Como usar as folhas do Google: o melhor guia para começar

Este guia do artigo mostrará como usar as planilhas do Google no Windows ou Mac.

Método 1

1

Vá para as folhas do Google. Digite https://sheets.google.com/ na barra de URL do seu navegador da web. Isso o levará direto para a página de folhas. [1] Ou vá para https://www.google.com/sheets/about/ e clique em Vá para folhas. Ou clique no botão Grade de 9 pontos no canto superior direito de https://www.google.com/, Gmail ou qualquer aplicativo da Web do Google. Selecione folhas no menu.

  • Ou, vá para https://www.google.com/sheets/about/ e clique em Vá para folhas.
  • Ou, clique no botão Grade de 9 pontos no canto superior direito do https://www.google.com/, Gmail ou qualquer aplicativo da Web do Google. Selecione folhas no menu.
  • 2

    Abra uma nova planilha. Passe o mouse sobre o ícone Plus (+) no canto inferior direito da página inicial das folhas. Isso exibirá duas opções: Criar uma nova planilha abre uma planilha em branco. Escolha o modelo abre a galeria de modelos, onde você pode escolher um layout pré -fabricado que atenda às necessidades da planilha. Você também pode abrir uma nova planilha do Google Drive clicando no novo botão e selecionando folhas do Google.

  • Crie uma nova planilha abre uma planilha em branco.
  • Escolha o modelo abre a galeria de modelos, onde você pode escolher um layout pré -fabricado que atenda às necessidades da sua planilha.
  • Você também pode abrir uma nova planilha do Google Drive clicando no novo botão e selecionando folhas do Google.
  • 3

    Renomeie sua planilha. Novas planilhas terão “planilha sem título” na caixa de título superior esquerda. Clique nesse texto e digite o título que você deseja para a planilha.

    Método 2

    Abrindo um arquivo do Excel em folhas

    1

    Carregue um arquivo .xlsx Excel para o seu Google Drive. Você pode arrastar e soltar o arquivo do Excel dos arquivos do seu computador (File Explorer no Windows, Finder no macOS) em qualquer pasta do Google Drive no seu navegador da web. Como alternativa, clique em Novo no Google Drive e depois upload de arquivo.

  • Como alternativa, clique em Novo no Google Drive e depois upload de arquivo.
  • 2

    Clique com o botão direito do mouse no arquivo Excel. Em seguida, escolha aberto com> Google Sheets no menu pop-up. Isso abrirá o arquivo do Excel nas folhas do Google. A formatação e as fórmulas podem não estar exatamente corretas. O ícone .xlsx ao lado do título no editor do Google Sheets indica que você está trabalhando em um arquivo do Excel. Se houver uma notificação de ponto vermelho neste ícone, pode haver uma questão de compatibilidade.

  • O ícone .xlsx ao lado do título no editor do Google Sheets indica que você está trabalhando em um arquivo do Excel. Se houver uma notificação de ponto vermelho neste ícone, pode haver uma questão de compatibilidade.
  • Método 3

    Usando folhas do Google

    1

    Digite dados nas células. Você pode rotular a primeira célula de linhas e colunas para criar cabeçalhos de linha e coluna. Isso pode facilitar a organização de dados e também funciona com alguns recursos do Google Sheets, como o fabricante de gráficos. Por padrão, haverá 26 colunas (A a Z) e 1000 linhas. Adicione mais linhas rolando na parte inferior, digitando uma quantidade ao lado de “mais linhas na parte inferior” e clicando em Adicionar. Depois de adicionar seus dados, você pode pesquisar na folha se estiver procurando algo específico.

  • Por padrão, haverá 26 colunas (A a Z) e 1000 linhas.
  • Adicione mais linhas rolando para o fundo, entrando em uma quantidade ao lado de “mais linhas no fundo” e clicando em Adicionar.
  • Depois de adicionar seus dados, você pode pesquisar na folha se estiver procurando algo específico.
  • 2

    Ajuste linhas e colunas. Para editar uma linha inteira (por exemplo, excluir, ocultar, copiar/colar, formato), clique com o botão direito do mouse no número da linha e selecione uma opção no menu pop-up. Para editar colunas inteiras, clique na seta suspensa que aparece quando você passa o cursor sobre a carta de uma coluna. Você pode adicionar uma nova coluna ou linha a um local específico selecionando qualquer célula na linha/coluna e clicando na guia Inserir. Você verá opções para inserir linhas ou colunas acima ou abaixo e à direita ou esquerda da célula selecionada.

  • Você pode adicionar uma nova coluna ou linha a um local específico selecionando qualquer célula na linha/coluna e clicando na guia Inserir. Você verá opções para inserir linhas ou colunas acima ou abaixo e à direita ou esquerda da célula selecionada.
  • 3

    Formato células, linhas ou colunas. Para formatar uma célula ou alcance de células, selecione essas células clicando e arrastando o cursor sobre as células. Para formatar uma linha ou coluna inteira, selecione seu número ou letra correspondente. Em seguida, clique na guia Formato para selecionar uma opção de formatação (por exemplo, fonte, tamanho da fonte, negrito, itálico, tipo de dados) Você também pode usar a barra de ferramentas acima da caixa de fórmula para fazer alterações de formatação em uma variedade de células. Ao selecionar várias células (horizontal ou verticalmente), você pode mesclá -las para que elas abranjam várias linhas ou colunas. Para ajustar a maneira como os números são formatados, vá para a subseção numérica na guia Formato. Você pode formatar números de várias maneiras. Por exemplo, a seleção de “porcentagem” mostrará números como porcentagens.

  • Você também pode usar a barra de ferramentas acima da caixa de fórmula para fazer alterações de formatação em uma variedade de células.
  • Ao selecionar várias células (horizontal ou verticalmente), você pode mesclá -las para que elas abranjam várias linhas ou colunas.
  • Para ajustar a maneira como os números são formatados, vá para a subseção numérica na guia Formato. Você pode formatar números de várias maneiras. Por exemplo, a seleção de “porcentagem” mostrará números como porcentagens.
  • 4

    Organize dados. Depois de selecionar um intervalo, você pode classificar ou filtrar esses dados clicando na guia Dados. Você pode até nomear intervalos de dados para facilitar a referência. Se seus dados tiverem cabeçalhos de coluna, vá para classificar o alcance> opções avançadas de classificação de intervalo. Verifique a caixa “Dados possui linhas de cabeçalho”. Quando você clica no menu suspenso Classificar por menu suspenso, você pode selecionar uma coluna pelo nome do cabeçalho. As opções A a Z e Z estão ascendentes e descendentes, respectivamente. Isso classifica os números de baixo a alto ou alto a baixo. Filtrar seus dados é uma ótima maneira de ver visões temporárias do conjunto de dados sem alterar a planilha.

  • Se seus dados tiverem cabeçalhos de coluna, vá para classificar o intervalo> opções avançadas de classificação de intervalo. Verifique a caixa “Dados possui linhas de cabeçalho”. Quando você clica no menu suspenso Classificar por menu suspenso, você pode selecionar uma coluna pelo nome do cabeçalho.
  • O A a Z e Z a A opções estão ascendentes e descendentes, respectivamente. Isso classifica os números de baixo a alto ou alto para baixo.
  • Filtrar seus dados é uma ótima maneira de ver visões temporárias do conjunto de dados sem alterar a planilha.
  • 5

    Insira gráficos. As visualizações podem ser úteis ao mostrar aos outros seus resultados de análise. Vá para a guia Inserir para ver as opções para colocar gráficos, imagens, links, formulários e desenhos. Veja nosso guia sobre como criar gráficos em folhas para obter informações mais detalhadas!

  • Veja nosso guia sobre como criar gráficos em folhas para obter informações mais detalhadas!
  • 6

    Congelar linhas e colunas. Vá para a exibição> congelamento. 1 linha ou 2 linhas congelarão as primeiras 1 ou 2 linhas. 1 coluna ou 2 colunas congelarão as primeiras 1 ou 2 colunas. Para congelar mais linhas e colunas, selecione a célula que deseja congelar. Em seguida, selecione até o número da linha ou até a carta da coluna.

  • 1 linha ou 2 linhas congelarão as primeiras 1 ou 2 linhas.
  • 1 coluna ou 2 colunas congelarão as primeiras 1 ou 2 colunas.
  • Para congelar mais linhas e colunas, selecione a célula que você deseja congelar. Em seguida, selecione até o número da linha ou até a carta da coluna.
  • 7

    Use funções. Você encontrará o menu Funções na guia Inserir. Ou, na barra de ferramentas, o botão Funções é o símbolo de soma à direita. O Google Sheets oferece a maioria das mesmas funções encontradas no Microsoft Excel, para que as experientes com o Excel devem encontrar folhas muito familiarizadas. Usuários avançados podem criar suas próprias funções usando o script do Google Apps. Por exemplo, você pode criar um script simples para adicionar a hora e a data automaticamente. Aqui estão algumas funções comuns do Google Sheets: se permite retornar um valor especificado, avaliando uma expressão lógica. Isso funciona de maneira semelhante a usar o if-else no Excel. O Vlookup pesquisa uma coluna para obter um valor de chave e retorna um valor da célula em uma coluna específica à direita do intervalo de pesquisa. (Confira nosso Guia do Excel para esta função). A soma adiciona vários valores de células. (O mesmo que a soma no Excel). O ABS fornecerá o valor absoluto de um número. Rodadas de piso um valor numérico até o número inteiro mais próximo. NPV retorna o valor presente líquido para um investimento que recebe fluxos de caixa periódicos.

  • O Google Sheets oferece a maioria das mesmas funções encontradas no Microsoft Excel, então as experientes com o Excel devem encontrar folhas bastante familiares.
  • Usuários avançados podem criar suas próprias funções usando o script do Google Apps. Por exemplo, você pode criar um script simples para adicionar a hora e a data automaticamente.
  • Aqui estão algumas funções comuns do Google Sheets: se permite retornar um valor especificado, avaliando uma expressão lógica. Isso funciona de maneira semelhante a usar o if-else no Excel. O Vlookup pesquisa uma coluna para obter um valor de chave e retorna um valor da célula em uma coluna específica à direita do intervalo de pesquisa. (Confira nosso Guia do Excel para esta função). A soma adiciona vários valores de células. (O mesmo que a soma no Excel). O ABS fornecerá o valor absoluto de um número. Rodadas de piso um valor numérico até o número inteiro mais próximo. NPV retorna o valor presente líquido para um investimento que recebe fluxos de caixa periódicos.
  • Método 4

    atalhos de navegação

    1

    Use atalhos de seleção e navegação. Os atalhos do teclado podem economizar muito tempo enquanto trabalham em uma folha do Google! Aqui estão alguns atalhos comuns para janelas: [2] mostram atalhos de teclado comuns – Ctrl + / Selecione coluna – Ctrl + Espaço Selecione Linha – Shift + Espaço Preenchimento – Ctrl + D Preencher Direito – Ctrl + R Copiar, Corte e Colar – Ctrl + C, Ctrl + X e Ctrl + V Move para o início da folha – Ctrl + Home Move para o início ou o fim de um alcance – Ctrl + Up/Down/Left/Direito seta

  • Mostrar atalhos de teclado comuns – Ctrl + /
  • Selecione Coluna – Ctrl + Espaço
  • Selecione Linha – Shift + Space
  • Preencha – Ctrl + D
  • Preencha a direita – Ctrl + R
  • Copiar, cortar e pastar – Ctrl + C, Ctrl + X e Ctrl + V
  • Mudar para o início da folha – Ctrl + Home
  • Mudar para o início ou o fim de um intervalo – Ctrl + Up/Down/Esquerda/Direita seta
  • 2

    Use atalhos de macos. Aqui estão os atalhos acima em um Mac: mostre atalhos comuns de teclado – CMD + / Selecione coluna – Ctrl + Espaço Selecione Linha – Shift + Espaço Preencher – CMD + D preenchimento à direita – cmd + r cópia, corte e pasta – CMD + C, CMD + X e CMD + V Mova -se para o início da folha – CMD + FN + seta para a esquerda move para o início ou o fim de um intervalo – CMD + UP/Down/Left/Direito seta

  • Mostrar atalhos de teclado comuns – CMD + /
  • Selecione Coluna – Ctrl + Espaço
  • Selecione Linha – Shift + Space
  • Preencha – CMD + D
  • Preencha a direita – CMD + R
  • Copiar, cortar e pastar – CMD + C, CMD + X e CMD + V
  • Mudar para o início da folha – CMD + FN + seta esquerda
  • Mudar para o início ou o fim de um intervalo – CMD + UP/Down/Esquerda/Direita seta
  • Método 5

    Salvando e compartilhando planilhas

    1

    Finalize sua planilha. Enquanto as folhas do Google salvam automaticamente seus rascunhos, você pode renomear sua planilha ou fazer uma cópia antes de compartilhar com outras pessoas. Você pode encontrar opções adicionais na guia Arquivo.

    2

    Compartilhe sua planilha. Você pode encontrar a função de compartilhamento na guia Arquivo ou como um botão azul no canto superior direito. Clique em Compartilhar e insira os endereços de email dos indivíduos com quem você deseja compartilhar a folha. Compartilhando uma planilha com alguns meios que eles podem visualizar, comentar ou editar o arquivo diretamente. Há também uma opção para criar um link compartilhável que você pode enviar para as pessoas separadamente.

  • Compartilhar uma folha com alguns meios que eles podem ver, comentar ou editar o arquivo diretamente.
  • Há também uma opção para criar um link compartilhável que você pode enviar para as pessoas separadamente.
  • 3

    Faça o download da sua planilha. Se você deseja uma cópia da sua planilha localmente no seu computador, selecione a opção “Download como” na guia Arquivo. Existem várias opções, incluindo o download do documento como um arquivo Excel (.xlsx), .csv ou pdf.

    4

    Envie por e -mail sua planilha. Você encontrará esta opção na guia Arquivo. Você pode enviar por e -mail colaboradores (os indivíduos com quem você já compartilhou a planilha) ou envie a planilha por e -mail para outras pessoas como um anexo.

    As pessoas também assistem

    frases de religiao

    gastar frases de tempo

    frases de policiais

    frases da vida real

    post malone frases