Como tratar o prolapso retal ou vaginal do seu cão

Se você notar tecidos saindo do reto ou da vagina do seu cão, seu cão poderá ter um prolapso. Por mais desconfortável (e nojento), como isso parece, pode ser tratável. No entanto, isso não significa que você pode necessariamente lidar com isso em casa. Um prolapso requer assistência de veterinário, uma vez que o diagnóstico e o tratamento diferirão de caso para caso. Ainda assim, abordaremos tudo isso e mais para que você possa deixar seu cachorro feliz e saudável novamente, então continue lendo.

O prolapso retal ocorre quando uma porção do reto de um cão se destaca. Se você vir uma protrusão saindo do ânus do seu cão, provavelmente é a mucosa reta. Este é o tecido no interior do reto do seu cão e, quando se destaca, é chamado de prolapso retal. [1] Existem dois tipos de prolapso: parcial: também conhecido como prolapso da mucosa, é quando o tecido se destaca um pouco ou aparece e volta. permanece fora do corpo do seu cão, é um prolapso completo.

  • Parcial: também conhecido como prolapso da mucosa, é quando o tecido se destaca um pouco ou aparece e volta.
  • Completo: se um pedaço de tecido é saliente, é visível e permanece fora do corpo do seu cão, é um prolapso completo.
  • O prolapso vaginal se desenvolve quando inverte o tecido vaginal de um cão. É basicamente idêntico ao prolapso retal em termos do que acontece fisicamente – a única diferença é onde. Com prolapso vaginal, o tecido dentro da vagina do seu cão é visível e passa por sua vulva e lábios. [2] O prolapso vaginal raramente ocorre e pode ser causado por ITUs e constipação. O prolapso vaginal é frequentemente acompanhado por prolapso retal.

  • O prolapso vaginal raramente ocorre e pode ser causado por ITUs e constipação.
  • O prolapso vaginal é frequentemente acompanhado por prolapso retal.
  • você pode tratar o prolapso em casa?

    Não, veja um veterinário o mais rápido possível para obter tratamento. Você não pode reparar o prolapso do seu cão em casa sem ver um veterinário primeiro. Um prolapso pode não ser uma emergência “vá para o veterinário agora”, mas um prolapso prolongado pode levar a danos cada vez mais perigosos e dramáticos; portanto, consulte seu veterinário o mais rápido possível. [3] Enquanto isso, coloque um cone em seu cão e mantenha a área úmida até que você possa ver o veterinário. Um prolapso completo é uma condição muito mais séria do que um prolapso parcial. O grande problema com um prolapso é que o reto ou a vagina do seu cão está exposto ao ar livre. Isso cria um caminho para bactérias estrangeiras alcançarem diretamente os órgãos internos de seu filhote. De qualquer forma, um prolapso não é um diagnóstico – é um sintoma de outra coisa, como diarréia ou constipação. Seu veterinário precisa ver seu cão para encontrar a causa subjacente que desencadeou o prolapso.

  • Enquanto isso, coloque um cone em seu cachorro e mantenha a área úmida até que você possa ver o veterinário.
  • Um prolapso completo é uma condição muito mais séria do que um prolapso parcial.
  • O grande problema com um prolapso é que o reto ou a vagina do seu cão é exposto ao ar livre. Isso cria um caminho para bactérias estrangeiras alcançarem diretamente os órgãos internos de seu filhote.
  • Um prolapso não é um diagnóstico, de qualquer maneira – é um sintoma de outra coisa, como diarréia ou constipação. Seu veterinário precisa ver seu cão para encontrar a causa subjacente que desencadeou o prolapso.
  • Sintomas

    tecido saindo do ânus ou da vagina do seu cão Você não deve ver nada pendurado nas partes privadas do seu cão. Se o ânus ou vagina do seu cão parecer inchado e inflamado a tal grau que você pode ver tecido anormal, seu cão tem um prolapso. [4]

    O tecido aparecendo quando seu cão está defecando em alguns casos, os prolapses parciais ocorrem quando um cão defeca, mas o reto ou a vagina remonta ao normal quando terminar. Se você notar um pedaço de tecido vermelho surgindo quando seu cão usa o banheiro, é um prolapso parcial, mesmo que o ânus ou a vagina voltem ao normal. [5]

    Definir ou dificuldade em usar o banheiro Um ânus ou vagina prolapso é muito desconfortável, e é improvável que seu cão tenha um tempo fácil usando o banheiro. Você pode notar seu cão demorando muito tempo para escolher um lugar para defecar ou urinar, e eles podem gastar uma quantidade anormal de tempo se esforçando para se aliviar. [6] Se você tem uma raça de cabelos compridos e eles estão demorando muito tempo para usar o banheiro, puxe os cabelos para trás quando terminarem para garantir que não tenham prolapso.

  • Se você tem uma raça de cabelos compridos e eles estão demorando extraordinariamente muito tempo para usar o banheiro, puxe o cabelo para trás quando terminarem para garantir que não tenham prolapso.
  • Os cães de lambida excessiva (apenas prolapso vaginal) tentarão limpar e acalmar -se quando sentirem que algo está errado com seus órgãos genitais. Quando seu cão tem uma vagina prolapiada, eles passam muito tempo e energia lambendo a vagina. [7] Se você estiver criando seu cachorro agora, um cachorro com prolapso vaginal também se recusará a se reproduzir.

  • Se você estiver criando seu cachorro agora, um cachorro com prolapso vaginal também se recusará a se reproduzir.
  • Causas

    Constipação crônica ou diarréia qualquer tipo de irritação no sistema intestinal do seu cão pode desencadear um prolapso. Se eles tiveram diarréia por um longo período de tempo, a dor pode causar inflamação que leva ao prolapso. A constipação pode fazer com que seu cão se esforce excessivamente, o que enfraquecerá seus músculos e causará o prolapso também. [8] Quando se trata de prolapso vaginal, as ITIs são um fator de risco comum. [9] Se o seu cão tiver apenas diarréia ou constipação geral, consulte um veterinário e analise suas opções em potencial. O tratamento aqui pode ser tão simples quanto adicionar fibra à dieta do seu cão ou trocar a comida deles.

  • Quando se trata de prolapso vaginal, as ITIs são um fator de risco comum. [9]
  • Se o seu cão tiver apenas diarréia ou constipação geral, consulte um veterinário e analise suas opções em potencial. O tratamento aqui pode ser tão simples quanto adicionar fibra à dieta do seu cão ou trocar a comida deles.
  • Parasitas parasitas intestinais, como lombriga, lombada de coração e tênia, causarão todos os tipos de irritação digestiva que podem levar a um prolapso retal. Se você não está dando medicamentos preventivos para os vermes, esse é um gatilho provável para o prolapso do seu cão. [10] Se um cão tem vermes intestinais, ele pode vomitar, ter uma aparência de barriga ou parecer mais letárgica do que o normal. Tratar os vermes é fácil, mas você precisa ver um veterinário para obter um diagnóstico e medicação.

  • Se um cachorro tem vermes intestinais, pode vomitar, ter uma aparência de barriga ou parecer mais letárgica do que o normal.
  • Tratar os vermes é fácil, mas você precisa ver um veterinário para obter um diagnóstico e medicação.
  • Doença gastrointestinal ou urinária Existem dezenas de possíveis infecções bacterianas, vírus ou condições genéticas que podem estar desencadeando o prolapso. Basicamente, qualquer coisa que afete o trato digestivo pode causar isso. É impossível saber o que a doença subjacente é culpada aqui, então peça ao seu veterinário para testar o sangue do seu cão e executar uma solução completa. [11]

    Separação forçada (apenas prolapso vaginal) Se o seu cão estiver copulando ativamente com outro cão e você os separa quando o homem se inserir, é possível que o atrito desencadeie um prolapso vaginal. Se você está tentando acasalar cães, não os separe depois que eles travam. [12]

    Tratamento

    Correção física Se o prolapso for parcial ou menor, um veterinário pode aplicar um anestésico tópico ou dar uma injeção peridural e depois empurrar fisicamente o tecido de volta ao reto. Então, eles darão probióticos ao seu cão, antibióticos ou dieta prescrita para tratar qualquer que seja a condição subjacente. [13] Desde que você trate o que causou o prolapso, empurrando o tecido para trás, onde ele pertence, pode ser tudo o que seu veterinário precisa fazer. Se o problema ocorrer novamente, seu veterinário poderá recomendar um procedimento cirúrgico menor para reparar fisicamente o problema.

  • Contanto que você trate o que causou o prolapso, empurrando o tecido para trás onde ele pertence pode ser tudo o que o seu veterinário precisa fazer.
  • Se o problema ocorrer novamente, seu veterinário poderá recomendar um procedimento cirúrgico menor para reparar fisicamente o problema.
  • Sutura de cordão pura perinal para garantir que o reto do seu cão tenha tempo para curar, seu veterinário pode implementar uma sutura pura para bloquear temporariamente o prolapso da recorrente. Depois de empurrar o prolapso de volta ao lugar, seu veterinário costurará uma parte do ânus do seu cão fechado. Não se preocupe, eles deixarão espaço suficiente para o seu cão defecar, mas a corda impedirá que o reto apareça. [14] A sutura deve permanecer no local por pelo menos 2-3 dias. Dependendo do material que seu veterinário escolher, você retornará ao veterinário para remover a sutura, ou se dissolverá por conta própria.

  • A sutura deve permanecer no local por pelo menos 2-3 dias. Dependendo do material que seu veterinário escolher, você retornará ao veterinário para remover a sutura, ou se dissolverá por conta própria.
  • Colopexy Para uma solução mais permanente, seu veterinário pode recomendar uma colopexia. Esta é a intervenção cirúrgica mais comum para um prolapso retal. Seu veterinário sedinará seu cão e prende o cólon do seu cão à parede abdominal. Isso reduzirá qualquer folga no forro intestinal e impedirá que o tecido saia do ânus do seu cão no futuro. [15]

    Ressecção retal ou vaginal como outra solução permanente, seu veterinário pode recomendar uma ressecção. Esta é uma cirurgia menor, onde seu veterinário simplesmente removerá o tecido exposto do ânus ou vagina do seu cão. Isso protegerá os órgãos internos do seu cão e impedirá que o mesmo tecido saia do ânus ou da vagina do seu cão daqui para frente. [16]

    Remoção de estrogênio (apenas prolapso vaginal) O tecido dentro da vagina de um cão se torna extremamente inerte quando eles não entram no calor regularmente. Como resultado, remover a fonte de estrogênio do seu cão por meio de medicação ou esterilização impedirá que esse problema se recorrente no futuro. [17] Você ainda pode criar um cachorro com medicação para redução de estrogênio, basta usar inseminação artificial.

  • Você ainda pode criar um cachorro com medicação para redução de estrogênio, você só precisa usar inseminação artificial.
  • Remédios em casa

    Tente dar ao seu cão uma colher de chá de azeite para ajudá -lo a defecar. O azeite reduz naturalmente a inflamação. [18] Também é um pouco complicado para os cães digerirem completamente, o que suaviza o banquinho. Se o seu veterinário lhe der a luz verde, adicione uma colher de chá (5 ml) de azeite à comida do seu cão para acalmar a irritação e aliviar a constipação. [19] Aviso: se você pular para esta seção do artigo, saiba que esses remédios não são tratamentos em si mesmos. Somente um veterinário pode tratar o prolapso retal ou vaginal em um cão, e você deve consultar um veterinário antes de experimentar qualquer remédio caseiro. Siga apenas estes remédios caseiros com base nas recomendações do seu veterinário. Esses tratamentos só devem ser realizados além do seu tratamento prescrito.

  • Aviso: se você pular para esta seção do artigo, saiba que esses remédios não são tratamentos em si mesmos. Somente um veterinário pode tratar prolapso retal ou vaginal em um cachorro, e você deve consultar um veterinário antes de experimentar qualquer remédio caseiro.
  • Siga apenas estes remédios domésticos com base nas recomendações do seu veterinário. Esses tratamentos só devem ser realizados além do seu tratamento prescrito.
  • Dê ao seu cão acesso a muita água doce. Beber água adequada é essencial quando se trata de perturbar os nutrientes através do corpo do seu cão, regular a temperatura do seu cão e ajudar seu cão a digerir corretamente. Sempre mantenha a água para o seu cão e substitua a água com frequência. Se eles não beberem o suficiente, adicione um toque de caldo de galinha à água para torná -lo mais atraente. [20] Essas fontes de água automatizadas são uma ótima maneira de garantir que a água do seu cão não fique obsoleta.

  • Essas fontes de água automatizadas são uma ótima maneira de garantir que a água do seu cão não fique obsoleta.
  • Adicione um amaciador de fezes à dieta diária do seu cão. Seu veterinário pode sugerir um suplemento para ajudar seu filhote a lidar com a constipação ocasional. Se seu cão consistentemente tiver fezes duras ou lutas defecando, um amaciador diário de fezes pode ajudar bastante a aliviar seus sintomas. [21] O AKC recomenda esses amaciadores de fezes macios, mas você pode encontrar uma variedade de opções em sua loja de animais de estimação local. [22]

  • O AKC recomenda esses amaciadores de fezes macios, mas você pode encontrar uma variedade de opções em sua loja de animais de estimação local. [22]
  • Alimente seu cachorro molhado se eles lutam com ração. A ração tende a ser umidade muito baixa e os alimentos molhados naturalmente têm muita água. Mudar de um alimento seco para um alimento molhado mais digerível pode ajudar os problemas digestivos do seu cão. Consulte seu veterinário antes de trocar os alimentos e se mudar para as coisas molhadas. [23] Você pode querer fazer o oposto se o problema principal do seu cão for diarréia e você estiver dando a eles comida molhada. Experimente as coisas secas!

  • Você pode querer fazer o oposto se o problema principal do seu cão for diarréia e você estiver dando a eles comida molhada. Experimente as coisas secas!
  • Para prolapso vaginal, coloque um cone em seu cão e mantenha -os limpos. O prolapso vaginal geralmente desaparece por conta própria quando seu cão não estiver mais no calor (embora provavelmente volte no futuro). Até então, coloque um colar elizabetano em seu cachorro para que eles não possam lamber ou beliscar no tecido. [24] Mantenha seu cachorro o mais confortável possível sem deixá -los.

  • Mantenha seu cão o mais confortável possível sem deixá -lo.
  • As pessoas também assistem:

    dreams frases

    desejo frases

    45 frases de abuso mental para lidar com seu trauma emocional

    19 maneiras de projetar energia positiva ao longo de sua vida

    37 consulivos de gratidao para os adolescentes construirem o habito da gratidao