Como ter uma boa voz

Você acha que sua voz parece estranha? Você não gosta da sua voz rachando? Acredite ou não, você não está preso à voz que tem agora, mesmo se você é um adulto. Quase todos os aspectos da sua voz, desde a profundidade até o seu volume, podem ser alterados com prática suficiente. A maneira como você fala é apenas uma questão de hábitos vocais, que podem ser alterados e melhorados.

Parte 1

1:

Entenda os diferentes fatores que compõem uma voz. O primeiro passo para melhorar sua voz é ter uma boa noção de como é sua voz agora. Existem seis categorias principais que compõem o perfil vocal de alguém: [1] Volume: Quão alto você fala? Articulação: você arda suas palavras ou murmura? Qualidade da voz: sua voz nasce, respiratória ou rouca? PHAME GERAL: Você fala em um tom estridente, alto ou um tom profundo e baixo? Variação de afinação: você fala com uma voz monótona? Velocidade: Você fala muito rápido ou lentamente?

  • Volume: quão alto você fala?
  • Articulação: você arrisca suas palavras ou murmura?
  • Qualidade da voz: sua voz nasalmente, ofegante ou rouca?
  • PHAMP GERAL: Você fala em um tom estridente, alto ou um tom profundo e baixo?
  • Variação de afinação: você fala com uma voz monótona?
  • Velocidade: você fala muito rápido ou lentamente?
  • 2:

    Registre sua voz. Para ter uma noção melhor de como é sua voz atual, você precisa gravá -la e ouvi -la. Isso pode não ser divertido, pois muitas pessoas não gostam do som de sua voz gravada, mas isso é muito mais próximo do que as pessoas realmente ouvem quando o ouvem. Grave sua voz usando software de áudio como GarageBand, e depois reproduza -o e ouça os detalhes que compõem seu perfil vocal, seu volume, articulação, qualidade, tom, variação e velocidade. [2] Gravar e ouvir de volta à sua voz permitirá que você obtenha uma visão esclarecedora e objetiva de como é realmente o seu som para os outros. Tome nota das falhas em sua voz falando, de resmungar, a palavras de preenchimento, a uma qualidade nasal e muito mais. Anote tudo o que você percebe.

  • Gravar e ouvir de volta à sua voz permitirá que você obtenha uma visão esclarecedora e objetiva de como é realmente o seu som para os outros. Tome nota das falhas em sua voz falando, de resmungar, a palavras de preenchimento, a uma qualidade nasal e muito mais. Anote tudo o que você percebe.
  • 3:

    Decida como você deseja que sua voz seja. Veja suas anotações sobre sua voz e seus pontos fracos. Então pense em como você deseja que sua voz seja em comparação. Nem todo mundo vai ter a mesma voz. Por exemplo, mulheres com vozes particularmente baixas e roubadas podem querer aumentar seu tom geral e obter uma qualidade vocal mais suave, enquanto homens com vozes altas e rápidas podem querer desacelerar e aprofundar seu discurso. [3]

    Parte 2

    Projetando sua melhor voz

    1:

    Melhore sua respiração. A fala começa com Breathe, então um bom discurso começa com uma boa respiração. Idealmente, você quer respirar do seu diafragma, lenta e constantemente, o tempo todo. Comece a praticar colocando a mão no estômago e respirando profundamente, para que você sobe e cai a cada respiração. Pratique isso várias vezes ao dia. [4] Outro exercício de respiração que você pode fazer é ler um parágrafo com uma mistura de frases longas e curtas. Use apenas um hálito profundo e único para cada frase, exalando gradualmente enquanto lê em voz alta. Então respire e comece a próxima frase. Este é apenas um exercício para melhorar a força da respiração. Não é assim que você deve tentar falar normalmente. [5]

  • Outro exercício de respiração que você pode fazer é ler um parágrafo com uma mistura de frases longas e curtas. Use apenas um hálito profundo e único para cada frase, exalando gradualmente enquanto lê em voz alta. Então respire e comece a próxima frase. Este é apenas um exercício para melhorar a força da respiração. Não é assim que você deve tentar falar normalmente. [5]
  • 2:

    Desacelerar e perder as palavras de preenchimento. O discurso mais rápido fará com que você pareça menos confiante e o tornará mais difícil de entender. Uma maneira de melhorar a qualidade da sua voz imediatamente é apenas desacelerar. Pratique lendo qualquer coisa em voz alta, primeiro com sua velocidade de fala normal e depois diminuiu a velocidade. Outra maneira de praticar é ler uma lista de números como se fosse um número de telefone longo, escrevendo -os no ar com o dedo à medida que avança. Esta é a velocidade ideal para uma fala natural e clara. [6]

    3:

    Assista seus arremessos. Dependendo de onde estão sua variedade de arremesso e afinação natural agora, pode ser necessário trabalhar muito nisso, ou apenas um pouco. Trabalhe em seu argumento geral, tentando conscientemente falar em um tom mais baixo, quantas vezes você se lembrar. É importante fazer isso gradualmente, por volta de um meio-tom mais baixo de cada vez. Trabalhe em sua variedade de arremesso, injetando diferentes arremessos em suas frases para acrescentar interesse e emoção. Duas maneiras de praticar isso são os seguintes exercícios: [7] Prática dizendo uma palavra de duas sílabas repetidamente com mudanças variadas de tom. Existem quatro tipos de alterações de arremesso, pitch aumentando, pitch que descendo, subindo e descendo e caindo para baixo e depois para cima. Repita uma frase repetidamente e altere qual palavra obtém ênfase. Por exemplo, diga “eu não roubei a bicicleta”, primeiro enfatizando que não foi você que roubou a bicicleta, depois enfatizando o “não” t “, então, implicando que você fez algo ao bicicleta além de roubá -la e, ao sugerir que você roubou algo diferente da bicicleta.

  • Pratique dizer uma palavra de duas sílabas repetidamente com mudanças variadas de tom. Existem quatro tipos de mudanças de arremesso, pitch subindo, arremesso de queda, subindo depois e caindo para baixo e depois para cima.
  • Repita uma frase repetidamente e mude qual palavra recebe ênfase. Por exemplo, diga “eu não roubei a bicicleta”, primeiro enfatizando que não foi você que roubou a bicicleta, depois enfatizando o “não” t “, então, implicando que você fez algo ao bicicleta além de roubá -la e, ao sugerir que você roubou algo diferente da bicicleta.
  • 4:

    Abra sua boca e mancha mais. Pratique conversar com uma boca e mandíbula mais relaxadas. A melhor maneira de fazer isso é praticar por conta própria, exagerando os movimentos normais do seu rosto enquanto você fala. Abra a boca larga quando você faz sons “Oh” e “Ah” e deixe sua mandíbula se mover. Adicione isso à sua rotina de prática de voz diária.

    5:

    Aprenda exercícios para relaxar sua voz. Se sua voz não estiver relaxada, você estará falando da garganta em vez de seu diafragma, e sua voz ficará tensa, dura e forçada. Siga esse método várias vezes por dia para relaxar sua voz: [8] Comece colocando as mãos na garganta e conversando normalmente, observando qualquer aperto na garganta e na mandíbula. Faça um bocejo grande e deixe sua mandíbula cair tão baixa quanto confortavelmente. Termine o bocejo dizendo “ho-hum”. Continue o “hum” por vários segundos com os lábios fechados e, ao fazê -lo, mova a mandíbula de um lado para o outro e deixe pendurar um pouco. Faça isso várias vezes. Diga as palavras “pendurar”, “dano”, “pista”, “main”, “solitário”, “tear”. Exagere seus movimentos faciais ao fazê -lo. Bocejo novamente sempre que sua garganta fica um pouco cansada. Use os dedos para amassar suavemente os músculos da garganta. Relaxe sua garganta enquanto você repita o seguinte soa lentamente: “não”, “não”, “nee”, “não”, “noo.”

  • Comece colocando as mãos na garganta e conversando normalmente, observando qualquer aperto na garganta e mandíbula.
  • Faça um bocejo grande e deixe sua mandíbula cair tão baixa quanto confortavelmente. Termine o bocejo dizendo “ho-hum”. Continue o “hum” por vários segundos com os lábios fechados e, ao fazê -lo, mova a mandíbula de um lado para o outro e deixe pendurar um pouco. Faça isso várias vezes.
  • Diga as palavras “pendurar”, “dano”, “pista”, “main”, “solitário”, “tear”. Exagere seus movimentos faciais ao fazê -lo. Bocejo novamente sempre que sua garganta fica um pouco cansada.
  • Use os dedos para amassar suavemente os músculos da garganta.
  • Relaxe a garganta enquanto você repetem o seguinte soa lentamente: “não”, “não”, “nee”, “não”, “noo”.
  • Parte 3

    Melhorando sua voz mais

    1:

    Ouça os detalhes da sua voz. Para realmente trabalhar com os detalhes da sua voz, você precisa se gravar mais uma vez conversando. Grave -se recitando um longo parágrafo em voz alta, fazendo o possível para usar uma voz descontraída, lenta e articulada. Em seguida, ouça esta gravação e anote quais áreas sua voz ainda fica aquém. Pratique dizer melhor essas partes do parágrafo e, em seguida, registre sua voz. Compare a primeira gravação com o segundo e observe as melhorias. Repita esse processo até ficar feliz com a maneira como sua voz gravada soa dizendo esse parágrafo. Faça esse exercício frequentemente para atingir as coisas específicas sobre sua voz que você mais deseja melhorar.

  • Faça este exercício frequentemente para atingir as coisas específicas sobre sua voz que você mais deseja melhorar.
  • 2:

    Ouça bons alto -falantes. Faça o download de alguns podcasts e audiolivros e reserve algum tempo para ouvir a maneira como eles falam. Ouça cuidadosamente o controle que eles têm sobre a voz, a maneira como articulam e movem o arremesso para cima e para baixo. Parte do desenvolvimento de uma boa voz está se familiarizando com a boa voz. E as pessoas naturalmente aprendem com o exemplo, então ouvir bons alto -falantes regularmente começará a ter um efeito em sua própria voz.

    3:

    Obtenha aulas de elocução. A melhor e mais eficaz maneira de melhorar sua voz é através do treinamento profissional de voz. Encontre um treinador de voz em sua localidade e reserve uma avaliação. Depois de ver o treinador, você descobrirá novas maneiras de projetar e melhorar sua voz. [9]

    4:

    Experimente drama ou aulas de canto. Essa pode ser uma ótima maneira de melhorar a maneira como sua voz aparece. Cantar e falar estão de perto, portanto, a melhoria em uma área será transferida para melhorar a outra. Pesquise online para aulas de canto perto de você.