Frases do devido processo | Frases, Mensagens e Legendas

Qualquer que seja o desacordo que possa haver quanto ao alcance da expressão “devido processo legal”, não há dúvida de que ela abrange a concepção fundamental de um julgamento justo, com oportunidade de ser ouvido.

Aqui, o devido processo é uma bala.

Que nenhum governo livre, nem as bênçãos da liberdade, podem ser preservados para qualquer povo, a não ser por uma firme adesão à justiça, moderação, temperança, frugalidade e virtude; pela recorrência frequente aos princípios fundamentais; e pelo reconhecimento por todos os cidadãos de que têm deveres e também direitos, e que tais direitos não podem ser usufruídos exceto numa sociedade onde a lei é respeitada e o devido processo é observado.

[T]os culpados, bem como os inocentes, têm direito ao devido processo legal. Eles têm direito a um julgamento justo. Eles têm direito a um advogado. Eles têm direito a um tratamento justo por parte da polícia. O agente da lei tem o mesmo dever que o cidadão – na verdade, ele tem um dever maior – de cumprir a letra e o espírito da nossa Constituição e das nossas leis. Vocês mesmos devem ter o cuidado de obedecer à letra da lei. Vocês mesmos devem ser intelectualmente honestos na aplicação da lei.

Não devemos confundir dissidência com deslealdade. Devemos lembrar sempre que acusação não é prova e que a condenação depende de provas e do devido processo legal. Não andaremos com medo, um do outro. Não seremos levados pelo medo a uma era de irracionalidade, se nos aprofundarmos na nossa história e na nossa doutrina, e lembrarmos que não somos descendentes de homens medrosos – não de homens que temiam escrever, falar, associar-se e para defender causas que eram, no momento, impopulares.

Se um homem é culpado ou inocente, temos que descobrir isso através do devido processo legal.

Os fanáticos de esquerda têm sido frequentemente preparados para ignorar o devido processo e as considerações básicas de justiça quando pensam que podem escapar impunes. Para eles, os fins parecem sempre justificar os meios. Foi precisamente assim que os seus antecessores criaram o gulag.

É um momento muito assustador quando algo tão básico como o devido processo legal é visto como algo radical.

A Constituição garante o devido processo, não o processo judicial.

O devido processo e o processo judicial não são a mesma coisa, especialmente quando se trata de segurança nacional.

Acho que todos nós, como americanos, temos o devido processo legal e temos direito a um julgamento justo, e temos o direito de ser considerados inocentes até que se prove a culpa. Acho que esse é o jeito americano e é a base sobre a qual este país foi construído.

Não devemos confundir dissidência com deslealdade. Devemos lembrar sempre que acusação não é prova e que a condenação depende de provas e do devido processo legal. Não andaremos com medo um do outro.

A lei é constantemente baseada em noções de moralidade, e se todas as leis que representam escolhas essencialmente morais forem invalidadas sob a cláusula do devido processo, os tribunais estarão realmente muito ocupados.

O uso da confissão involuntária de uma pessoa com doença mental é antitético à noção de justiça fundamental incorporada na cláusula do devido processo.

O devido processo é um crescimento muito resistente para sucumbir à infecção do menor ingrediente de erro.

Um dos poderes e responsabilidades específicos do governo federal é proteger as fronteiras. A propriedade pode ser tomada com o devido processo legal e justa compensação.

A história nos mostrou que, em ocasiões extraordinariamente raras, torna-se necessário que o governo federal intervenha em nome de indivíduos cujos direitos da 14ª Emenda ao devido processo legal e à igualdade de proteção possam ser violados por um estado.

Alguns argumentaram que o Presidente é obrigado a obter permissão de um tribunal federal antes de tomar medidas contra um cidadão dos Estados Unidos que seja um alto líder operacional da Al Qaeda ou de forças associadas. Isto simplesmente não é exato. O “devido processo” e o “processo judicial” não são a mesma coisa, especialmente quando se trata de segurança nacional. A Constituição garante o devido processo, não o processo judicial.

Desde que promulgamos a Lei PATRIOTA, há quase três anos, tem havido um enorme debate público sobre sua amplitude e implicações no devido processo legal e na privacidade.

Quando você combina essa militarização da aplicação da lei com uma erosão das liberdades civis e do devido processo legal que permite que a polícia se torne juiz e júri – cartas de segurança nacional, buscas sem bater, mandados gerais amplos, confisco antes da condenação – começamos ter um problema muito sério em nossas mãos.

Não devemos confundir dissidência com deslealdade.

A definição de inferno no sistema jurídico é: devido processo interminável e sem justiça; (no mundo corporativo) seria: due diligence interminável e nenhum bom senso.

Tenho que tomar as melhores decisões possíveis em termos do que manterá o povo americano seguro. E é isso que vai defender nossa Constituição e nossas tradições de devido processo.

Os fundadores americanos, ao estruturarem os seus governos, recorreram à Bíblia em busca de insights sobre a natureza humana, a virtude cívica, a ordem social, a autoridade política e outros conceitos essenciais para o estabelecimento de uma sociedade política. Eles viram nas Escrituras modelos políticos e jurídicos – como o republicanismo, a separação de poderes e o devido processo legal – que eles acreditavam que gozavam do favor divino e eram dignos de emulação em suas políticas.

Fatos ruins geram leis ruins, e as pessoas que escrevem leis ruins são, na minha opinião, mais perigosas do que os compositores que celebram a sexualidade. A liberdade de expressão, a liberdade de pensamento religioso e o direito ao devido processo para compositores, intérpretes e retalhistas estarão em perigo se o PMRC e as grandes editoras consumarem este acordo desagradável.

Cotações de devido processo – Parte 2

No calor da perseguição ao inimigo, muitas pessoas estão esquecendo por que estamos lutando. Estamos lutando pela nossa liberdade e liberdade arduamente conquistadas; pela nossa Constituição e pelos devidos processos das nossas leis; e pelo direito de diferir em ideias, religião e política. Estou convencido de que em seu zelo em lutar contra nossos inimigos, você também se esqueceu pelo que está lutando.

Como Harry Blackmun disse quando escreveu Roe v. Wade: “Uma vez que uma criança nasce, a criança tem direitos constitucionais básicos: devido processo legal, igual proteção das leis”.

Nossos processos judiciais estão tão lotados hoje que seria melhor nos referirmos a isso como um processo legal atrasado.

A lei de confisco civil – se algo tão desprovido de devido processo legal pode ser dignificado como lei – é um incentivo para o comportamento perverso: agências governamentais predatórias conseguem embolsar os rendimentos das propriedades que confiscam dos americanos sem sequer acusá-los, muito menos condenando-os por crimes. Os criminosos são tratados melhor do que isso porque só perdem os frutos da sua criminalidade depois de serem condenados.

Este é realmente um sistema muito bom que você tem aqui. Como você chama isso? “Devido Processo”. Estamos muito orgulhosos disso.

Sugiro o devido processo legal, julgamentos rápidos e enforcamentos públicos.

Todo mundo sabe que devido processo significa processo judicial, e quando John Brennan lhe traz uma lista de pessoas a serem mortas nesta semana em particular, isso não é devido processo. Isso certamente não é um processo judicial. Então há a quinta emenda. Nem mesmo George Bush reivindicou o direito de matar cidadãos americanos sem o devido processo.

O segundo mandato da administração Bush e os primeiros cinco anos da presidência de Obama foram dedicados à codificação e institucionalização dos vastos e irrestritos poderes que normalmente são atribuídos aos líderes em nome da guerra. Esses poderes de sigilo, detenção indefinida, vigilância em massa e assassinato sem o devido processo legal não vão a lugar nenhum. Eles são agora elementos permanentes não apenas no sistema político dos EUA, mas, pior ainda, na cultura política americana.

Eu exigiria que todas as universidades, públicas ou privadas, fossem regidas pelos padrões constitucionais relativos à liberdade de expressão e ao devido processo legal. Não há razão para tratar estudantes universitários adultos de maneira diferente no ambiente universitário e no mundo exterior.

Sou atacado igualmente pela extrema direita e pela extrema esquerda por expressar o que consideram pontos de vista politicamente incorretos. Eu prospero com essa controvérsia e a saúdo. Isso só me incentiva a falar mais. Não fui afetado por ataques contra mim por defender a liberdade de expressão e o devido processo legal.

Temo que o impacto da censura universitária e da negação do devido processo legal seja o de deseducar uma geração de estudantes, afastando-os dos valores fundamentais das liberdades civis e das salvaguardas constitucionais. Os estudantes que foram levados a acreditar pelos administradores e professores universitários que a censura e a negação do devido processo são normas aceitáveis ​​serão mais suscetíveis a aceitar essas normas nas suas vidas pós-universitárias. Isso seria uma tragédia para a América.

Uma licença não pode ser revogada porque um homem é ruivo ou porque foi divorciado, exceto para uma vocação, se houver, para a qual a ruiva ou um casamento ininterrupto possam ter alguma influência racional. Se uma agência estatal de licenciamento expõe a sua acção arbitrária, ou se a lei estatal lhe permite explicitamente agir arbitrariamente, esse é precisamente o tipo de acção estatal que a cláusula do devido processo proíbe.

[sobre Edward Snowden] Ele deveria ser trazido de volta da Rússia e receber o devido processo, e acho que o resultado adequado seria que ele recebesse uma sentença de morte.

Releia aquela incômoda primeira cláusula da Segunda Emenda. Não diz o que qualquer um de nós pensava que dizia. O que diz é que infringir o direito do povo de possuir e portar armas é traição. O que mais você chama de ato que põe em risco “a segurança de um Estado livre”? E se for traição, então é punível com a morte. Sugiro o devido processo legal, julgamentos rápidos e enforcamentos públicos.

Acho que a pena de morte é uma cicatriz terrível na justiça americana, especialmente no conceito de justiça igualitária perante a lei, mas também de devido processo legal. E isso acontece de estado para estado, e é diferente em estados diferentes.

A palavra hoje é “detido”, não “enterrado”. Pessoas estão sendo detidas sem o devido processo. Eles não sabem quais são as acusações, por que estão sendo detidos. Simplesmente porque têm nome árabe ou alguma associação, mas não há cobrança.

Não somos descendentes de homens medrosos – não de homens que temiam escrever, falar, associar-se e defender causas que eram, no momento, impopulares.

Não seremos levados pelo medo a uma era de irracionalidade.

Não seremos movidos pelo medo… se lembrarmos que não descendemos de homens medrosos.

Na batalha, os combatentes envolvidos na guerra contra a América não recebem o devido processo e podem ser mortos legalmente. Mas os cidadãos que não estão num campo de batalha – por mais desprezíveis que sejam – têm um julgamento garantido pela nossa Constituição. Ninguém argumenta que os americanos que cometem traição não deveriam ser punidos. A pena máxima por traição é a morte. Mas a Constituição especifica o processo necessário para condenar.

Nossa declaração de direitos foi destruída. A quarta alteração proíbe especificamente o tipo de atividades em que a NSA está envolvida a nível nacional. A quinta emenda proíbe qualquer presidente ou qualquer outra pessoa de matar alguém sem o devido processo.

Matar um monte de gente no Sudão, no Iêmen e no Paquistão é como: “Quem se importa? Nós não os conhecemos.” Mas a discussão actual é enquadrada como “Quando pode o Presidente matar um cidadão americano?” Agora, na minha opinião, matar um cidadão não americano sem o devido processo é tão criminoso quanto matar um cidadão americano sem o devido processo – mas o que quer que nos leve à mesa para discutir isso, nós aceitaremos.

Todos os dias, os agentes do IRS cobram gravames sobre residências, contas bancárias e empresas; eles confiscam carros, móveis, barcos e outros bens pessoais sem as proteções constitucionais do devido aviso, audiência e devido processo. Se uma pessoa resiste à força, os agentes do governo matam-na por resistir à prisão.

Estamos tentando identificar empregadores que possam estar [contratando estrangeiros ilegais] e tomar medidas eficazes contra eles. Estamos tentando garantir que os empregadores que desejam cooperar tenham um sistema pelo qual possam verificar a situação profissional da pessoa que pretendem contratar. Faz parte de uma iniciativa abrangente em que olhamos tanto para a fronteira, como para o local de trabalho, para os estrangeiros criminosos, numa tentativa de realizar um esforço abrangente destinado a impedir a imigração ilegal e, ao mesmo tempo, promover a imigração legal de acordo com os princípios do devido processo.

Agora, como você explica a afirmação de Obama de que ele pode matar cidadãos americanos sem o devido processo? Bem, ele fez seu procurador-geral se levantar e dizer: “Bem, isso não diz no processo judicial da constituição. Diz apenas devido processo”. Isso é um desvio jurídico da verdade.

Cotações de devido processo – Parte 3

Não creio que as formas de feminismo que prevalecem no campus sejam de esquerda. É uma forma conservadora de feminismo na política de género e não há nada particularmente progressista nisso. Isso é o que é desconcertante. Você tem conservadores agindo como liberais, defendendo a liberdade de expressão e o devido processo legal.

Fora da América, há muitas pessoas, inclusive eu, que defendem valores que, em certo sentido, poderiam ser considerados tradicionalmente americanos – a ideia de que todos são iguais, que os direitos das mulheres e dos homens devem ser iguais, que não deve haver discriminação com base na orientação religiosa ou sexual, que a democracia, o Estado de direito e o devido processo legal são as formas pelas quais a sociedade deve governar-se e as minorias devem ser cuidadas.

É verdade que votei contra a Lei de Autorização de Defesa Nacional, porque quando fiz campanha no Texas disse aos eleitores no Texas que me oporia a que o governo federal tivesse autoridade para deter cidadãos norte-americanos permanentemente, sem o devido processo legal. Apoiei repetidamente um esforço para retirar isso do projeto de lei e honrei esse compromisso de campanha.

Reconhecemos que o casamento entre pessoas do mesmo sexo deixa algumas pessoas profundamente desconfortáveis. Contudo, a inércia e a apreensão não são bases legítimas para negar aos casais do mesmo sexo o devido processo legal e a igual protecção das leis. O casamento civil é um dos pilares do nosso modo de vida. Permite que os indivíduos celebrem e declarem publicamente as suas intenções de formar parcerias duradouras, que proporcionem intimidade, companheirismo, apoio emocional e segurança incomparáveis.

A Suprema Corte disse que: O casamento é a relação mais importante na vida. Agora isso está sendo negado aos demandantes. É a base da sociedade. É essencial para a busca ordenada da felicidade. É um direito à privacidade mais antigo que a Declaração de Direitos e mais antigo que os nossos partidos políticos. Uma das liberdades protegidas pela cláusula do devido processo. Um direito de intimidade ao ponto de ser sagrado. E um direito de liberdade igualmente disponível para uma pessoa numa relação homossexual e para pessoas heterossexuais.

Quero dizer, nós acreditamos no devido processo legal na América. Achei que sim.

Agora tenho estudado atentamente o que acontece todos os dias nos tribunais de Boston, Massachusetts. Você ficaria surpreso – talvez não, talvez você tenha estado por perto, talvez você tenha vivido, talvez você tenha pensado, talvez você tenha sido atingido – com a forma como as rodadas diárias de injustiça abrem caminho através dessa coisa maravilhosa que chamamos de “devido processo”.

A Família do Homem tem mais de 3 bilhões de pessoas. Vive em mais de 100 nações. A maioria de seus membros não é branca. A maioria deles não são cristãos. A maioria deles não sabe nada sobre a livre iniciativa, o devido processo legal ou o voto australiano.

Ylli, Agron e Mehmet nunca tiveram um julgamento justo e público, uma oportunidade de se defenderem ou qualquer aparência de devido processo. O assassinato extrajudicial pós-conflito foi um assassinato a sangue frio.

Todo linchamento priva a vítima da vida sem o devido processo legal e nega-lhe igual proteção da lei. Os Estados são encarregados de punir todas essas invasões como direitos comuns dos cidadãos, mas alguns deles falharam nos seus esforços para o fazer, e outros não o tentaram honestamente. Enquanto isso, os linchamentos continuam e, embora não aumentem em número, mostram alguma tendência a aumentar a selvageria.

Alguém que respondeu à história disse ‘espiões de verdade não falam assim’. Bem, eu sou um espião e é assim que eles falam. Sempre que tivemos um debate no escritório sobre como lidar com crimes, eles não defendem o devido processo legal – defendem ações decisivas. Dizem que é melhor expulsar alguém de um avião do que permitir que essas pessoas tenham um dia no tribunal. É uma mentalidade autoritária em geral.

Sou advogado. Eu procuro o devido processo; Eu busco justiça e equidade. Esses valores significam muito para mim.

Temos leis para lidar com pessoas que difamam a religião de outras pessoas. Temos leis para lidar com pessoas que tentam explodir nossos cidadãos. Temos o devido processo. Temos leis para lidar com as pessoas que capturamos durante o combate e a guerra, mas de alguma forma a Baía de Guantánamo parece estar fora de tudo isso. E talvez esteja a ser mantido tendo em vista o que as pessoas estão a falar agora, esta ideia da “longa guerra”, de que isto vai continuar indefinidamente, e talvez o Irão seja o próximo.

Não podemos mais realizar interrogatórios severos, mas podemos sobrevoar a aldeia de alguém, sem o devido processo, e matar todos eles?

A América é a terra prometida, porque cada geração legou aos seus filhos uma promessa, uma promessa que eles poderiam não vir a desfrutar, mas que esperavam plenamente que os seus descendentes cumprissem. Assim, as palavras “todos os homens são criados iguais” ganharam vida própria, destinadas, em última análise, a acabar com a escravatura e a conceder direitos às mulheres. E as palavras “igualdade de proteção” e “devido processo” inevitavelmente levaram ao fim das palavras “separados, mas iguais”, garantindo que os muros da segregação desmoronariam, seja no balcão do almoço ou na cabine de votação.

O devido processo legal requer algum vínculo definido, alguma conexão mínima, entre um estado e a pessoa, propriedade ou transação que pretende tributar.

Dificilmente é falta de um devido processo para o Governo regular aquilo que subsidia.

Cidadãos americanos foram mortos no exterior por drones sem o devido processo, sem responsabilização, sem revisão judicial.

O liberalismo é uma criação do século XVII, criada pelo filósofo britânico John Locke (1632-1704). Para Locke, liberalismo significa governo limitado, estado de direito, devido processo legal, liberdade, liberdade de religião, liberdade de expressão, liberdade de imprensa, liberdade de reunião, separação entre Igreja e Estado e separação dos poderes governamentais em ramos que supervisionam autoridade um do outro.

Como é que temos a sodomia protegida por esse devido processo, mas a prostituição desprotegida? É esquizofrênico.

Não se engane. Esta é uma guerra na América rural. … É arrepiante ver pessoas que se juntaram às forças armadas para defender os cidadãos americanos apontarem rifles em solo americano para cidadãos americanos, mulheres e crianças. Um rifle de precisão não é um processo devido.

É fundamental que os grandes poderes do Congresso para conduzir a guerra e regular as relações exteriores da Nação estejam sujeitos aos requisitos constitucionais do devido processo. A necessidade imperiosa de salvaguardar estes direitos ao devido processo processual nas mais graves emergências tem existido ao longo da nossa história constitucional, pois é então, sob as exigências prementes da crise, que existe a maior tentação de prescindir das garantias constitucionais fundamentais que, teme-se, inibirá a ação governamental.