Talvez você tenha esquecido esse grande teste chegando, ou talvez tenha estado muito ocupado com a vida para encontrar muito tempo para estudar. Não se preocupe! Você pode aumentar sua velocidade de estudo aprendendo a ler mais rapidamente e tomando algumas medidas para estudar com mais eficiência. Você também pode melhorar sua memória. Se você consegue se lembrar das coisas com mais facilidade, levará muito menos tempo para absorver o material. Você estará indo para boas notas em pouco tempo!
Método 1
1
Concentre -se na primeira e na última frase em cada parágrafo. A primeira frase deve apresentá -lo ao assunto do parágrafo. A última frase deve encerrar a idéia e servir como uma transição para o próximo parágrafo. Ao focar nessas partes, você poderá entender rapidamente o ponto principal do autor. [1] Depois de determinar que o parágrafo é necessário para ler, volte e escaneie o corpo dele. Procure palavras -chave e frases relacionadas ao ponto principal. Outra opção é voltar por todos os parágrafos depois de terminar de ler e ler apenas a primeira e a última frase dos parágrafos.
2
Faça anotações sobre pontos -chave. Você pode escrever notas mais rapidamente se usar as margens do seu livro. Basta desenhar uma seta ao ponto em que você está comentando e escrever breves notas. Claro, você só deve fazer isso se o livro for seu. Certifique-se de usar um lápis! [2] Por exemplo, se você estiver estudando para um teste sobre a Segunda Guerra Mundial, sua breve nota pode ler “Day D, grande empreendimento, permitiu os aliados na Europa continental.”
3
ignore pequenas palavras. Quando você estiver lendo rapidamente, pule as pequenas palavras como “o”, “e” e “it”. Seu cérebro preencherá automaticamente essas palavras conforme necessário. Você não precisa dedicar o tempo extra para lê -los ativamente. [3] Se você está lendo literatura, pode perder alguns dos detalhes mais refinados da redação quando estiver lendo rapidamente. Você ainda pode usar essa abordagem e voltar e ler o livro por prazer mais tarde.
4
Use ferramentas fornecidas pelo autor. Muitos livros didáticos incluirão recursos projetados especificamente para ajudá -lo a estudar. Seu capítulo pode incluir uma lista dos termos -chave, cronologia do assunto ou gráficos ou gráficos que apresentam claramente dados. Certifique -se de usar essas ferramentas para ajudá -lo a entender rapidamente os pontos -chave. Se você estiver usando um livro, concentre -se em termos -chave que estejam em uma fonte em negrito ou sublinhados. Você também pode começar no final do capítulo para encontrar termos -chave ou conceitos importantes listados lá antes de começar a ler. Então, vasculhe o capítulo para essas informações.
5
Sente -se reto. Quando você se afasta, seu corpo precisa trabalhar mais para respirar, ocupando energia extra. Use uma boa postura ao ler para que toda a sua energia possa ser para ler mais rapidamente. Nunca tente estudar deitado. Isso poderia colocá -lo para dormir! [4]
Método 2
Desenvolvendo uma prática de estudo com eficiência
1
Configure um espaço de estudo. Você poderá estudar com mais eficiência se trabalhar em um espaço confortável sem distrações. Configure uma mesa ou mesa em uma área tranquila da sua casa. Um canto do seu quarto pode ser um bom local. Informe outras pessoas em sua casa que você está estudando e não querem ser perturbadas. [5] Escolha uma área sem uma TV. Se você gosta de trabalhar com barulho, tente ouvir música suave. Você pode achar que trabalha bem em um canto da biblioteca ou em uma cafeteria próxima. Traga tudo o que você precisa com você para sua área de estudo para que você não precise voltar. Isso pode incluir livros, notas, água ou lanches. Se você estiver tentado a verificar seu telefone com frequência, deixe -o fora do seu espaço de estudo.
2
Faça um esboço. Uma maneira rápida de reter informações é escrever um esboço. Um esboço o ajudará a segmentar seus estudos para que os tópicos não se misturem, o que pode ser confuso. Use um estilo de esboço que funcione para você. Por exemplo, seu esboço pode incluir notas em cada seção do livro. Ou você pode começar listando os pontos principais primeiro e depois adicionando detalhes mais tarde. [6] Você poderá se esgueirar em sessões de estudo rápido apenas olhando para o seu contorno em vez de todo o material. Para um teste na Segunda Guerra Mundial, seus títulos de esboço podem ser: Origins Teatro Europeu Pacific Theatre The Home Front
3
Preste atenção na aula. Você poderá estudar muito mais rapidamente se já estiver familiarizado com o material. Certifique -se de não participar da aula, mas que está mentalmente presente. Sente -se erete o professor. Preste atenção quando outros alunos fazem perguntas ou fazem comentários. [7] Envolva -se com o material participando de um debate construtivo com outros alunos. Faça boas anotações observando pontos -chave e anotando perguntas que você precisa fazer.
4
Revise suas anotações todos os dias. Reserve 10 minutos todos os dias para examinar suas anotações. Isso ajudará você a manter as informações. Quando chegar a hora de estudar, você realmente precisará revisar o que já aprendeu. [8] Faça flashcards de termos -chave se esse sistema funcionar para você.
5
Faça perguntas se você estiver confuso. Não perca tempo estudando tentando descobrir o que o professor significa ou o que deseja. Antes de começar a estudar, pergunte ao seu professor sobre qualquer coisa que não esteja clara. Você poderia dizer: “O teste incluirá o capítulo 23?” [9] Você também pode perguntar: “É mais importante sabermos datas exatas ou devo me concentrar nos temas maiores?”
Método 3
Criando hábitos para melhorar sua memória
1
Exercite seu cérebro com atividades novas ou desafiadoras. Seu cérebro precisa de exercícios como seu corpo. Para mantê -lo em boa forma e manter essa memória nítida, você deve se envolver regularmente em desafiar atividades mentais. Você pode aprender algo novo ou aprimorar uma habilidade existente. [10] Se você tocar música, tente enfrentar uma nova peça difícil. Ou você pode tentar fazer um quebra -cabeça cruzado complicado.
2
Faça exercícios físicos todos os dias. O exercício que envolve atividade cardio é especialmente bom para fortalecer sua memória. Incorpore o exercício aeróbico em sua rotina diária. Tente fazer uma pausa durante o almoço ou entre as aulas para dar uma caminhada rápida. [11] As atividades que exigem coordenação ocular da mão também são eficazes. Tente fazer uma lição de tênis para construir essa habilidade.
3
Crie uma boa rotina de sono. Se você perder o sono, suas habilidades de memória e pensamento crítico podem sofrer. Procure ter 7,5 a 9 horas de sono todas as noites. Tente entrar em uma rotina de ser e levantar -se ao mesmo tempo todos os dias. [12] Desligue a TV e os dispositivos eletrônicos 1 hora antes de dormir. Relaxe com um livro ou uma xícara de chá.
4
Gerencie o estresse com amigos e risos. Boas notícias! Você pode realmente manter seu cérebro saudável saindo com seus amigos. Isso impedirá que você seja estressado, o que pode dificultar sua concentração. [13] Reserve um tempo para sair com seus amigos regularmente. Tente ir a um filme engraçado ou verificar um concerto juntos.
5
Use truques para memorização. Tente envolver seus outros sentidos na aprendizagem. Por exemplo, você pode tentar ler notas ou seu livro em voz alta para ajudar a manter informações. Se você é mais visual, desenhe uma imagem ou gráfico que o ajudará a visualizar o que está estudando. [14] Você também pode praticar explicando suas informações. Imagine que você tem que ensinar a alguém o material que está estudando. Descobrir como fazer isso pode ajudá -lo a absorver mais rapidamente as informações.