Um movimento importante em autodefesa, jujitsu e artes marciais mistas é o estrangulamento da guilhotina, no qual os braços são usados para circundar o pescoço do oponente para restringi-los. Seja você iniciante ou um artista marcial avançado, aprenda a aperfeiçoar esse movimento simples em seu oponente de luta de uma maneira segura e eficaz, de pé ou do chão.
Método 1
1
Abaixe a cabeça do seu oponente. Espere até que seu oponente faça um movimento em direção às pernas para agarrar a cabeça. Ou, se eles tiverem a cabeça levemente dobrada em sua direção, estenda a cabeça e puxe a cabeça ao lado apertando as mãos atrás do pescoço e puxando para baixo. Coloque a cabeça no nível do peito, com o rosto em direção ao chão. Aguarde a qualquer momento que seu oponente chegue em sua direção com a cabeça em direção à parte externa do seu corpo. Esta é uma posição ideal para você executar esse estrangulamento. [1]
2
Enrole o braço em volta do pescoço. Com a cabeça deles ainda voltada para baixo, envolva um dos seus braços em volta da parte de trás da cabeça do seu oponente. Envolva -o até que seu antebraço esteja contra o pescoço deles. Enfrente a palma da sua mão em direção ao seu peito para manter a pressão apertada.
3
Pegue seu braço sufocante com a outra mão. Segure o pulso do braço que você enrolou em torno do seu oponente com a outra mão. Segure essa alça com força para que seu oponente não possa remover a cabeça da ligação criada por seus braços. Você também pode experimentar um aperto de copo e saucedor, fazendo a mão do seu braço engasgo em um punho e agarrar esse punho com a palma aberta da outra mão. Outra variação é usar uma aderência do ChainLink, na qual os dedos de cada mão estão em concha para agarrar o outro. Você também pode segurar as costas do seu oponente, prendendo o braço sob o deles para chegar às costas e agarrar seu bíceps com o braço de asfixia. Ou segure o tríceps ou o trapézio (em cima do ombro) e compre seu próprio bíceps ou pulso com o braço de asfixia. [2]
4
Puxe na cabeça. Mantenha o seu segure ao redor do pescoço do seu oponente e puxe as duas mãos. Imagine que você está tentando esticar seu oponente. Empurre os quadris para a frente, esprema os cotovelos em direção ao seu corpo e inspire para concluir essa espera e alongamento do seu oponente. [3] Você também pode dar um passo à frente com um pé e torcer os quadris na direção desse pé para prendê -los nesta posição.
5
Mova o oponente para o solo (opcional). Para promover o estrangulamento, sente -se no chão com a cabeça do oponente ainda dentro do seu estrangulamento. Coloque -os em uma posição de guarda, o que significa que você envolve as pernas nas costas do seu oponente, pois elas estão em cima de você. Puxe com as mãos e empurre com as pernas, como se estivesse esticando seu oponente.
Método 2
executando o estrangulamento do chão
1
Posicione -se para sentar. Se você tiver seu oponente no chão, coloque -os na posição de guarda, envolvendo as pernas em torno deles quando as costas estiverem no chão. Coloque os pés lisos no chão e coloque a mão no chão atrás de você. Prepare -se para mover seus quadris de volta para uma posição sentada.
2
Pegue o pulso direito do oponente. Alcance o pulso direito do seu oponente com a mão esquerda enquanto você ainda os tem na posição de guarda. Seu oponente tentará combater esse movimento colocando a mão direita atrás das costas, onde você não pode alcançá -lo. Isso coloca a cabeça e o corpo do seu oponente mais perto de você, o que é ideal para começar o estrangulamento. [4]
3
Enrole o braço direito em volta do pescoço. Puxe -se até a posição sentada. Enrole o braço direito na parte de trás da cabeça do seu oponente e ao redor do pescoço. Mantenha a mão direita perto do estômago para apertar o espera. Mantenha também a mão da visão do seu oponente, se possível. [5]
4
comprem seu pulso direito. Coloque a mão esquerda sob o queixo do seu oponente. Use -o para agarrar o pulso direito (seu braço de asfixia). Segure essa alça com força para que seu oponente não possa escapar dos seus braços. Para uma compreensão mais apertada, tente girar os quadris e o corpo levemente para a direita em direção à cabeça do seu oponente. Isso deve criar menos espaço e, portanto, uma espera mais apertada. [6]
5
Coloque seu oponente de volta em guarda. Coloque seu oponente de volta à posição de guarda, envolvendo as pernas ao redor da barriga deles. Mantenha a cabeça deles no estrangulamento criado por seus braços. Puxe com os braços e empurre para baixo com as pernas para esticar seu oponente e terminar o estrangulamento.
Método 3
Usando o estrangulamento em combate
1
Empregue o estrangulamento da guilhotina para forçar a submissão. Use a guilhotina em Jujitsu, outros treinamentos de artes marciais ou autodefesa quando quiser forçar seu oponente a se submeter. O estrangulamento apertado força seu oponente a tocar (se render) ou sofrer extremo desconforto ou lesão. Situações ideais para usar esse estrangulamento são quando um oponente se atende em direção às pernas, quando se movem para escapar da posição da sua guarda no chão, ou em qualquer outro momento em que a cabeça deles esteja baixa e próxima o suficiente para o seu corpo para posicionar seu braço de engasgo atrás do pescoço.
2
Faça esse movimento um sangue ou engasgo de ar. Decida se você deseja que esse estrangulamento contraa o fluxo sanguíneo do seu oponente ou se deseja que ele se contraa o fluxo de ar. Essa mudança depende da colocação do seu braço em volta do pescoço. Para um “estrangulamento de sangue”, coloque o osso radial no pulso interno contra a artéria carótida do seu oponente, localizada em ambos os lados do pescoço. Para um “estrangulamento de ar”, coloque a total pressão do seu antebraço contra a traqueia do seu oponente, localizada na frente do pescoço. [7] Ambos os métodos forçarão um oponente à submissão, pois perderão a consciência rapidamente da asfixia ou da falta de fluxo sanguíneo.
3
Experimente uma variação reversa. Tente uma variação no estrangulamento da guilhotina, segurando a parte de trás da cabeça do seu oponente com uma mão. Em seguida, coloque seu braço sufocado embaixo do pescoço. Coloque a mão do seu braço engarrafado no outro bíceps e, em seguida, alcance o braço que não está chateando em direção ao ombro oposto. [8] Esse método difere do estrangulamento de guilhotina padrão, pois seu braço de asfixia não enrola das costas para a frente do pescoço do seu oponente, mas alcança diretamente a frente do pescoço. Seu braço não sufocante pega o ombro oposto para criar uma espera apertada. Use essa variação sempre que você realizar um estrangulamento de guilhotina regular. Você pode preferir esta versão se a cabeça do seu oponente não estiver perto o suficiente ou para baixo o suficiente para que você envolva facilmente o braço sobre o pescoço, como em uma guilhotina comum.