Como mudar sua placa

Em alguns casos, como se sua placa fosse perdida ou roubada, você deve substituí -la o mais rápido possível. O processo é estabelecido pelo departamento ou escritório que regula veículos a motor em sua área, mas o básico é bastante universal. Pode ser necessário seguir diferentes procedimentos se você tiver uma placa personalizada ou especializada. Mesmo se você não for necessário substituir sua placa por qualquer motivo, convém alterá -la de uma placa regular para uma placa personalizada ou especial.

Método 1

1

Entre em contato com o seu DMV. Se você deseja uma placa especializada que suporta uma causa específica, ou se você deseja um número de placa personalizado, seu DMV terá informações sobre como solicitar essas placas. [1] Você pode ter que visitar um escritório pessoalmente, ou as informações necessárias podem estar disponíveis online. Verifique o site do seu DMV para saber mais sobre o processo exato e os tipos de placas disponíveis.

  • Você pode ter que visitar um escritório pessoalmente, ou as informações necessárias podem estar disponíveis online. Verifique o site do seu DMV para saber mais sobre o processo exato e os tipos de placas disponíveis.
  • 2

    Verifique se seu registro e endereço estão atualizados. Normalmente, você não poderá obter uma placa personalizada ou especializada, a menos que o carro esteja registrado em seu nome e o registro não expirasse. Seu endereço também precisará estar atualizado. Em muitos lugares, você não pode obter novas placas ao mesmo tempo em que renova seu registro. [2] Verifique a data em que o seu registro estiver em renovação. Se estiver sendo renovado em um mês ou dois, convém renovar seu registro primeiro e solicite suas novas tags. Dado que pode levar semanas ou meses para obter uma tag personalizada, seu registro pode expirar antes que suas novas tags estejam prontas.

  • Verifique a data em que o seu registro estiver em renovação. Se estiver sendo renovado em um mês ou dois, convém renovar seu registro primeiro e solicite suas novas tags. Dado que pode levar semanas ou meses para obter uma tag personalizada, seu registro pode expirar antes que suas novas tags estejam prontas.
  • 3

    Escolha a placa e a configuração que você deseja. Cada local possui diferentes tipos de placas especiais disponíveis, muitas das quais podem ser personalizadas com sua combinação pessoal de letras e números. [3] Cada escritório de licenciamento de veículos possui regras básicas que você deve seguir ao escolher uma configuração personalizada. Geralmente, você não pode ter uma configuração sugestiva ou vulgar, ou que usa nomes de marca registrada ou proprietária. Normalmente, você pode verificar on -line para ver se a configuração que deseja está disponível. Você também pode fazer isso pessoalmente em um escritório de licenciamento de veículos.

  • Cada escritório de licenciamento de veículos possui regras básicas que você deve seguir ao escolher uma configuração personalizada. Geralmente, você não pode ter uma configuração sugestiva ou vulgar, ou que usa qualquer nome comercial ou proprietário.
  • Normalmente, você pode verificar on -line para ver se a configuração que deseja está disponível. Você também pode fazer isso pessoalmente em um escritório de licenciamento de veículos.
  • 4

    Envie sua inscrição e taxas preenchidas. O formulário de inscrição exige que você forneça informações de identificação sobre você, incluindo seu nome e endereço. Você também deve fornecer informações sobre o seu veículo. [4] Você pode ser solicitado a enviar uma prova de registro. Algumas placas especializadas também estão disponíveis apenas para indivíduos que atendem a critérios específicos; portanto, você pode ter que fornecer documentação para provar que você é elegível para ter esse prato. Por exemplo, você pode ter que fornecer provas de que você é um veterano ou membro das forças armadas para obter uma placa especializada com tema militar. As taxas de placas especializadas e personalizadas variam muito entre os escritórios de licenciamento de veículos, mas você geralmente deve pagar uma taxa adicional além do que normalmente pagaria por uma placa regular.

  • Você pode ser solicitado a enviar uma prova de registro. Algumas placas especializadas também estão disponíveis apenas para indivíduos que atendem a critérios específicos; portanto, você pode ter que fornecer documentação para provar que você é elegível para ter esse prato. Por exemplo, você pode ter que fornecer provas de que você é um veterano ou membro das forças armadas para obter uma placa especializada com tema militar.
  • As taxas de placas especializadas e personalizadas variam muito entre os escritórios de licenciamento de veículos, mas você geralmente deve pagar uma taxa adicional além do que normalmente pagaria por uma placa comum.
  • 5

    Receba confirmação do seu novo prato e configuração. Se você pediu suas placas especializadas pessoalmente visitando o escritório de licenciamento de veículos, normalmente receberá confirmação do seu pedido imediatamente. [5] Se você pediu suas novas placas on -line ou através do e -mail, talvez seja necessário esperar pela confirmação. O escritório de licenciamento de veículos normalmente envia um formulário que indica a nova configuração que você pediu. Verifique o formulário com cuidado para garantir que tudo esteja correto.

  • Se você encomendou suas novas placas on -line ou através do e -mail, talvez seja necessário esperar pela confirmação. O escritório de licenciamento de veículos normalmente envia um formulário que indica a nova configuração que você pediu. Verifique o formulário com cuidado para garantir que tudo esteja correto.
  • 6

    Verifique o e -mail para suas novas placas. Depois de encomendar placas personalizadas, pode levar semanas ou até meses para que essas placas sejam feitas e enviadas a você. Enquanto isso, você normalmente deve manter seus pratos antigos em seu veículo. [6] Entre em contato com o escritório de licenciamento do seu veículo para descobrir o procedimento para descartar pratos antigos. Alguns escritórios exigem que você entregue seus pratos antigos imediatamente, enquanto outros permitirão que você os mantenha, mesmo que não sejam mais válidos.

  • Entre em contato com o escritório de licenciamento do seu veículo para descobrir o procedimento para descartar pratos antigos. Alguns escritórios exigem que você entregue seus pratos antigos imediatamente, enquanto outros permitirão que você os mantenha, mesmo que não sejam mais válidos.
  • Método 2

    Substituindo placas perdidas ou roubadas

    1

    Entre em contato com o escritório ou departamento encarregado do licenciamento de veículos. Se suas placas forem perdidas ou roubadas, ligue para o escritório de licenciamento de veículos locais o mais rápido possível para relatar o roubo e descobrir o que você precisa fazer para continuar dirigindo legalmente seu carro. Se você tivesse placas personalizadas que foram perdidas ou roubadas, talvez não consiga obter novas placas com a mesma configuração. Por exemplo, no estado da Califórnia, você só pode obter placas duplicadas com a mesma configuração se ainda tiver uma das placas – não se você perdeu os dois.

  • Se você tivesse placas personalizadas que foram perdidas ou roubadas, talvez não consiga obter novas placas com a mesma configuração. Por exemplo, no estado da Califórnia, você só pode obter placas duplicadas com a mesma configuração se ainda tiver uma das placas – não se você perdeu os dois.
  • 2

    Verifique seu endereço com o escritório ou departamento encarregado do licenciamento de veículos. Em muitos casos, você deve verificar seu endereço com o escritório de licenciamento de veículos antes de poder iniciar o processo de substituição de uma placa que foi perdida ou roubada. [7] Você normalmente pode verificar seu endereço on -line ou por telefone, embora possa ir para o escritório de licenciamento de veículos mais próximo e fazer isso pessoalmente. Se você for pessoalmente ao escritório, traga algo com seu nome e endereço nele, como uma conta de utilidade, para que você tenha provas de residência.

  • Você normalmente pode verificar seu endereço on -line ou por telefone, embora você queira ir ao escritório de licenciamento de veículos mais próximo e fazer isso pessoalmente.
  • Se você for pessoalmente ao escritório, traga algo com seu nome e endereço, como uma conta de utilidade, para que você tenha provas de residência.
  • 3

    Reúna documentos para provar sua propriedade. Quando suas placas são perdidas ou roubadas, você deve poder provar que é o proprietário registrado do veículo antes de obter placas de reposição. [8] Se você tiver uma cópia do registro do seu veículo, isso e sua carteira de motorista normalmente são suficientes para provar a propriedade. Você também pode usar o título do carro, um contrato de empréstimo ou uma lista de venda. Alguns escritórios também exigem provas de que as placas foram perdidas por roubadas. Você pode fazer isso com um relatório policial ou depoimento assinado e autenticado.

  • Se você tiver uma cópia do registro do seu veículo, isso e sua carteira de motorista normalmente são suficientes para provar a propriedade. Você também pode usar o título do carro, um contrato de empréstimo ou uma nota de venda.
  • Alguns escritórios também exigem provas de que as placas foram perdidas por roubadas. Você pode fazer isso com um relatório policial ou depoimento assinado e autenticado.
  • 4

    Visite o DMV mais próximo. Embora você possa substituir suas placas on-line ou por telefone, em alguns casos é necessária uma visita pessoal. Se você precisar ir ao DMV, ligue com antecedência e veja se você pode marcar uma consulta para economizar tempo de espera. [9] Se você não tiver pedidos especiais para a placa de substituição, mas apenas deseja uma nova placa de edição padrão, provavelmente é melhor fazer uma visita pessoalmente. Você poderá pegar seu novo prato imediatamente, para não ter um carro sem pratos.

  • Se você não tiver pedidos especiais para a placa de substituição, mas apenas deseja uma nova placa de edição padrão, provavelmente é melhor fazer uma visita pessoalmente. Você deve poder pegar seu novo prato imediatamente, para não ter um carro sem pratos.
  • 5

    Envie sua inscrição preenchida. O escritório de licenciamento do seu veículo provavelmente terá um formulário específico que você deve concluir se quiser substituir as placas perdidas ou roubadas. Você terá que fornecer informações de identificação sobre você e seu veículo. Você normalmente deve pagar uma taxa para substituir suas placas. A taxa pode ser mais se você estiver solicitando a substituição de uma placa especializada ou se deseja que sua placa de substituição tenha a mesma configuração que a placa que foi perdida ou roubada.

  • Você normalmente deve pagar uma taxa para substituir suas placas. A taxa pode ser mais se você estiver solicitando a substituição de uma placa especializada ou se deseja que sua placa de substituição tenha a mesma configuração que a placa que foi perdida ou roubada.
  • 6

    Pegue suas novas placas. Para uma substituição padrão, você normalmente pode pegar suas novas placas assim que enviar sua inscrição e pagar a taxa. Se você tiver um pedido personalizado para uma configuração específica, talvez seja necessário esperar que seu prato seja enviado para você. [10] Se você precisar esperar pratos e precisar dirigir seu carro nesse meio tempo, descubra se você pode obter uma etiqueta temporária para colocar seu carro enquanto espera. Esta tag identificará seu carro e impedirá que você seja parado ou citado por não ter as placas apropriadas.

  • Se você precisar esperar os pratos e precisar dirigir seu carro nesse meio tempo, descubra se você pode obter uma etiqueta temporária para colocar seu carro enquanto espera. Esta tag identificará seu carro e impedirá que você seja parado ou citado por não ter as placas apropriadas.
  • Método 3

    Substituindo placas personalizadas

    1

    Entre em contato com o escritório de licenciamento do seu veículo. Se você tiver uma placa personalizada perdida ou danificada, o procedimento para substituí-lo pode ser diferente do que se você tivesse uma placa de edição padrão. Ligue para o escritório de licenciamento de veículos mais próximo de você ou verifique o site deles. [11] Descubra se é possível substituir suas placas perdidas ou danificadas por novas placas que possuem a mesma configuração personalizada. Com uma placa danificada, isso normalmente não é um problema, desde que você entregue o que resta da placa antiga.

  • Descubra se é possível substituir suas placas perdidas ou danificadas por novas placas que possuem a mesma configuração personalizada. Com uma placa danificada, isso normalmente não é um problema, desde que você entregue o que resta da placa antiga.
  • 2

    Forneça evidências de propriedade. Na maioria dos casos, apenas o proprietário registrado do veículo pode solicitar placas de reposição. Você deve fornecer informações de registro e identificação para que o Escritório de Licenciamento de Veículos possa verificar se você é o proprietário registrado do veículo. Verifique se o registro mostra a configuração personalizada que você escolheu, especialmente se você deseja que sua placa de substituição seja idêntica.

  • Verifique se o registro mostra a configuração personalizada que você escolheu, especialmente se você deseja que sua placa de substituição seja idêntica.
  • 3

    Retorne placas restantes ou danificadas ao escritório de licenciamento de veículos. Na maioria dos casos, uma placa personalizada não pode ser substituída até que o escritório de licenciamento de veículos tenha a placa antiga. Se você precisava ter duas placas no seu veículo e um foi perdido ou danificado, talvez seja necessário devolver os dois. Se uma placa estiver danificada, alguém no escritório de licenciamento de veículos poderá dizer se você deve substituí -lo. Geralmente, você será obrigado a substituí -lo se os números ou adesivos de validação não forem mais legíveis.

  • Se uma placa estiver danificada, alguém no escritório de licenciamento de veículos poderá dizer se você precisa substituí -lo. Geralmente, você será obrigado a substituí -lo se os números ou adesivos de validação não forem mais legíveis.
  • 4

    Envie sua inscrição e taxas preenchidas. O escritório de licenciamento do seu veículo normalmente terá um formulário diferente para você preencher se estiver solicitando que sua placa de substituição tenha a mesma configuração que sua placa personalizada anterior. [12] Você terá que pagar uma taxa geral apenas para substituir seu prato. Normalmente, você também pagará uma taxa adicional além disso, se quiser que sua nova placa tenha a mesma configuração que a antiga.

  • Você terá que pagar uma taxa geral apenas para substituir seu prato. Normalmente, você também pagará uma taxa adicional além disso, se quiser que sua nova placa tenha a mesma configuração que a antiga.
  • 5

    Receba suas placas de reposição. Como as placas personalizadas devem ser feitas separadamente, espere esperar várias semanas para que suas placas de reposição sejam enviadas por correio para você. Enquanto isso, você pode receber uma etiqueta temporária para colocar seu veículo. [13]

    Método 4

    Instalando suas novas placas

    1

    Reúna as ferramentas apropriadas. Olhe para os parafusos que estão mantendo seu prato antigo no lugar. Obtenha uma chave de fenda Phillips ou de cabeça plana, que é o tamanho certo para desaparafusar esses parafusos. Pode ser necessário experimentar um casal antes de encontrar o tamanho certo. [14]

    2

    Remova a placa velha. Coloque a chave de fenda na cabeça do parafuso, mantendo -a paralela ao chão e gire -a no sentido anti -horário para desaparafusar os parafusos. Deixe os parafusos de lado onde você pode alcançá -los facilmente e não os perderá. [15]

    3

    Alinhe seu novo prato. Pegue seu novo prato e segure -o ao seu para -choque. Mova -o até que os orifícios da placa alinhem com os orifícios no seu para -choque onde sua placa deve ser ferrada. [16] Se você tinha um quadro no seu prato que deseja usar, alinhe -o em cima do prato da mesma maneira.

  • Se você tinha um quadro no seu prato que deseja usar, alinhe -o em cima do prato da mesma maneira.
  • 4

    Substitua os parafusos. Pegue cada um dos parafusos e coloque -os através dos orifícios. Vire -os no sentido horário com os dedos até que estejam longe o suficiente para segurar o prato no lugar. Em seguida, pegue sua chave de fenda e aperte -os o resto do caminho. [17] A parte traseira do parafuso deve estar nivelada com a placa (ou estrutura). Não os ferre demais – você pode deformar a placa ou danificar seu para -choque.

  • A parte de trás do parafuso deve estar nivelada com a placa (ou estrutura). Não os ferre demais – você pode deformar a placa ou danificar seu para -choque.
  • 5

    Repita no outro para -choque. Se você mora em um estado que requer placas nos pára -choques da frente e de trás do seu carro, precisará repetir o mesmo processo novamente se quiser trocar as duas placas. [18]

    6

    descarte suas placas antigas corretamente. Ligue para o escritório de licenciamento de veículos locais ou verifique o site deles para descobrir o que você deve fazer com seus pratos antigos. Em alguns lugares, você pode mantê -los ou jogá -los fora. Em outros, espera -se que você os devolva ao escritório de licenciamento de veículos. [19] Se você jogar seus pratos antigos, certifique -se de quebrá -los para que ninguém possa levá -los e usá -los.

  • Se você jogar seus pratos antigos, certifique -se de quebrá -los para que ninguém possa levá -los e usá -los.
  • As pessoas também assistem

    frases de vibracoes

    frases de limpeza 2

    edgar allan poe frases

    sem frases de amor

    frases de jogo 2