Como editar vídeos

Editar filmes exige prática, paciência e um olho artístico, mas qualquer um pode aprender a editar habilmente um filme com tempo suficiente. Depois de se sentir confortável em um programa de edição como Imovie ou Premier, a gama de controle sobre seu próximo vídeo se torna quase infinita. Parte ciência, parte arte e acessível a quase qualquer pessoa, aprender a editar vídeos é uma das coisas mais importantes que um cineasta de qualquer nível de habilidade pode fazer.

Parte 1

1

Escolha o software de edição certo. Existem muitos programas de edição de vídeo por aí, variando de programas profissionais com toneladas de recursos (AVID, Adobe Premiere, Final Cut Pro) a programas gratuitos que são pré-instalados na maioria dos computadores (Imovie, Windows Movie Maker). Embora o software livre esteja se tornando mais robusto a cada ano, você deve pensar em comprar um programa profissional se planeja fazer mais do que alguns filmes caseiros ou apresentações simples. Quase todos os programas têm testes gratuitos que permitem testá -los antes de comprar. Atualmente, a Adobe Premiere e o Final Cut Pro são considerados programas de “padrão do setor”. Você precisa conhecê -los para se tornar um editor de vídeo profissional. [1] Se você é novo na edição de vídeo, sempre pode usar um editor de vídeo online que permite criar vídeos usando modelos e recursos básicos.

  • Quase todos os programas têm testes gratuitos que permitem testá -los antes de comprar.
  • Atualmente, o Adobe Premiere e o Final Cut Pro são considerados programas de “padrão do setor”. Você precisa conhecê -los para se tornar um editor de vídeo profissional. [1]
  • Se você é novo na edição de vídeo, sempre pode usar um editor de vídeo on -line que permite criar vídeos usando modelos e recursos básicos.
  • 2

    Aprenda o básico da sua interface de edição. Embora diferentes programas tenham diferentes recursos, o básico da maioria dos softwares é bastante semelhante. Mesmo programas simples têm muitas ferramentas e botões, mas existem três partes principais em todos os programas de vídeo que você deve saber: a linha do tempo: é aqui que você pede, edita e apara sua filmagem no vídeo final. Às vezes conhecido como um “sequenciador” ou “editor de storyboard”, é aqui que você faz a maior parte do seu trabalho. A maioria dos programas mostra áudio e vídeo na linha do tempo. Geralmente fica perto da parte inferior da sua janela na tela de visualização: é aqui que você assiste ao rascunho do seu filme enquanto edita. Geralmente começa como uma caixa preta com jogo, rebobinando e interrompa os botões embaixo dela. Geralmente está no quadrante superior direito. A biblioteca/coleção: é aqui que todo o seu áudio, vídeo e fotos importados são classificados, permitindo arrastar e soltá -los em sua linha do tempo para edição. Geralmente vem com uma função de pesquisa e algumas ferramentas de rotulagem. Geralmente está no lado esquerdo da janela. [2] Outras seções podem incluir controles de áudio, uma “caixa de ferramentas”, efeitos especiais, um local para adicionar títulos e uma segunda tela de vídeo para verificar imagens importadas.

  • A linha do tempo: é aqui que você pede, edita e apara sua filmagem no vídeo final. Às vezes conhecido como um “sequenciador” ou “editor de storyboard”, é aqui que você faz a maior parte do seu trabalho. A maioria dos programas mostra áudio e vídeo na linha do tempo. Geralmente é próximo ao fundo da sua janela
  • A tela de visualização: é aqui que você assiste ao rascunho do seu filme enquanto edita. Geralmente começa como uma caixa preta com jogo, rebobinando e interrompa os botões embaixo dela. Geralmente está no quadrante superior direito.
  • A biblioteca/coleção: é aqui que todo o seu áudio, vídeo e fotos importados são classificados, permitindo arrastar e soltá -los em sua linha do tempo para edição. Geralmente vem com uma função de pesquisa e algumas ferramentas de rotulagem. Geralmente está no lado esquerdo da janela. [2]
  • Outras seções podem incluir controles de áudio, uma “caixa de ferramentas”, efeitos especiais, um local para adicionar títulos e uma segunda tela de vídeo para verificar imagens importadas.
  • 3

    Conheça as ferramentas essenciais para edição. Embora cada programa tenha nomes diferentes para eles, existem apenas algumas ferramentas obrigatórias para edição básica. Passe o mouse sobre um ícone para ver como é nomeado em seu programa. Ponteiro: Geralmente, um ícone de clique de mouse padrão, o ponteiro pode fazer de tudo, desde aparar imagens a movimentos e excluir clipes e adicionar efeitos sonoros. Razor/corte: geralmente designado por um ícone de barbear reto, isso corra as filmagens na sua linha do tempo em dois clipes separados onde quer que você clique. Zoom: permite que você faça cortes mais detalhados e precisos do seu vídeo, ampliando o zoom nas edições da linha do tempo: geralmente duas ou três ferramentas separadas, elas fazem alterações em um clipe e mova todos os outros clipes para abrir espaço para sua nova alteração. Ex. Se você encurtar um clipe, ele se alinha automaticamente os clipes seguindo -o com o novo comprimento.

  • Ponteiro: geralmente um ícone de clique de mouse padrão, o ponteiro pode fazer de tudo, desde aparar imagens a movimentos e excluir clipes e adicionar efeitos sonoros.
  • Razor/corte: Geralmente designado por um ícone de barbear reta, isso corra as imagens da sua linha do tempo em dois clipes separados onde quer que você clique.
  • Zoom: permite que você faça cortes mais detalhados e precisos do seu vídeo, ampliando a linha do tempo
  • Edições rolantes: geralmente duas ou três ferramentas separadas, elas fazem alterações em um clipe e depois movem todos os outros clipes para abrir espaço para sua nova mudança. Ex. Se você encurtar um clipe, ele se alinha automaticamente os clipes seguindo -o com o novo comprimento.
  • 4

    brincar com seu programa para aprender sobre outros recursos. Antes de iniciar qualquer projeto, você deve mexer com seu software e aprender o máximo de ferramentas possível. Importe algumas filmagens antigas e faça um vídeo de prática rápida e, em seguida, navegue na Internet para obter tutoriais ou dicas gratuitas. Inscreva -se em uma aula em uma faculdade ou estúdio de arte local para obter instruções detalhadas se você se sentir perdido.

  • Inscreva -se em uma aula em uma faculdade ou estúdio de arte local para obter instruções detalhadas se você se sentir perdido.
  • Parte 2

    Editando vídeo

    1

    Organize sua filmagem. Esteja você fazendo um simples filme caseiro ou o próximo sucesso de bilheteria, é crucial imagens bem organizadas para evitar perdas, otimizar seu processo de edição e ajudar outros membros da equipe a entrar no projeto sem confusão. Embora possa ser um aborrecimento no começo, rotular e arquivar completamente suas imagens de vídeo salvará inúmeras dores de cabeça mais tarde. Organize pastas por projeto e a data em que foi filmada. Ex. My_movie_project_3-22-15 Organize clipes por cena e toma. Ex. My_movie_project_scene1_take4 Considere o software de organização avançada como a Adobe Bridge se você estiver trabalhando em projetos em larga escala e precisar de funções complexas de rotulagem e metadados.

  • Organize pastas por projeto e a data em que foi filmada. Ex. My_movie_project_3-22-15
  • Organize clipes por cena e tomada. Ex. My_movie_project_scene1_take4
  • Considere software de organização avançada como a Adobe Bridge se você estiver trabalhando em projetos em larga escala e precisar de funções complexas de rotulagem e metat-dados.
  • 2

    Abra seu software de edição e crie um novo projeto. Dependendo da sua filmagem, várias opções aparecerão aqui, mas a qualidade do vídeo digital padrão será 720×480 ou 1080×720 (alta definição) a 29,97 quadros por segundo. Essas configurações são chamadas de padrão NTSC e são usadas principalmente na América do Norte. Se você estiver em dúvida, pergunte ao diretor de fotografia ou diretor em quais configurações eles gravaram o vídeo. [3] Se você ainda estiver perdido, procure as configurações da sua câmera na Internet – deve dizer que tipo de vídeo você está editando. Muitos programas modernos estarão automaticamente conforme as configurações de projeto em suas filmagens, eliminando essa dor de cabeça para editores menos experientes.

  • Se você ainda está perdido, procure as configurações da sua câmera na internet – deve dizer que tipo de vídeo você está editando.
  • Muitos programas modernos conformarão automaticamente as configurações de projeto em suas filmagens, eliminando essa dor de cabeça para editores menos experientes.
  • 3

    Importe sua filmagem. Embora todos os programas sejam diferentes, geralmente você pode trazer seus clipes de filme para o projeto em arquivo-> importar. Isso não faz do seu filme ou pedir seus clipes, simplesmente informa ao programa quais vídeos você estará editando e permite que você os acesse. Alguns programas permitem arrastar e soltar imagens de outra janela para sua janela de edição. A importação de filmagens permite uma edição não linear (NLE): o processo de edição de vídeo fora de ordem sem alterar a filmagem original. Toda a edição moderna não é linear.

  • Alguns programas permitem arrastar e soltar imagens de outra janela para sua janela de edição.
  • Importação de imagens permite que não seja a edição linear (NLE): o processo de edição de vídeo fora de ordem sem alterar as filmagens originais. Toda a edição moderna não é linear.
  • 4

    Organize clipes arrastando e soltando -os para a sua linha do tempo. Comece a construir o esqueleto do seu filme, pedindo seus clipes e escolhendo quais tiros você mais gosta. Você sempre pode arrastar clipes para novos pontos depois de colocá -los, então fique à vontade para experimentar. Comece a trabalhar em alguns minutos do vídeo de cada vez para evitar ficar sobrecarregado.

  • Você sempre pode arrastar clipes para novos pontos depois de colocá -los, então fique à vontade para experimentar.
  • Comece a trabalhar em alguns minutos do vídeo de cada vez para evitar ficar sobrecarregado.
  • 5

    Splique as cenas juntas. Depois de ter as cenas, você precisa aparar o início e termina, para que eles se alinhem coesamente. Embora às vezes isso seja tão fácil quanto eliminar a “ação!” Você também terá que tomar decisões artísticas aqui. Para unir, encontre a ferramenta “Razor” ou corte para quebrar a filmagem em partes menores e exclua as peças que você não gosta da linha do tempo. Muitos programas permitem arrastar o início e as extremidades dos clipes para encurtar ou alongá -los. Nunca exclua permanentemente nenhuma filmagem- você nunca sabe o que será útil, mesmo que apenas para o “brecha de gravação!”

  • Muitos programas permitem arrastar o início e as extremidades dos clipes para encurtar ou alongar -os.
  • Nunca exclua permanentemente nenhuma filmagem- você nunca sabe o que será útil, mesmo que apenas para o “brecha de gravação!”
  • 6

    Adicione transições, efeitos e títulos quando você estiver feliz com a filmagem. Embora sejam essenciais para a maioria dos filmes, eles só podem ser eficazes quando você tiver a filmagem completamente organizada e cortada. A maioria dos programas possui janelas e menus dedicados para títulos e transições, e você deve brincar para ver qual se encaixa no seu projeto. As transições mais comuns são “Fade-Ins” e “Fade-Out”, que é quando a imagem aparece lentamente ou desaparece da tela. Para efeitos especiais mais complicados, transições ou animações, os editores geralmente dependem de programas de pós-produção separados como o Adobe After Effects.

  • As transições mais comuns são “Fade-Ins” e “Fade-Out”, que é quando a imagem aparece lentamente ou desaparece da tela.
  • Para efeitos especiais, transições ou animações mais complicadas, os editores geralmente dependem de programas de pós-produção separados como o Adobe After Effects.
  • 7

    Ajuste a cor e o som do seu filme ao seu gosto. Nem todos os filmes precisam dar esse passo, mas se você quiser parecer profissional, precisará equilibrar áudio e vídeo para que todos os tiros pareçam e não haja mudanças de volume chocantes. Felizmente, muitos programas têm uma função “cor-correta automática” e “equalizador de volume” incorporado. Para um filme de aparência profissional, você precisará fazer isso manualmente ou contratar alguém que sabe como. [4]

  • Para um filme de aparência profissional, você precisará fazer isso manualmente ou contratar alguém que sabe como. [4]
  • 8

    Pare e assista ao seu filme em vários pontos. Você pode precisar repetir esta etapa cinco, dez ou até cinquenta vezes, dependendo do projeto, e isso parecerá tedioso. Convide amigos, colegas de trabalho ou outros membros da tripulação para assistir ao projeto com você e dar feedback. Faça anotações toda vez que você assiste sobre o que deseja consertar. Tirar alguns dias do projeto antes de assistir pode ajudar a obter novas idéias.

  • Tirar alguns dias do projeto antes de assistir pode ajudar a obter novas idéias.
  • Parte 3

    dominar a arte da edição de vídeo

    1

    Simplifique seu fluxo de trabalho aprendendo teclas de atalho e atalhos. Os melhores editores passam menos tempo fazendo as edições reais do que pensar criativamente sobre a própria edição. Imprima uma lista das teclas e atalhos do seu programa e aprenda a usá -las de maneira eficaz. Faça modelos para seus efeitos e títulos favoritos para que você possa usá -los instantaneamente. Aprenda a usar a edição de várias câmeras, o que permite cortar facilmente entre várias câmeras fotografando a mesma cena. [5]

  • Faça modelos para seus efeitos e títulos favoritos para que você possa usá -los instantaneamente.
  • Aprenda a usar a edição de múltiplas câmeras, que permite cortar facilmente entre várias câmeras fotografando a mesma cena. [5]
  • 2

    Saiba como usar diferentes tipos de cortes. A edição é a arte de contar uma história através de cortes ou a justaposição de um tiro antes de outro. Você deve experimentar diferentes tipos de cortes e transições para encontrar o que funciona para o seu vídeo. Não importa o que você use, geralmente os melhores cortes são os que parecem perfeitos. Corte duro- um corte imediato para outro ângulo, geralmente na mesma cena. Este é o corte mais comum no filme. Smash Cut- uma mudança abrupta para uma cena completamente diferente. Corte de salto- um corte abrupto feito na mesma cena, geralmente de um ângulo ligeiramente diferente. J-CUT-Quando você ouve o áudio da próxima foto antes de ver o vídeo. L-CUT-Quando você vê o vídeo da próxima foto antes de ouvir o áudio. Corte de ação- um corte no meio de uma ação, como alguém abrindo uma porta, que “esconde” o corte na ação. [6]

  • Corte duro- um corte imediato para outro ângulo, geralmente na mesma cena. Este é o corte mais comum no filme.
  • Smash Cut- Uma mudança abrupta para uma cena completamente diferente.
  • pular corte– um corte abrupto feito dentro da mesma cena, muitas vezes de um ângulo ligeiramente diferente.
  • J-Cut– Quando você ouve o áudio da próxima foto antes de ver o vídeo.
  • L-Cut– Quando você vê o vídeo da próxima foto antes de ouvir o áudio.
  • Corte de ação- um corte no meio de uma ação, como alguém abrindo uma porta, que “esconde” o corte na ação. [6]
  • 3

    Pense em seus objetivos criativos durante a edição. Embora extremamente técnico, a edição do vídeo é uma forma de arte e seus pincéis são cortes, cores e sons. Ao fazer uma edição, pergunte a si mesmo se essa escolha suporta os objetivos criativos do filme. Discuta o seguinte com o diretor do filme com frequência enquanto você trabalha: ritmo – com que rapidez a cena precisa progredir? As comédias geralmente são rápidas, então muitas piadas podem se encaixar. Thrillers ou dramas, no entanto, tendem a se sentir mais lentos para aumentar a tensão. Perspectiva- você quer destacar um personagem em particular ou muitos? No clássico Goodfellas de Scorsese, por exemplo, todo tiro se preocupa ou inclui o narrador Henry Hill, enquanto filmes como o Senhor dos Anéis geralmente corta para cenas de grandes grupos. Temas- Existe um certo estilo ou idéia que o diretor tem em mente? Existem certas linhas de diálogo, imagens ou cores que devem ser mostradas com destaque todas as chances que você tiver?

  • Palavras – Com que rapidez a cena precisa progredir? As comédias geralmente são rápidas, então muitas piadas podem ser encaixadas. Thrillers ou Dramas, no entanto, tendem a se sentir mais lentos para aumentar a tensão.
  • Perspectiva– Você quer destacar um personagem em particular ou muitos? No clássico Goodfellas de Scorsese, por exemplo, todo tiro se preocupa ou inclui o narrador Henry Hill, enquanto filmes como o Senhor dos Anéis geralmente corta para cenas de grande grupo.
  • Temas– Existe um certo estilo ou idéia que o diretor tem em mente? Existem certas linhas de diálogo, imagens ou cores que devem ser mostradas com destaque todas as chances que você tiver?
  • 4

    Use tiros mais longos e faça menos cortes para criar tensão ou destacar momentos importantes. Quando o espectador é solicitado a assistir a mesma imagem ou ângulo da câmera por um longo período de tempo, ele diminui a cena e nos dá mais tempo para entrar no momento. Isso é útil ao estabelecer drama ou chamar a atenção para a importância de um momento. Um exemplo recente é a edição em 12 anos um escravo, onde muito tempo leva ao espectador um sentimento pelos anos lentos e difíceis que o protagonista suportou.

  • Um exemplo recente é a edição em 12 anos um escravo, onde muito tempo leva ao espectador um sentimento pelos anos lentos e difíceis que o protagonista suportou.
  • 5

    Use tiros mais curtos e cortes frequentes para dar a uma cena um ritmo e energia rápidos. Comédia e ação, em particular, beneficiam de edição rápida e fotos muito curtas. Corte entre todas as linhas de diálogo ou cada ação para dar uma urgência em uma cena, pois os espectadores sentem que estão “junto para o passeio”. Mover muito rapidamente através das edições pode parecer frenético, mas isso pode funcionar se a cena for de alta pressão ou nervosa, como em cenas do filme de ficção científica Snowpiercer.

  • Mover-se muito rapidamente através das edições pode parecer frenético, mas isso pode funcionar se a cena for de alta pressão ou nervosa, como em cenas do filme de ficção científica Snowpiercer.
  • 6

    Estude outros editores e filmes. Assim como qualquer outro empreendimento criativo, assistir e criticar outros artistas é essencial para se tornar um bom editor. Estude suas cenas favoritas, programas de TV e filmes com a seleção de tiro, o comprimento da foto e a frequência dos cortes. Pergunte a si mesmo por que um editor tomou a decisão que eles tomaram- como isso ajuda a avançar no vídeo? Que exemplos de edição você gosta ou admira? Um bom lugar para começar pode ser os recentes vencedores do Oscar para editar ou os vídeos “Best of” de Vimeo. [7] Quando você vir algo que gosta, tente imitá -lo para aprender como foi feito.

  • Pergunte a si mesmo por que um editor tomou a decisão que eles tomaram- como isso ajuda a avançar o vídeo?
  • Que exemplos de edição você gosta ou admira? Um bom lugar para começar pode ser os recentes vencedores do Oscar para editar ou os vídeos “Best of” de Vimeo. [7]
  • Quando você vir algo que gosta, tente imitá -lo para aprender como foi feito.