Frases de Planejamento Urbano | Frases, Mensagens e Legendas

De longe, a maior e mais admirável forma de sabedoria é aquela necessária para planejar e embelezar cidades e comunidades humanas.

Nós moldamos nossos edifícios; depois disso, eles nos moldam.

Não tente fazer com que as circunstâncias se ajustem aos seus planos. Faça planos adequados às circunstâncias.

Uma cidade sempre contém mais do que qualquer habitante pode saber, e uma grande cidade sempre traz o desconhecido e o possível estimula a imaginação.

Crescer pelo crescimento é a ideologia da célula cancerosa.

O mau planejamento ou a má execução dos planos significa simplesmente deixar alguma força diferente da razão moldar a realidade.

Sabemos o que somos, mas não sabemos o que podemos ser.

Uma terra cheia de lugares com os quais não vale a pena se preocupar poderá em breve se tornar uma nação e um modo de vida que não vale a pena defender.

Faça grandes planos; almeje alto a esperança e o trabalho, lembrando que um diagrama nobre e lógico, uma vez registrado, não morrerá.

Aqueles que planejam se saem melhor do que aqueles que não planejam, mesmo que raramente cumpram seu plano.

No planeamento e concepção de novas comunidades, projectos habitacionais e renovação urbana, os planeadores, tanto privados como públicos, precisam de considerar explicitamente o tipo de mundo que está a ser criado para as crianças que crescerão nestes países. configurações. Deve ser dada especial atenção às oportunidades que o ambiente apresenta ou exclui para o envolvimento de crianças mais velhas e mais novas do que elas.

Muitas vezes pensei que se os planejadores fossem botânicos, zoólogos, geólogos e pessoas que conhecem a Terra, teríamos muito mais sabedoria nesse planejamento do que quando deixamos isso para os engenheiros.

Um plano que todos não gostam por diferentes motivos é um sucesso. Um plano que todos não gostam pelo mesmo motivo é um fracasso. Um plano que todos gostam pelo mesmo motivo é um ato de Deus!

A solução governamental para um problema geralmente é tão ruim quanto o problema.

O subúrbio é um lugar onde alguém corta todas as árvores para construir casas e depois dá o nome das árvores às ruas.

Não faça pequenos planos; eles não têm magia para agitar o sangue dos homens.

Sinto, no entanto, que nós, arquitectos, temos um dever e uma missão especial… (contribuir) para o desenvolvimento sociocultural da arquitectura e do planeamento urbano

Estou tentando descobrir – inventar, suponho – uma arquitetura e formas de planejamento urbano que façam algo parecido de uma forma contemporânea. Comecei tentando criar edifícios que brilhassem como joias isoladas; agora quero que elas se conectem, formem um novo tipo de paisagem, que fluam junto com as cidades contemporâneas e com a vida de seus povos.

O desfecho da cidade vai depender da corrida entre o automóvel e o elevador, e quem aposta no elevador é maluco.

Prevenido, prevenido; estar preparado é metade da vitória.

Os homens muitas vezes se opõem a algo simplesmente porque não tiveram poder de decisão para planejá-lo ou porque pode ter sido planejado por aqueles de quem eles não gostam.

Um diagrama nobre e lógico, uma vez registrado, nunca morrerá.

Arquitetos e engenheiros estão entre os homens mais afortunados, pois constroem seus próprios monumentos com consentimento público, aprovação pública e, muitas vezes, dinheiro público.

Se um policial deve conhecer a Constituição, por que não um planejador?

Nossa flor nacional é o trevo de concreto.

Frases de Planejamento Urbano – Parte 2

As cidades sempre ofereceram anonimato, variedade e conjunção, qualidades que melhor aproveitamos caminhando: não é preciso ir à padaria ou à cartomante, apenas para saber que isso pode acontecer. Uma cidade contém sempre mais do que qualquer habitante pode saber, e uma grande cidade sempre traz o desconhecido e o possível estimula a imaginação.

Nada é perigoso se você souber o que está fazendo.

Há uma solução simples para nossos problemas de trânsito. Faremos com que as empresas construam as estradas e o governo construa os carros.

…ruas frequentes e quarteirões curtos são valiosos devido à intrincada estrutura de uso cruzado que permitem entre os usuários de um bairro urbano.

Deve ser dada especial atenção às oportunidades que o ambiente apresenta ou exclui para o envolvimento das crianças com pessoas mais velhas e mais jovens do que elas.

O planejamento é para as grandes cidades do mundo, para Paris, Londres e Roma, para cidades dedicadas, em algum nível, à cultura. Detroit, por outro lado, era uma cidade americana e, portanto, dedicada ao dinheiro, e por isso o design deu lugar à conveniência.

Os americanos têm o hábito de nunca caminhar se souberem andar de bicicleta.

Mil policiais que controlam o trânsito não conseguem dizer por que você vem ou para onde vai.

As cidades italianas há muito são consideradas ideais, principalmente pelos nova-iorquinos e londrinos fascinados pela maneira como sua arquitetura confere beleza e significado às ações cotidianas.

Os Democratas são o partido que diz que o governo tornará você mais inteligente, mais alto, mais rico e removerá o capim-colchão do seu gramado. Os republicanos são o partido que diz que o governo não funciona e depois são eleitos e provam isso.

Toda ação pública que não é costumeira é errada ou, se for correta, constitui um precedente perigoso. Segue-se que nada deve ser feito pela primeira vez.

Gosto de dizer que tive uma formação de graduação muito variada. Primeiro eu me formei em inglês e depois, no final da minha carreira universitária, decidi que estava interessado em planejamento urbano. Tornei-me formado em estudos urbanos, com especialização em poesia. Acho que não sabia o que procurava aos vinte e poucos anos, mas sei que continuava não encontrando.

É preciso tomar cuidado com os engenheiros. Eles começam com a máquina de costura e terminam com a bomba atômica.

Arquitetos de planejamento urbano estão falando sobre isso, mas ainda não estão falando sobre isso. Não acho que seja nesse nível que [Buckminster] Fuller está falando quando falou sobre colocar uma cúpula sobre Manhattan, ou seja, uma tentativa de integrar todas essas diferentes tecnologias de uma forma que faça com que a cidade, sem ter uma cúpula real, gerencie termodinamicamente o fluxo de calor para aquele ambiente urbano e, portanto, faça com que seja uma máquina altamente eficiente para uma vida ou uma máquina residencial como ele teria preferido em termos de otimização termodinâmica.

As cidades canadenses tinham a mesma aparência das cidades americanas na televisão.