Como tratar piolhos em gatos

Os piolhos são parasitas externos que se alimentam das células da pele, escorregadas de mamíferos. Mas apenas uma espécie de piolhos faz seu lar em gatos, uma espécie chamada Felicola Subrostratus. Esta é uma espécie específica para gatos e não infesta pessoas, cães ou outros animais de estimação. As infecções por piolhos não são tão comuns quanto as pulgas, e os gatos que vivem em condições insalubres têm maior probabilidade de desenvolver piolhos. Outros fatores, como um alto número de gatos que vivem em condições próximas, criarão um ambiente ideal para os piolhos, pois a proximidade permite que os piolhos se movam de gato para gato.

Método 1

1

Observe se o seu gato estiver constantemente arranhando seu corpo. Um gato com piolhos é intensamente coceira. Seu gato pode se arranhar, se morder, esfregar as áreas afetadas ou agir agitado. Esse arranhão constante deve solicitar que você verifique os parasitas do seu gato. [1] Você também pode notar manchas emaranhadas ou carecas no casaco do seu gato.

  • Você também pode notar manchas emaranhadas ou carecas no casaco do seu gato.
  • 2

    Procure piolhos no casaco do seu gato. Com boa visão, você pode ver piolhos a olho nu. Eles são do tamanho de uma semente de gergelim com um corpo oval alongado, como um grão de arroz, mas menor. Eles têm 3 pares de pernas minúsculas. [2] A limpeza de piolhos limpou as células da pele e gosta de ancorar -se aos eixos de cabelo perto da superfície da pele. Eles devem ser fáceis de procurar movendo as mãos através do pêlo do seu gato.

  • Os piolhos limpam as células da pele e gostam de se ancorar aos eixos de cabelo perto da superfície da pele. Eles devem ser fáceis de procurar movendo as mãos através do pêlo do seu gato.
  • 3

    Procure ovos de piolhos nos cabelos do seu gato. O piolho adulto coloca ovos ao longo dos eixos de cabelo. A olho nu, esses ovos parecem pequenas manchas brancas brilhantes presas nos cabelos. Eles também podem parecer poeira branca. No entanto, se você tentar pendurá -los, descobrirá que eles estão firmemente colados no eixo do cabelo. [3] Preste atenção especial aos eixos de cabelo perto da pele do seu gato. Os ovos serão colados no cabelo do seu gato e podem ser mais fáceis de ver do que os piolhos adultos à medida que não se afastam. [4]

  • Preste atenção especial aos eixos de cabelo perto da pele do seu gato. Os ovos serão colados no cabelo do seu gato e podem ser mais fáceis de ver do que os piolhos adultos à medida que não se afastam. [4]
  • Método 2

    Usando produtos Spot-on

    1

    Use produtos Spot-On que contêm Fipronil. A Fipronil é um produto controlado por farmácia, para que você possa comprá-lo sem receita de certas farmácias. Os produtos contendo fipronil incluem linha de frente e effipro. O Fipronil trabalha interferindo em um neurotransmissor de insetos que não está presente nos mamíferos, o que causa paralisia e morte do piolho. [5] Aplique este produto uma vez a cada 30 dias. Trate todos os gatos que podem ter entrado em contato com piolhos para que não atuem como um reservatório de infecção.

  • Aplique este produto uma vez a cada 30 dias. Trate todos os gatos que podem ter entrado em contato com piolhos para que não atuem como um reservatório de infecção.
  • 2

    Selecione produtos Spot-on que contêm selamectina. A selamectina é um ingrediente ativo na Revolução (EUA) e na fortaleza (Reino Unido). Funciona interferindo na neurotransmissão do piolho, fazendo com que ele fique paralisado e morra. [6] Este é um produto de prescrição, portanto, um cirurgião veterinário deve prescrever este medicamento para o seu gato. Embora os produtos contendo fipronil e selamectina não sejam licenciados para tratar infecções por piolhos, eles são amplamente reconhecidos como seguros e eficazes em matar piolhos.

  • Este é um produto de prescrição, então um cirurgião veterinário deve prescrever este medicamento para o seu gato.
  • Embora os produtos contendo fipronil e selamectina não sejam licenciados para tratar infecções por piolhos, eles são amplamente reconhecidos como seguros e eficazes em matar piolhos.
  • 3

    Aplique o produto diretamente à pele do gato. Coloque o produto em um local onde o gato não pode lambê -lo facilmente. A parte de trás do pescoço de um gato seria uma boa opção. Parte o pêlo do gato com as pontas dos dedos para que você possa ver a pele e aplicar o produto lá. Deixe o produto secar por 2 a 3 horas antes de acariciar o gato, caso contrário, você corre o risco de limpar o produto.

  • Parte o pêlo do gato com as pontas dos dedos para que você possa ver a pele e aplicar o produto lá.
  • Permita que o produto seque por 2 a 3 horas antes de acariciar o gato; caso contrário, você corre o risco de limpar o produto.
  • 4

    Use apenas 1 pipeta de produto por gato, por mês. Os produtos à vista são projetados para produzir uma camada de micro-fino de medicamentos ativos sobre a superfície da pele do gato; portanto, não a aplique demais. Se você deseja melhorar a aparência do casaco do gato, aguarde 2 dias após a aplicação do produto para dar ao adulto os piolhos a chance de morrer. Em seguida, penteie o casaco do gato para remover os piolhos mortos. Os ovos precisam eclodir antes de morrer, então repita o penteado semanalmente até que o pente esteja limpo por 2 semanas consecutivas.

  • Se você deseja melhorar a aparência do casaco do gato, aguarde 2 dias após a aplicação do produto para dar aos piolhos adultos a chance de morrer. Em seguida, penteie o casaco do gato para remover os piolhos mortos.
  • Os ovos precisam eclodir antes de morrer, então repita o penteado semanalmente até que o pente esteja limpo por 2 semanas consecutivas.
  • 5

    Leve seu gato ao veterinário para garantir que ele esteja de boa saúde. Gatos doentes ou debilitados têm dificuldade em se preparar, o que pode torná -los mais propensos a ficar infestados de piolhos. Além de usar tratamentos à vista, faça com que seu gato seja tratado para quaisquer condições subjacentes que possam torná-lo vulnerável a infestações. Pergunte ao veterinário se os tratamentos à vista são seguros para o seu gato com base no tamanho, idade e saúde geral do seu gato.

  • Pergunte ao veterinário se os tratamentos à vista são seguros para o seu gato com base no tamanho, idade e saúde geral do seu gato.
  • Método 3

    aparando e penteando o pêlo do seu gato

    1

    Remova todos os emaranhados nos cabelos do gato antes de pentear. A pentear só funciona se você chegar direto à pele e, se o gato estiver muito emaranhado, os emaranhados precisam remover. Os gatos com maior probabilidade de pegar piolhos são aqueles que vivem em condições superlotadas e impuras, e esses são os gatos com maior probabilidade de ter casacos com nó. Se o gato tiver apenas um nó emaranhado ocasional de pêlo, tente cortar os nós com uma tesoura. Sempre tome cuidado para cortar apenas o pêlo do gato e manter as lâminas da tesoura longe da pele, para que não atinja a pele do gato.

  • Se o gato tiver apenas um nó emaranhado ocasional de pêlo, tente cortar os nós com uma tesoura. Sempre tome cuidado para cortar apenas o pêlo do gato e manter as lâminas da tesoura longe da pele para que não atinja a pele do gato.
  • 2

    Tenha um veterinário aparar o gato se o casaco estiver muito emaranhado. O gato pode precisar ser sedado porque os nós puxam a pele e se sentem desconfortáveis. Muitos gatos não toleram tocar seus tapetes. Nesses casos, pode ser melhor levar seu gato a um veterinário ou aparador profissional.

    3

    Use um pente NIT de dentes finos no pêlo do seu gato. Esta é uma maneira livre de drogas de tentar eliminar uma infestação de piolho. Você pode usar um pente semelhante aos usados ​​em crianças para gerenciar os piolhos da cabeça. Esse método exige uma extraordinária paciência e dedicação, e é muito fácil perder uma parte do gato onde os piolhos estão escondidos, como suas axilas ou virilha. Este também é um método demorado, pois leva horas para vasculhar adequadamente o pêlo de um gato, sem mencionar que é um gato raro que não perderá a paciência após alguns minutos.

  • Este método exige uma extraordinária paciência e dedicação, e é muito fácil perder uma parte do gato onde os piolhos estão escondidos, como suas axilas ou virilha.
  • Este também é um método demorado, pois leva horas para pentear adequadamente o pêlo de um gato, sem mencionar que é um gato raro que não perderá a paciência depois de alguns minutos.
  • 4

    Trabalhe metodicamente com o pente para cobrir cada centímetro do corpo do gato. Você pode começar na cabeça e trabalhar para trás sobre a espinha em direção à cauda. Em seguida, cubra o flanco esquerdo, flanco direito, barriga, pernas e cauda.

    5

    penteado seco do pêlo do gato em seções. Separando uma seção do cabelo do gato e penteá -lo da raiz à ponta. Ajuda a ter um pano ou uma toalha úmida à mão para limpar os detritos, as nits e os piolhos do pente entre os swipes.

    6

    Peça a alguém que segure o gato para subjugá -lo. Se o gato estiver inquieto, mas não agressivo ou excessivamente ansioso, segurar a nuca em uma mão pode ajudar. Melhor ainda, peça a um assistente que mantenha a desvio do gato para facilitar o penteado do gato. Se o gato estiver agindo de forma agressiva, a pentear provavelmente não é uma boa opção. Há uma boa chance de você se machucar e também é muito improvável que você consiga fazer um trabalho completo o suficiente e obter todos os piolhos.

  • Se o gato estiver agindo de forma agressiva, o penteado provavelmente não é uma boa opção. Há uma boa chance de você se machucar e também é muito improvável que você consiga fazer um trabalho completo o suficiente e obter todos os piolhos.
  • Método 4

    lavar seu gato

    1

    Esteja ciente das desvantagens do uso de shampoo para neutralizar os piolhos. Uma grande desvantagem de piolhos de lavagem é que, uma vez que o casaco do gato está seco, não há ação residual do ingrediente ativo. Isso significa que não há nada no casaco para matar piolhos futuros que saltam; portanto, se o gato voltar para a cama suja, não há nada para impedir que o gato seja reinfectado imediatamente. [7] O uso do shampoo foi amplamente substituído por produtos mais eficazes e mais fáceis de usar, como tratamentos à vista. Nos dias anteriores aos tratamentos, o shampoo comumente usado contra os piolhos era Seleen. Seleen é um shampoo verde espesso que contém sulfeto de selênio. Este produto químico diminui o excesso de derramamento de células da pele e alimentos para os piolhos. Mas não é licenciado para uso em gatos, então use o Seleen por seu gato por sua conta e risco. [8]

  • O uso do shampoo foi amplamente substituído por produtos mais eficazes e mais fáceis de usar, como tratamentos spot-on.
  • Nos dias anteriores aos tratamentos, o shampoo comumente usado contra os piolhos era Seleen. Seleen é um shampoo verde espesso que contém sulfeto de selênio. Este produto químico diminui o excesso de derramamento de células da pele e alimentos para os piolhos. Mas não é licenciado para uso em gatos, então use Seleen por seu gato por sua conta e risco. [8]
  • 2

    Só use shampoo se o seu gato gosta de tomar banho. A maioria dos gatos não gosta de banhos e de ser enrolada. Gatos que gostam de tomar banho provavelmente são gatos e os menos propensos a pegar piolhos em primeiro lugar, em virtude de seu estilo de vida mimado. [9]

    3

    Use um banho de bebê ou pia da cozinha para shampoo o gato. Reúna os materiais necessários, como toalhas, shampoo medicamentoso e um jarro para derramar a água.

    4

    Encha a pia com água morna. A água deve atingir os cotovelos do gato ou logo abaixo dos cotovelos. Despeje água morna sobre o gato inteiro, tomando cuidado para não colocá -lo em seus ouvidos ou olhos. Se necessário, coloque algodão nas orelhas do gato para protegê -los.

  • Se necessário, coloque algodão nas orelhas do gato para protegê -los.
  • 5

    Trabalhe uma quantidade do tamanho de uma moeda de xampu no casaco do gato até os torcedores. Coloque o shampoo na palma da sua mão e depois trabalhe no pêlo molhado do seu gato. Repita esse processo até que todo o gato esteja com lavagem. Se possível, deixe o shampoo no casaco do gato por 10 minutos para permitir o efeito máximo antes de enxaguar. Enxágue bem o gato com muita água quente e depois seco o gato.

  • Se possível, deixe o shampoo no casaco do gato por 10 minutos para permitir o efeito máximo antes de enxaguar.
  • Enxágue bem o gato com muita água quente e depois seca do gato.
  • 6

    Verifique se o gato volta a um ambiente limpo para evitar a reinfecção. Lave a roupa de cama do gato, bem como qualquer outra roupa de cama na sala e pulverize qualquer mobiliário macio, como sofás e camas com um spray inseticida adequado para matar ovos e larvas de pulgas, como Rip Pleas ou Staykill. [10] Sempre use esses sprays em uma sala bem ventilada e remova qualquer répteis, pássaros ou peixes da sala para evitar toxicidade. Deixe a sala desabitada por 2 horas após a pulverização para permitir que qualquer aerossol remanescente se resolva com a atmosfera para que você e seus animais de estimação não o respirem.

  • Sempre use esses sprays em uma sala bem ventilada e remova todos os répteis, pássaros ou peixes da sala para evitar toxicidade.
  • Deixe a sala desabitada por 2 horas após a pulverização para permitir que qualquer aerossol remanescente se resolva com a atmosfera para que você e seus animais de estimação não o inspirem.
  • As pessoas também assistem

    top 10 viktor e frankl frases

    frases de privacidade

    frases de meditacao

    frases da cidade