Mais de 14 idéias divertidas e criativas para o Dungeons & Dragons 5ª edição

Você tem um grupo de jogadores e um conjunto de encontros, mas há apenas uma coisa a fazer: planeje um divertido que seus jogadores possam terminar em poucas horas. Mas não se preocupe – estamos aqui para ajudar! One-shots são aventuras menores e independentes que duram uma única sessão de D&D, perfeitas para apresentar novos jogadores no jogo ou agitar uma campanha existente com uma missão lateral intrigante. Se você está fazendo um brainstorming e fica vazio, temos você coberto com uma variedade de idéias emocionantes para D&D. Se você está procurando uma missão épica de altas fantasias ou uma aventura boba cheia de humor e hijinks, confira a lista abaixo para começar.

1

Crie uma casa mal -assombrada cheia de fantasmas, fantasmas ou demônios. Casas assombradas são fantásticas, porque a aventura ocorre em uma área contida (portanto, não há espaço para os jogadores passearem, ajudando-o a manter o único tiro abaixo de 4 a 6 horas). Sele os PCs (personagens de jogadores) dentro de uma casa com vários quartos para explorar e enchê -los com quebra -cabeças, armadilhas e monstros assustadores. Confira o livro de regras D&D oficial para monstros legais usarem dentro de casa. Fora dos fantasmas típicos, você também pode usar aliança, wights, banshees ou armadura animada. Se você estiver executando um único tiro de alto nível, faça com que a fonte de toda a atividade assustadora seja um gente zumbi, Dracolich ou Demon. Preocupado que seus jogadores pudessem acabar e deixar a casa mal -assombrada? Peça às portas magicamente (e estranhamente), ou faça com que elas desapareçam misteriosamente! Então, os PCs devem descobrir o que entidade malévola está mantendo -os presos.

  • Confira o livro de regras D&D oficial para monstros legais usarem dentro de casa. Fora dos fantasmas típicos, você também pode usar Allips, Wights, Banshees ou Armadura Animada.
  • Se você estiver executando um único tiro de alto nível, faça com que a fonte de toda a atividade assustadora seja um gente zumbi, Dracolich ou Demon.
  • Preocupado que seus jogadores pudessem acabar e deixar a casa mal -assombrada? Peça às portas magicamente (e estranhamente), ou faça com que elas desapareçam misteriosamente! Então, os PCs devem descobrir qual entidade malévola está mantendo -os presos.
  • 2

    assalto

    Configure os jogadores com um assalto de alto risco e objetos de valor para roubar. Quem não ama um bom assalto? Dê aos PCs um alvo para roubar (e um motivo para fazê -lo). Talvez eles precisem roubar o tesouro de um templo local para tentar ressuscitar um caráter caído – ou roubar o tesouro do Senhor local porque ele está tributando avidamente os habitantes da cidade e acumulando seu dinheiro. Então, deixe -os criar maneiras criativas (e caóticas) de tirar o assalto! [1] Como alternativa, transformar o único tiro em um intervalo de prisão. Inicie os PCs em uma masmorra ou prisão de alta segurança com equipamentos limitados e desafie-os a quebrar-se eles fazem isso com furtividade, dolo ou força.

  • Como alternativa, transforme o único tiro em uma prisão. Inicie os PCs em uma masmorra ou prisão de alta segurança com equipamentos limitados e desafie-os a quebrar-se eles fazem isso com furtividade, doléia ou força.
  • 3

    travessuras vilões

    Deixe seus jogadores terem problemas como os vilões que normalmente lutam. Seus jogadores estão acostumados a ser os heróis da campanha de D&D? Tente virar a narrativa de cabeça para baixo! Dê a eles personagens vilões para interpretar, ou deixe-os criar seus próprios PCs alinhados ao mal. Em seguida, projete uma aventura em que eles devem trabalhar para derrotar os heróis intransitantes e causar alguma estraga entre os habitantes da cidade. Como alternativa, seus jogadores assumem o papel de lacaios que trabalham para um vilão. Por exemplo, eles podem funcionar para um vilão importante em sua campanha regular (se você tiver um), ou eles podem funcionar para uma criatura poderosa, como um dragão vermelho.

  • Como alternativa, seus jogadores assumem o papel de lacaios que trabalham para um vilão.
  • Por exemplo, eles podem funcionar para um vilão importante em sua campanha regular (se você tiver um), ou eles podem funcionar para uma criatura poderosa, como um dragão vermelho.
  • 4

    escapar do avião

    Como seus jogadores reagirão quando forem arrastados para um novo mundo? Prenda os PCs em um plano desconhecido para que possam explorar a área e interagir com novas criaturas. Em D&D, a maioria das aventuras ocorre em uma configuração de plano de material privilegiado, como Faerûn ou Eberron. No entanto, há um multiverso de aviões diferentes em D&D – então os envie para um novo avião por algumas horas e peça que eles procuram um caminho para casa! Experimente aviões como: The Feywild. O Feywild é uma floresta mágica gigantesca cheia de plantas vibrantes e criaturas fey caóticas, como fadas, dríades e sátiros – o lugar perfeito para uma aventura selvagem. Domínios do pavor. Os domínios do pavor são demiplanos menores conectados ao Shadowfell, cada um governado por um poderoso Lorde das Trevas. Tente prender seus PCs lá e desafiá -los a escapar lutando contra o Lorde das Trevas no comando! Os nove infernos. Em D&D, os nove infernos são o reino dos demônios (que não devem ser confundidos com o abismo, onde os demônios fazem sua casa). Prenda os PCs em uma das 9 camadas dos infernos e peça que eles combatem uma horda de demônios para escapar.

  • O feywild. O Feywild é uma floresta mágica gigantesca cheia de plantas vibrantes e criaturas fey caóticas, como fadas, dríades e sátiros – o lugar perfeito para uma aventura selvagem.
  • domínios do pavor. Os domínios do pavor são demiplanos menores conectados ao Shadowfell, cada um governado por um poderoso Lorde das Trevas. Tente prender seus PCs lá e desafiá -los a escapar lutando contra o Lorde das Trevas no comando!
  • Os nove infernos. Em D&D, os nove infernos são o reino dos demônios (que não devem ser confundidos com o abismo, onde os demônios fazem sua casa). Prenda os PCs em uma das 9 camadas dos infernos e peça que eles combatem uma horda de demônios para escapar.
  • 5

    Lost Memory

    Desafie os PCs a descobrir o que aconteceu sem lembranças. Esta premissa de um tiro tem muita flexibilidade, porque você pode ir quase qualquer lugar com ela! Faça com que os PCs comecem em um lugar de sua escolha com absolutamente nenhuma lembrança de chegar lá. A partir daí, vamos explorar, reunir as peças do que aconteceu e faça um plano para lidar com o inimigo que causou sua perda de memória. Por exemplo, talvez um Archfey caprichoso os prenda em seu reino, sem lembranças como uma piada para ver como eles reagiriam, e a festa deve enfrentar o Archfey (ou convencê -lo a libertá -los). Por outro lado, talvez um poderoso mago modificado as memórias do PC para que ele pudesse roubá -las ou assumir uma cidade sem a interferência deles – e eles devem levá -lo à justiça.

  • Por exemplo, talvez um Archfey caprichoso os prendesse em seu reino sem lembranças como uma piada para ver como eles reagiriam, e a festa deve enfrentar o Archfey (ou convencê -lo a libertá -los).
  • Por outro lado, talvez um poderoso mago modificado as memórias do PC para que ele pudesse roubá -las ou assumir uma cidade sem a interferência deles – e eles devem levá -lo à justiça.
  • 6

    caracteres amaldiçoados

    Coloque uma maldição nos PCs e desafie -os a levantá -lo. Comece a aventura fazendo com que os PCs acordem sob a influência de uma maldição. Escolha os efeitos da maldição e decida como ampliá -los à medida que a maldição progride e a aventura aumenta até sua conclusão. Então, peça aos PCs que descubram quem colocou a maldição e como eles podem levantá -lo antes que seja tarde demais! Por exemplo, um antigo inimigo do partido poderia pagar um bruxo mercenário para amaldiçoá -los com uma doença mágica ou um efeito de status negativo como a exaustão. Por outro lado, um lançador de feitiços inimigos poderosos e caóticos pode ter como alvo os PCs com uma onda mágica selvagem, fazendo com que eles continuem se transformando em criaturas aleatórias até que a maldição seja levantada.

  • Por exemplo, um antigo inimigo do partido poderia pagar um assistente mercenário para amaldiçoá -los com uma doença mágica ou um efeito de status negativo como a exaustão.
  • Por outro lado, um lançador de feitiços inimigos poderosos e caóticos pode ter como alvo os PCs com uma onda mágica selvagem, fazendo com que eles continuem se transformando em criaturas aleatórias até que a maldição seja levantada.
  • 7

    Aventura no alto mar

    Jogue como piratas, ou explore debaixo d’água e lute contra criaturas míticas. Coloque seus jogadores no lugar de piratas swashbuckling explorando os oceanos em um navio. Em seguida, crie um inimigo para que eles vencem ao longo do único tiro-seja um navio cheio de piratas rivais ou uma entidade subaquática feroz, como um kraken. Melhor ainda, peça a eles que lutem para os dois! Por exemplo, você pode fazer com que os jogadores gastem a maior parte do único tiro tentando competir contra piratas rivais e ver quem pode encontrar o tesouro mais rapidamente. Em seguida, apresente uma reviravolta no final do único tiro! Assim que encontrarem o tesouro, o Kraken guardando -o ataca – e as duas equipes de piratas devem se unir para derrotá -lo.

  • Por exemplo, você pode fazer com que os jogadores gastem a maior parte do único tiro tentando competir contra piratas rivais e ver quem pode encontrar o tesouro mais rápido.
  • Então, apresente uma reviravolta no final do único tiro! Assim que encontrarem o tesouro, o Kraken guardando -o ataca – e as duas equipes de piratas devem se unir para derrotá -lo.
  • 8

    Arena de Gladiator

    Projete um único tiro de combate, ou permita lutas de jogador contra o jogador-jogador. Comece o único com os PCs tendo acabado de se juntar à arena-como uma equipe ou como combatentes solo-, então eles precisam trabalhar de baixo. Em seguida, coloque -os contra diferentes oponentes e desafiá -los a se tornarem os lutadores mais poderosos da arena, estejam fazendo isso em busca de equipamentos poderosos, riquezas ou glória. [2] Se seus jogadores realmente gostam de combate em D&D (em oposição a interações furtivas ou de interpretação), uma arena de gladiadores pode ser uma aventura super divertida de combate para eles.

  • Se seus jogadores realmente gostam de combate em D&D (em oposição a interações furtivas ou de interpretação), uma arena de gladiadores pode ser uma aventura super divertida de combate para eles.
  • 9

    dia no festival

    Peça aos PCs que celebram um feriado especial e combate os inimigos de uma só vez. Os festivais são super divertidos porque estão cheios de mini-jogos (como desafios de arco e flecha, concursos de comer torta ou competições de dança), prêmios para vencer e divertidas interações sociais com os NPCs (personagens não-jogadores). Crie um festival para que seus PCs explorem, completos com uma série de atividades que eles podem tentar – e depois introduzir uma complicação no meio do caminho. [3] Por exemplo: os PCs entram em uma casa de espelhos, apenas para perceber que os espelhos estão encantados e podem criar duplicatas malignas deles. Eles devem lutar contra uma festa rival que se parece exatamente com eles! Alguém envenenou a cerveja para o concurso de bebida de cerveja. Os PCs devem caçar pelo agressor e recuperar o antídoto para salvar o festival. A sorte do festival continua prevendo eventos perigosos que acabam se tornando realidade para todos os seus clientes. Os PCs devem detê -la – e impedir que a próxima previsão se torne realidade.

  • Os PCs entram em uma casa de espelhos, apenas para perceber que os espelhos estão encantados e podem criar duplicatas malignas deles. Eles devem lutar contra uma festa rival que se parece exatamente com eles!
  • Alguém envenenou a cerveja para o concurso de beber cerveja. Os PCs devem caçar o agressor e recuperar o antídoto para salvar o festival.
  • A sorte do festival continua prevendo eventos perigosos que acabam se tornando realidade para todos os seus clientes. Os PCs devem detê -la – e impedir que a próxima previsão se torne realidade.
  • 10

    MISRASSE MISTERY

    Transforme seus jogadores em detetives de combate ao crime. Os mistérios dos assassinatos são quebra -cabeças clássicos por um motivo – eles são muito divertidos e intrigantes para os jogadores. Peça aos PCs testemunhar um assassinato – por exemplo, um patrono em uma taberna misteriosamente morre de envenenamento, ou um hóspede é encontrado morto em um corredor na bola chique de um nobre. Em seguida, peça -lhes que procurem pistas e tente encontrar o assassino antes que o assassino fugir – ou mata novamente. Quer adicionar uma reviravolta à aventura? Peça às autoridades locais que culpem os PCs pelo assassinato! Eles não apenas precisam provar sua inocência, mas também devem evitar os guardas enquanto procuram pistas.

  • Quer adicionar uma reviravolta à aventura? Peça às autoridades locais que culpem os PCs pelo assassinato! Eles não apenas precisam provar sua inocência, mas também devem evitar os guardas enquanto procuram pistas.
  • 11

    inimigos de nível épico

    Deixe seus jogadores experimentarem a emoção de interpretar como personagens de nível épico. O nível 20 é o nível mais alto absoluto que um PC pode atingir em D&D 5e, mas muitas campanhas chegam lá – depois de tudo, pode levar muito tempo para atingir o nível 20! Guarde seus jogadores e configure um tiro de nível épico, completo com um inimigo lendário que seus PCs de nível 20 devem lutar (e bater) para completar a aventura. Use inimigos como: Strahd von Zarovich. É verdade que o governante vampiro de Barovia não é necessariamente um inimigo de nível épico-mas ele é icônico! Tente nivelá -lo até que ele seja poderoso o suficiente para enfrentar os personagens do nível 20. Tiamat. A deusa dos dragões cromáticos do mal, Tiamat, é uma das criaturas mais poderosas do universo de D&D, período. Com uma classificação de desafio de 30, ela é suficiente para deixar os PCs de nível épico nervosos! Asmodeus. O governante dos nove infernos, Asmodeus, finalmente conseguiu se elevar de um arquidevil a uma divindade, tornando -o um inimigo extremamente desafiador e lendário. Szass Tam. Szass Tam é o governante de Thay, um país conhecido por suas proezas mágicas. Como um lich, Szass Tam é uma criatura morta -viva sinistra capaz de magia astronomicamente poderosa.

  • Strahd von Zarovich. É verdade que o governante vampiro de Barovia não é necessariamente um inimigo de nível épico-mas ele é icônico! Tente nivelá -lo até que ele seja poderoso o suficiente para enfrentar o nível 20 de caracteres.
  • Tiamat. A deusa dos dragões cromáticos do mal, Tiamat, é uma das criaturas mais poderosas do universo de D&D, período. Com uma classificação de desafio de 30, ela é suficiente para deixar os PCs de nível épico nervosos!
  • Asmodeus. O governante dos nove infernos, Asmodeus, finalmente conseguiu elevar -se de um arquiiné para uma divindade, tornando -o um inimigo extremamente desafiador e lendário.
  • Szass Tam. Szass Tam é o governante de Thay, um país conhecido por suas proezas mágicas. Como um lich, Szass Tam é uma criatura sinistra morta -viva capaz de magia astronomicamente poderosa.
  • 12

    NPC Adventures

    Peça aos jogadores que usem NPCs pré-estabelecidos de uma campanha existente. Isso pode ser super divertido para os jogadores, se eles também fazem parte de uma campanha em casa mais longa que você executa. Primeiro, crie alguns NPCs dessa campanha que seus PCs gostam. Em seguida, deixe seus jogadores escolherem nessa lista qual NPC que desejam jogar e criar uma aventura com os jogadores no papel de seus NPCs de campanha. Por exemplo, defina o único tiro na cidade, os principais PCs dos jogadores da campanha ao vivo. Então, faça algo que aconteça enquanto estiver fora da cidade – talvez um inimigo chegue à cidade ou uma maldição seja colocada em toda a cidade. A partir daí, cabe aos NPCs lidar com a ameaça enquanto os heróis estão fora da cidade! Ao fazer uma lista de NPCs utilizáveis, certifique -se de criar uma aula (e nível) para eles, se eles ainda não têm uma. Por exemplo, o bartender que seus jogadores amoram podem ser um lutador aposentado e pó de sua espada longa quando surgir um novo tratamento.

  • Por exemplo, defina o único tiro em qualquer cidade que os principais PCs dos jogadores da campanha ao vivo. Então, faça algo acontecer enquanto eles estão fora da cidade – talvez um inimigo chegue à cidade ou uma maldição seja colocada em toda a cidade.
  • De lá, cabe aos NPCs lidar com a ameaça enquanto os heróis estão fora da cidade!
  • Quando você está fazendo uma lista de NPCs utilizáveis, certifique -se de criar uma aula (e nível) para eles, se eles ainda não tiverem uma. Por exemplo, o bartender que seus jogadores amoros podem ser um lutador aposentado e espanar sua espada longa quando surgir um novo tratamento.
  • 13

    Baseado em outra história

    Crie um único tiro baseado em um livro, jogo ou filme que você ama. Ainda sente que você não tem nenhuma idéia? Em seguida, observe suas histórias favoritas para inspirar enquanto você constrói seu único tiro. Os jogadores podem estar ainda mais entusiasmados se reconhecerem a premissa do único tiro-mas mesmo que não, usando outra história, pois a inspiração pode lhe dar um plano útil ao criar a aventura. Seja criativo e use qualquer história que desejar! Por exemplo, você pode usar: noite no museu. Um bruxo obcecado por artefatos mágicos antigos contrata os PCs para guardar seu museu durante a noite, apenas para os PCs descobrirem que um de seus artefatos faz as exposições ganharem vida. Como o Grinch roubou o Natal. Uma entidade antiga mal -humorada que vive em uma montanha (talvez um dragão ou um lich) fica irritada com os habitantes da cidade comemorando o meio -inverno abaixo – e começa a sequestrar pessoas. Assassins Creed. Os PCs são assassinos treinados que devem trabalhar juntos para eliminar alvos de alto risco e devem tirar seu último alvo-um duque poderoso-antes que ele ataca um assentamento vizinho.

  • noite no museu. Um mago obcecado por artefatos mágicos antigos contrata os PCs para guardar seu museu durante a noite, apenas para os PCs descobrirem que um de seus artefatos faz as exposições ganharem vida.
  • Como o Grinch roubou o Natal. Uma entidade antiga mal -humorada que vive em uma montanha (talvez um dragão ou um lich) fica irritada com os habitantes da cidade comemorando o meio -inverno abaixo – e começa a sequestrar pessoas.
  • Assassin’s Creed. Os PCs são assassinos treinados que devem trabalhar juntos para eliminar alvos de alto risco e devem tirar seu último alvo-um duque poderoso-antes que ele ataca um assentamento vizinho.
  • 14

    pré-escrito um tiro

    Muito conteúdo oficial e de terceiros foi projetado para jogos de um tiro. Se você tem pouco tempo, há muitos lugares para encontrar aventuras pré-escritas! Os Wizards of the Coast têm muitos livros de aventura de antologia, com cada capítulo sendo sua própria aventura – ou você pode explorar uma plataforma on -line como Dungeon Masters Guild, que apresenta trabalho de terceiros e criaturas independentes. [4] Os livros populares de D&D incluem: viagens pela cidadela radiante. Esta é uma compilação de aventuras ambientadas na Cidadela Radiant, uma cidade no avião etéreo. Fantasmas de Saltmarsh. Este livro inclui uma série de aventuras náuticas ambientadas em uma cidade costeira chamada Saltmarsh. Mistérios de velas. Este livro apresenta uma série de aventuras que giram em torno da fortaleza da biblioteca de Candlekeep, que é cheia de tomos e artefatos misteriosos.

  • Viagens pela cidadela radiante. Esta é uma compilação de aventuras ambientadas na Cidadela Radiant, uma cidade no avião etéreo.
  • Fantasmas de Saltmarsh. Este livro inclui uma série de aventuras náuticas ambientadas em uma cidade costeira chamada Saltmarsh.
  • Mistérios de velas. Este livro apresenta uma série de aventuras que giram em torno da fortaleza da biblioteca de Candlekeep, que é cheia de tomos e artefatos misteriosos.