Se você está alugando um carro com orçamento limitado, pode estar se perguntando: deve usar um carro compacto ou um carro econômico? Essas duas categorias são iguais? Não bem! Embora compartilhem alguma sobreposição, os carros econômicos e os carros compactos diferem de algumas maneiras importantes. Este artigo decompõe essas diferenças em detalhes e fornece justificativas para escolher um sobre o outro. Continue lendo para descobrir se alugar um carro econômico ou um carro compacto é adequado para você.
A principal diferença entre economia e carros compactos é o seu tamanho. Os compactos são geralmente maiores que os carros econômicos. Eles vêm com 4 portas e acomodam até 5 pessoas-2 na frente, 3 nas costas, ombro a ombro-e seus troncos se encaixam em 1-2 malas. Os carros econômicos geralmente vêm com 2-4 portas e têm um pouco menos de espaço dentro, além de um tronco um pouco menor. [1] Normalmente, você pode alugar uma economia ou um carro compacto por cerca de US $ 30/dia. [2] A maioria usa combustível regular, portanto, um tanque cheio de gás custará apenas US $ 30-60, dependendo do tamanho do tanque e dos preços atuais do gás. [3] Os carros econômicos chegam a cerca de 35 milhas por galão (6,7 l/100 km) ou melhor. A maioria dos compactos recebe cerca de 30 mpg (7,8 l/100 km).
economia popular e carros compactos
Economia: Ford Fiesta, Kia Soul e Toyota Yaris. [4] A alma Kia é particularmente espaçosa por dentro e tem espaço de carga suficiente para 7 malas de mão, ou 2-3 maiores. [5] O Ford Fiesta e Toyota Yaris têm menos espaço de carga, mas são perfeitos para dirigir local e são mais fáceis de estacionar devido aos tamanhos menores. [6] Você pode dobrar os bancos traseiros desses carros para obter um espaço de carga extra. Isso é perfeito para casais e indivíduos que viajam com bagagem extra – digamos, para uma viagem de esqui.
Compacto: Toyota Corolla e Volkswagen Jetta. [7] O Corolla é o carro de aluguel para muitas pessoas. É pequeno, com economia de combustível e tem uma quantidade razoável de espaço para um carro compacto. [8] O Jetta é ainda mais espaçoso, com eficiência de combustível e tem um porta -malas maior, mas é um pouco mais lento que o Corolla. [9] O Toyota Corolla está disponível como híbrido. Isso o torna ideal para dirigir na cidade, já que o motor não corre quando você está parado no trânsito, economizando dinheiro com combustível.
Como escolher um bom carro de aluguel
Encontre um carro que se encaixe no seu orçamento. Uma viagem pode ser mais divertida em um conversível, mas você pode pagar mais de US $ 80 por dia apenas em taxas de aluguel. Uma economia ou carro compacto sempre será a opção mais barata. Certifique -se de selecionar “economia” ou “compacto” no site da sua empresa de aluguel para ser mostrado os carros mais acessíveis em seu inventário. [10] As empresas de aluguel às vezes dão atualizações gratuitas se o carro que você alugou originalmente não estiver disponível quando você for buscá -lo. Isso pode ser um grande negócio, mas você pode gastar mais dinheiro com combustível – especialmente se estiver fazendo uma viagem mais longa. Cuidado com taxas e custos inesperados. Inspecione o carro quando o pegue e observe qualquer dano visível para que você não seja cobrado mais tarde. Para evitar ser cobrado por combustível, devolva o carro com a mesma quantidade de combustível que tinha quando o pegou. [11]
Escolha um carro com espaço suficiente para todos em seu grupo. Compactos e carros econômicos são ótimos para viajantes solo ou casais com crianças pequenas. Mas eles não são ideais para grupos de adultos ou grandes famílias com muita bagagem. Eles também não têm muito espaço para as pernas, para que as pessoas mais altas possam achar a economia e os carros compactos desconfortáveis. [12] Se você estiver viajando com vários adultos ou crianças mais velhas, escolha um carro maior com mais espaço interior e espaço de carga.
alugar carros econômicos para dirigir nas cidades. Se você não está acostumado a dirigir nas cidades, pode se surpreender com o quão estressante e difícil pode ser – especialmente se você normalmente dirige um SUV ou caminhão. Nas áreas urbanas, menor é melhor. Os carros econômicos podem tecer facilmente através do tráfego da cidade e se encaixarem em vagas de estacionamento muito apertadas para outros veículos. Nas cidades com muito tráfego e bom transporte público, alugar um carro pode não valer a pena. Opte por pegar o ônibus ou o metrô ou usar um aplicativo de compartilhamento de pilotagem.
Não sacrifique o conforto ou a segurança, especialmente em viagens mais longas. Carros e compactos econômicos economizarão dinheiro, mas não se sentem tão confortáveis quanto os carros de ponta. Eles também podem não ter certos recursos de segurança, como tecnologia avançada de piloto automático e detecção de pontos cegos. [13] Para viagens curtas, um carro econômico básico pode ser tudo o que você precisa. Mas por longas viagens de direção de vários dias, um carro mais confortável com recursos de segurança extra pode valer o dinheiro.