Tug of War é um jogo clássico que freqüentemente joga em festas infantis e reuniões de família. Em um jogo de cabo de guerra, duas equipes ficam em extremidades opostas de uma corda e tentam puxar a corda até que a maioria seja puxada por cima da linha ou marcador central. No entanto, o jogo não é tão fácil quanto parece! Há muita estratégia para ganhar o cabo de guerra, e muito disso tem a ver com o posicionamento da equipe e sua técnica.
Método 1
1
Reúna 8 pessoas de tamanhos e níveis de força variados. O melhor de Tug of War é que você pode aprender a vencer em equipe, mesmo que não tenha as pessoas mais fortes do seu lado! Para ligas organizadas, você também pode recrutar 1-2 pessoas extras como alternativas, caso alguém se machuque ou tenha que perder uma partida. [1] Se você planeja jogar em uma liga, verifique se o peso combinado das pessoas em sua equipe é menor do que as regras declaradas, o que pode variar dependendo da faixa etária.
2
Coloque um membro da equipe mais experiente na frente para liderar o rebocador. Essa pessoa atuará como o “líder” do grupo. Escolha alguém que tenha uma altura média para a equipe e já tocou o cabo de guerra antes. Essa pessoa deve ser capaz de manter uma boa aderência na corda enquanto estiver em uma posição de agachamento e ter muita força da parte inferior do corpo para impedir que a frente da linha se torne muito tensa. Pode ser útil que os colegas de equipe sejam mais altos para mais curtos e depois escolher uma das pessoas próximas ao meio para ser o puxador principal.
3
cambalear os companheiros de equipe do meio com base em suas habilidades para incentivar o trabalho em equipe. Posicione um membro menos experiente entre 2 membros mais experientes da equipe para que eles possam se comunicar ao longo do jogo. Dessa forma, os companheiros de equipe experientes podem definir o ritmo do rebocador e colegas de equipe menos experientes podem trabalhar para aumentar a resistência e a força. Conversar e se comunicar ao longo do jogo pode ser útil para alguns membros, mas lembre -se de não doar sua estratégia para o outro time!
4
Posicione alguém com boa resistência na parte de trás da equipe. Escolha alguém com boa força na parte inferior do corpo e coloque -o no final da corda para que possam “ancorar” a equipe. Certifique -se de que eles sejam fortes o suficiente para puxar continuamente o time, mantendo um aperto apertado na corda. Em geral, a âncora normalmente envolve a corda nas costas e mantém a equipe se movendo para trás. Normalmente, a âncora definirá o ritmo para o puxão, dando um passo para trás a cada 3-4 segundos. Se o resto da equipe não conseguir acompanhar, cabe à âncora manter o aperto e diminuir para que o resto da equipe possa se reposicionar.
Método 2
aperfeiçoando sua técnica
1
agarrar a corda firmemente com as palmas das mãos e as mãos posicionadas juntas. Fique no lado esquerdo da corda e pegue a corda com a mão direita. Cradue a corda com a palma da mão para cima e coloque a mão esquerda na frente ou logo atrás da mão direita. Feche o punho ao redor da corda para que seus polegares estejam voltados para cima. Algumas fontes recomendam tirar as mãos com giz para ajudá -lo a segurar a corda. Isso funciona bem para algumas pessoas, mas você ainda pode ganhar sem ele!
2
agacha -se e incline -se para trás para cavar os calcanhares no chão quando o apito sopra. Quando você se alinha para o jogo, posicione os pés para que eles estejam distantes da largura dos ombros e se agachem para que seus joelhos fiquem inclinados. Quando o jogo começar, incline-se em um ângulo de 45 graus com as costas retas para cavar os calcanhares no chão e se manter no lugar. Não puxe ou puxe a corda ainda, e, em vez disso, deixe seu peso fazer o trabalho para você! [2] Se você dobrar demais as costas ou os joelhos, poderá causar tensão muscular desnecessária, o que pode prejudicar sua resistência.
3
Dê pequenos passos para trás como uma equipe, cavando os calcanhares. Antes da partida, converse com seus companheiros de equipe e planeje dar um passo atrás a cada 3-4 segundos, começando com o pé esquerdo. Quando o jogo começar, levante e plante cuidadosamente o calcanhar esquerdo de 2,5 a 5,1 cm) atrás de onde começou. Em seguida, repita isso com o salto certo para se mover lentamente para trás, movendo a outra equipe. Se puder, tente dar passos maiores à medida que a equipe adversária começa a se cansar. [3] Você não deveria estar puxando ou puxando a corda. Em vez disso, segure -o com força e mantenha -o perto do seu corpo à medida que você se afasta. Você pode conversar com o jogador à sua frente e ouvir o jogador atrás de você durante o jogo. No entanto, evite dizer coisas como “puxar” ou “voltar de volta” durante o jogo, pois o outro time pode ouvi -lo e ter tempo para entrar em uma posição melhor.
4
Mantenha a perna esquerda reta e empurre -a enquanto volta para o contra -ataque. Se você estiver perdendo o pé, tente virar o corpo em direção à corda do lado direito para montar um movimento de contra -ataque. Cavar o pé esquerdo no chão horizontalmente para desacelerar qualquer movimento para a frente e empurre -o para impulsionar seu corpo para trás. Rasgue os pés para trás de 2,5 cm de cada vez, enquanto você se empurra para trás. Se você não conseguir recuar, tente ficar no lugar até que o outro time fique cansado demais para continuar puxando. Então, pode ser mais fácil começar a se mover novamente.