“Semibissexual” descreve alguém que é atraído principalmente por um gênero, mas ocasionalmente sente atração por outros sexos também. Este termo tem uma história, sem dúvida, controversa – mas também iniciou um diálogo valioso sobre bissexualidade e outros termos no LGBTQ+ Lexicon. Continue lendo para saber exatamente de onde veio “semi -xual” e por que muitas pessoas não o usam, junto com outros termos que podem ser mais adequados para você e sua identidade.
Significa que você está atraído principalmente por um gênero, com algumas exceções. Por exemplo, você pode se identificar como semibissexual se geralmente preferir parceiros apresentadores de homens ou masculinos, mas ainda se sentir atraído por pessoas que apresentam mulheres ou femininas em raras ocasiões. Nesse caso, “semi -xual” pode parecer mais preciso do que “bissexual”, pois você não se sente igualmente atraído por ambos os sexos. Você também pode se identificar como “semibissexual” se sentir a atração pelos sexos biológicos masculinos e femininos, mas só for atraído por uma apresentação de gênero. Por exemplo, alguém pode ser atraído exclusivamente por pessoas femininas ou apresentadoras, independentemente de seu sexo designado no nascimento. O termo também pode se aplicar a alguém que é atraído romanticamente por apenas um gênero, mas é sexualmente atraído por mais de um gênero. Nesse contexto, “atração sexual” e “atração romântica” são consideradas distintas. As pessoas que se identificam como “curiosas”, “fluidos, ou” flexíveis “podem adotar o termo” semi -xual “em vez de usar termos mais comuns como” bicururoso “ou” heteroflexível “. Lembre -se de que o termo “semibissexual” é controverso e não é comumente usado na comunidade LGBTQ+.
História e controvérsia
“Semibissexual” foi criado como uma piada para zombar de rótulos e identidades queer. Começou como um meme no Reddit ou no Tumblr, onde é frequentemente usado para tirar sarro dos esforços para criar uma nova terminologia inclusiva para identidades queer. Termos mais novos e menos conhecidos, como “omnissexual”, “demissexual”, “aromântico”, e assim por diante, são vistos como desnecessários e absurdos, apesar de seu uso generalizado nos círculos LGBTQ+. “Semibissexual” foi inventado para zombar desses termos e das pessoas que os usam. A palavra “semi -xual” é deliberadamente estranha e contraditória. Isso é um aceno para a crença, compartilhado por algumas pessoas e trolls na Internet, que os rótulos LGBTQ+ mais recentes são tolos ou sem sentido, mesmo que sejam perfeitamente válidos. A bandeira satírica “Pride SemiBisexual” tem três listras: rosa, roxo e branco, de cima para baixo. O branco substitui a faixa azul na bandeira do orgulho bissexual.
Alguns argumentam que “semibissexual” invalida ou minimiza a bissexualidade. As pessoas bissexuais são frequentemente sub -representadas nos círculos cultura e LGBTQ+. Às vezes, eles são ridicularizados e deturpados como “indecisos” ou incapazes de aceitar ser homossexual. Ocasionalmente, eles são tratados como pessoas de fora ou traidores nos círculos sociais gays e lésbicos. À luz dessas lutas, algumas pessoas bissexuais acreditam que “semibissexual” contribui para “bi-erasure”-um esforço para tornar a bissexualidade menos visível ou para tratá-lo como falso ou ilegítimo (o que definitivamente não é!). Algumas pessoas argumentam que a bissexualidade não precisa ser 50/50. Por exemplo, alguém pode ser atraído por pessoas masculinas 80% das vezes e pessoas femininas 20% das vezes. Nesse cenário, essa pessoa ainda pode se considerar bissexual, ou pode optar por outro termo como “gay-lening” ou “homoflexível”.
Outros rótulos e termos que você pode usar em vez de “semibissexual”
Bi-curiosos: se você está “curioso”, pode estar pensando em se envolver em atividades sexuais com alguém de um gênero diferente do que já se envolveu anteriormente. Por exemplo, uma mulher que já datou apenas homens pode se chamar de “bi-curiosa” se estiver aberta a beijar outra mulher. Ela já pode ter feito isso e gostou, ou pelo menos quer experimentá -lo novamente. Essas experiências podem ajudá -la a decidir se é heterossexual, bissexual ou algo completamente diferente. [1] Ser “curioso” não faz automaticamente uma pessoa bissexual. Uma pessoa pode estar aberta a novas experiências sem necessariamente ser atraída por vários sexos. O nível de “curiosidade” pode ser forte, leve ou intermediário. O povo gay e lésbico também pode ser bi-curioso. Não 100% onde sua própria sexualidade cai? Confira o teste de sexualidade do artigo ou o teste bissexual para examinar mais de perto suas preferências.
heteroflexível ou homoflexível: ser “flexível” significa apenas que sua orientação sexual não é totalmente rígida. Um homem gay que não é monogâmico, por exemplo, pode ocasionalmente desfrutar de sexo em grupo com parceiros masculinos e femininos. Reconhecendo isso, ele pode se considerar mais “homoflexível” do que “homossexual”. Da mesma forma, uma mulher heterossexual que anteriormente beijou uma amiga pode se considerar “heteroflexível” em vez de “bissexual” ou “heterossexual”. , ”Como esses termos podem se aplicar a uma pessoa de qualquer gênero. Veja abaixo para definições. “Adroflexível” é usado por pessoas de qualquer gênero que sejam atraídas principalmente por homens, mas ocasionalmente sentem atração por outros sexos, incluindo mulheres e não -binários. “Ginoflexível” refere -se a pessoas de qualquer gênero que normalmente seja atraído por mulheres, mas às vezes são atraídas por homens e outros gêneros.
Queer: Este termo é usado na comunidade LGBTQ+ e abrange todas as identidades não cisgêneros e não heterossexuais. É deliberadamente inespecífico e inclusivo, então você é livre para usá -lo no lugar de “semi -xual”, se quiser. “Queer” também pode ser usado em conjunto com outros termos mais específicos. Por exemplo, alguém pode se identificar como estranho e bissexual, ou queer e transmasculina, ou mesmo gênero. [3] A palavra “Queer” já foi considerada um insulto, mas foi recuperada pelas pessoas LGBTQ+ e geralmente é aceitável de usar, mesmo por pessoas fora da comunidade. Nem todas as pessoas LGBTQ+ usam a palavra “estranho”. Alguns preferem rótulos mais específicos como “gay”, “transgênero” e assim por diante. No final do dia, o que mais importa é escolher um rótulo que parece um bom ajuste. Quer saber que esse rótulo poderia ser adequado para você? Dê uma olhada mais de perto suas próprias preferências com o teste viral do artigo, eu sou gay quiz.
Questionamento: se você está “questionando”, está abertamente indeciso sobre sua identidade sexual. Alguns indivíduos questionadores, por exemplo, podem namorar ativamente ou fazer sexo com pessoas de diferentes gêneros, ou podem simplesmente reconhecer sua atração sem agir nela. Alguns podem chegar a uma conclusão definitiva e assumir outro rótulo, como “gay” ou “bissexual”. Outros podem experimentar sexualmente sem sentir a necessidade de se rotular. [4] Lembre -se de que sua identidade sexual pode mudar absolutamente com o tempo. Por exemplo, um homem que se considera reto pode começar a questionar sua sexualidade antes de concluir que ele é realmente gay ou bissexual. Não tenha medo de questionar sua sexualidade, mesmo que você se identifique originalmente como reto. Confira o artigo I Am Straight Quiz para ajudá -lo a ter uma noção melhor de sua identidade e preferências.
Como verificar se um termo LGBTQ+ está bom de usar
Pergunte a alguém da comunidade se um termo é bom de usar. Converse com um amigo ou membro da família que está abertamente LGBTQ+ e confortável compartilhando sua perspectiva ou fique à vontade para postar uma pergunta em um fórum LGBTQ+ bem modelado, como o REDDIT R/ASKLGBT. Pergunte o que o termo significa, a quem se aplica, seja amplamente utilizado e a quais contextos é seguro usar. Por exemplo, você pode perguntar sobre a palavra “Queer”, que é amplamente utilizada nos círculos LGBTQ+ hoje, mas que já foi considerada uma vez considerada um termo negativo. Q Espaço de bate -papo e Trevorspace são ótimas comunidades on -line, onde você pode se conectar com outros membros em um espaço seguro, LGBTQ+.
Pesquise termos desconhecidos em sites educacionais amigáveis ao LGBTQ. Revise a lista de terminologia LGBTQ+ popular compilada pela Campanha de Direitos Humanos. Para uma lista mais abrangente, consulte o Glossário LGBTQIA no site da Universidade da Califórnia, Davis. Você também pode procurar termos no dictionary.com. Se você não encontrar o termo que está procurando, poste uma pergunta em um fórum LGBTQ+ bem moderado, como o subreddit r/Asklgbt.