ligar para estas Seção A, Seção B e Seção C. Olhe no espelho como você faz isso para garantir que suas seções sejam uniformes.

  • Olhe no espelho como você faz isso para garantir que suas seções sejam uniformes.
  • 4:

    Seção transversal A sobre a seção B. Para começar a travar, traga a seção A sobre a seção B com a mão direita; portanto, a seção A se move para o meio. Use o indicador esquerdo e o dedo médio para manter a seção A no lugar. [3] Se começar com a mão esquerda não funcionar, não se preocupe! Comece com a mão e segure funcionar para você.

  • Se começar com a mão esquerda não funcionar, não se preocupe! Comece com a mão e segure funcionar para você.
  • 5:

    Traga a Seção C sobre a Seção A. Agora, Guia Seção C sobre a Seção A com a mão esquerda, puxando -a no lugar com o dedo indicador direito e o dedo médio. Puxe a seção C apertada. [4] Use o polegar direito para mover seções para dentro e para fora do meio enquanto você trabalha.

  • Use seu polegar direito para mover seções para dentro e para fora do meio enquanto você trabalha.
  • 6:

    Mova a seção B sobre a seção C. Traga a seção B sobre a seção C com a mão direita; portanto, a seção B se move para o meio. Use o meio esquerdo e o indicador para manter a seção B no lugar. [5]

    7:

    Siga esse padrão de tecelagem até chegar ao fim do seu cabelo. Continue puxando a seção A sobre a seção B, a seção C sobre a seção A e a seção B sobre a seção C. Puxe as seções externas apertadas após cada movimento para manter a trança no lugar. [6] Encontre o que quer que funcione melhor para você. Não há maneira certa ou errada de trancar, desde que você siga o padrão.

  • Encontre o que for melhor para você. Não há maneira certa ou errada de trancar, desde que você siga o padrão.
  • 8:

    Prenda sua trança com um elástico para o cabelo. Quando chegar às pontas do seu cabelo, segure -o bem a extremidade da sua trança com uma mão. Use sua outra mão para embrulhar cuidadosamente um elástico de cabelo ou amarrar o final, assim como faria ao fazer um rabo de cavalo. [7]

    Método 2

    trança francesa

    1:

    Escove o cabelo para trás até que esteja agradável e suave. A trança é muito mais fácil quando não há nós no caminho, portanto, verifique se o seu cabelo está livre de emaranhado antes de começar. [8] Vá para trás e longe do rosto com o pincel para colocá -lo em posição de uma única trança francesa. Se o seu cabelo estiver muito fino, tente borrifá -lo com xampu seco, pois isso dá ao seu cabelo mais textura e facilita a trança. Fazer tranças francesas Pigtails é outra maneira de fazer esse penteado clássico, mas, por causa do tutorial deste iniciante, o levaremos ao processo de uma única trança francesa.

  • Se o seu cabelo estiver muito bem, tente borrifá -lo com xampu seco, pois isso dá ao seu cabelo mais textura e facilita a trança.
  • Fazer tranças francesas Pigtails é outra maneira de fazer esse penteado clássico, mas, por causa do tutorial deste iniciante, o levaremos pelo processo de uma única trança francesa.
  • 2:

    Crie uma seção de cabelo na frente do seu couro cabeludo ao longo da parte superior da sua cabeça. [9] Ao contrário de uma trança tradicional de 3 fios, uma trança francesa começa no couro cabeludo e não na base do pescoço. Use os dedos ou um pente para retirar uma pequena área de cabelo em cima da cabeça, como se você estivesse criando um nó superior meio para cima. [10] Use suas templas como um guia ao criar sua seção, arrastando os dedos ou pente do final das sobrancelhas para o topo da sua cabeça.

  • Use seus templos como um guia ao criar sua seção, arrastando os dedos ou o pente do final das sobrancelhas para o topo da sua cabeça.
  • 3:

    Divida a seção do cabelo em mais 3 seções. [11] Da mesma forma que uma trança de 3 fios, uma trança francesa requer três seções de cabelo. Use os dedos para formar 3 seções uniformes. Vamos ligar para estas Seção A, Seção B e Seção C. Pode ser útil segurar duas seções de cabelo na mão esquerda e 1 à sua direita. Segure as seções firmemente, mantendo -as separadas por um dedo indicador.

  • Pode ser útil segurar duas seções de cabelo na mão esquerda e 1 à sua direita.
  • Mantenha as seções firmemente, mantendo -as separadas por um dedo indicador.
  • 4:

    Seção C transversal sobre a seção B. Pegue a seção à esquerda e puxe-a sobre a seção do meio e sob a seção à direita, como se estivesse fazendo uma trança tradicional de 3 fios. Prenda a Seção C com o índice esquerdo e o dedo indicador, e agarre a seção B com a mão direita. [12] Se você ficar preso, lembre -se de que a peça do meio sempre passa ao fazer uma trança francesa. [13] Como alternativa, você pode fazer uma trança holandesa derrubando a peça do meio para baixo e sob a tecelagem. [14] Se começar com a seção mais à esquerda não funcionar para você, não há problema! Comece com qualquer seção mais natural.

  • Se você ficar preso, lembre -se de que a peça do meio sempre passa ao fazer uma trança francesa. [13]
  • Como alternativa, você pode fazer uma trança holandesa derrubando a peça do meio para baixo e sob a tecelagem. [14]
  • Se começar com a seção mais à esquerda não funcionar para você, não há problema! Comece com qualquer seção mais natural.
  • 5:

    Puxe a seção A sobre a seção C enquanto adiciona cabelos à Seção A. Use a mão esquerda para colher uma pequena seção de cabelo da parte externa da trança e adicione -a à Seção A. Atravesse esta seção mais espessa sobre a Seção C para que esteja em o meio. [15] Adicionar cabelos enquanto você trança é o que torna uma trança francesa diferente de uma trança clássica de 3 fios.

  • Adicionar cabelos enquanto você trança é o que torna uma trança francesa diferente de uma trança clássica de 3 fios.
  • 6:

    Adicione o cabelo à seção B e atravesse a Seção A. Repita o mesmo processo de adicionar cabelo e movê -lo para o meio das seções com a seção B. Tente adicionar a mesma quantidade de cabelo que você fez antes para ajudar a manter seu Braid mesmo. [16]

    7:

    Continue trançando até chegar à base da sua cabeça. Alterne da esquerda para a direita, adicionando cabelos a cada seção externa antes de movê -lo para o meio. Continue indo até ficar sem cabelo para adicionar à sua trança. [17]

    8:

    Use uma trança de 3 fios para terminar sua trança francesa. Siga o mesmo padrão de antes, mas pule a adição de novos cabelos a cada seção. Continue trançando -se até chegar às pontas do seu cabelo. Prenda a trança com um elástico para o cabelo e pronto. [18]

    Método 3

    trança de peixe

    1:

    Escove o cabelo até que esteja livre de emaranhados. Como qualquer outra trança, é importante garantir que seu cabelo seja agradável e suave antes de começar a trançar. Quanto menos nós existem, mais fácil será. [19] Use um produto de destrancação antes de escovar se tiver nós teimosos ou seu cabelo emaranhados facilmente.

  • Use um produto de destrancação antes de escovar se tiver nós teimosos ou seu cabelo emaranhados facilmente.
  • 2:

    Parte seu cabelo em 2 seções uniformes. Use uma seleção de cabelo ou pente para dividir o cabelo no meio para criar 2 seções de cabelo (uma em ambos os lados do pescoço). Segure a seção direita do cabelo com a mão direita e a seção esquerda com a esquerda. [20] Ao contrário de outras tranças, a trança de rabo de peixe usa 2 seções em vez de 3. Estaremos ensinando -lhe como fazer uma trança de rabo de peixe que cai nas costas neste tutorial, mas você pode facilmente puxar o cabelo para um lado e secar a partir daí para criar um rabo de peixe varrido lateral.

  • Ao contrário de outras tranças, a trança de rabo de peixe usa 2 seções em vez de 3.
  • Estaremos ensinando-lhe como fazer uma trança de rabo de peixe que cai nas costas neste tutorial, mas você pode puxar seu cabelo facilmente para um lado e seccioná-lo a partir daí para criar um rabo de peixe varrido pelo lado.
  • 3:

    Puxe uma seção de cabelo da seção esquerda para a direita. Com os dedos esquerdos, pegue uma pequena seção de cabelo (cerca de 1,3 cm de espessura) do lado externo da seção esquerda. Guie esta fita de cabelo sobre a seção esquerda e na seção direita. [21] Mantenha o fio adicional no meio da sua cabeça, para que você não a adicione acidentalmente à trança. Pratique esse penteado trançado no espelho, para que você possa ver o que está fazendo.

  • Mantenha a fita adicional no meio da sua cabeça, para não adicioná -la acidentalmente à trança.
  • Pratique esse penteado trançado no espelho, para que você possa ver o que está fazendo.
  • 4:

    Atravesse uma seção de cabelo da direita para a esquerda. Pegue a mão direita e pegue uma seção de cabelos de 1⁄2 polegadas (1,3 cm) de espessura da parte externa da seção direita. Puxe esta pequena seção para cima e sobre a seção direita e para a esquerda, exatamente como você fez com a seção esquerda. [22]

    5:

    Continue esse padrão alternativo de cruzamento até chegar ao fim do seu cabelo. Pegue os cabelos da esquerda e puxe -o para a direita e depois pegue os cabelos da direita e puxe -o para a esquerda. Continue fazendo isso até que não haja mais cabelos para tranças. [23] Enquanto você tranças, suas duas seções de cabelo ficarão cada vez menores, por isso não há problema em atravessar o mesmo fio de cabelo por mais de uma vez.

  • Enquanto você tranças, suas duas seções de cabelo ficarão cada vez menores, por isso não há problema em atravessar o mesmo fio de cabelo por mais de uma vez.
  • 6:

    amarrar seu cabelo com um elástico. Quando a trança for formada, prenda -a com uma gravata. Agora, tudo o que resta a fazer é balançar seu cabelo e mostrar suas incríveis habilidades de trança! [24] Para uma aparência inclinada e volumosa, puxe suavemente os fios externos da trança para torná-la mais ampla.

  • Para uma aparência dobrada e mais volumosa, puxe suavemente os fios externos da trança para torná -la mais ampla.
  • Método 4

    trança de corda

    1:

    Prenda o cabelo para trás com um pincel ou pente. Como em qualquer trança, é importante que seu cabelo seja livre de nós antes de começar a trançar. [25] Escove o cabelo de um lado para uma trança que cairá sobre os ombros ou penteie o cabelo para trás para uma trança que cairá no pescoço. Se esta é a sua primeira vez tentando esse estilo de cabelo, recomendamos uma trança por cima do ombro, pois isso facilitará a prática e ver o que você está fazendo no espelho.

  • Se esta é a sua primeira vez tentando esse estilo de cabelo, recomendamos uma trança por cima do ombro, pois isso facilitará a prática e ver o que você está fazendo no espelho.
  • 2:

    Divida o cabelo em 2 seções uniformes. As tranças de corda são perfeitas para iniciantes, porque exigem apenas 2 seções de cabelo e sem tecelagem. Então, para começar, divida o cabelo em 2 partes iguais, segurando a seção esquerda com a mão esquerda e a seção direita com a direita. [26]

    3:

    torcer as duas seções de cabelo à direita. Use os dedos para girar o cabelo em “cordas” apertadas. Tente manter as reviravoltas o mais apertadas possível. [27]

    4:

    Atravesse a seção direita sobre a fita esquerda. Sempre atravesse as seções da maneira oposta de sua reviravolta. Como você torceu o cabelo para a direita, você puxa as seções da esquerda. [28]

    5:

    Enrole as seções umas nas outras até chegar ao fim do seu cabelo. Continue atravessando a seção esquerda sobre a direita. Torça as seções à direita enquanto você envolve se elas começarem a se soltar. Quando você chegar ao final da sua trança, amarre -o com um elástico. [29]