Como vender um cachorro

Se você tiver que vender um cachorro ou uma ninhada inesperada de filhotes, já sabe que decisão difícil e comovente teve que tomar. Encontrar um novo lar para o cachorro é a melhor coisa que você pode fazer – para sua família e seu amigo peludo. Continue lendo para aprender tudo o que você precisa saber para anunciar, exibir possíveis compradores e preparar seu cachorro para sua nova casa para sempre.

Parte 1

1:

Verifique suas leis locais para requisitos de venda de animais de estimação. Muitas vilas e cidades regulam as vendas de animais de estimação. Faça uma pesquisa on -line por “vendas de animais de estimação” com o nome da cidade ou cidade onde você mora e veja o que surge. Procure um site oficial do governo em que você possa confiar. [1] Se a sua pesquisa on -line não estiver aumentando nada, converse com seu veterinário – eles provavelmente têm uma boa idéia das leis locais ou podem conectá -lo a alguém que o faz. Algumas leis locais exigem que você solicite uma permissão antes de vender um animal. Embora possa haver uma exceção se você não for um criador e está vendendo apenas um cachorro, ainda vale a pena procurar para ter certeza. [2] Os regulamentos podem exigir que você inclua informações específicas em seu anúncio ou restrinja locais onde uma venda pode ser concluída. Tudo isso é uma boa informação para saber de antemão!

  • Se sua pesquisa on -line não estiver descobrindo nada, converse com seu veterinário – eles provavelmente têm uma boa idéia das leis locais ou podem conectá -lo a alguém que o faz.
  • Algumas leis locais exigem que você solicite uma permissão antes de poder vender um animal. Embora possa haver uma exceção se você não for um criador e só está vendendo um cachorro, ainda vale a pena procurar para ter certeza. [2]
  • Os regulamentos podem exigir que você inclua informações específicas em seu anúncio ou restrinja locais onde uma venda pode ser concluída. Tudo isso é uma boa informação para saber de antemão!
  • 2:

    Revise o contrato de filhote ou adoção se você assinou um. Se você adotou seu cão de um resgate ou o comprou de um criador, talvez tenha sido obrigado a assinar um desses contratos. Os contratos de filhotes e de adoção geralmente exigem que você devolva o cão ao criador ou resgate original se não for uma boa opção para sua casa. [3] Se você tiver um desses contratos, leia -o com cuidado. Pode haver uma restrição de idade sobre o requisito para você devolver o cão. É uma boa idéia entrar em contato com o criador ou resgate onde você conseguiu o cão se assinou um contrato – independentemente do que o texto específico do contrato diz. Eles podem estar dispostos a levar o cachorro de volta e economizar muito com você.

  • Se você tiver um desses contratos, leia -o com cuidado. Pode haver uma restrição de idade sobre o requisito para você devolver o cachorro.
  • É uma boa idéia entrar em contato com o criador ou resgate onde você conseguiu o cão se assinou um contrato – independentemente do que o texto específico do contrato diz. Eles podem estar dispostos a levar o cachorro de volta e economizar muito com você.
  • 3:

    Anote informações básicas sobre seu cão. É possível que você faça vários anúncios, por isso ajude a ter todas essas informações úteis. Suas leis locais podem exigir que você inclua informações específicas em seu anúncio, mas, no mínimo, você precisará de pelo menos o seguinte: [4] Nome da raça Idade Informações de registro de sexo ou números de identificação, se aplicável Personalidade de Informação de Saúde e Requisitos de Treinamento de Temperamento e limitações

  • Nome
  • raça
  • Idade
  • Sexo
  • Informações de registro ou números de identificação, se aplicável
  • Informações sobre saúde
  • Personalidade e temperamento
  • Treinamento
  • Requisitos e limitações
  • 4:

    Tire fotos ou faça vídeos do seu cachorro. As fotos atraem os olhos das pessoas para o seu anúncio e as fazem se apaixonar pelo seu cachorro. Crie seu cachorro antes das fotos para que pareça melhor. Em seguida, escolha um plano de fundo e uma atmosfera que mostre a personalidade do seu cão e o que o torna único. [5] Se você planeja postar anúncios on -line, como nas mídias sociais, os vídeos ajudam os possíveis compradores a ver um pouco da personalidade do seu cão ou de qualquer truque. Você também pode mostrar o quão bem treinado é o seu cachorro.

  • Se você planeja postar anúncios on -line, como nas mídias sociais, os vídeos ajudam os potenciais compradores a ver um pouco da personalidade do seu cão ou de qualquer truque. Você também pode mostrar o quão bem treinado é o seu cachorro.
  • 5:

    Faça cópias da documentação que você tem para o seu cão. Qualquer comprador em potencial desejará ver sua documentação e isso pode ajudá -lo a estabelecer o preço que você definiu para o cão. Inclua qualquer coisa relacionada ao seu cão, seu fundo e sua vida com você. Isso pode incluir: [6] Registros veterinários (leve seu cão para um check-up completo antes de rehomá-lo) Registro Microchip Registration Training Certificates Prêmios ou prêmios

  • Registros veterinários (leve seu cão para um check-up completo antes de rehomá-lo)
  • Registro
  • Registro de microchip
  • Certificados de treinamento
  • Prêmios ou prêmios
  • 6:

    Calcule o preço total do cão antes do tempo. Adicione quaisquer custos que você deseja descobrir no preço, como alimentos, contas veterinárias ou taxas de registro. Inclua tudo para que seus compradores em potencial entendam os custos antecipadamente. Muitos golpes começam com um preço e continuam solicitando dinheiro adicional para outras coisas. [7] Um detalhamento desses custos também ajudará os compradores em potencial a entender por que você define o preço como você fez, para que eles estejam menos inclinados a pechinchar com você. Por exemplo, se você definir seu preço em US $ 600, poderá listar US $ 100 para alimentos e suprimentos que irão com o cão, US $ 350 para despesas veterinárias para preparar o cão para adoção e US $ 150 para despesas de limpeza. Como serviço, você também pode incluir informações sobre quanto gasta todos os meses em comida, suprimentos, cuidados e manutenção do cachorro. Isso ajuda os proprietários em potencial a avaliar se são capazes de cuidar financeiramente do cão a longo prazo.

  • Um detalhamento desses custos também ajudará os compradores em potencial a entender por que você define o preço como você fez, para que eles estejam menos inclinados a pechinchar com você.
  • Por exemplo, se você definir seu preço em US $ 600, poderá listar US $ 100 para alimentos e suprimentos que irão com o cão, US $ 350 para despesas veterinárias para preparar o cão para adoção e US $ 150 para despesas de limpeza.
  • Como serviço, você também pode incluir informações sobre quanto gasta todos os meses em comida, suprimentos, cuidados e manutenção do cachorro. Isso ajuda os proprietários em potencial a avaliar se são capazes de cuidar financeiramente do cão a longo prazo.
  • 7:

    Faça uma postagem em suas contas de mídia social. As plataformas de mídia social são uma ótima maneira de divulgar que você deseja vender um cachorro. Restrinja suas postagens aos seus amigos e seguidores (pelo menos no início) para que você possa controlar quem vê o post. [8] Um amigo pode pedir que você torne seu post público para que eles possam compartilhá -lo mais amplamente. Se o fizerem, use seu melhor julgamento. Você pode remover algumas informações que você não gostaria de compartilhar com o público em geral. Converse com amigos e familiares que você conhece e confia – especialmente se você estiver tentando vender um cachorro que tem sido um animal de estimação amado. Você pode ter certeza de que eles tratarão bem o seu cão, para que eles sejam sua primeira opção para levá -lo. Se você está vendendo filhotes de uma ninhada inesperada, comece a anunciá -los e conversá -los cedo – você pode fazer com que novos proprietários se alinhem para a maioria deles antes mesmo de serem desmamados.

  • Um amigo pode pedir que você torne seu post público para que eles possam compartilhá -lo mais amplamente. Se o fizerem, use seu melhor julgamento. Você pode querer remover algumas informações que você não gostaria de compartilhar com o público em geral.
  • Converse com amigos e familiares que você conhece e confia – especialmente se você estiver tentando vender um cachorro que tem sido um animal de estimação amado. Você pode ter certeza de que eles tratarão bem o seu cachorro, para que eles sejam sua primeira opção para levá -lo.
  • Se você está vendendo filhotes de uma ninhada inesperada, comece a anunciá -los e conversá -los cedo – você pode fazer com que novos proprietários se alinhem para a maioria deles antes mesmo de serem desmamados.
  • 8:

    Publique um panfleto nos escritórios do veterinário local ou em lojas de suprimentos para animais de estimação. Muitas lojas de animais e escritórios veterinários têm placas de avisos comunitários, onde você pode contar às pessoas sobre seu cão. Inclua uma foto junto com informações sobre seu cão e uma maneira de entrar em contato com você. [9] O benefício desses panfletos é que eles atrairão a atenção das pessoas locais que já são amantes de animais e provavelmente já têm animais de estimação. Se o seu cão não se sair bem com outros animais, porém, essa pode não ser a melhor opção para você. Para proteger sua privacidade, crie um endereço de e -mail gratuito que você usará para todas as perguntas sobre o cão. Você pode incluir esse endereço de e -mail em seus folhetos sem preocupação.

  • O benefício desses panfletos é que eles atrairão a atenção das pessoas locais que já são amantes de animais e provavelmente já têm animais de estimação. Se o seu cão não se sair bem com outros animais, porém, essa pode não ser a melhor opção para você.
  • Para proteger sua privacidade, crie um endereço de e -mail gratuito que você usará para todas as perguntas sobre o cão. Você pode incluir esse endereço de e -mail em seus folhetos sem se preocupar.
  • 9:

    Coloque um anúncio em um mercado on -line como último recurso. Existem muitos mercados on -line que hospedam anúncios que vendem animais de estimação. O maior problema com esses mercados é que você não tem controle sobre quem vê e responde ao seu anúncio. Como os golpes são predominantes, você deve ter extrema cautela. [10] Antes de usar um mercado on -line comercial, verifique os sites das sociedades e abrigos locais. Muitos têm seus próprios fóruns mais seguros do que os mercados on -line e atendem aos habitantes locais. Existem mercados on -line onde você pode anunciar ninhadas de filhotes, mas os mais seguros são restritos a criadores registrados. Se você não é um criador registrado, é melhor vender seus filhotes localmente.

  • Antes de usar um mercado on -line comercial, verifique os sites das sociedades e abrigos locais. Muitos têm seus próprios fóruns que são mais seguros do que os mercados on -line e atendem aos habitantes locais.
  • Existem mercados on -line onde você pode anunciar ninhadas de filhotes, mas os mais seguros são restritos a criadores registrados. Se você não é um criador registrado, é melhor vender seus filhotes localmente.
  • Parte 2

    Avaliando compradores em potencial

    1:

    Faça um pedido para os possíveis compradores preenchem. Pesquise on -line por aplicativos de adoção de cães de amostra – muitos abrigos e organizações de criadores oferecem isso. Você pode usar a amostra como está ou adaptá -la para melhor atender às suas necessidades. Pense nas necessidades e limitações do cão e faça perguntas que o ajudarão a determinar se o potencial comprador poderá fornecer um bom lar para o cão. Aqui estão algumas perguntas que você pode incluir: [11] Você já possuía um cachorro antes? Atualmente, você possui cães ou outros animais de estimação? Nesse caso, liste -os junto com a idade e a raça/tamanho. Onde estará o cachorro quando você não estiver em casa? Onde estará o cachorro quando você estiver em casa? Você tem filhos? Nesse caso, liste cada criança e sua idade. Você aluga ou possui sua casa? Se você alugar, os animais de estimação são permitidos? Você tem um veterinário regular?

  • Você já possuía um cachorro antes?
  • Você atualmente possui cães ou outros animais de estimação? Nesse caso, liste -os junto com a idade e a raça/tamanho.
  • Onde estará o cachorro quando você não estiver em casa?
  • Onde estará o cachorro quando você estiver em casa?
  • Você tem filhos? Nesse caso, liste cada criança e sua idade.
  • Você aluga ou possui sua casa? Se você alugar, os animais de estimação são permitidos?
  • Você tem um veterinário regular?
  • 2:

    Encontre os possíveis compradores algumas vezes. Se o potencial comprador é alguém que você não conhece, encontre -o primeiro em um local público sem o cachorro. Isso dá a você a oportunidade de conversar com eles por um tempo e ter uma sensação do tipo de pessoa que eles são. [12] Você também pode encontrá -los em um parque com o cachorro. Isso lhes dá a oportunidade de conhecer o cachorro e brincar com ele e você pode ver como eles interagem com o cachorro.

  • Você também pode encontrá -los em um parque com o cachorro. Isso lhes dá a oportunidade de conhecer o cachorro e brincar com ele e você pode ver como eles interagem com o cachorro.
  • 3:

    Visite compradores em potencial em sua casa. Deixe o possível comprador mostrar o espaço que eles têm para o cachorro e como eles imaginam o cão passando um dia médio. Você pode conversar com eles sobre onde o cachorro será mantido quando não estiver em casa e como eles interagem com o cachorro quando estiverem. [13] Se o potencial comprador tiver outros animais de estimação ou crianças pequenas, convém levar seu cão em várias visitas antes de finalizar a venda. Dessa forma, você e os possíveis compradores podem garantir que todos se dêem bem.

  • Se o potencial comprador tiver outros animais de estimação ou crianças pequenas, convém levar seu cão em várias visitas antes de finalizar a venda. Dessa forma, você e os possíveis compradores podem garantir que todos se dêem bem.
  • 4:

    Peça aos compradores em potencial uma referência veterinária. Se o comprador em potencial atualmente tiver ou anteriormente ter animais de estimação, uma referência veterinária pode ajudá -lo a entender melhor como eles cuidam dos animais sob seus cuidados. Você também terá uma noção da familiaridade da pessoa com cães e capacidade de cuidar delas. [14] Se o comprador em potencial não tiver uma referência veterinária ou lhe disser que não se sente à vontade para dar uma, não é necessariamente uma bandeira vermelha – a menos que a pessoa atualmente tenha animais de estimação. Um comprador em potencial que atualmente tem animais de estimação e se recusa a fornecer até o nome e o número de telefone de seu veterinário deve fazer uma pausa. Se você está vendendo um cão adulto com possíveis problemas de saúde, isso é definitivamente uma bandeira vermelha.

  • Se o comprador em potencial não tiver uma referência veterinária ou lhe disser que não se sente à vontade para lhe dar um, não é necessariamente uma bandeira vermelha – a menos que a pessoa atualmente tenha animais de estimação.
  • Um comprador em potencial que atualmente tem animais de estimação e se recusa a fornecer o nome e o número de telefone de seu veterinário deve fazer uma pausa. Se você está vendendo um cão adulto com possíveis problemas de saúde, isso é definitivamente uma bandeira vermelha.
  • Parte 3

    finalizando a venda

    1:

    Transporte seu cão para a nova casa. Geralmente é melhor se você pode levar seu cão para a casa do comprador. Dessa forma, você pode conferir a configuração deles e informá -los se precisarem de alguma coisa. Você também pode garantir que o cachorro esteja feliz e se sinta em casa. [15] Traga os brinquedos do cachorro e tudo o que ele está preso, bem como qualquer alimento e outros suprimentos que você ainda tem. O cachorro se sentirá mais em casa se tiver algumas coisas familiares com ele.

  • Traga os brinquedos do cachorro e qualquer coisa que ele esteja ligado, bem como qualquer alimento e outros suprimentos que você ainda tem. O cachorro se sentirá mais em casa se tiver algumas coisas familiares com ele.
  • 2:

    assinar contratos transferindo a propriedade do seu cão. Os contratos escritos são importantes para proteger seus interesses, os interesses do comprador e os interesses do cão. Como o direito dos animais pode ser bastante específico, é uma boa ideia ter um advogado redigir seu contrato para você ou, pelo menos, examinar um que você se preparou. Se o dinheiro estiver apertado, você pode encontrar muitos contratos de amostra on -line que podem usar. [16] Certifique -se de que seu contrato inclua requisitos para que os novos proprietários cumpram todos os regulamentos locais sobre a propriedade dos animais de estimação, como vacinas e leis de trela. Se o seu cão estiver microchipado, inclua uma cláusula sobre como manter -o atualizado. Você também pode incluir uma cláusula no contrato que exige que os novos proprietários devolvam o cão a você se eles descobrirem que não podem cuidar disso. Se o seu cão tiver um pedigree registrado, você poderá transferir a propriedade desse registro de pedigree on -line. Por exemplo, o American Kennel Club (AKC) tem uma opção de transferência on-line para cães registrados em AKC. [17]

  • Certifique -se de que seu contrato inclua requisitos de que os novos proprietários cumpram todos os regulamentos locais sobre a propriedade dos animais de estimação, como vacinas e leis de coleira. Se o seu cão estiver microchipado, inclua uma cláusula sobre como manter -o atualizado.
  • Você também pode incluir uma cláusula no contrato que exige que os novos proprietários devolvam o cachorro a você se descobrirem que não podem cuidar disso.
  • Se o seu cão tiver um pedigree registrado, você poderá transferir a propriedade desse registro de pedigree online. Por exemplo, o American Kennel Club (AKC) tem uma opção de transferência on-line para cães registrados em AKC. [17]
  • 3:

    Mantenha contato com os novos proprietários do seu cão. Depois que o cachorro se mudou para sua nova casa, os proprietários podem ter perguntas para você de tempos em tempos. Deixe -os saber que são bem -vindos para ligar ou enviar um e -mail, se necessário. Se você tem um forte relacionamento com o cachorro, também pode incentivá -los a enviar fotos ou vídeos de como o cachorro está se dando bem em seu novo lar. [18] Deixe -os saber que você deseja verificar o cachorro de tempos em tempos e ver o que eles dizem. No mínimo, texto ou e -mail após a primeira semana ou duas apenas para garantir que tudo esteja indo bem e não haja nenhuma preocupação.

  • Deixe -os saber que você deseja verificar o cachorro de tempos em tempos e ver o que dizem. No mínimo, texto ou e -mail após a primeira semana ou duas apenas para garantir que tudo esteja indo bem e não haja nenhuma preocupação.
  • 4:

    Faça visitas de acompanhamento com o cachorro. Se você se dar bem com os compradores, poderá ainda sair com o cachorro de vez em quando. Isso pode ser uma bênção se você estivesse perto do cachorro, porque significa que você não precisa dizer completamente adeus. [19] Por exemplo, se você tivesse que se mudar para um lugar onde os cães não tenham permissão, pode se oferecer para levar o cachorro ao parque de cães uma vez por semana. Dessa forma, você ainda pode brincar com o cachorro, mesmo que não possa mais viver com você.

  • Por exemplo, se você tivesse que se mudar para um lugar onde os cães não são permitidos, pode se oferecer para levar o cachorro ao parque de cães uma vez por semana. Dessa forma, você ainda pode brincar com o cachorro, mesmo que não possa mais viver com você.