Um queixo duplo, ou plenitude submental, é um bolso de excesso de gordura que pendura sob a mandíbula para lhe dar a aparência de um segundo queixo. Embora seja comum as pessoas que estão acima do peso desenvolverem um queixo duplo, muitas pessoas que têm um peso saudável ainda têm um. Neste artigo, repassaremos por que algumas pessoas têm que queixas duplas, embora geralmente sejam magras. Se você está procurando maneiras de reduzir seu queixo duplo, compartilharemos mudanças simples no estilo de vida, além de procedimentos médicos, para se livrar da gordura teimosa.
Genética devido à sua genética, você pode simplesmente armazenar excesso de gordura teimosa sob o queixo e em volta do pescoço, em vez de outras áreas. Ter uma mandíbula mais macia ou um queixo menos proeminente também pode lhe dar a aparência de um queixo duplo. [1] Por exemplo, outras pessoas geralmente carregam seu peso em torno de seus quadris, coxas ou abdômen.
A postura constantemente olhando para o telefone ou a tela do computador ou queda os ombros pode fazer com que você desenvolva um queixo duplo, mesmo que seja magro. Pobre postura enfraquece os músculos ao redor da mandíbula e pescoço, fazendo com que a pele se solte e caia ao redor do queixo. [2]
envelhecer à medida que você envelhece, sua pele perde o colágeno ou a proteína que dá estrutura e elasticidade à sua pele. Quando a pele ao redor da mandíbula e pescoço fica menos apertada e começa a ceder, você pode desenvolver um queixo duplo. [3] Seu metabolismo também começa a desacelerar à medida que você envelhece, o que pode levar ao aumento do ganho de peso ao redor do queixo e do pescoço.
dieta e nível de atividade, mesmo se você estiver com um peso baixo e saudável, pode ter excesso de gordura corporal em comparação com a massa muscular, o que o deixa com gordura teimosa ao redor da linha da mandíbula. Portanto, seu queixo duplo pode ser devido a não obter exercícios suficientes todos os dias ou comer alimentos mais refinados e processados do que frutas, vegetais e grãos integrais. [4]
Hipotireoidismo Sua tireóide, localizada no pescoço, controla os hormônios do seu corpo que afetam seu metabolismo. Quando você tem hipotireoidismo, ou uma tireóide subativa, não produz tantos hormônios. Isso pode levar ao ganho de peso sob o queixo e também em todo o seu corpo. [5] O inchaço facial é outro sintoma de hipotireoidismo que pode causar a aparência de um queixo duplo. [6] Se você não é diagnosticado com uma tireóide subativa, mas pensa que tem um, procure possíveis sinais de hipotireoidismo como fadiga, ganho de peso e intolerância ao frio. Em seguida, converse com seu médico sobre como ser diagnosticado. Trabalhe com seu médico para tratar seu hipotireoidismo e reduzir seu queixo duplo.
reduzindo um queixo duplo naturalmente
Faça exercícios diários do queixo. Para diminuir a aparência do seu queixo duplo, exercícios de prática que ajudam a fortalecer os músculos ao redor da mandíbula e pescoço. Embora você não possa reduzir especificamente a gordura abaixo do seu queixo, trabalhar seus músculos pode apertar a área (não há muita pesquisa científica por trás desses exercícios, mas evidências anedóticas sugerem que elas podem ajudar). [7] Tente repetir 1 (ou tudo!) Desses exercícios 10 a 15 vezes por dia: Lip Pucker: incline a cabeça para trás para que você esteja olhando para o teto. Então, enrugue seus lábios em uma posição de beijo e segure -os por 20 segundos. Alongamento da língua: mantenha a cabeça reta, afaste a língua o máximo possível e segure -a por 5 segundos. JAW JUT: incline a cabeça para trás para que você esteja olhando para o teto. Em seguida, projete a mandíbula inferior e segure -a por 10 segundos. JUT da mandíbula lateral: incline a cabeça para trás para que você esteja olhando para o teto. Gire a cabeça para a direita, projete a mandíbula e segure 10 segundos. Em seguida, vire a cabeça para a esquerda, projete a mandíbula e segure -a por 10 segundos. Ball Press: Coloque uma pequena bola, como uma bola de tênis, embaixo do queixo. Em seguida, pressione o queixo e a bola no peito e segure -o por 5 segundos. Alongamento do pescoço: incline a cabeça para trás para que você esteja olhando para o teto. Em seguida, empurre a língua para o teto da boca e segure -a por 10 segundos.
Melhore sua postura. Se você se sentir desbotado em sua mesa no trabalho ou olhando para o telefone enquanto caminha, reserve alguns momentos para ajustar sua postura. Esteja você sentado, de pé ou caminhando, mantenha as costas retas, role os ombros para trás e olhe para frente. Em seguida, segure seu telefone ou tablet no nível dos olhos enquanto o usa. [8] Se você trabalha em uma mesa, ajuste a tela e a cadeira do computador para estar sentado e olhando para ela diretamente. Use um suporte de telefone ou suporte para comprimido para sustentar seu dispositivo e mantê -lo no nível dos olhos enquanto estiver trabalhando ou relaxando. Se você estiver sentado por um longo tempo, faça uma pausa de 5 a 15 minutos a cada hora para se levantar, esticar ou dar uma caminhada rápida.
Coma uma dieta equilibrada. Comer uma dieta rica em nutrientes não apenas ajuda a perder a gordura teimosa sob o queixo, mas também o torna mais saudável e se sente melhor. Basta comer alimentos dos 5 principais grupos de alimentos todos os dias: vegetais, frutas, grãos, proteínas e laticínios. [9] Embora doces e lanches também possam fazer parte de uma dieta equilibrada, limite com que frequência e quanto você come alimentos processados e açucarados. [10] Frutas e vegetais: a maioria dos adultos precisa de cerca de 2 a 3 xícaras de frutas e vegetais por dia, como bagas, maçãs, laranjas, brócolis, espinafre, cenoura e batatas. Grãos: O adulto médio precisa de 6 a 10 onças de grãos todos os dias, metade dos quais são grãos integrais. Então, coma alimentos como pão integral, arroz integral, massas e quinoa. Proteína: A maioria dos adultos precisa de 5 a 7 onças de proteína magra todos os dias. Isso inclui frutos do mar, aves, carne bovina, ovos, feijão, lentilha, soja e nozes. Laticínios: a maioria dos adultos precisa de 3 xícaras de laticínios ricos em cálcio e com baixo teor de gordura, como leite, iogurte e queijo (ou suas alternativas sem lactose).
Exercício por pelo menos 150 minutos por semana. A outra peça para reduzir seu queixo duplo, bem como viver uma vida mais saudável, está se exercitando na maioria dos dias. Se você não está acostumado a atividades físicas, trabalhe com sua meta semanal com 15 minutos caminhadas pelo seu bairro ou indo para um passeio de bicicleta de lazer. [11] Adicione gradualmente 1 a 2 dias de exercícios de fortalecimento muscular à sua rotina semanal, como fazer flexões, agachamentos, flexões e pontes de glúteos.
tratamentos médicos para se livrar de um queixo duplo
Injeções de Kybella Kybella é um tratamento não cirúrgico feito de ácido desoxicólico e injetado sob o queixo. Esse ácido que ocorra naturalmente encolhe e destrói muitas das células adiposas para remover completamente alguns deles do seu corpo. Portanto, os resultados geralmente são duradouros ou até permanentes. [12] Kybella é normalmente recomendada para pessoas que mantêm um peso saudável e que não têm excesso e caído de pele. A maioria dos pacientes precisa de cerca de 2 a 4 sessões de Kybella, que levam cerca de 20 minutos cada. O paciente médio retorna à sua vida normal após 1 a 2 dias. Os efeitos colaterais mais comuns são inchaço, vermelhidão e hematomas.
Criolipólise (CoolSculpting) CoolSculpting é outro procedimento não invasivo que congela e mata as células adiposas teimosas do seu queixo duplo. Durante o tratamento, seu médico coloca um dispositivo frio e de sucção sob o queixo. [13] O paciente médio precisa de 1 a 2 tratamentos que geralmente duram 30 a 45 minutos cada. Não há tempo de recuperação significativo necessário ao ficar coolscul.
A lipoaspiração de lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que remove completamente as células adiposas sob o queixo. Para a maioria das cirurgias, você é colocado sob anestesia local ou geral. Seu médico corta uma pequena incisão e depois insere um tubo de sucção para remover a gordura ao longo do pescoço e do queixo. [14] A maioria dos procedimentos de queixo duplo leva menos de 1 hora para ser concluído. A recuperação pode levar até 2 semanas, embora você possa retornar às atividades normais após 1 a 2 dias. A lipoaspiração é considerada de baixo risco, embora possa ocorrer a infecção.
Os elevadores de face e pescoço do rosto ou pescoço são tratamentos cirúrgicos que podem remover o excesso de pele ao redor da mandíbula e pescoço, apertar a área e remover o queixo duplo. A maioria das cirurgias é realizada sob anestesia geral. Durante o procedimento, seu médico corta uma pequena incisão perto de seus ouvidos para apertar e reposicionar sua pele. [15] Geralmente, os elevadores de rosto e pescoço são recomendados para pacientes mais velhos com flagrada significativa da pele. Dependendo do tipo de elevação, a cirurgia pode levar até 4 horas. A maioria dos pacientes faz uma recuperação completa em 2 a 4 semanas. Os elevadores de rosto e pescoço geralmente vêm com mais riscos, incluindo sangramento, cicatrização, infecção e assimetria facial. [16]